LOIROS: COMO ESCURECER CORRETAMENTE USANDO A PRÉ-PIGMENTAÇÃO | Clube do cabelo e cia



Oi amores!

Se você curte mudanças radicais, está loiraça, e quer ficar morena, a dica de hoje é pra você!

Escurecer as madeixas não é um processo tão fácil como a gente costuma pensar. Não é só chegar e tacar uma tinta preta ou castanha por cima do loiro, pois isso pode gerar resultados indesejáveis.

Os cabelos loiros claríssimos contém muito pouco pigmento, e os descoloridos, praticamente nenhum...
Já os cabelos escuros possuem muitos pigmentos, que geralmente são vermelhos ou marrons.

Então, se você tacar uma coloração em cima de uma cabelo despigmentado, corre o risco de não pegar direito e ficar todo manchado. E por isso, é necessário utilizar algumas técnicas, para que a cor fique mais uniforme e dure por mais tempo.

Caso você queira escurecer apenas dois tons (por ex. passar do 8 para o 6), não é necessário uma pré-pigmentação.
Mas se você está com o cabelo num tom 9 e quer passar para um tom 5, precisará fazer a pré-pigmentação com um tom mais alto, que no caso seria o tom 4. E só depois, aplicar o tom exato (5), com ox de 20 volumes.

OBS: Para escurecer, sempre se usa a ox de 20 volumes.

Como o castanho tem fundo de clareamento vermelho, será necessário uma mistura do 5, com um reflexo verde (mate), para neutralizar esse vermelho.


A pré-pigmentação:

A pré-pigmentação é uma técnica utilizada para reconstruir a cor dos fios despigmentados, e é bastante indicada para as loiras que querem voltar à tonalidade natural ou escurecer mais de três tons, ou quando se apresenta uma elevada porcentagem de cabelos brancos, principalmente quando estão concentrados mais numa região.

 O ideal é repigmentar com matizes quentes, como dourado, vermelho, ou cobre; e jamais usar nuances frias, para evitar os reflexos esverdeados e chumbados indesejados.
 O vermelho pode ser aplicado com água morna antes da aplicação da tintura. Dessa forma, os pigmentos são devolvidos para o cabelo antes da coloração, o que garante a fixação da nova cor e revelação da nuance desejada.
Esta também é uma técnica excelente para devolver o brilho às madeixas muito desbotadas.

Existem várias técnicas de pré-pigmentação. 
Veja algumas:

Técnica 1 (mais antiga):
Escolha a cor e aplique um tom mais claro, com nuance acobreada ou avermelhada, pura ou com água morna; logo em seguida prepare a cor desejada e aplique com oxidante de 20 volumes com o tempo de pausa de 35 minutos.

Exemplo.:
·O cabelo está com o tom 10.
·A cor desejada 5.
·A cor a ser aplicada na pré-pigmentação: um 6 avermelhado ou acobreado, que pode ser aplicado puro ou com água morna.
·Em seguida, passe um pente ou seque com uma toalha para tirar o excesso, e aplique a cor desejada 5 com oxidante de 20 volumes e tempo de pausa de 35 minutos .


Técnica 2:
Escolha a cor e aplique um tonalizante ou uma coloração com oxidante de, no máximo, 10 volumes, um tom mais claro com nuance acobreada, avermelhada ou dourada, deixe em pausa por 20 minutos, enxágue, passe um pente ou seque com uma toalha para tirar o excesso, e logo em seguida prepare a cor desejada com oxidante de 20 volumes e tempo de pausa de 35 minutos.

Exemplo:
·O cabelo está com o tom 10.
·A cor desejada 5.
·Tonalizar com 6 com nuance acobreada, avermelhada ou dourada e tempo de pausa de 20 minutos
·Enxágue.
·Aplicar a coloração 5 com oxidante de 20 volumes. Tempo de pausa de 35 minutos.



Técnica 3:
Aplicar uma cor com um tom mais escuro que a desejada, com nuance dourada, deixar 40 minutos e enxaguar. Esta técnica facilita voltar à cor mais clara, fato que seria muito difícil nas técnicas acima. Porém, o que predomina aqui é a técnica de aplicação, que deve ser precisa e minuciosa em todos os detalhes.

Exemplo:
·O cabelo está com o tom 10.
·A cor desejada 5.
·Preparar a cor 4 com nuance dourada um pouco a mais do que usaria normalmente; tempo de pausa de 40 minutos.
·Massagear mecha por mecha a cada 10 minutos.
·A cada massagem observar onde houve maior absorção da tinta e ir reaplicando nessas regiões o que sobrou na cumbuca.
·Enxaguar e aplicar um condicionador com pH abaixo de 3,5; de preferência não aplicar shampoo, ou caso não seja possível, aplicar shampoo com pH abaixo de 4,5.

Essa última técnica é uma das mais modernas, e para utilizá-la dependerá muito da qualidade e da quantidade de pigmento utilizado na coloração. Como não é possível determinar este fator através do rótulo, o ideal é entrar em contato com o departamento técnico da empresa da coloração e se informar qual a melhor técnica aconselhável para este processo.

