COMO TONALIZAR OS CABELOS COM TINTURA | Clube do cabelo e cia




Oi tchurmaaa!!!


Nem sempre encontramos um tonalizante pronto no tom que procuramos ou da mesma cor da coloração que está em nossos cabelitchos... e além disso, às vezes sobra um pouco de tinta que usamos na coloração... então, por que não aproveitá-la para tonalizar as madeixas?



Para saber tonalizar os cabelos, é fundamental que você tenha algum conhecimento de colorimetria capilar, e principalmente da ESTRELA DE OSWALD:



Através dela você poderá neutralizar os tons que lhe são indesejáveis.

Como vocês podem ver, a estrela tem seis pontas, ou seja, três pares de pontas. E as pontas são representadas por cores primárias e secundárias.

Eu disse três pares de pontas, porque trabalhamos com os pares. Assim, a cor de uma ponta, será o "neutralizador" ou "corretor" da ponta oposta.

Logo, para neutralizar reflexos amarelados (ou dourados), utilizamos o violeta, que é a
 cor oposta ao amarelo... entenderam?  Moleza né?

Poréeeeem... para compreender melhor a estrela de Oswald, também é preciso compreender a numeração das nuances, e eu fiz um post bem explicadinho aqui .


E aqui vão alguma dicas, de como tonalizar os cabelos com tintura:

É muito simples...
- Use a sua tinta de costume + Ox 10 vol. na proporção 1:2, ou seja, uma parte de tinta, para duas partes de Ox 10. Lave os cabelos com shampoo, seque-os levemente com a toalha, e aplique a mistura no cabelo úmido. Após o tempo de ação, enxágue, seque novamente de leve com a toalha, e faça uma boa hidratação com máscara ou ampola.

Dicas: 

Para tonalizar cabelos amarelados (loiro médio ao claríssimo):

- Procure por uma tintura que que tenha reflexo violeta (irisado) - geralmente é a numeração 2 (mas cuidado, que tem marcas como a Shwarzkopf, que utilizam numeração diferente. Falei da numeração da Shwarzkopf aqui.


Para tonalizar cabelos alaranjados (loiro médio ao claríssimo):

- Procure por uma tintura que tenha reflexo azul, que geralmente é a numeração 1, e que dá um tom acinzentado.

 Sempre que eu tenho que matizar/tonalizar o loiro, eu prefiro escolher uma cor que neutralize tanto o laranja, quanto o amarelo, pois assim eu cerco de todos os lados, e é praticamente impossível não dar certo. Então, eu escolho reflexos de numeração .21 e .12  que contém tanto azul como violeta.

O tempo de ação eu deixo pelo "olhômetro" mesmo. Para matizar loiros, geralmente é muito rápido... uns 10 minutos no meu cabelo é o suficiente. Já para tonalizar tons mais escuros, uns 15 minutos em média. Mas como eu disse, é no "olhômetro"...então o ideal é analisar a cor de 5 em 5 minutos.


E não esqueça de fazer uma boa hidratação depois, ok?







Postar um comentário

  1. Parabéns pelo post Erikinha!
    Então eu tenho que usar tintas com reflexo azul né? kkkkkkkkkkkkkkkkkz uera

    Beijos,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk aham... usa o azul puro, que pra vc é melhor!! kkkkkkkk
      bjão amore!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk bebe isso quem sabe ele n cresce toalizado

      Excluir
  2. Erika, adorei as dicas! Você já tinha me ajudado e meu cabelo ficou como eu queria. Agora, tonalizando mais vezes vai sair o acobreado total que ainda dá para ver um pouco no sol. Da próxima vez vou tonalizar como vc ensinou e depois te mando resultado. Vou ver se agora jogo o 7.1 com o 7.7. Adorei entender a estrela, que eu nunca entendia! rsrs
    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, ficou muito bom mesmo! Parabéns pela escolha da cor! Depois qdo vc tiver tempo, assiste os vídeos do Prof. Alexandro que estão lá no post de colorimetria... ele ensina muita coisa legal, e de uma maneira bem explicadinha...eu gostei tanto, que coloquei no post..rsrsr
      bjks

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Eu achei que não ia dar certo misturar, mas deu! As vezes temos que arriscar, né? Mas também tendo a ajuda de uma consultora dos cabelos! rsrsrs
      Eu vou ver sim, no youtube?
      Adorei o post e agora eu sei como tonalizar, aí não agride tanto os cabelos né?
      bjooo

      Excluir
    3. Ci, eu direcionei os vídeos pro outro post... tá aí em cima...é só clicar no "aqui"
      vc vai adorar.. é um aulão!!!
      bjks

      Excluir
    4. Ah tá bom, eu vou assistir mesmo! Assim eu aprendo mais! bjoo

      Excluir
  3. A minha melhor receita é essa amiga!
    Sempre que minhas luzes começam a desbotar eu intercalo uma semana eu faço essa dica de deixar 5 minutinhos e tirar e na outra semana uso desamarelador e sempre deu certo. Essa técnica do .21 e 12 é bem legal mesmo!
    Beijão fofis!
    Cris Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
  4. aaaah entendi TUDO e em matéria de tintura vc é sagaz!!! Dicas valiosas de uma pessoa entendida pq é sua própria cobaia, né? kkkkk Gostei sim e quem sabe um dia não faço? estou no momento luzes...e já resolvi, minha próxima aplicação se resumirá em uma palavra: ALOPRAAAAAAAAA kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk adooroooo ser minha cobaiaaa!!
      Nilha, adorei a última frase! Uhuuuu isso aeeee Nilhovsky!! Vamos alopraaaarrr!kkkkkkkkkkk
      Bjks =D

      Excluir
  5. Muita coisa legal que eu não sabia.
    Amei o post.
    Beijokas!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    http://diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amei o post,vc é fera na coloração,me tira uma duvida:sempre q eu pinto meu cabelo passa um tempo e começa a avermelhar odeio isso,pintei de castanho claro ficou marrom avermelhado,como neutralizar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Sim, o fundo de clareamento do castanho é vermelho. Por isso ele fica avermelhado. Se vc notar lá na Estrela de Oswald, a cor oposta ao vermelho é o verde. Logo, se vc usar nunaces com reflexo verde, vai neutralizar o vermelho. Por exemplo, nuances mate, como a Schwarzkopf Coloração Igora Royal 5.3 (castanho claro mate), Outra dica é usar um tonalizante mate (tem o C.Kamura), que vc pode até misturar ele numa máscara branca (proporção 1:2), pra tonalizar.
      Bjks

      Excluir
    2. Obrigada por me ajudar,teria uma marca mais conhecida p me indicar?ou uma numeração mesmo q eu devo pedir p minha cabelereira?pq eu sou um desatre p pintar o cabelo em casa!qual seria o nome desse tonalizante?

      Excluir
    3. O nome do tonalizante é C.kamura - tom mate (15). Tem tbm a coloração Wella Color Perfect 0/22 - Mate Intenso (pra misturar na base 5 - a proporção, a cabeleireira vai saber),e tem a coloração 5.7 da Alfaparf; Se ela não tiver nenhuma dessas, peça um castanho claro com reflexo mate.
      Bjks

      Excluir
  7. ótimo post Erika...n sabia da ox de 10 vol, sempre fiz banho de brilho mas com a tinta e o creme de3 tratamento
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Érika!!!
    Como sempre, ARRASANDO nos seus posts né?
    Eu queria sabe o que? Que você morasse pertinho de mim, pra poder fazer umas loucuras comigo em minhas madeixas! kkkkkkkkkkkk
    Quero uma opinião sua, e pra isso vou te contar rapidinho a situação da minha cabeleira.

    Seguinte: Meus cabelinhos lindos, estão atualmente na altura da minha cintura (Claro que tô exagerando uns 2cm porque meu sonho é que ele chegue logo lá! rsrs) e muito antigamente, a uns 2 anos atrás, eu fiz mechas californianas. Até aí estava tudo ok, porém num 3º retoque tive que ir a outro cabeleireiro porque não encontrava mais a primogênita e ele simplesmente fez LUZES no meu cabelo. Eu ODIEI, achei ridículo em mim :/ Daí tentei voltar às mechas californianas passando um tom de loiro próximo ao meu natural na parte de cima (a parte de baixo estava linda)mas é claro que não deu certo né?! rsrsrs.
    O jeito foi passar a tinta no cabelo todo :'(
    Desde então eu vinha lutando pra manter a cor perfeita que ficava quando eu terminava de passar a tinta (Uso Igora)mas como meus cabelos são oleosos, eu lavo bastante a raíz com shampoo transparente e o comprimento lavo com shampoo perolado. Resultado: Em cima sempre ficava mais claro do que o restante do cabelo. Imagina a cena! Além disso, o bonito insisteee em puxar o tom pro avermelhado :/
    Foi aí que tive a brilhante idéia: Vamos clarear a parte de baixo!!!
    Eu já estava com uns 2 dedos mais ou menos de raíz natural, sem nada e mandei o cabeleireiro fazer o procedimento de ombré hair, pois embaixo tava escuro (Queria ir te falando e te mostrando as fotos). Daí ele descoloriu né, mas na hora de tonalizar deixou a desejar, pois ficou MUITO claro e eu pedi pra ele assim: http://mafiosamultimarcas.loja2.com.br/img/c18b4dc5da8481ffef390ae8a4567efc.jpg

    Ai eu resolvi eu mesma comprar um tonalizante (Usei primeiro o Keraton e agora estou com o C.Kamura) na cor castanho dourado, e fica exatamente do jeito que eu quero quando passo. Mas daí a algumas lavagens, começa a aparecer o avermelhado e o loiro amarelado que a descoloração deixou, aguento? kkkkkkkkkkkk

    Finalmente, chegando a parte em que ENTRA a sua opnião!
    Você acha que se eu no lugar de TONALIZAR, passar tinta de verdade nessa parte de baixo, onde já está com tinta (e preservar a raiz, porque quero ir parando de usar química no cabelo) daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maaay!

