YOGA, PARA EMAGRECER! | Clube do cabelo e cia



Oi amores!

Apesar da Yoga já ser uma prática muito difundida aqui no ocidente, muitas pessoas apenas "ouviram falar sobre", mas não têm a mínima noção do que se faz numa aula de yoga...  muitas vezes quando comento sobre yoga, viram pra mim e falam:
 "Aahhh eu não sirvo pra fazer yoga, porque não sei ficar parada"

 Oi???? Não sei de onde tiram essa idéia, de que em aulas de yoga não se faz esforço algum.... acho que a maioria das pessoas confunde aula de yoga com "meditação".

Até pode-se praticar meditação numa aula de yoga, mas geralmente isso acontece  após a prática das posturas.

E pasmem...  pode-se chegar a gastar até 500 calorias em uma aula de power yoga, ou seja, praticamente a mesma coisa que em uma aula de step.
Aposto que você nunca imaginou isso! 


Experimente executar esta postura, e sinta o esforço que seu corpo faz...



Agora essa...

Experimente permanecer assim por 1 minuto...

E sustentar o corpo nesta?
E que tal uma básica torção do tronco...

Agora, imaginem uma sequência destas posturas durante 45 minutos contínuos? Ainda acham que aula de Yoga é só para pessoas paradas?

E mais... você pode EMAGRECER  com a prática de yoga, até mesmo praticando uma modalidade considerada de menor intensidade, como a Hatha. 

Simplesmente, porque as posturas estimulam o metabolismo, e regularizam a produção de hormônios, além de atuar no controle da ansiedade, que é uma das causas mais comuns do ganho de peso.
 Já foi comprovado cientificamente, que a prática de yoga estimula a tireóide, provocando o emagrecimento.

Existem várias modalidades de aulas de yoga, mas todas essas modalidades se originam da Hatha, ou seja, todos os estilos utilizam as mesmas posturas. O que muda apenas, é a maneira de executá-las. Logo, o emagrecimento é certo, não importando qual estilo se pratique.

E se você se acha incapaz de executar essas posturas, não se preocupe! É claro que você não vai fazer isso no primeiro dia de aula!! A aula de yoga é didática e progressiva, e cada aluno tem o seu próprio ritmo, e sua individualidade biológica. Portanto, posturas que podem ser fáceis para um, são difíceis para outro e vice-versa. O legal da aula de Yoga é exatamente isso... a cada aula, você supera suas dificuldades, o que faz com que você se sinta cada vez mais auto-confiante, e com uma percepção melhor de si mesmo...

Eu tenho alunos de 14 a 70 anos na mesma turma, e todos conseguem fazer essas posturas que mostrei aí em cima... uns conseguiram em 1 mês, outros em 3 meses... não importa! Yoga não é competição nem comparação... yoga é buscar o que você tem de melhor, dentro de você, para você mesmo.


Então, nunca  diga "EU NÂO CONSIGO FAZER ISSO", porque só não consegue, quem não tenta!!
 Tudo na vida é questão de prática e de constância.  E eu tenho tido experiência com isso, ao longo de 10 anos dando aulas de Yoga para pessoas de todas as idades...
... e posso falar de carteirinha: SIM, VOCÊ CONSEGUE!!!




NAMASTÊ!


Postar um comentário

  1. kk, é mais fácil eu me quebrar inteira do que conseguir fazer isso..Mas gostei do post..

    Beijos

    geissypinheiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geissy, engano seu! Vc pode fazer isso e muito mais... é só querer, viu!!
      bjks

      Excluir
  2. Olá Nilha!!!

    Não culpo as pessoas, antes de conhecer melhor o yoga, tb achava que era algo mais "parado", mas vejo que não, exige esforço, concentração, mas o corpo sente muito cada movimento, é realmente algo que pode ser extremamente energizante! (e olha que sou uma pessoa naturalmente agitada! rs).

    Portanto acho uma ótima opção sim. Aliás, a minha experiência tem demonstrado que tudo que leva o corpo ao movimento (e com isso ativamos o metabolismo e tantos outros fenômenos, como produção de hormônios e etc) ajuda a emagrecer se aliado com a alimentação, óbvio. Porque o movimento leva ao movimento e no final, você está constante mente perdendo calorias e ganhando saúde.

    É pura física: "um corpo inerte tente a ficar inerte e um corpo em movimento tente a ficas em movimento" kkkkk - ok, super resumi a lei de newton pra embasar o que eu digo, aceitem tá? ahahaha

    Portanto, eu digo: movimentem-se!!! rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Adorei a analogia com a lei de Newton... cada vez me impressiono mais, com a capacidade de criatividade de um geminiano com ascendente em leão...kkkkkkkkkkkk
      bjssss

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk

      fiquei rindo aqui...pois é Nilha, ainda bem que vc me entende...um amigo outro dia disse que esse meu jeito pode despertar raiva nas pessoas, pq pode ser confundido com exibicionismo, será? Ou será que é mesmo um exibicionismo? (pq leão né??? kkkkkkkkk).