Estas são as técnicas que são denominadas como pré-pigmentação ou repigmentação. Todas as técnicas apresentam melhores resultados na segunda aplicação da tinta, após a pré-pigmentação.
 É importante utilizar uma linha de manutenção com o pH abaixo de 4,5.



fonte: revistacabeleireiros.com


Postar um comentário

  1. Arrasou, Erika! Muito obrigada pelas dicas, são importantíssimas e fáceis de entender.Virei fã do blog. Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Que bom que curtiu!
      Seja bem vinda!
      bjão

      Excluir
    2. eu queria saber que cor que é daquela primeira foto lá em cima...tenho luzes mas queria escurecer...mas gostei muito daquela cor...como chegar naquele tom...ludmila

      Excluir
    3. Erick gostaria de uma dica:
      Eu tenho luzes, mas no carnaval eu passei um loiro 12.1. A raiz ficou meio laranja,meio marrom. Qual tinta devo passar pra clarear essa raiz? Ou e melhor escurecer? Obrigada bia

      Excluir
    4. Bianca, clarear com outra tinta, não tem como. Ou escurece, ou tonaliza. Difícil te dizer qual tinta, sem ver o tom que seu cabelo está....
      bjsss

      Excluir
  2. Amei! Amei! É tão difícil encontrar esse tipo de dica na internet... a maioria das informações são destinadas a quem quer platinar ou clarear mas nunca para quem tem o cabelo loiríssimo e quer voltar ao tom natural (meu caso). Já apanhei bastante tentando escurecer o cabelo!! Meu natural é o tom 7.1 e estava no tom 10-11. Daí aplicava o 7 e depois de 2 semanas o cabelo manchava e desbotava, ficava horrível! Acabei de comprar um tom 5.1! Se eu trocar por uma 5.3 não vai ficar resquício de tom alaranjado?
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Não entendi direito...vc está com tom 7.1 e quer passar para o 5.3?

      Excluir
    2. Sim, Erika! Vou tentar a técnica 3. Meu cabelo tá desbotado, mais claro que o 7. Comprei a 5.1, mas no post vc diz que o ideal seria um tom dourado, por isso pensei em trocar pelo 5.3!

      Excluir
    3. Oi Eliana,
      Sim, eles indicam um tom dourado, para quem pretende clarear o cabelo novamente depois... é esse seu objetivo? Será então que o 5 não é muito escuro?

      Excluir
  3. Érika Nasch, eu tinha o cabelo com progressiva e meu cabelo estava um 9.1, ai fui tonalizar e deixei 50' meu cabelo ficou qualquer cor que queira, super hidratado, pois usei Keraton grafite e o cinza dele foi embora e agora não quer sair, o que faço, por favor me ajuda,obrigada margarida.batina@facebook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!
      Que cor seu cabelo está agora, e que cor vc quer que ele fique?

      Excluir
  4. Olá Erika, parabéns pelas dicas, muito difícil encontrar um post esclarecedor assim na internet. Obrigada.
    Poderia me tirar um dúvida?
    Eu estava com o cabelo num loiro tom 11, então decidi pintar num tom de ruivo, mas como não sabia dessa pré-pigmentação, só misturei um castanho claro com um 7.4 da color perfect, a cor não ficou ruim, mas desbota mto rápido, mas achei q não combinou comigo. Agora meu cabelo está vermelho acobreado claro, gostaria de pintar ele de castanho claro, preciso fazer essa pigmentação ou não mais? depois do castanho claro, qria fazer californiana, será q vai clarear facilmente?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane,
      Não precisa mais pré-pigmentar, pq o vermelho já tem bastante pigmento.
      Pra fazer a californiana terá que descolorir... aí não sei te dizer, pq tem cabelos que abrem mais fácil, outros não... melhor fazer um teste de mechas antes de clarear.
      bjão

      Excluir
  5. Erika, preciso de sua ajuda. Fiz californiana no meu cabelo há um tempo atrás e o cabelo ficou um loiro dourado, com algumas mexas cobre. Fui em outra cabelereira e ela puxou luzes em cima, e matizou com o loiro 11.11, agora meu cabelo está com 3 tons de loiro. Gostaria de escurecer um pouco, deixar ele inteiro da mesma cor, para depois clarear as pontas novamente, que cor posso usar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Pra ficar por igual agora vai ser mais difícil, viu!! Sempre onde tiver as luzes ficará mais claro.
      Pra neutralizar o amarelo e o cobre, vc teria que usar um tom com reflexo 0.21 ou 0.12. Em que tom seu cabelo está por baixo das mechas?

      Excluir
    2. Olá, então, por baixo das mechas está castanho natural. Não tem problema que fique com reflexos mais claros onde tiver as luzes, porque tenho intenção de clarear as pontas novamente, queria mesmo cobrir as luzes da raíz e tirar o amarelo. Acha que se eu usar um tom 6, com reflexos 0.21 dá certo? Muito obrigada. Parabéns pelo blog, é mais que perfeito!! Beiijos

      Excluir
    3. Sim, um 6.21 deve ficar legal...mas confirme se o reflexo é "cinza irizado" ou "violeta acinzentado", pq pode variar entre fabricantes, ok?
      bjão

      Excluir
  6. Oi Érika. Dicas maravilhosas de pré pigmentação...