      O castanho tem fundo vermelho mesmo. O seu caso é parecido com o da Thamires(dá uma olhada no comentário dela aí acima...). Então pra neutralizar o vermelho, só o verde, no caso, o mate. Mas vc disse que tbm está amarelo? Qual dos 2 está predominando mais... o vermelho ou amarelo? e qual dos dois te incomoda mais?

      Se vc puder me mandar uma foto atual dos seus cabelos, seria mais fácil pra eu poder te falar alguma coisa (clubedocabeloecia@gmail.com)

      Quanto à sua pergunta, vc acha que suas pontas aguentam uma coloração? Qual o estado de "saúde" delas? É que o tonalizante não agride tanto quanto a tinta né....

      fico aguardando seu retorno...bjks

      Excluir
    2. Então Érika, o que me incomoda de verdade é o vermelho, porque ele predomina! O amarelado só aparece se eu ficar muito tempo sem tonalizante, sabe?!
      Antes de fazer o 'ombré hair', eu só usava tons mates. Eu misturava 6.3 com 0.33 (louro escuro mate + anti-vermelho) da Igora. Dava super certo, porém como eu te falei, loguinho a raiz ficava mais clara do que o comprimento.
      Eu meio que cansei de usar tonalizante porque além de não cobrir bem as mechas que estão vermelhas, com umas 5 lavagens vejo o amarelado surgir!
      Então qual é a minha idéia?! Passar a tinta em tudo onde não for raiz, num tom de loiro médio MATE pra neutralizar o vermelho e minhas mechinhas douradas aparecerem!
      É muita loucura minha será? Rsrsrs.
      Amanhã faz 1 mês que fiz o ombré hair e desde o primeiro dia com ele comecei o crono. Ele tá forte, uns 95% :)

      Excluir
    3. Maaay querida, então nesse caso, como seu cabelo está saudável, se eu fosse vc, me jogava no mate!! heheh mas sabe que vai continuar mais claro nas pontas né?

      E quer saber? Eu acho louro mate um dos tons mais lindos de loiros!! E em cabelos longos então, ele arrasa!!

      Vai dar certo, sim!! ;) Depois manda uma foto pra eu ver como ficou, tá?
      bjks

      Excluir
  9. Adorei!
    Vou ter que colocar um pouco de vermelho na minha mistura! Meu cobre tá desbotando e ficando verde.... hahaha Socorro!
    Bjão!
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kath... sério?? verde? rs
      ahhh o seu ruivo tá tão lindo!!!
      Bjão amore!!

      Excluir
  10. olha aprendi mtas coisas aqui...gostei mto de tudo que vi aqui...como faço p receber por email...tem como...tenha uma boa noite...rosy bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida! Que bom que curtiu o blog!

      Aí do lado direito do blog, abaixo das 10 postagens mais lidas, tem uma janelinha escrita: "Receba as Novidades por email" .. é só vc colocar o seu email lá. Ou então, se vc tiver gmail, é só vc seguir pelo google mais...

      Bjks!

      Excluir
  11. Erika adorei tudo que vi e aprendi mto mto...como faço p saber de todas as novidades...por email tem como?pq eu nem tenho tempo de ficar em frente do pc...bjão espero resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Rosy, me desculpe a demora... me perdi aqui..achei que já tinha te respondido... olha, é só se inscrever onde tá escrito RECEBA OS POSTS POR EMAIL lá em cima do lado direito na barra lateral, ok? Ou então nos seguir no GOOGLE + ...
      bjks

      Excluir
  12. Olá, parabéns pelo blog! Entao, estou com o cabelo meio mel, que puxa pro vermelho. Gostaria de tonalizar com um chocolate ou marrom agora pro inverno, mas que nao escurecesse muito e nem puxasse pro vermelho. O que vc me indica? Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      No caso do vermelho, o que neutraliza é o verde. Então, colorações com reflexo "mate" podem dar uma amenizada nesse avermelhado. Procure por tons marrom-mate. Que tal um Loiro escuro marrom mate? A coloração da "LOWELL" tem esse tom. É a numeração 6.713
      bjks

      Excluir
    2. Oi, Erika! Muito obrigada, vou procurar essa cor! Tem alguma dica de como passar, pq eu mesma vou fazer. Bjs!

      Excluir
    3. Ka, se vc não souber aplicar, peça pra alguém que tenha experiência fazer pra vc, tá? Melhor usar ox de 20 volumes. Se puder, compre a ox da mesma marca da tinta. Mas se não achar, compre uma ox de outra marca profissional.
      bjks

      Excluir
    4. Ok, Érika. Eu vou ver o que faço, nao sou mega experiente, mas gostaria de.fazer eu mesma, acha que pode dar alguma porcaria? rs. Qual seria a proporçao da OX? Brigada e bjs!

      Excluir
    5. Ka,faça então, mas siga as instruções da tinta... geralmente, pra um tubo de tinta de 60g usa-se 90ml de ox.

      Eu vi uma tinta da Shwarzkopf (Igora Royal) que é uma ótima marca, tbm nesse tom... é a 6.36 (loiro escuro mate marrom) vi por 16,50 no site TOP COSMÉTICOS. Eu compro sempre lá, e adoro essa loja. O preço é ótimo! só a OX de 20vol que está indisponível lá. No caso da Shwarzkopf (Igora Royal), a ox é de 60ml.

      bjks

      Excluir
    6. Ka, agora q me toquei aqui... vc quer pintar ou só tonalizar? Tonalizantes duram algumas lavagens... e tinta dura uns 2 meses em média (dependendo de qto vc lava, e de como vc lava)... esses aí q te passei são tintas permanentes, ok?
      bjks

      Excluir
    7. Vou entrar hj nesse site, Érika! Eu nao sei agora, queria mudar agora pro inverno. Acho que pintar vale mais a pena, né? Pq se eu tonalizar tvz dure muito pouco... O qhe vc acha? Bjs e brigada pela atençao!

      Excluir
    8. Sim, Ka! Tonalizantes duram muito pouco... se eu fosse vc, eu pintava primeiro, e aí qdo fosse desbotando a cor, tonalizava...
      bjss

      Excluir
    9. Usei a tinta, Erika. Do jeito que vc disse, com a ox de 20. Mas achei que escureceu muito, ta parecendo castanho. Na proxima posso fazer diferente pra ficar pelo menos um tom mais claro? Obrigada. Bjs

      Excluir
    10. Oi Karina!
      Mas o marrom é mais pra castanho mesmo... vc não falou chocolate ou marrom?
      Aí no caso, para ficar mais claro, teria que usar a ox de 30. Mas não se esqueça que ela vai desbotar e vai clarear... está muito recente? qdo vc fez?

      Vc pode dar uma clareada, usando vinagre de maçã. Aplique nos cabelos depois de lavados com shampoo, deixe uns 15 a 20 min, e depois enxágue e passe o condicionador.
      Ou se preferir, usar um shampoo antiresíduos.

      bjs

      Excluir
    11. Oi, Erika.obrigada. Fiz quinta passada. To me sentindo muito morenaaaa. Kkkkk. Mas sera q o vinagre nao fica um cheiro muito forte? Outra coisa, na proxima vez que for tingir o que faço? Uso a mesma cor com a ox de 30? Ou outra cor? Bjs

      Excluir
    12. Não, pq vc vai passar o vinagre, vai enxaguar depois e usar o condicionador... não fica cheiro muito forte não... e depois vai saindo...

      Sim, se vc quiser mais claro tem usar uma ox de 30 ou 40 dependendo do tom que queira alcançar, mas lembrando que qto maior a volumagem da ox, mais danifica os fios, e mais cuidados vc tem que ter..bjks

      Excluir
    13. Erika, obrigada mais uma vez! Que cor se assemelha a essa aqui: http://sweetlari.wordpress.com/2013/05/08/novo-cabelo-da-paola-oliveira/

      Brigada! Bjs

      Excluir
    14. Karina, essa cor tá mais pra loiro escuro. na foto de baixo, ela tem uns reflexos dourados e acinzentados... estão misturados...
      Era esse tom que vc queria? O chocolate ou marrom são mais escuros que esse.
      bjks

      Excluir
    15. Putz, Erika acho que era isso que eu queria. Me equivoquei terrivelmente. To odiando esse tom escuro! Amanha vou tomar as providencias pra ver se consigo ao menos desbotar um pouco... Qdo será que poderei usar outra tinta mais ou menos nesse tom que te mostrei? Me da um help, please! :-) brigada!.bj

      Excluir
    16. Ka, tenta então usar um shampoo anti-resíduos que ele vai dar uma clareada... mas depois hidarta, pq ele dá uma ressecada...

