DETOX POTENTE COM CARVÃO VEGETAL | Clube do cabelo e cia



Oi pessoal!

Fazer "detox" virou moda! Mas pelo menos é uma moda saudável, baseada em soluções rápidas para eliminar as toxinas do organismo.

E você sabia, que uma das desintoxicações mais eficientes, é  ingerir carvão ativado?

Realmente, a ideia de engolir uma colher de cinzas, pode não atrair muito. No entanto, os benefícios do carvão ativado recomendados para fins de desintoxicação é completamente inodoro, insípido, e seguro para o consumo.
Os benefícios do carvão ativado tem um efeito desintoxicante potente. Ele libera todos os metais pesados ​​tóxicos (como o arsênico, cobre, mercúrio e chumbo) que são armazenados em seu corpo, às vezes por décadas.

Os índios costumavam misturar o carvão vegetal com gordura animal com a finalidade de combater doenças como tumores e úlceras.
O carvão ativado em pó foi colocado em máscaras de gás durante a Primeira Guerra Mundial, par combater gases venenosos.

Pesquisas científicas já confirmaram a validade da maioria dos usos antigos do carvão, bem como novas aplicações pioneiras. O carvão vegetal é utilizado como fitoterápico para uma variedade de doenças.




O que é o carvão vegetal ativado:

O carvão vegetal ativado para uso medicinal, se origina especificamente de alguns tipos de madeiras moles e sem resinas.
O carvão vegetal  possui muitos "poros", criando uma superfície muito substancial, e fazendo com que ele seja muito adsorvente, com a capacidade de interceptar enormes quantidades de toxinas, evitando assim que o seu corpo as absorva.
Outra grande qualidade do carvão ativado, é que o próprio carvão vegetal não é absorvido em nosso organismo. O carvão entra, atrai e absorve toxinas e produtos químicos desagradáveis, e os leva para fora do corpo.

Benefícios do carvão vegetal ativado no organismo:

> Faz uma desintoxicação geral do organismo .

> Reduz danos causados ​​pelo colesterol alto, doença coronariana e arteriosclerose.

> Neutraliza patógenos (micro organismos que produzem doenças).

> Trata cortes e feridas 
Ele ajuda a reduzir a inflamação. Faça uma pasta de carvão vegetal com um pouco de água, em seguida, enrole em um pano e papel celofane. Aplicar sobre a área afetada e mudar a cada 12 horas.

> Seve como um antídoto para praticamente todos os medicamentos, produtos químicos e venenos:
No caso de uma intoxicação acidental de remédios, venenos ou outros produtos químicos (com exceção de  ingestão de gasolina e alguns ácidos) . O carvão ativado ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais do corpo e da corrente sanguínea, podendo salvar uma vida
O carvão ativado pode absorver o veneno de algumas serpentes e picadas de insetos venenos; em particular, ele é usado para tratar picadas de aranha marrom, aplicando compressas de carvão na área afetada. (mais eficaz se administrado durante os primeiros 60 minutos após a ingestão do veneno)


> Trata problemas digestivos:

Se você sente dor de estômago após comer alimentos indutores de gás, tente tomar um pouco de carvão ativado na próxima vez. O carvão ativado atrai as moléculas de gás e leva-as para fora do corpo, aliviando problemas intestinais e reduzindo flatulências, e tratando aerocolia (distensão do cólon por gases).

> Trata diarreias infecciosas, e disenteria hepática

> Trata intoxicações alimentares:
 Muitos hospitais utilizam carvão ativado para pacientes que tenham ingerido toxinas.

> Previne ressaca:
O carvão ativado pode evitar uma ressaca, se tomado antes de dormir. O carvão vegetal diminui a quantidade de álcool que é absorvido pelo corpo.

> Trata colestase (problemas de fluxo de bile).

> Clareia os dentes:
 Eu sei que parece um contra-senso colocar, uma substância de coloração preta para deixar os dentes brancos... porém, o carvão ativado, faz um ótimo trabalho de eliminar os taninos dos dentes, sem danificar o esmalte.
As moléculas de taninos estão presentes em bebidas como chá, café, vinho, e são responsáveis por manchar e amarelar os dentes. Como um bônus adicional, o carvão ativado pode ser eficaz em matar as bactérias responsáveis por causar gengivites, e evitar cáries, bem como eliminar o mau hálito, e aftas.

Como clarear os dentes com carvão: Umedeça a escova de dentes, e  mergulhe-a  no pó de carvão ativado; Escove os dentes em pequenos círculos suaves. Faça isso por 1-2 minutos, em seguida enxágue a boca. (não se assuste com a lambança na pia ...rs)

> Reduz a acne:
 Para remover as toxinas indesejadas do rosto e ajudar a limpar a pele, experimente esta máscara caseira:
1 colher de chá de aloe vera gel
1 colher de chá de água
1 colher de chá de carvão ativado
5 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree)
uma pitada de sal marinho
Combine todos os ingredientes até obter uma máscara consistente. Aplique para limpar o rosto e deixe secar. Enxágue e você vai ficar com a pele limpa e fresca!

> Filtra a água
Devido à sua capacidade para interceptar as impurezas da água, que é comumente utilizado em filtros de água. Você pode até fazer um filtro de água improvisado para uso doméstico.