    Essas técnicas funcionam para escurecer cabelos brancos também?

    Bjos
    Raryssa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      sim sim... também para cabelos brancos. Tem um post que eu falo só de cabelos brancos. Dá uma olhadinha lá em ARTIGOS no menu do blog...
      bjks

      Excluir
  7. Oie Erika, boa tarde!

    Sempre acompanho o seu blg, adoro as dicas.

    Gostaria de uma ajuda sua, estou com o tom 7 e quero escurecer para um tom 6, chocolate mais ou menos, como devo fazer estou com medo de ficar avermelhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Qual a cor do seu cabelo natural, e qual nuance de 7 ele está? 7 puro, ou com algum reflexo dourado, acobreado, acinzentado, etc?

      Excluir
  8. Bom dia Erika.

    Meus cabelos está com mechas no tom de 9 e a raiz ja esta 5 dedos natural, quero colocar castanho natural mas para o claro, o qu edevo fazer? cansei de ser loira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marceli!
      O ideal seria fazer uma pré-pigmentação no loiro. Tem um post no blog em ARTIGOS falando sobre isso.
      bjks

      Excluir
    2. Muito Obrigada Erika..amei suas dicas.

      Acabei comprando 7.0, fiquei com medo de jogar de vez castanho. depois te conto como ficou.

      bjkas

      Excluir
    3. ah legal, depois volta aqui pra contar então! ;)

      Excluir
  9. Oi limda me ajuda rs entao estou loirissima meu cabelo e todo descolorido e enjoei entao fiz luzes inversas ficou uma porcaria coisa mais feia n sei q diacho a mulher colocou q ficou quase vermelho eu desesperei e fiz uma xampuzada rs entao saiu td nem deu trabalho enfim ficou um pouco aonde foi feito um pouco laranja e fui num salao aki perto de cs e ninguem disse q ia se atrever a fzer mais kkk pq ta muito claro perdeu toda a pigmentacao ate qdo eu passo desamarelador fica roxo e depois da terceira lavagem fica branco e la pra uns dias fica loiro ou amarelo enfim quero fazer inversas na touca pra ver se fica legal e fazer essa tecnica de pre pigmentacao meu cabelo na rais q esta com um dedo e castanho escuro e queria q n desbotasse pq quero comtinuar loira so q so com luzes com a cabeca toda loira envelhice muito parece estou muito velha me ajuda qual tinta me recomenda e qual tons eu uso pra fazer a pigmentacao e quero q fike do tom da minha raiz pra parecer q é um cabelo normal rsrsrs bjus raiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca.. tem muitas marcas de tintas boas... eu gosto muito da Igora royal. Se seu cabelo é castanho escuro então ele é tom 3.0
      Aí vc deve usar um tom 4 avermelhado, que seria um 4.6 e depos aplica a 3.0 com ox de 20 conforme mencionada na técnica.
      obs: na igora royal as nuances tem numeração diferente. tem que procurar por castanho médio vermelho.
      bjks

      Excluir
    2. hum e outra é melhor eu usar a tecnica 2 ne ?? pra fixar melhor com ox de 10 a tinta 4??

      Excluir
    3. Aí fica a seu critério...mas a ox tem que ser de 20 na pigmentação.
      bjs

      Excluir
  10. Oi Erika Nasch!
    Meu cabelo está loiro médio, sendo que a minha raiz já cresceu dois dedos e está na cor natural que é o castanho escuro. Gostaria de tirar o loiro e colocar uma coloração 5. Como devo proceder?

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      amore, não tenho experiencia com raiz não, pq eu nunca deixo crescer muito...só se fosse pra colocar o mesmo tom... mas tons diferentes como vc quer, não sei te dizer... aí só com um profissional mesmo.

      Excluir
  11. Na técnica 3 a tinta é preparada com OX de 20V?

    ResponderExcluir
  12. Ola boa noite! Fiz mechas no cabelo em marco, e em Julho resolvi puxar de novo as mechas, mas ressecou muito e ficou com efeito chiclete...entao decidi escurecer com o 5.0, adorei a cor, mas agora as mechas estao aparecendo de novo....quero deixar meu cabelo na cor natural, pois onde tem mechas esta ressecado mesmo estando escurecido. Omque faco?
    Rosana - manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana,
      O que vc pode fazer por enquanto, é ir tonalizando com tonalizantes sem amonia, e ir tratando dos fios até eles ficarem mais fortes novamente. Vc pode usar água com vinagre de maçã uma vez na semana (como enxágue), e umectações com óleos vegetais (2 a 3 vezes na semana) tbm vão ajudar. Alguns óleos vegetais puros, bons pra vc usar: óleo de cártamo, semente de uva, girassol, germe de trigo...etc