      Tinta não clareia tinta..mesmo q vc jogue uma tinta mais clara, não vai ficar bom... vc tem tbm a opção de usar o dekapcolor, que despigmenta a tintura pra vc poder colocar outra por cima... ele pode resolver até em 1 aplicação, dependendo do tom que está...

      bjks

      Excluir
    17. Vou fazer isso e vou te contando! Tks! Bjaoooo

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? meu none é vitória moro em Santa Maria- RS, tenho o cabelo preto e decidi fazer luzes, a primeira vez o cara vez com touca e tonalizou e na segunda com papel alumínio mas só descoloriu eu não gostei mas não quiz reclamar ficou meio laranja, vermelho horrível, aí comprei um tonalizante color touch passei no dia gostei só usei a metade e deixe 8 minutos que a mulher me mandou agora amanhã que passar o restante. e depois mais fazer mais luzes, só que quero dicas de como fazer luzes, e que produto devo usar vou trocar de cabeleiro, mas só vou poder fazer mês que vem pq agora to sem grana, Por favor me passe dicas de como hidratar cuidar dos meus cabelos estou muito triste e feia bjs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, td bem?

      Te aconselho a não fazer luzes sozinha, ok? Procure um profissional, e diga que quer tonalizar as luzes.
      Se ficou laranja ou avermelhado, com certeza teria que ter tonalizado. Qual cor de tonalizante vc usou?

      Para tratamento dos cabelos seria bom hidratá-lo umas 2 vezes na semana, e também fazer umectação com óleos vegetais. Recomendo que vc leia os artigos:
      > Como recupera os cabelos em 1 semana com YANASTEROL
      > Umectação

      Procure-os no Menu do blog em ARTIGOS.

      Se tiver dúvidas, é só falar, ok?

      Não fique triste!!
      bjks

      Excluir
  14. Olá Erika, adorei o blog! sua dicas são ótimas, e informações bem uteis para tratamentos... muitos blogs dão informações superficiais que não ajudam em muita coisa...rssss
    Eu queria uma dica sua para meu cabelo: eu fiz algumas mechas finas na cor chocolate puxando pro mel, (em salão) faz uns 5 meses, o cabeleireiro disse que não usou descolorante, que fez as mechas só com tintura, eu não vi a mistura que ele fez, mas o processo não foi descolorindo mesmo, ele passou a tinta nas mechas e usou papel alumínio, depois enxaguou. Agora as mechas estão avermelhadas e sem brilho, muito opacas mesmo, como tenho rais oleosa lavo o cabelo dia sim dia não. Meu cabelo está meio comprido e as pontas principalmente estão opocas. Se eu passar um tonalizante irá cobrir as mechas? Você indica alguma cor de tonalizante que não irá cobrir as mechas mas que de uma cor bonita com brilho? É possível tonalizar com tintura? Tem uma tinta que passo na minha mãe que da muito brilho, Casting creme glass da Lóreal, se eu usar esta tinta com Ox 10 para tonalizar ficaria bom? Melhor usar tom mate ou acinzentado? Ou o melhor é pintar mesmo o cabelo todo e descolorir depois para fazer outras mechas? Queria fazer algo em casa pq to sem grana no momento para ir em salão. Estou muito chateada com minhas mechas opacas... Me ajude.... Obrigada e bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciane! Sim, se vc usar tonalizante vai pegar nas mechas. Sim, é possível tonalizar com tintura... tem um post aqui no blog que falo sobre isso (veja em ARTIGOS).
      Qto à cor, não tenho como te aconselhar, pq não conheço seu cabelo e não sei como ele está... qto á OX, depende do seu objetivo...

      Olha, se o problema é só mecha opaca, dê um banho de brilho. Existem tonalizantes só pra isso... sem cor. Se vc não tem experiência, não te aconselho a fazer nada sozinha, pq o barato pode sair caro depois...

      Não faça nada qdo vc estiver chateada... geralmente qdo fazemos algo assim, nos arrependemos depois...

      bjks

      Excluir
  15. oi Erika, esqueci de perguntar se é possível fazer outras mechas na raiz que já cresceu no tom chocolate/bege dourado/mel sem usar descolorante? eu não quero mechas loiras, porque sou morena e acho que fica muito artificial, quero mechas no tom tipo da atriz Giovanna Antonelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível...mas o mais indicado seria fazer com a mesma pessoa q fez as mechas antigas, pra não ficar com tom muito diferente...

      Excluir
  16. olá Erika, obrigada pela dica do banho de brilho, vou procurar este tonalizante. Já pintei meu cabelo em casa varias vezes, e nunca tive problemas. Minha raiz está bem grande, então estou disposta a fazer eu mesma o retoque das mechas, se não ficar legal eu pinto o cabelo todo de castanho escuro que é minha cor natural. Para ter o tom caramelo ou avela devo misturar algum produto na tintura?
    Me falaram para misturar na tinta o clareador Alfaparf para pegar bem a cor sem precisar usar descolorante. Agradeço se puder me dar esta dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciani,
      Eu nunca usei esse clareador, então não posso dar uma opinião sobre ele. Mas se seu cabelo é castanho escuro, ele só vai clarear com tinta, se vc usar ox de 30 ou 40, que vai depender do tom q está seu cabelo.

      Avelã é lindo! Vc já viu o loiro avelã da Amend(Magnific) 7.3 e o da Imédia Excellence 7.13? são lindos... acho que as mechas com esses tons iam arrazar!

      Depois me conta como ficou!

      bjks

      Excluir
  17. Olá Érika, fiz mechas com o marrom amêndoa pois tenho cabelo castanho escuro e não quero que fiquem muito claras, já passou um tempinho (1 mês) e as mechas estão clareando ficando quase loiras, se eu tonalizar em casa por 5 min,com o marrom amêndoa fica a mesma cor?
    Obrigada, bjs
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!
      Sim, mas misture um base natural junto, ok? Esse marrom que vc usou é o 6.31? Se for, vc vai misturar com a base 6.0 na proporção meio a meio.
      bjs

      Excluir
  18. Primeiramente gostaria de agradecer pelo blog que me ajudou e tem ajudado tanta gente. Bem me chamo valesca fiz um curso no senac tem 3 anos e tem 7 meses que abri meu salão mas estou com algumas duvidas, para mechas eu posso tonalizar com ox de 10 vol. por quantos minutos? 10 minutos seria bom? E se as mechas ficaram amareladas qual a nuance que tira o amarelado? Posso fazer com ox de10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valesca!
      O que eu posso te falar , é com relação à minha experiência, ok? Qdo eu estava platinada e quis ficar ruiva, eu usei ox 10 e misturei uma cor base natural + cor com reflexo na proporção meio a meio.
      Com relação ao tempo, não sei te dizer, pq eu faço de olhômetro... e para neutralizar amarelo, são as nuances violetas. Tem um post sobre colorimetria bem completo aqui no blog, inclusive com vídeos... dá uma olhadinha lá, vc vai gostar! bjsss

      Excluir
  19. ola! boa noite!!
    parabens pelo blog! vc eh mto conhecedora mesmo do assunto cabelo!!! rs
    estou precisando de uma ajuda sua! rs

    meu cabelo natural eh um marrom claro (n sei definir ao certo, mas eh prox disso). fiz luzes mas n gostei do resultado, entao, resolvi fechar novamente. mas a profissional n usou o tom certo do tonalizante, dai ele começou a abir p o cobre.
    fui em outro salao e a cabeleireira usou louro medio + louro escuro acinzentado. ficou mais fechado, porem c o tempo voltou a puxar p o cobre, mas como disse, mais fechado...
    depois joguei louro escuro da koleston... c as lavagens foi abrindo p o castanho/chocolate acobreado... q eh a cor q esta atualmente... estou a 2 meses sem pintar, mas quero fazer algo p tirar esse cobre e aproximar o castanho/chocolate p o meu natural... esta cor q esta eh um pouco mais escura...

    qual a sua dica? pensei em usar louro cinza medio (7.1) da koleston... ou fazer luzes mas n abrir tanto o loiro, pois meu objetivo eh deixar meu natural voltar, porem quero deixar voltar estando num tom legal... n nesse c esse cobre q n curto mesmo!!! rs

    me ajuda aeee!!! rs

    obrigadaaaaa!!!!

    obrigada desde ja!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,
      cabelos castanhos claros tem o fundo de clareamento vermelho alaranjado, mas tvz o seu seja mais pra loiro escuro, que sempre puxa pro cobre. A cor que neutraliza o cobre é o azul, que está presente nos reflexos acinzentados. Vc já tentou misturar uma base natural + um reflexo 0,11? em vez de 0,1? Exemplo 7.0 + 7.11 só que vai puxar pro loiro acinzentado mais intenso.

      Dê uma olhada no post sobre colorimetria, que lá tem uns vídeos de um professor que explica isso direitinho...