> Eliminar Odores
O carvão vegetal é geralmente colocado em almoxarifados, geladeiras e quartos recém-pintados para eliminar o cheiro desagradável rapidamente.

O carvão ativado tem sido usado por muitas pessoas na vida cotidiana. Seja para fins domésticos ou de emergência, sempre é bom ter carvão ativado em casa.




E o melhor de tudo, é que além de ser fácil de encontrar o carvão em lojas de produtos naturais, ou farmácias (em pó ou cápsulas), é um produto com preço acessível.
Alguns cuidados:

* Devido à sua natureza absorvente, ele irá absorver os medicamentos juntamente com outras toxinas indesejadas. Portanto, não tome o carvão ativado se estiver tomando outros medicamentos.

* Especialistas em saúde afirmam que a melhor forma é em pó, misturado em um líquido, de forma que o corpo possa absorver mais facilmente.

* O carvão vegetal não deve ser ingerido junto às refeições.

* O carvão ativado em doses elevadas pode causar desidratação, por isso lembre-se de beber bastante água quando tomá-lo.

* O carvão ativado não deve ser utilizado diariamente, mas apenas ocasionalmente.

Contra-indicações: gravidez, obstrução intestinal e alterações anatômicas do trato gastrintestinal. O carvão vegetal pode causar vômito, não devendo ser utilizado em pacientes que tenham ingerido substâncias corrosivas, cáusticas ou hidrocarbonetos.

E para peles acneicas e oleosas, nada melhor que o sabonete de carvão ativado! Veja aqui.




Fica a dica!
bjsssss




Postar um comentário

  1. Adorei tudo, principalmente a dica para clarear os dentes! Mas surgiu uma dúvida: será que posso usar todos os dias ou tem um limite? Bezo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      Pra escovar o dente pode sim! Vou até acrescentar carvão na minha pasta dental de argila, que só ela, já clareia... com o carvão deve melhorar mais ainda!! ;)
      bjs

      Excluir
  2. Tomava muiiiito quando era criança para tratar a gastrite...

    ResponderExcluir
  3. Érika tudo bem? Amei o post! Eu tomo um hormonio todos os dias, pois não tenho a tireóide (tive que retirar em uma cirurgia por causa de um nódulo). Nesse caso, posso fazer uso do carvão?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, não sei te dizer... aí no caso, melhor perguntar ao seu médico...
      bjão

      Excluir
    2. Obrigada!! Vou perguntar sim e te digo a resposta! :)

      Excluir
  4. Tenho muitos problemas com gases! (aqueles que não saiem)
    Quando estou mal tomo carvão vegetal e funciona.
    Já tinha ouvido isso dos dentes, mas tenho medo que danifique o esmalte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana, não danifica o esmalte não... eu só uso pasta dental feita com argila, que é mais grossa q o carvão, e não tenho problema nenhum com o esmalte... e clareia hein!!
      bjsss

      Excluir
    2. Xará que creme dental é esse de argila????
      *-*

      Excluir
    3. Oi xará! É da receita que dei de creme dental natural... tá lá no menu em tratamentos naturais... eu só uso ela há meses..é ótima! E clareia bem os dentes!
      bjss

      Excluir
  5. Que bárbaro! Pena que provavelmente não poderei ingeri-lo, por causa de uma medicação que tomo, Mas pensei em usar o pó para clarear os dentes. Vc sabe onde posso comprar ?
    Obrigada, querida. Bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Em farmácias ou lojas de produtos naturais.
      bjss

      Excluir
  6. Ola Érika,

    Usa-se o carvão vegetal normal tb? Ou só o ativado? Em que tipos de estabelecimentos costuma-se encontrar este tipo de carvão?

    Beijos... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Sim, tem que ser o ativado. Encontra em farmácias e lojas de produtos naturais.
      bjsss

      Excluir
  7. Ameeeeeei a dica! Já usava na pele, agora o carvão vai ter outras funções! hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. oi, tomei carvão vegetal por um tempo e não vi muita mudança. Mas os resultados variam conforme cada organismo né? Agora, uma coisa importante sobre usar o carvão para clarear os dentes: é perigoso. Ele realmente clareia, mas não de forma correta. O negócio é que ele serve como abrasivo e ele "diminui" a espessura do dente, deixando-os mais suscetíveis à quebras, mais delicado. Acontece o mesmo com os cremes dentais que prometem clarear seus dentes instantaneamente. Fonte: minha dentista, dra Wilka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo que cada organismo reage de um jeito; porém discordo sobre a abrasão. Cremes dentais industriais contém abrasivos e substâncias muito piores (pesquise e verá... eu já pesquisei e fiz um post sobre isso).
      Há séculos usava-se areia/terra pra limpar os dentes. Uma fonte de confiança pra mim, seria de um odontologista naturopata, se é que existe um... pois na universidade de odontologia não ensinam sobre métodos naturais... muito pelo contrário... já ouviu falar na máfia da indústria farmacêutica?

      Excluir
  9. OieeeE EriKasou sua fã kkkkkk é serio adoro seu blog, entao conhece alguma loja virtual que eu possa comprar o carvao ativado? lojas de produtos naturais vende né? bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amoreee!!! Que bom, fico feliz que vc goste do Clube!
      Sim, é fácil de achar carvão ativado.. lojas naturais, e até em farmácias vende.
      O meu é do site "chá e cia"
      bjão

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top