      Li sua "atualização" e concordo, acho que os limites somos nós mesmo que impomos ao longo da vida e nos auto-boicotamos, acreditamos tanto que não somos capazes que isso passa a ser uma verdade aceita no nosso inconsciente e aí, babou, já admitimos a derrota. Eu acho que o pensamento deve ser: é difícil mas eu posso e consigo...não criar essa barreira, e permitir que você mesma se surpreenda com o que pode fazer...sabe aquela frase de uma música do Lulu Santos? "Vamos viver tudo que há para viver, vamos nos permitir".

      Acho que é por aí, temos que nos permitir alcançar novos passos, aprender coisas e superar o que pode parecer difícil, cada um no seu ritmo biológico, psicológico, dentro da sua maturidade e experiência. Essa foi a mensagem que vc passou pra mim nesse post, aliás, inspirador para um domingo nublado aqui no Rio...

      Desculpe, hj estou filosofando de forma barata, quase de graça....ahahahaha - ou pode ser loucura mesmo, mas é como diz E. Alan Poe, "a loucura é ou não é a manifestação mais sublime da inteligência?" - como saber se não filosofarmos? kkkk - ok, parei senão o google me expulsa daqui kkkk

      Bjooooo Nilhaaaaaaa

      ps.: cadê a Maga? Adri - beijo em vc, que tb sempre me inspira.

      ******************** voltemos com a programação normal ***************************

      Excluir
  3. Oxi amiga! Já foi o tempo que eu tinha todo esse pique kk.. Estou enferrujada!
    Preciso de umas aulinhas dessas hehehe.. amei!
    Beijão!
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim amiga? Tenho que discordar de vc, agora!
      Claro que vc tem pique... é só começar e vc vai ver! Acho que o que rola aí, é mais uma "preguicitezinha aguda"! hehehhehe

      Mas ó... tenho certeza, que o dia que vc recomeçar, vc não pára mais...
      bjão

      Excluir
    2. Posso me intrometer? (ops, já tô eu aqui na conversa alheia! rs)- Cristina, concordo plenamente com o que a Érika diz...pode parecer, ah, isso é papo de professora, rs, mas não é...eu mesma venho de uma vida de sedentarismo, pratiquei exercícios só na adolescência e depois, fiquei fazendo e parando, nada que possa ser considerado como exercício, voltei de verdade mesmo agora, na faixa dos 30 (34 para ser mais exata! rs) e eu pensava assim: ah toh toda trabalhada na ferrugem...mas sabe que não? o corpo vai respondendo e vc a cada resposta se empolga mais e isso só tende a evoluir, é uma maravilha e eu recomendo demais q todo mundo comece. Claro que respeitando o ritmo (isso eu fiz), fui em vários médicos (pq tenho problema de coluna, por ex.) e fui devagar mas olha, a Érika me disse na época: só vai fazer bem pra coluna, varizes, e não é que é mesmo? Não sinto nada, nem mais cólicas que eu sentia terríveis na TPM, nada mesmo, é uma delícia e um novo modo de ver a vida...sem falar que acabou puxando outras coisas que vcs em breve poderão ver...=X kkkkk

      Ok, testemunho-livro-texto. Isso pode Arnaldo???

      Excluir
    3. Viu, Cris?
      É só vencer a barreira de "começar" (é a pior!), que depois a coisa flui...
      bjks

      Excluir
  4. Oi Erika!!! Amei o post, faço Yoga a quase dois anos e realmente traz muitos benefícios aliando a prática a uma alimentação saudável. Quando eu estava grávida fiz Pilates, minha filha nasceu, parei com os exercícios, só quis ficar cuidando do bebê, tempos depois, tempos mesmo, encontrei com minha professora de Pilates e ela me convenceu a fazer yoga, daí não larguei mais. Aaaaamo yoga!!!!!!!
    Bjos e ótima semana para vc e Adri.
    Márcia Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!
      Tem pessoas que entram na nossa vida, e mudam o rumo da nossa história né? Creio que sua professora foi uma delas... nada é por acaso!
      Bjão e ótima semana pra vc também! :)

      Excluir
  5. Olá Erika! Ótimo post! Deixa eu perguntar: há a possibilidade de alguém sem verba, como eu, conseguir praticar sozinha em casa? Ou isso é tipo arriscado e tal? Obrigada e bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Não sei se vc já ouviu falar no Prof.Hermógenes, um dos precursores da Yoga no Brasil? Bem, ele aprendeu yoga lendo um livro em inglês...rs

      E hoje, com a internet, podemos aprender o que quisermos, sem dúvidas. Existem bons vídeos para iniciantes, que dá pra vc praticar em casa sozinha sim.

      escreve pro meu email clubedocabeloecia@gmail.com que te encaminho alguns vídeos. E em breve estarei postando recomendações para a aula de yoga.

      bjão!

      Excluir
  6. Adorei o post comecei a praticar yoga a pouco tempo mais cada vez gosto mais,parece q o corpo s vicia e agora acho nao consigo mais viver sem.
    Te relaxa ,é bom pra postura e vc ainda perde uns quilinhos rsrsr o q mais eu poderia querer?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lea, sou suspeita pra falar né... mas pra mim, yoga é a melhor atividade física, pq tbm trabalha o mental e o emocional! bjkssss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top