      E se vc já usou o 6.1 e não adiantou, o 7.1 também não vai adiantar...
      Luzes só se vc descolorir muiiiito pra poder colocar o tom que vc quer...senão não vai adiantar.
      Se o seu objetivo é voltar ao natural, besteira usar tintutas permanentes...fique só com os tonalizantes...é o que eu faria se fosse vc... tente um tonalizante 6.11...

      bjs

      Excluir
    2. Maravilhaaaa, Erika!!!! vc eh showww!!!

      vc faz a nossa felicidade!!!!

      mto obrigada!

      entao, melhor eu usar tonalizante 6.11, ne? mas n sai rapido?
      queria pintar p ficar uma cor legal, mas deixar meu natural vir, ou seja, n pintar mais...

      obrigada de coraçao!!

      bjs

      Excluir
    3. Sim, tonalizantes saem rápido, mas se vc quiser voltar pro natural, as únicas opções são o tonalizante, ou ir cortando... o tonalizante dura em média 15 dias... bjs

      Excluir
    4. ok.

      e seu pintar c o 7.0 + 7.11, posso ir deixando o natural crescer normalmente, certo?
      o q quero eh isso: n ter q usar mais tintura, nem tonalizante, nada... so q quero q pleo menos fique um tom legal... esse castanho acobreado n eh legal...

      vc disse q o 7.0 + 7.11 no meu cabelo q ta castanho acobreado vai puxar pro louro acinzentado, ne isso?? e o fato de ele ter sido colorido c louro escuro (q fez chegar a essa cor), n vai interferir no resultado?

      desculpa a insistencia... rs cheia de duvidas e medo!!! rs

      obrigada pela paciencia!

      Excluir
    5. Alexia, se vc continuar pintando, nunca vai ficar igual à sua raiz, até mesmo pq a tintura desbota cokm o tempo... se vc não pintar a raiz, vai ficar sempre em 2 tons... e se pintar, nunca vai voltar ao natural... o tonalizente seria uma medida menos agressiva e mais fácil para quem quer deixar voltar a cor natural...

      fora isso, só ir cortando mesmo... depois que começa a usar tintura ou química, pra voltar pro natural é complicado mesmo...

      bjss

      Excluir
  20. hum... agora entendo o q vc quer dizer... :)

    o unico problema do tonalizante eh ter q usar durante anos, ate a cor natural voltar de vez...

    gostaria de te enviar uma ft p vc ver como esta e como possivelmente ficara usando o 7.0+7.11 ou o tonalizante 6.11... tem como?

    obrigada!! vc ta sendo mto legal!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anos nem tanto... em 1 ano já dá pra vc fazer um corte lega e tirar toda a coloração, deixando ele natural... no meu cabelo em 6 meses ele fica natural de novo, pq é curto rsrsr

      pode mandar a foto pra clubedocabeloecia@gmail.com
      bjs

      Excluir
  21. eu moro no interior e aqui na minha cidade n tem profissionais altamente capacitados, c conhecimento em colorimetria... dispoem apenas do basico... por isso recorri a internet e graças a Deus te achei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amore, que responsa vc tá me dando hein!!! rs

      Não sei se vc leu o meu perfil, mas eu não sou cabeleireira não..sou professora de ed.física e de yoga, viu!! rsrsr

      Tudo que falo aqui é fruto de minha experiência e de pessoas que eu conheço...por isso sempre falo que procurem um profissional...

      E pesquise muiiiiiiiiiiiito antes de fazer algo ok? Eu não sou dona da verdade..então pesquise tbm em outros blogs e na internet ;)

      bjs

      Excluir
    2. vi sim... alias por isso mesmo minha admiraçao!

      n eh a sua formaçao, mas vc se empenhou de modo q eh mehor ate q mto profissional da area...

      eu tb sou da area da saude e entendo de direito q eh uma beleza! rsrs

      te mandei as fts, ok?!

      procura no lixo eletronico tb - CABELOS - ALEXIA

      bjs

      Excluir
    3. rrsrsr ok, vou te responder lá...bjs

      Excluir
  22. erika,

    vc mais uma vez acertou!!! estava num salao fazendo minhas unhas, dai peguei aquelas tabelas de cor de cabelo... comparei: meu natural eh realmente o louro escuro e, atualmente, esta louro escuro cinza acobreado!!!!

    vc eh o maximo!!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrrsrs sua boba! :P
      Eu vi pela foto... e como o meu cabelo natural tbm é loiro escuro, eu sei reconhecer melhor..rsrsr
      bjsss

      Excluir
  23. rsrs... n, n... antes de eu te mandar a ft vc havia deduzido devido ao fundo de clareamento q se deu... isso eh coisa de expert... rsrs

    entao... decidi usar tinta mesmo... o q vc indicaria: o 7,0 + 7,11 ou o 6,11?
    usando o 7,0 + 7,11, em qual tonalidade +- ficaria?

    obrigada mais uma vez!!!!

    bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk expert??? Menos!! rsrsrrs

      Eu acho melhor a 6.11... lembre-se que ela vai desbotar...então com a 6.11 vai demorar mais...mas se vc quiser fazer o teste com a 7.11, use ela na primeira vez, e aí se achar que ficou claro, passa a 6.11 qdo for retocar...

      bjks

      Excluir
  24. Hahahaha.... vc eh um barato!!!

    Querida, se eu quiser pintar e nao mais retocar, a cor abrira mas nao mais pro cobre, ne??

    Pra semana pintarei... estou so aguardando a tinta chegar.

    obrigada mais uma vez!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiihhhh , agora vc me pegou viu!! Mistéeeeeriooo!! Não sei te afirmar, mas acho que com o tempo de desbotamento não tem jeito não... deve aparecer o cobre sim... pq se vai desbotar, o primeiro a sair é o reflexo cinza, justamente o que neutraliza o cobre... acho que vc vai ter que tonalizar de vez em qdo pelo menos...
      bjks

      Excluir
  25. Huuummm... entao a “neutralizaçao“ eh temporaria?
    E se eu baixar o tom p o 6, tb ha esse risco??

    Valeuuuu

    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbotar, desbota de qq jeito, só que qto mais escuro, mais demora... então acho q o 6 seria melhor, pq vai demorar mais..
      bjsss

      Excluir
  26. Olá Erika, preciso de uma ajudinha sua, estou com os cabelos 6.1 tem 2 meses q n tonalizo a cor abriu, gostaria de escurece-lo, minha raiz e castanho claro acinzentado, se eu colocar um loiro 610 da amend vou conseguir uma cor natural próximo da minha raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elivanna!
      olha, eu nunca usei coloração da Amend, então nem sei que tom fica essa... mas creio que deva puxar bem pro cinza pela numeração.
      A sua raiz é 5.1 pelo que vc falou... e a 6.10 é mais clara.
      Mas pode ser q fique legal sim... só experimentando!
      bjss

      Excluir
  27. meus cabelos estão laranjas socorro,que faço para colocar um3.66 devo neutralizar com um,mix verde ou azul com ox de 10 e em sequida colocar o 3,66?por responda logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, Olá!!
      Estão laranjas pq desbotou, ou vc passou uma tintura laranja? Se estiver desbotado, basta aplicar a 3.66 por cima, sem problemas. Não precisa neutralizar, pq vc vai colocar uma tinta com relflexos vermelho intenso.
      bjs

      Excluir
  28. Gata ja fiz luzes no meu cabelo 3 vezes porém a ultima vez q fiz foi em dezembro e minha raiz ja ta tem 5 dedos e nao to querendo mexer nela, ai eu tive uma ideia de tonalizar de castanho 1 palmo dps da minha raiz natural, p ficar tipo ombré hair, será que vai dar certo?
    obrigada!
    beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreee!!
      Acho que não rola! Pq o tonalizante sai muito rápido, e vc vai ficar com o cabelo de 3 cores... que tal fazer luzes invertidas??
      bjss

      Excluir
  29. Ai Deus... você falando assim parece simples mas dá um medo! kkk
    Na verdade eu acho que o meu caso não se encaixa nessa situação.
    Vou resumir pra você entender:
    Meu cabelo é castanho escuro. Eu cansei desse visual natural e fiz luzes.
    Mas eu não queria as luzes loiras no fundo tão escuro. Então a profissional fez em etapas. Primeiro ela fez luzes cor de mel, e um mês depois fizemos as luzes loiras bem claras. Então ficou um mesclado lindo de viver!
    Só que, a minha raiz continuou crescendo castanho escura porque é a minha cor natural, então eu resolvi mudar a minha cor de base para poder manter o mesclado sem precisar ficar fazendo as luzes em etapas. Imaginei que conseguindo um tom de base marrom claro, poderia fazer as luzes claras e isso danificaria menos os fios.
    Para chegar nesse marrom claro eu usei o 8.1 da Garnier Nutrisse. E o resultado foi um marrom laranja que destoou totalmente do comprimento dos fios.
    Pesquisando muito, encontrei informações de que a tinta Imedia Excelence na mesma cor 8.1 abre uma cor diferente, mais escura e sem esses reflexos laranjas, e comprei para testar. Vou passar hoje mais tarde.
    Você acha isso possível? Tonalidades com a mesma numeração serem diferentes por causa da marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, com certeza tem diferença entre as marcas, não só na cor, mas até na numeração... por isso, não é bom usar marcas diferentes... e também vai depender de cada cabelo. Se utilizarmos a mesma tintura, não vai ficar o mesmo tom no seu cabelo e no meu, pois depende do fundo de clareamento do cabelo, se ele é virgem ou tingido, etc.
      Seria melhor vc ter continuado as luzes na raiz... pq agora vai ser difícil igualar.
      Depois e conte como ficou, ok?
      BJão