      No menu do blog em ARTIGOS, tem postagem falando sobre COMO FAZER UMECTAÇÂO e sobre o VINAGRE DE MAÇÂ...

      qq dúvida me grita aqui!
      bjs

      Excluir
  13. Oie. Erika minha cunhada ta com as ponta do cabelo loiro claro e a raiz loiro dourado como faço pras ponta fica no mesmo tom dá raiz obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaque, não tem como dar opinião sem ver uma foto do cabelo dela. Teria que ser uma foto na luz do dia... se puder, mande pro meu email clubedocabeloecia@gmail.com
      bjs

      Excluir
  14. Olá Erika! Será que vc pode me ajudar, pois já não sei mais o que eu faço!! Descolori o meu cabelo e pintei no tom 12.0, ficou loiríssimo e odiei, mudei radicalmente e pulei para o tom 6.4 (marrom acobreado da Beauty Color), meu cabelo ficou todo manchado e na segunda lavagem toda a tinta saiu. Já pintei novamente e a cor não pegou, o que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, vc está fazendo a pergunta justamente no post que explica como fazer... rs
      Vc tinha que ter feito uma pré-pigmentação antes de escurecer.
      Vc pode fazer a técnica 1 que está aí na postagem.
      bjsss

      Excluir
  15. Então eu tenho que passar uma tintura no tom 7? E depois a que eu quero que é a 6.4? Resolvi passar essa tintura depois que vi sua postagem,mas não deu muito certo kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc tinha que passar uma 7.4 ou 7.46 misturada com água morna, dar uma secada com pente e toalha, e aí então passar a 6.4 por cima com ox de 20. Foi isso que vc fez? E não deu cero?
      bjsss

      Excluir
  16. Não passei a tinta 6.4 direto no loiro!! Aí saiu tudo. Agora sim vou fazer desta forma e espero que desta vez dê certo!! Obrigada pela ajuda!! Bj

    ResponderExcluir
  17. Oie, Erika!
    Estou precisando de ajuda!! Quando comecei a mexer no meu cabelo ele era preto! Pedi pra moça no salão fazer umas mechas meio mel só pra dar uma clareada no meu rosto e pra eu não me assustar tanto com a mudança! Ficaram boas! Da segunda vez pedi pra ela clarear um pouco e ficou bom! Gostei do resultado e durou bastante! Daí sexta-feira mudei de salão e pedi pra moça apenas retocar e sai de lá praticamente parecendo a loura do tchan! Ela disse que ficaria bom se puxasse luzes e fui na dela. No momento eu gostei! Quando cheguei em casa a ficha caiu e eu percebi que a cor não combinou comigo! Me deixou pálida, sei lá, com cara de doente! Deixei meu dinheiro lá e agora eu mesma preciso arrumar o estrago. Tem como eu fazer isso sem piorar mais a situação? Eu queria escurecer as luzes uns dois ou 3 tons.. Como eu procedo? Me ajuda? Por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle!
      Preciso saber em que tom estão as luzes, e que tom é seu cabelo por baixo, pra poder te dar uma opinião.
      bjksss

      Excluir
  18. Olá Erika! Tudo bem? Preciso muitooo de uma help seu. Estou perdida, não sei o que fazer :(
    Faço mechas no cabelo há alguns anos que ficam num tom dourado e com o tempo fica amarelado. Há 2 meses me mudei para o RJ e fui retocar a raiz em um outro salão. A cabeleireira fez mechas platinadas até as pontas (até então eu n conhecia esse cor rs) e adorei. Só que a raiz do meu cabelo com uns 3 dedos ficou a base natural do meu cabelo (loiro escuro acinzentado)e as mechas platinadas sendo que todo o resto do meu cabelo ficou esse dourado/amarelado, e como foram mechas em cima de mechas todos esses anos, não tem nem mais mecha, todo o cabelo está esse dourado/amarelo.
    Como faço para tirar esse loiro dourado/amarelado e colocar as mechas platinadas? Devo escurecer o cabelo e depois puxar as mechas? Puxo mais mechas? Me ajuda please!!!!
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pollyanna, agora só escurecendo ele todo, pra poder fazer novas mechas.
      bjss

      Excluir
  19. Oi Érika minha mãe estava com o cabelo todo num tom de 10 ,aí resolveu fazer umas mechas inversas no tom 5.1 mas ela achou que ficou muito escuro .vc acha que se ela fizer um soap cap ,ele vai clarear um pouco?Não precisaria voltar totalmente para o loiro só clarear uns dois tons!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!
      Não é uma boa não... pq o soap cap é só se vc for pintar de novo depois. Ele não serve pra clarear. Se fizer vai ficar avermelhado, por causa do fundo de clareamento do castanho. Fala pra ela usar um shampoo antiresíduos pra dar uma desbotada e depois usar vinagre de maçã no condicionador e hidratar bem. Pode fazer isso mais vezes se achar que precisa, mas sempre hidratando ok?
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Érika hj cedo resolvemos fazer aí coloquei uma ox de 20 e não usei anti resíduos, usei shampoo normal , paseei e deixei somente dois minutinhos , não clareou tanto mas chegou no tom que ela queria!!!Adoro o site (já está na minha barra em favoritos kkk)vc é muito atenciosa e já a segunda vez que me socorre,sempre respondendo em - de dez minutinhos!!!!!!!!!Parabéns pelo site

      Excluir
    3. Ai que bom Miriam!! Fiquei com medo de ficar avermelhado!
      Ainda bem que deu certo, então!! \0/
      bjksss

      Excluir
  20. Olá Érika, tudo bem?