      Excluir
  30. Oi Erika!
    Olha, acabei de enxaguar os cabelos. Ainda estão molhados, mas já deu pra ver que o laranja/avermelhado saiu graças a Deus! Não ficou o marrom que eu imaginei, está um tom caramelo, bem parecido com as primeiras luzes que eu fiz. Acho que vai ficar bonito sim. Vou ter uma noção melhor quando secar.
    Mas deu pra provar que sim, as mesmas cores são diferentes entre as marcas. Eu já havia tido uma má experiência com a Nutrisse anos atrás, quando passei a cor chocolate e fiquei com os fios laranjas e agora aconteceu de novo. As cores da Nutrisse tem essa tendência em alaranjar.
    Agora vou me manter na Imédia. Melhor não arriscar né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh Lindaaa!! Que legaaal!! É tão bom qdo dá o resultado q a gente quer né? Sim, agora marque essa aí, e não esqueça qual foi heheheh
      Eu nunca usei Nutrisse pq a Garnier testa em animais, mas sempre ouço dizer que ela é de má qualidade!
      Já usei Loreal, mas hoje em dia tbm não uso mais pelo mesmo motivo! Mas em termos de tinta, sei que a qualidade é boa.
      bjsssss

      Excluir
  31. Meu cabelo e castanho claro, quando faço luzes ele fica laranjado, o que devo fazer para ele ficar com a cor das luzes natural? Esta e uma duvida da minha Mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Sim, o cabelo castanho claro tem fundo de clareamento laranja, por isso qdo é descolorido, ele tende a ir para esse tom. Tvz não tivesse usado o volume de OX adequado, que é a de 40, ou deixaram agir por pouco tempo...
      O ideal agora é matizar com um tonalizante que tenha reflexo 0.1 (cinza) ou 0.21 por exemplo, 10.21 , 10.1 , 11.1 , 11.21
      bjs

      Excluir
  32. OI Erika!! Sua dica é muito boa , mas meu fundo eu pintei com 6.1 e o meu ombré hair ( as mechas eu deixei clarear bastante). Será que se eu matizar com tinta não vai alterar a cor de fundo? Quero matizar com 9.1 ou 10.1. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia!
      Depende do tempo que vc deixar... e pra vc matizar mechas que já estão descoloridas, é muito rápido.. uns 5 minutos já matiza, dependendo do cabelo até menos...tem que ficar de olho, tá? E nesse tempo a tinta não chega a agir no fundo não, ainda mais com ox de 20 ou 10... as suas mechas estão bem descoloridas?
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada! Sim, não tão platinadas, mas descoloriu bem. Num dia pintei com loiro escuro 6.1 da raíz até mais ou menos onde ia começar as mechas e no dia seguinte com a ajuda de uma amiga descoloriu-se na altura do ombro até as pontas, minha cor natural: castanho médio. Bjs

      Excluir
  33. Ola Erika, me chamo Aline sou aki de Santa Catarina longe né mais curto muito seu blog nossa muito mesmo, então acho e a cabelereira fez uma cagada em meu cabelo,
    tenho pouquissimo cabelo super ralo entao tinha umas mechas loiras na metade do cabelo e nas pontas bem ombre hair, minha raiz estava crescida uns 4 dedos da cor castanho medio natural, entao deixei de ir na cabelereira que ja conhecia meu cabelo que na parte de cima custa a pegar coloracao nao sei pq entao pedi pra ela puxar longe dois dedos da raiz as mechas loiras e em baixo continuasse ombre hair entao assim ela disse que fez mais em cima as mechas principalmente na franja de começo ficaram laranja voltei la entao ela puxou uma escurinha pq como disse tenho pouco cabelo e tonalizou so que amore ela tonalizou e agora meu cabelo ta cor mel todo sem mechas e a raiz se foi tava linda bem natural e odeio loiro mel ou dourado ainda mais esse que ta em alguns pontos laranja e uma mecha horrivel loira na franja, ou é loiro calro como estavam minhas mechas ou minha cor natural emfim me ajuda ja fui la denovo e dei com a cara na porta ela nao responde minha mesg nada, me ajuda quero entao clarear esse tom tonalizar sei la oq devo fazer que tonalizante ela passou pra ter ficado com aparencia de tinta mel desde a raiz, devo puxar mechas dinovo e qual tonalizante passar to desesperada ta ficando horrivel d++++++++ meu cabelo laranja sei la me ajuda me manda um e-mail me da uma orientaçao, te agradesso muito
    sou sua fã, bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, agora q vi que vc enviou email... vou responder por lá, ok?
      bjsss

      Excluir
  34. Olá!!! Preciso de ajuda urgente!! Meu cabelo é loiro escuro acinzentado e tenho muitos fios brancos... sempre fiz luzes, mas da última vez, pintei a raíz e fiz as luzes por cima... porém, não gostei da cor que ficou a raíz... sempre que tentei pintar, apesar de sempre ter feito em salão, a cor fica sempre avermelhada, acobreada, amarronzada... não consigo nem definir... agora estou com um mês de raíz, natural e cheia de brancos e a cor que eu detestei mais feia do que nunca... Eu queria saber se tem como tonalizar só a raíz para tentar disfarçar os brancos e ao mesmo tempo quebrar essa cor feia da tinta, preservando as luzes claras... eu não sei o que fazer e preciso de alguma solução até dar o tempo de fazer as luzes de novo... o que eu faço?? Estou desesperada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli!
      Vc pode tonalizar a raiz com uma base natural + ox de 10 volumes. Agora, o resto que tá com luzes, se tonalizar vai escurecer as luzes, não tem jeito...

      Dá uma olhada lá em cima no menu do blog, em ARTIGOS (Como cobrir cabelos brancos em 5 min)

      bjsss

      Excluir
  35. Oi´Erika!!! Eu ví lá o seu post e adorei a dica... acho que vou tentar essa do "Grecin" mas será que não vai ficar muito escuro?? Eu acho que não tem para loiros não é?? rsrsrs Se eu quiser tonalizar a raiz, qual seria essa base natural?? Vc teria alguma sugestão de cor e marca?? Como eu disse antes, meu cabelo é loiro escuro acinzentado e com muitos brancos...
    Desde já obrigada!! Bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli!
      Acho que o grecin mais claro é o castanho claro... aí não sei te dizer.. se for só na raiz, bem pouquinho, tvz nem note...

      Se o seu cabelo é loiro escuro, a base seria 6.0 aí pra fazer o acinzentado, teria que misturar com o 6.1, e pra cobrir os brancos, com ox de 10vol.

      bjss

      Excluir
  36. ola mim sou cabeleireiro tenho uma cliente que ela tem 45°/° dos cabelos brancos mas ela gosta do tom de chocolate mas já coloquei 6.7+7.1 por que o cabelo dela abre para dourado mas o cabelo dela escurece sempre nunca fica chocolate fica unas partes mas escura e também nunca cobre todos os brancos sempre fica pior que é na frente
    poderia mim ajudar ?

    Amei seu blog vc tem msn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamisson, td bem?
      Seja bem vindo ao Clube!
      No caso dos brancos, seria bom vc misturar uma cor natural, tipo 6.0, pq cor com reflexo é mais difícil de pegar no branco.

      E no caso que volume de Ox vc usou? Tvz vc tivesse que usar ox de 10 na raiz pra cobrir os brancos, e de 30 nas pontas pra poder clarear...

      Dá uma olhada no post que tenho (em ARTIGOS no menu do blog, mês setembro-2012)entitulado UM POUCO DE COLORIMETRIA CAPILAR... lá tem uns vídeos bem legais sobre mistura de colorações. E ele fala sobre a cor chocolate.

      Eu não uso msn, mas vou te add no face. e qq coisa tem meu email tbm clubedocabeloecia@gmail.com

      bjão!

      Excluir
  37. Olá, tem alguém ai? to arrasada =/
    É o seguinte.. pintava muito o cabelo de preto e era gigante,resolvi mudar,fazer californianas,só que tinha dado hêne e ai o cabelo partiu.. tive que cortar, e ja tem uns 9 meses eu cortando e ainda tem cabelo preto..
    Meu sonho de ficar loira indo embora.. =/ comecei aos poucos algumas luzes e tal, até que hoje fui na expectativa de fazer mais luzes e o cabelo ficou amarelo dourado, (horriveeeel) e as pontas vermelhas..
    Comprei um tonalizante loiro mel que ja tinha pintado e o cabelo continuou amarelado e ta horrivel, em cima amarelo em baixo vermelho, não sei mais o que fazer =/ pensei em comprar chocolate ou castanho claro ou escuro, sera que resolve?? não tenho nem mais dinheiro pra gastar.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ene!
      A cor loiro mel tem reflexo dourado (amarelo), e o fundo de clareamento do cabelo preto é o vermelho. Pra neutralizar o vermelho, só colorações com reflexo MATE. E pra tonalizar o amarelo, seriam coloração com reflexo IRISADO.

      Uma opção barata pra melhorar o amarelo é a Violeta genciana (compra em farmácia). Antes de lavar o cabelo, separe um pouco da quantidade que vc usa de shampoo, e coloque uma gota de VG, e aplique no cabelo. Deixe um minutinho e enxague. É uma gota hein, senão pode ficar muito forte. E cuidado que a VG mancha se cair na pia ou no chão. Use um conta-gotas.
      E o vermelho deve dar uma escurecida tbm... vc pode colocar tbm no condicionador, no mesmo esquema do shampoo.

      Depois me diz como ficou.
      bjs

      Excluir
    2. Oi Erika perdão, com a agonia acabei esquecendo..
      To um pouco triste por causa do cabelo,não to escovando,ta curto nem pentiado da pra fazer,só anda preso..
      Mais vou tentar sim e venho te dizer..
      Muito obrigada viu? Deus abençoe!

      Excluir
    3. De nada amore... ah, e se cair VG na mão, tira com alcool na hora ok? bjks

      Excluir
    4. Consegui comprar uma tinta... Um Louro escuro...
      ficou com uns reflexos dourados e tal.. mais ta muito melhor do que tava, só de poder me olhar no espelho de novo já melhorei... beijo

      Excluir
    5. Ah, que bom que conseguiu! =D
      bjss

      Excluir
  38. Olá
    Erika,

    estou desesperada... rsrs... meu cabelo tinha luzes mel e estavam com a raiz crescida em aprox. 5 cm. Daí fui hoje fazer novas luzes, pedi um tom de mel acizentado... só que ficou totalmente loiro... a cor do comprimento até está bonita...O problema mesmo é que na raiz, principalmente na parte da testa está loiro acinzentado mega claro... e eu sou morena... o que eu faço? tem como deixar o cabelo mais escuro, sem perder totalmente o aspecto acinzentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidejane!
      Aí só tonalizando mesmo com um loiro acinzentado mais escuro.
      bjs

      Excluir
  39. Olaa boa tarde.. meu cabelo estava com a raiz bem escura e dai uma amigo descoloriu e por cima jogou tintura 12,1 Wellaton com ox 40vol.. e ficou super branco a raiz com diferença das pontas resumindo ficou oriivel quero uma solução.. porq ontem mesmo ja joguei tonalizante da color thuty 10 puro mais nao adiantou continua branco.. se eu colocar 9,0 Loiro clarissimo com 6,0 marron (pouquinho so) mais 7,1 Loiro acizentado com um pouco de vermelho pra nao pouxar pro verde fica bom? nao quero sai do loiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizandra..vai depender da cor das pontas...que cor estão?

      Excluir
    2. Olá Erika meu cabelo é loiro so que o meu cabelo tem parte claras do jeito que quero mais tem partes amarelas a maioria. Eu queria que o meu cabelo ficasse totalmente um loiro natural ou um loiro acinzentado. Como tinta não clareia tinta resolvi descolorir minha raiz que tinha um dois dedos, descolori e ficou muito claro branco mais deixe assim mesmo. O meu cabelo novamente cresceu e to com uns dois dedos da minha raiz que e castanho claro. Resolvi descolorir novamente a raiz e tonalizar a raiz pra não ficar muito branco e o cabelo todo pra ver se sai o amarelado, mais ainda eu não fiz isso e queria que você me ajudasse e me falasse qual tinta melhor pra usar qual a numeração a marca e oxigenada, passo a passo porque você arrasa em cabelos. Beijos e espero resposta não aguento meu cabelo kkkk

      Excluir
    3. Que altura de loiro vc quer? 8? 9?

      Excluir
  40. Valeu.. to indo agora fazer com um loiro escuro acinzentado... bjs

    ResponderExcluir
  41. Oii Erika. Preciso q vc me ajude. A tempos atraz eu sempre pintava meu cabelo de vermelho, só que agora resolvi clarear. já pintei de loiro, ja fiz luzes, mas sempre fica um tom avermelhado. Agora faz 1 ano q n pinto, faço somente luzes, mas o vermelho permanece. tenho sonho de ficar com o meu cabelo loiro somente fazendo luzes entende? gostaria de ter o meu cabelo com luzes acinzentadas, acho lindo, queria uma dica como fazer e como tirar esse tom de vermelho q predomina sempre. Mto obrigada! Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Bem, pra neutralizar o vermelho, só o verde. Teria que ser uma coloração no tom mate. Pra ficar no loiro acinzentado que vc quer, acredito que só se fizer uma decapagem total. Descolorir tudo!
      Pq sempre que desbotar a tinta, o avermelhado vai aparecer... então amore, só tirando a pigmentação toda dele mesmo, pra poder colocar o loiro acinzentado... mas aí já sabe né... dá-lhe tratamento depois pra recuperar!!
      bjss

      Excluir
  42. Erika minha querida! Obrigada pela sua ajuda e parabéns pelo seu talento! Pena que meu cabelo nao aceita descoloraçao. A ultima vez que tentei descolorir ele quebrou ao meio. Não entendo o pq que ele quebra, acredito que seja muita química. To vendo que o meu loiro acinzentado não vou poder usar nunca. rsrsrs. Mas de qualquer forma, mto obrigada pela atençao querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, então ele deve estar precisando repor massa... de repente umas sessões de cauterização de 15 em 15 dias...
      Mas com certeza, se vc usou muita química, uma atrás da outra, ele não ia resistir mesmo...
      bjão

      Excluir
  43. E como eu passo essa coloração no tom mate apenas para neutralizar o vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que escolher um tom que vc quer, com o reflexo mate... que tom tá seu cabelo?

      Excluir
  44. Meu cabelo está loiro claro mas com tons avermelhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o mate é 0.2. De repente um 8.2... mas algumas marcas o 0.2 é irisado...então, confirme se é MATE.
      LOiro claro mate.
      bjks

      Excluir
  45. descolori o cabelo para fazer mechas , depoia de tirar o descolorante apliquei uma tinta 8.3(loiro claro dourado só na) por 10 minutos mas as mechas puxou um pouco pro vermelho, como posso tirar esse avermelado das mechas? Amo seu blog,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore,
      o que neutraliza o vermelho é o verde, ou seja, tinturas com reflexo MATE. Vc teria que usar um tonalizante loiro mate.
      bjks

      Excluir
  46. agora que ja fiz a burrada o que me aconcelha? Posso matizar o cabelo todo com louro mate? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nieli, seu cabelo por baixo das mechas é natural, ou tintura? e que tom ele tá?
      bjs

      Excluir
    2. por baixo é tintura: chocolate

      Excluir
    3. Pode sim, mas pode ser que altere um pouco o tom do chocolate, já que o chocolate tbm tem vermelho, e o mate neutraliza o vermelho.
      bjks

      Excluir
  47. Oi Erika, tudo bem? Gostaria de tirar uma duvida contigo... Meu cabelo esta com mechas bastante claras, puxadas para o branco. Entretanto, na parte da raiz tem algumas partes vermelhas. Se eu fizer um banho de brilho como uma tintura com final 0.2 anularia esta cor sem atingir as mechas? Agradeço des de já minha flor! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final 0.2 que vc diz é o mate? Pq dependendo da marca pode variar... mas qq tom que vc tonalize, vai pegar nas mechas tbm...se vc quiser manter elas como estão, melhor aplicar só na raiz.
      bjks

      Excluir
  48. que tom +ou - ficará as mechas e o fundo depois de eu matizar? E é só 10 minutos que é o tempo de matizar? Desculpa por tantas perguntas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, infelizmente não tenho como te responder isso ao certo...eu não conheço seu cabelo... pq vc não faz o teste de mecha? O tempo é no olhômetro mesmo...
      bjks

      Excluir
  49. será que eu consigo descolorir ao ponto de eu ficar com as luzes loiras, pois me falam que como meu cabelo é escuro o maximo que vai chegar com a descoloraçao é no vermelho obs: perguntei de novo sobre qual tinta aplicar pra tirar o tom vermelho e vc já respondeu rs, louro mate. Foi mal rs. Tô cansada desse cabelo escuro por isso quero clarea los aos poucos, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nieli, consegue sim, mas tvz não seja de uma vez só... pode precisar de mais de uma descoloração... por isso nesse caso seria bom que procurasse um profissional, pois a descoloração requer cuidado, e danifica muito os fios.
      bjks

      Excluir
  50. Erika eu gostaria de saber..por exemplo eu fiz mexas loiras em meu cabelo e agora que pintar de ruivo ferrugem tipo da Marina Ruy Barbosa,eu gostaria de saber se ficaria ainda as mechas e se mancharia meu cabelo urgente me ajude pf pfpfpf beijos lindoca ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Olha, no local onde vc fez as mechas, sempre vai ficar mais claro, pq houve descoloração. Vc pode usar a tinta ruiva com ox 10 pra pegar melhor nas mechas, mas lembrando que o cabelo não vai ficar todo por igual, já que onde estão as mechas ficará mais claro.
      bjks

      Excluir
  51. E nesse caso oque você me aconselharia a fazer ? será que fazendo desta forma mesmo com as mexas mais claras eu consigo um resultado legal ? e quais tinta você me indicaria para começar o processo.beijos e desculpe o transtorno .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é questão de gosto, né? Eu curto mechas em tons mais claros! Eu indicaria uma tintura profissional, como a Igora royal 8.87, mas tem q ser com ox de 20 ou 10 pq a de 30 não vai pegar direito nas mechas.
      bjs