    Preciso de sua ajuda!

    Adoro louro platinado, mas nunca consigo deixar com essa nuance, no começo fica mais depois fica laranja (detesto), a ultima vez que fiz as mechas detestei então passei tinta platino 12.11 da alfaparf, ficou legal, mas depois foi perdendo a cor ficando uma mistura de tons, minha raiz esta na cor natural (louro escuro), gostaria de escurecer para começa do 0.
    Qual procedimento para pintar e deixar próxima a cor natural.
    Qual procedimento para deixar as mechas bem claras?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, vc pode fazer uma mistura de 6.0 + 6.1 (ou 6.11 se tiver muiiiito laranja), na proporção 1:1 com ox de 10 pra igualar a cor dele toda, já que ele é tom 6 (loiro escuro)

      Mas como deixar as mechas claras, se vc quer ele na cor natural? Aí só fazendo luzes novamente.

      bjsss

      Excluir
  21. Olá Erica!! Fiz a pré pigmentação número 1, conforme vc me indicou, mas não não deu certo!!! A tintura não pegou!!! Só relembrando..... Fiz descoloração e pintei o cabelo de loiro 12.0, não gostei e quis mudar para o ruivo natural e peguei sua dica da beauty color 6.4, ficou todo manchado e não pegou, esperei uns 15 dias para fazer a pré pigmentação, mas mesmo assim não pegou!!! Ficou apenas na raiz. O que eu faço?? Qual cor que vai pegar no meu cabelo??? Socoooooorro!!! Por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Não entendi... vc fez a pre pigmentação com ele já manchado? Usou que tom na pre-pigmentação? Fez puro ou com água morna? vc não passou detalhe nenhum de como vc fez e q tinta usou...e que cor vc quer colocar depois??

      Excluir
  22. Primeiro fiz a tintura com ele loiríssimo (com a tinta 6.40) não pegou e ficou manchado. Daí vi aqui no blog o que eu deveria ter feito e vc me informou para eu passar um tom acima do que eu queria 7.4 ou7.46, fiz então com a água norma na cor 7.4, mas mesmo assim a tintura não pegou. Ele continua claro nas pontas e só com a coloração na raiz. Meu cabelo é bem curtinho como o seu e não tem nem como eu cortar!! Kk quero deixá-lo no tom 6.4, no tom laranjinha como estava o seu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... depois da pre-pigmentação vc passou o 6.4 e não pegou?

      Excluir
  23. Respostas
    1. Poxa Roberta...não entendi pq não pegou!! Seu cabelo tá muito poroso? Pq se tiver, aí esse é o problema... tem q acidificar pra diminuir o ph dele...

      Excluir
  24. Ele está bem áspero, será que é isso? O que devo passar?? Neste caso nenhuma tintura vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahhh deve ser isso então! As cutículas estão muito abertas e não estão segurando o pigmento... faça um enxágue de vinagre de maçã com água, meio a meio após lavar os cabelos. Evite shampoo com sulfatos... faça umas 3 vezes nessa semana..dia sim dia não... e depois tenta pintar de novo... o vinagre vai dar uma ajudada a alinhar as cutículas.

      Excluir
  25. Oi Erika, fiz luzes ai quis retocar com minha madrasta usei uma ox de 40 (não sabia disso) meu cabelo acabou e o que sobrou ficou branco, branco fui motivo de chacota --"
    ai a mulher da casa de cosméticos me indicou um 9.01 para matizar, pois eu ainda queria ser loira, mas não gostei do resultado ficou uma cor meio que "ferrugem" pelo menos matizou o preto que tinha com os fios brancos, mas cansei sabe, minha raíz ta nascendo escura quero escurecer, me dá uma dica para levar ele para o castanho médio/escuro (minha cor natural)

    ResponderExcluir
  26. ai a mulher da casa de cosméticos me indicou um 9.01 para matizar, pois eu ainda queria ser loira, mas não gostei do resultado ficou uma cor meio que "ferrugem" pelo menos matizou o preto que tinha com os fios brancos, mas cansei sabe, minha raíz ta nascendo escura quero escurecer, me dá uma dica para levar ele para o castanho médio/escuro (minha cor natural).
    PS: To usando o perfil do meu namorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore, fica difícil eu te falar sem ver seu cabelo...que cor e tom ele está agora? Tvz vc tenha que pré-pigmentar antes de colocar um tom mais escuro...