      Excluir
  52. Oi Erika ,gostaria de saber tenho mechas claras no meu cabelo (loiras) e gostaria de tingir meu cabelo de loiro por completo quase no mesmo tom,será que vai ficar manchado e quais tipos de loiro claro me indicaria ? beijos adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      O ideal é vc ir abrindo com mechas.
      Se jogar tinta em cima, nunca vai ficar por igual...
      bjks

      Excluir
  53. Oi Erika

    Preciso de uma ajudinha,pintei meus cabelos de preto durante uns dois anos então resolvi parar de pintar pq queria voltar a ser loira (sim antes do pretos meus cabelos beiravam um 12.1)fiquei sem pintar os cabelos uns 6 meses e em dezembro de 2012 fiz a primeira decapagem só em algumas mechas,ficou meio vermelho,daí 2 meses fiz de novo aí ficou "laranjão e amarelão" nesse dia ela já fez um ombre hair e msm com a tonalização a cor não ficou boa.
    Dai mais uns dois meses mudei de professional e ela fez de novo mais o laranja e amarelo teimam em ficar to tonalizando de 15 em 15 dias com a casting gloss da loreal 8.1 mas não ta cobrindo,a minha duvida é será que se eu passar uma tinta iria clarear e uniformizar a cor???Queria algo puxado pro loiro acizentado claro pois é so no ombre hair , minha raiz natural é um loiro claro,me ajuda minhas pontas tem uns 3 ou 4 tons!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!!
      Vixi...
      me diga uma coisa, desde que vc fez a decapagem, vc não usou mais coloração nenhuma? só tonalizante?

      Excluir
  54. Sim só tonalizante...mas não ta dando diferença,ela ta num 8 mais ou menos,queria clarear um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,pode ser que esse tonalizante não tenha pigmento suficiente de azul pra neutralizar o seu laranja, se estiver intenso. Por isso seria bom um que fosse profissional, e com reflexo .21 pra neutralizar tanto o laranja quanto o amarelo.

      Pra clarear,só descolorindo novamente, ou abrir mais mechas, ou então, uma tentativa seria usar uma coloração profissional super-clareadora tipo uma 11.21 com um super reforçador de clareação (tem o da alfaparf "0SP"), em medidas iguais, e com ox40 o dobro da quantidade da mistura (acha q seu cabelo aguenta?)...aí vai ficar beeeemmmm claro tipo um platinado...mas seu cabelo não pode estar fragilizado, pq a ox de 40 é bem forte. (eu vi essa dica de uma cabeleireira)

      bjks

      Excluir
  55. Erika tudo bem?
    Em primeiro lugar quero te parabenizar pelas valiosas dicas. Bom, sou mulata e quis dar uma mudada no visual, usei um tonalizante que não me lembro o nome, a numeração parece que era 666... achei que não combino comigo, ficou muito avermelhado- meio laranjado, esquisito. Qual dica me daria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      O 6.66 é o loiro escuro com reflexos intensos de vermelho. Com é tonalizante, menos mal, pq ele vai saindo conforme vc for lavando... se vc quiser acelerar, pode usar um shampoo anti-resíduos, 1 vez na semana, que desbota mais rápido. Mas aí depois vc hidrata, pq ele dá uma ressecada.
      bjks

      Excluir
    2. Érica, vc indicaria alguma cor que eu pudesse usar que não ficasse tão indiscreto?

      Excluir
    3. Hummm seria um tom avermelhado? Vai lá no menu do blog em TRANSFORMAÇÔES e veja esse post: TONALIZANDO O MEU RUIVO COM 66.45 VITADERM PRO... veja se vc gosta dessa cor ;)

      Excluir
    4. Érica e se eu usasse um tonalizador na cor mate, quero tirar esse vermelho, será que ficaria meio chocolate ou mel? Queria algo discreto pra mim. E será que dá para eu fazer em casa mesmo? BJ

      Excluir
    5. Sim, creio que o mate vá puxar mais para um marrom... se vc tiver alguma experiência, ou de alguém q faça pra vc, pode fazer sim, sem problemas. Aí, vc usa o tonaizante, e se gostar, depois que ele desbotar vc usa a coloração. Pq ele vai desbotar em até 2 semanas.
      bjks

      Excluir
  56. Olá! Eu passo a tintura 7.1, mas ela não fica nem um pouco parecida com a cor da caixa, fica parecendo um 6.1. Me disseram que é pq meu cabelo é castanho natural e para pintar com cores acima de 6 só usando ox 30 vol. Se eu passar a mesma tinta (7.1) com ox 30 ele vai ficar mais claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, isso mesmo, qto maior o volume da ox, mais clareia.
      bjs

      Excluir
    2. Então no lugar do revelador q vem com a tintura eu ponho uma ox 30 e pronto? Se eu soubesse que era tão fácil....

      Excluir
    3. Sim, na mesma quantidade que o fabricante indica. ;)
      bjs

      Excluir
  57. Erika primeiramente parabéns pelo seu trabalho...
    Fui ão salão retocar minhas luzes desta vez no alumínio para dar uma clareada tb na nuca,já que com a pouca não é possível .So que a benção do cabeleireiro exagerou pintou praticamente meu cabelo todo ficou um amarelo horrível e algumas luzes brancas por causa das antigas,fora que fiquei com uma faixa preta na cabeça por causa da raiz pois o infeliz disse que fez de proposito pesa dar uma um efeito legal .Estou desesperada!!! Qual cor de tonslizante posso passar para tirar esse amarelo e dar uma clareada na raiz? Pois se não tiver jeito vou puxar luzes castanho.Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eide,
      Pra tonalizar o amarelo até é fácil, mas tonalizante não clareia..

      O tonalizante que tira amarelo tem que ter a cor "irisado" (violeta)

      O tonalizante "keraton pastel" é uma opção. Ele tira o amarelado e o alaranjado.

      bjss

      Excluir
  58. Oi Erika! Estou deseperada e espero que vc possa me ajudar!
    Eu faço luzes e tenho 80% de fios brancos, da última vez que tinha feito as luzes, a cabeleireira tinha pintado a raíz e feito as mechas por cima... Como eu não gostei do resultado, dessa vez ela fez só as luzes e uma escova de chocolate... Resultado... eu não entendo muito, mas o que parece é que a escova de chocolate desbotou o que tinha de tinta da outra vez e então minha raíz ficou bem clara e o resto mais amarelado... um verdadeiro desastre! Como eu estou com essa tal escova de chocolate, não sei o que se pode fazer para resolver... Eu posso tonalizar para tentar tirar o amarelado? Se sim, com o que, como eu faço?? Não vai derreter meu cabelo?Como seria a melhor maneira de corrigir ou ao menos melhorar?? Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli,
      Foi isso mesmo...desbotou a cor!
      O melhor seria um tonalizante sem amônia. O que corrige o amarelo é o violeta.

      A Kert tem um tonalizante "KERATON PASTEL" que corrige tons amarelados. Vc tbm pode tentar um shampoo violeta, uma máscara desamareladora violeta, ou mesmo a Violeta genciana (umas gotas misturadas em creme branco)

      bjss

      Excluir
  59. Ola Erica. Acompanho o blog e gosto bastante. Gostaria q me ajudasse no meu dilema. Tenho cabelo com luzes bem amareladas...ja usei todos os tipos de tonalizantes mas nunca consegui deixar elas platinadas. E entao me veio a ideia de tonalizar com tinta. Mas tenho medo de que a tintura clareie o resto do meu cabelo que eh castanho escuro natural. o que me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia,
      Vc já tentou usar a violeta genciana na máscara branca?
      Se for usar a coloração, use com ox 10 que aí só tonaliza, pois a ox 10 não clareia.
      bjs

      Excluir
  60. Oi Erika, adorei o blog. É verdade que o pó descolorante azul + ox de 40 é o ideal para quem quer possuir aquele cabelo branco/platinado? Após a tonalização, é possível fazer sem problema algum o descoloramento, para chegar na tonalidade desejada? Beijao (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Que bom, seja bem vindo!
      O pó descolorante azul ajuda a amenizar o tom alaranjado causado pela descoloração. E a ox de 40 é para quem precisa subir 4 tons; por ex. passar de um 5 para um 9. Mas conseguir um platinado depende mesmo é do cabelo. Qto mais escuro, mais difícil.

      Não entendi a sua pergunta sobre a tonalização... primeiro descolore, pra depois tonalizar...

      bjs

      Excluir
    2. Obrigado. Depois que eu tonalizar, eu posso continuar descolorindo com pó e ox sem problema algum?

      Excluir
    3. Leo, sorry, não entendi ainda... pra que vc vai descolorir mais de uma vez? Explique-me o que vc quer fazer com mais detalhes?
      bjs

      Excluir
    4. Eu não entendo muito em relação a descoloração, então eu imagino pra que consiga o tom platinado desejado, seja necessário descolorir mais algumas vezes, ou não?

      Excluir
    5. Aaah agora entendi ;)
      Não não... isso depende de cada cabelo. Tem cabelo que em uma única descoloração chega no tom platinado, geralmente os de tom 6 para cima.

      Mas descolorir mais de uma vez é muito arriscado pq danifica muiiiito, e é necessário dar um intervalo.

      Em que tom seu cabelo está agora? está natural, ou com tintura?

      Excluir
    6. Ah sim, compreendo. Meu cabelo está em um tom natural, castanho não muito escuro.