      Excluir
  27. ele no momento está com um dedo de raíz escura, a outra cor um loiro meio dourado com luzes loiras claras.. :c
    me dá uma dica sobre o que fazer?

    ResponderExcluir
  28. Oi Erika. Meu cabelo era virgem, eu fazia apenas californianas com tonalizante em casa mesmo, ficava lindo. Porém cansei, e pintei ele de castanho acobreado. Com o tempo foi desbotando e meu cabelo ficou de 3 cores. A raiz castanho medio, o comprimento acobreado e as pontas mais claras devido as californianas. Resolvi fazer Ombré, mas a cabeleleira que fez, fez por cima desse acobreado, ela não tingiu ele da cor natural para puxar as luzes. Tempo depois ele foi ficando marrom, alaranjado, horrível. Voltei lá e pedi para ela fazer luzes invertidas pra tentar das uma suavizada no marrom. Ela fes californianas invertidas!!! E puxou mais luzes num tom branco. Resultado: Não alterou o tom marrom, e agora estavam com mais tons. Branco, castanho escuro, marrom, loiro, e minha raíz castanho médio. Voltei lá novamente, dessa vez ela disse que o único resultado seria descolorir ele inteiro. E isso que ela fez. Só que eu odiei, não me acostumei, gosto de loiro só abaixo da orelha, minha raíz eu gosto natural. Ainda assim não está todo em um tom só, ele está um loiro amarelo na raiz e clareando até que nas pontas fica quase branco. Não quero mais assim, estou desesperada!!! Sem contar que está DETONADO, totalmente elástico, mesmo após eu ter cortado 4 dedos dele. Teria algum procedimento para escurecer a raíz até a altura da orelha, e deixá-la da minha cor natural? Conto com sua ajuda, pois vejo que vc realmente entende. Não gosto de falar mal do trabalho das pessoas, mas naquela mulher eu nao volto mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Eu não sou profissional nessa área não... algumas coisas que eu compartilho são frutos da minha experiencia, e outras são pesquisas que faço. No caso de escurecer os cabelos com vários tons diferentes, eu não tenho experiência não... nesse caso, eu indico que procure um profissional.

      No seu caso, já que estão elásticos, eu acho que vc não deve fazer nada agora, Só tratar.
      não sei... mas pelo visto depois vc terá que decapar ele todo pra poder ficar num tom só, e poder escurecer, pq senão nunca vai igualar...

      bjsss

      Excluir
  29. Érica, boa tarde!

    Pintei meu cabelo neste sábado de 5.0, meu cabelo estava loirissimo...queria passar o 7.1, para clarear um pouco, será que funciona?? Me ajuda...obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela,
      Pior que não rola. Agora só fazendo uma decapagem, ou usando o dekapcolor pra despigmentar. Não se consegue clarear tinta sobre tinta.
      bjsss

      Excluir
  30. OI! Erica!!! POR FAVOR! TIRE UMA GRANDE DÚVIDA MINHA, MEU CABELO É LOURO NATURAL( RAIZ CASTANHO CLARO) EU FIZ MECHAS COM DESCOLORANTE E O MEU CABELO AGORA TÁ TODO MANCHADO, QUERIA FAZER A PRÉ PIGMENTAÇÃO E DEIXA-LO TODO DE UMA COR SÓ ( DA COR DA RAIZ 7.1) E DEPOIS PUXAR MECHAS LOIRAS, DEPOIS DE FAZER A PRÉ PIGMENTAÇÃO EU POSSO FAZER MECHAS LOIRA DE NOVO? ME AJUDE POR FAVOR!! UM BJ! AMO SEU BLOG...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheylla, não entendi... sua raiz é castanho claro ou 7.1? A pré-pigmentação serve como base para uma nova coloração. Teria que pre-pigmentar para depois pintar. E aí depois poder fazer as mechas. Mas se vc diz q está manchado, teria q ter um profissional pra avaliar.... não sei dizer se vai continuar manchado ou não...
      bjsss

      Excluir
  31. Oi erika nasch... Fiz luzes ontem pela quarta vez, e estou arrependida...minha raiz estava com 4 dedos da cor natural e a cabeleireira insistiu para que eu retocasse as luzes, e foi o que eu fiz. Retoquei, so que tenho cabelos finos e muito pouco. Ficou bem claro a cor e nao estou gostando muito. Tem muita luzes nele. E eu quero a minha cor natural de volta (acredito que seja um castanho medio minha cor natural), porem eu tenho medo do meu cabelo quebrar ou ficar mais ressecado com a tinta ou ficar com tons avermelhados quando desbotar... Quero uma cor uniforme. O que dwvo fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver muito claro, tvz a cor nem pegue direito e pode ficar manchado. Tvz se fizesse uma pré-pigmentação antes... mas mesmo assim, como vc diz q os fios estão sensíveis, melhor não colocar mais química agora neles não... agora é fortificar os fios, pra eles poderem receber a tinta... ooouuuuuu, tentar fazer luzes invertidas.
      bjssss

      Excluir
  32. ola...meu cabelos estava cm luzez puxei mas uns fios e não gostei ai passei 12,16 da elisafer e não gostei meu cabelo ta na cor+ou- mel eu quero escurece oq eu faço qual cor passar? ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pauline,
      A cor pra escurecer depende de vários fatores... geralmente indica-se colocar a cor da raiz.