      Excluir
    7. Sendo castanho claro natural, se vc usar um pó descolorante profissional(azul) que abra até 7 tons, bem provável que consiga chegar no tom em uma aplicação só.
      Dá uma olhada no site da Kert
      bjs

      Excluir
    8. Obigado Erika, ótimo blog. Enorme beijo (:

      Excluir
  61. Oi Erika meu cabelo tava muito estranho loiro demais. Ai tonalizei ele, só que quero escurecer. Ele tá meio que castanho claro. Só que preciso ficar com o cabelo mais escuro, por causa de uma festa que vou. Posso tonalizar ele de novo ? Tem 3 dias que tonalizei? Tem algum problema?

    ResponderExcluir
  62. Ekika, socorro!

    estou devorando seu blog há algum tempo, preparando meu cabelinho para uma odisseia, e como não entendo nada de numeração de tinturas, preciso de um help!

    pinto meu cabelo de vermelho acobreado já há dois anos, a última tintura que usei foi a beauty color 77.44, vermelho sedução(!), não sou fiel a uma só cor e gosto de experimentar tons novos.

    duas semanas depois eu alisei meus cabelos pela primeira vez (dia 07/07) com guanidina (salon line mild para cabelos finos) e agora o cabelo tá aquela 'maravilha', de recuperação e com uma cor bizarra! estou hidratando e tratando da porosidade com as suas dicas, mas quero tonalizar pra ele ficar o mais laranja possível (pois já desbotou mesmo, que pelo menos fique uniforme, rs), a tintura que tenho em mãos agora é a imedia excellence 77.64 vermelho extra intenso, posso me jogar nela mesmo ou você me indica alguma outra?

    abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Essa 77.64 não é laranja. Ela é um loiro médio vermelho acobreado. Para ficar bem cobre teria que ser uma 7.40 ou uma 7.44, e não use ox maior que 20vol, ok? Pois vc usou guanidina.
      Mas essa cor 77.64 tbm é bonita, aí vai do que vc quer...mas não vai ficar laranja.

      Pq vc não usa um tonalizante mesmo, em vez da coloração, para agredir menos os fios?

      bjs

      Excluir
  63. ola fiz luzes e tonalizei com o perola da itallian,mas ficou amarelo.Vou descolorir novamente,devo somente descolorir ou tonalizar tbm,gostaria que fosse acinzentado!bjos o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Há qto tempo vc fez luzes? Vc quer descolorir ele todo?
      sempre depois de uma descolorição deve-se matizar pra devolver pigmento aos fios. Vc pode usar uma cor que tenha reflexo 0.21 pq se jogar só o cinza em cima do amarelo, pode ficar verde.

      bjs

      Excluir
  64. Oi Erika, voltei rs. Então, descolori os meus cabelos e agora ele está em um louro dourado, porém claro. Como faço para chegar ao platinado, preciso descolorir novamente? Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreee!!

      Hummm provavelmente sim... vc usou ox de 30 ou 40? usou pó azul? qto tempo deixou?
      Vai dando uma boa tratada nele, antes de descolorir de novo...

      vc acha que se matizar ele assim, não fica bom? está que que tom?

      Excluir
  65. Sim, usei ox de 40 e pó azul. Fiz em um salão, o cabelereiro deixou por aproximadamente 35 a 40 minutos. Já estou tratando bem, cuidado bastante.
    Quanto tempo mais ou menos posso descolorir agora novamente?
    Mas a matização não é somente para manter o platinado ao invés do cabelo dourar novamente? Meu cabelo está em um tom loiro claro porém algumas partes douradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!

      Não.. a matização tbm serve pra repor a pigmentação que foi perdida na descoloração. Mas se for ter que descolorir de novo, nem precisava mesmo matizar... se o amarelo estiver te incomodando muito, use um creme de hidratação branco com Violeta genciana (1 gota de VG pra cada colher de sopa do creme), depois de lavar, com o cabelo úmido, no bahno mesmo, aplique o creme e deixe alguns minutos e enxágue bem. Ele já vai dar uma amenizada no amarelão. (não deixe muito tempo hein, pra não ficar roxo rs)

      Acredito que em 1 semana já dá pra fazer outra, ainda mais que vc tá tratando bem! Se vc tiver queratina líquida aí, faça uma reconstrução uns 3 dias antes, e no dia seguinte à reconstrução faça uma boa hidratação. ;)

      depois me fale como ficou ;)
      bjsss

      Excluir
    2. Fiz o procedimento com violeta genciana, e ficou sensacional o tom! O amarelo saiu e ficou meio acinzentado, era a tonalidade que eu queria. Eu posso continuar realizando esse procedimento com violeta? De quantos em quantos dias? Valeu Erika, estou gostando do blog a cada dia que passa :}

      Excluir
    3. oi meu querido!
      vg é muito bom mesmo ;) só tem que saber usar!
      que ótimo que ficou como vc queria!
      vc pode usar 1 vez na semana se achar que precisa... mas lembre-se de hidratar bastante pq Vg resseca.
      Umectação com óleo de semente de uva ou óleo de argan puro,são ótimas pra restaurar cabelos com química :) só não use óleos que tem a cor amarelada, ok?

      parabéns pelo platinado!! ;) depois manda uma foto do cabelitcho pra eu ver? manda pro meu email clubedocabeloecia@gmail.com

      bjão

      Excluir
  66. Já enviei a foto, mais uma vez obrigado pelas dicas, sou um enorme fã do blog. Beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, acabei de te responder por email!
      ficou lindoooo! parabéns! ;)
      bjooo

      Excluir
  67. Olá Érika!
    Gostaria de uma ajudinha sua,bom se eu for te contar tudo o q ja fiz no meu cabelo, em 15 anos de tinturas, ñ iria ter mais espaço aki..kkk Porém minha dúvida vem de 1 mês pra cá,pois no mês de março, eu descolori meu cabelo todo em casa, sozinha, ficou até legal e talz, só que cansei e meus cabelos tb.Como minha raiz estava uns 2 dedos já virgem (um loiro escuro) e o comprimento muito loiro(quase branco) e muuuito detonado, ressecado, dai decidi escurecer ele aos poucos primeiro passei uma tintura 6.1 ele deu aquela escurecida,com o passar dos dias e as lavagens ela desbotou e chegou num tom de loiro claro,1 mes depois passei um tom de 5, a cor fechou de novo e em menos de 1 mes desbotou de novo e ficou um loiro mel,nessas duas vezes ñ passei a tinta na raiz, deixei ela natural, ai ontem passei um tom 4,no cabelo todo, raiz e tudocom ox de 20 e o cumprimento ainda ficou mais claro que a raiz a raiz ficou fiel a "cor da coixinha" e o comprimento ficou um marrom dourado escuro,tipo um ouro velho.Gostaria de saber se eu pegar essa mesma tintura 4, pois comprei 2 caixinhas e só usei uma, e fazer um banho de brilho com essa cor, com ox de 10, será que iguala o comprimento à raiz?

    ResponderExcluir
  68. Olá Erica, preciso de ajuda!!! Meu cabelo é loiro escuro (pintado de 6.0 Alphaparf) e sempre faço luzes que ficam cor caramelo...fiz novamente na ultima sexta feira (19/07) mas achei que a cabeleireira exagerou e aumentou a quantidade de mechas...e tbem achei que algumas mechas ficaram meio verdes..umas verdes e outras meio amareladas...acho que ela passou um descolorante muito forte pois descoloriu em pouco tempo...quero continuar com as mechas mas quero que fiquem cor caramelo, tipo um marrom claro...que cor devo tonalizar agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      O marrom claro seria uma cor entre o castanho claro e o loiro escuro... então seria um tom parecido com com seu cabelo... aí teria que ser mais claro. Procure por um loiro claro marrom. A Amend eu sei que tem essa cor. O caramelo tbm pode levar dourado... aí teria que ver um loiro dourado... depende muito do tom que que vc quer.
      bjks

      Excluir
  69. Primeiramente Parabéns pelo blog esta ótimo!!!!

    pode me dar uma ajudar?

    Eu Passo a tintura 5.1 com ox 20 volumes, e meu cabelo sempre fica marrom alaranjado,oque posso passar para ele ficar na tonalidade desejada que e castanho acinzentado?


    bjuus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! O resultado da coloração depende sempre da base que está por baixo, e do fundo de clareamento do seu cabelo. O castanho claro puxa pro vermelho alaranjado mesmo. Já tentou a 5.11?
      bjs

      Excluir
  70. Oi Erika, bom dia! Eu gostaria de pedir ajuda também. Meu cabelo tinha, inicialmente, luzes apenas. Depois eu colori com a cor marron dourado e as luzes sobressairam mais douradas, ficou lindo. Agora as luzes estão sumindo no meio da cor. Cansei da cor também. To pensando em tonalizar com castanho claro ou medio pra ele voltar ao efeito acinzentando das luzes com cor escura natural. Mas será que o tonalizante por cima da tinta vai dar certo? E será que as luzes descoloridas não terminarão de sumir com isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Se vc jogar o castanho, não vai dar tom acinzentado...os tonalizantes devem ser usados seguindo a cor da tinta, pq ele só dá uma intensificada na cor, mas não vai mudá-la. Não entendi sua última pergunta...
      bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top