      Excluir
  33. Olá Erika td bem?? Nossa adirei as suas dicas... Eu to passando por um período complicado c o meu cabelo... Passava há algum tempo somente o castanho natural,há um mês resolvi fazr algumas mechas e ficaram manchadas algumas laranjas outras cobres... Resolvi ir em outro cabeleireiro p concertar .. E fiz Califórniana a pessoa puxou mto e ficou de vários tons... Resolvi pintar 5.35 da nutrisse acabou q ficou na raiz ate o meio acobreado e nas pontas desbotou ficando loiras... A cor nao combinou c o meu tipo de pele... Fiz mta hidratação ate celagem e consegui voltar c o meu canelo hidratado ... Agora to precisando da sua ajuda... Se eu passar o castanho claro vai tirar o tom avermelhado e vai manter as Califórniana ... Pq nao qria escurecer mto... Mas, nao gosto do tom acobreado/avermelhado para a minha pele... Me ajuda..por favor!!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christiane, quando tem vários tons diferentes assim, é meio complicado viu... Não, o castanho claro não vai tirar o vermelho, pq tinturas castanhas tbm contém pigmento vermelho.Pra neutralizar o vermelho só o verde, que está nas tinturas com reflexo "mate". E para tons acobreados, seria um reflexo cinza. E tbm ficar colocando tinta sobre tinta, não resolve, pq nunca se sabe o tom que vai ficar... Tinta não clareia tinta. Se vc quiser um tom mais claro do que esse, terá que fazer decapagem.
      Difícil dar alguma opinião sem ver o cabelo...
      bjksss

      Excluir
  34. Erika, nao qro clarear o cabelo e sim escurecer para o tom natural que castanho claro. Bjimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah,tá... mas então, tem q ver se o reflexo está mais pra vermelho ou cobre. Se for vermelho, vc tem q jogar um tom q tenha mate e se for cobre, tem q usar o cinza. Mas de qq forma, eu no seu lugar, faria uma despigmentação antes de pintar novamente, pra não colocar tinta sobre tinta... aí seria com o dekapcolor. bjss

      Excluir
  35. Ola muito boa a dica só queria saber to com um loiro platino e queria um loira escuro como faço meu cabelo tá todo estragado brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabete,
      Primeiro seria bom vc dar uma tratada nos fios, pra fortalecer. E depois escolha uma dessas técnicas de pré-pigmentação, pra ajudar a escurecer.
      bjsss

      Excluir
  36. Oi, meu cabelo esta muito claro..e ao mesmo tempo com varias cores das claras..rsrs...enfim..acho melhor fazer umas mechas inversas na touca...entendi essa sua explicação perfeitamente...só preciso saber que tipo de tinta usar...de caixa ou tonalizante...e estou com medo de ficar avermelhado..queria que ficassem mechas bem escuras no fundo acinzentado..
    o que posso fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!
      Pra fazer a pré-pigmentação é com tinta mesmo. Mas vc acha que precisa? Que tom está seu cabelo? Só se estiver do 10 pra cima... Se for o caso, vc faz a pré-pigmentação com uma tinta de reflexo 0.4 e depois usa uma de reflexo 0.1 pra pintar.
      bjsss

      Excluir
  37. Oi Erika, Meu cabelo estava com luzes bem claras e resolvi pintar somente minha raiz de castanho claro (que é minha cor natural) pra criar um efeito californianas. O problema é que agora, depois de 2 meses a minha ta ficando meio avermelhada... Será que se eu pintar mais uma vez de castanho claro resolve??
    Obrigada desde já, adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane!
      É pq a cor castanho tem fundo de clareamento vermelho. Então sempre que ela desbotar, pode avermelhar. Vc pode até aplicar novamente, mas depois que desbotar, terá o mesmo problema. Para corrigir vermelhos, o ideal é usar uma cor que tenha reflexo "mate". Procure uma tinta "castanho claro mate".
      bjssss

      Excluir
  38. Oi Erika, estava ontem fazendo pesquisa sobre tinta, encontei o seu blog e não larguei mais! Apesar de não conhecer muitos dos produtos de que fala (sou de Portugal), adorei as dicas! Tenho uma duvida e espero que me possa ajudar... O meu tom natural é o 6, mas para esconder os brancos fiz as raizes e luzes do tom 7.3, mas com o sol da praia ficou muito claro... Queria escurecer um pouco para ficar mais perto da minha cor original. Acontece que ja comprei a tinta 5.3 da mesma marca... Aí pensei em misturar as 2... Ou será melhor aplicar a 5.3 directamente? Obrigada, e parabéns pelo seu blog, está muito muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Seja muito bem vinda ao Clube!
      Será que a 5.3 não vai escurecer demais? Eu optaria pela 6.3. E se quiser cobrir os brancos, misture metade com a tinta base 6.0.
      bjssss

      Excluir
  39. Bom dia Erika,há 4 dias atrás fiz luzes no cabelo ao qual ficou com um tom amarelado(amarelo gema)e nas pontas alaranjado escuro e no fundo castanho claro,meu cabelo está com tres cores,ficou muito feio até usei o shampoo desamarelador, mas não resolveu,enfim gostaria de escurecer um pouco,tipo loiro escuro ou castanho claro,como devo proceder em relação ao tom da cor de tinta para que não fique manchado,uso tinta ou tonalizante,me ajude por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Se estiver com tons diferentes, fica difícil cobrir com loiro, pq sempre vai correr o risco de ficar desigual ou manchado. Nesse caso, qto mais escura for a tinta , melhor. O tonalizante só faz efeito durante alguns dias, pois conforme for lavando, ele vai saindo.. eu não tenho essa experiência, de cobrir tonalidades diferentes, mas acho que se fosse comigo, eu tentaria jogar um castanho com um reflexo cinza-irisado pra neutralizar o amarelo e o laranja.
      bjs

      Excluir
  40. Bom dia Erika a mais de um mes eu passei um marrom terra no meu cabelo, agora eu comprei o castanho natural 400 nao passei ainda.... quero muito fazer umas mechas loiras posso passar esse castanho natural e depois tentar as mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Sim, pode passar o castanho. Que tipo de mechas vc se refere? Se nunca fez, sugiro que faça com profissional.
      bjs

      Excluir
  41. Oii Erika, tenho luzes loiras a maioria são brancas porém na raiz nao pega facil na vez q fui retocar minha raiz
    e resolvir compra uma tinta pra pinta somente a raiz (pensava cmg raiz escura e o resto do cabelo claro estar super na modaa kk ) maas entaao.... comprei a tinta da amend 6.0 loiro escuro acincentado passei deixei 35 min mas quando fui retirar ficou pior rsrs. Estar dourado e horrivel estou ficando louca já meee ajuda rs. Obrigada bjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cor é sua raiz natural? E que ox vc usou?
      Pra neutralizar o amarelo vc tem que usar um reflexo irisado. O ideal seria um 0.21
      bjs

      Excluir
  42. Boa tarde Erika Nash.
    A cor natural do meu cabelo é preto com fios branco, como não quero escurecer os fios brancos estou passando um tonalizante
    6.1 da richese, mas não estou gostando da cor, pq o meu cabelo esta ficando marrom, e eu nao gosto do marrom.
    Pensei em passar um tom de 5.1 mas não consigo achar.
    Voce conhece alguma marca de tonalizante com essa nuance?Será que vai ficar bom sem cobrir os branquinhos?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jose, td bem?
      Se não me engano, tem o tonalizante 5.1 da Color Touch (Wella). Geralmente o reflexo 0.1 costuma dar um tom acinzentado.
      Bjss

      Excluir
  43. Olá, Erika!
    Tenho uma mecha branca bem na região frontal do rosto. Por isso, faz algum tempo que tingia meu cabelo de loiro escuro, sua cor natural. Tb faço progressiva a cada 6 meses. No último dia 5 de outubro tomei a decisão de fazer luzes. A cabeleireira deixou a oxigenada muito tempo no meu cabelo e ficou com efeito chiclete. Está um loiro acizentado, segundo ela, platinado, mas todo manchado. Sem contar qjue o loiro escuro, fundo do meu cabelo está avermelhado, resultado de um tom chocolate que colocaram no cabelo há um ano atrás. Estou bem feinha e desanimada... Para tratar o efeito chiclete tenho usado máscara de reconstrução capilar profssional e hidratado o cabelo duas vezes por semana. Gostaria de voltar ao loiro escuro. Posso tingir o cabelo? Como fazer para não deixar manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Só tinja novamente se ele não estiver mais elástico nem poroso. Para cabelos manchados, o ideal é despigmentar ou decapar antes de colocar outra tinta, pra poder uniformizar... mas por enquanto vc não poderá fazer isso, devido seu cabelo estar ainda sensíbilizado.
      Use vinagre de maçã pra ajudar na porosidade, 1 vez na semana.
      bjss

      Excluir
    2. Oi, Erika!
      Antes de ver sua resposta passei em um salão e me orientaram a tonalizar o cabelo e seguir com o tratamento de recuperação. Comprei Casting Creme Gloss, sem amônia, 713. Será que corro o risco de manchar o cabelo, sei lá, deixá-lo verde?
      Obrigada pela sua orientação!

      Excluir
    3. O casting é um shampoo tonalizante, que vai saindo nas lavagens. Não creio que vá resolver seu problema. E é mais fácil de manchar...
      bjks

      Excluir
  44. Olá Érika, estou começando na carreira de cabeleireira e estou amando seu blog,
    Não saio mais daqui. essas dicas são demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa que maravilhaaa!!!
      Depois qdo eu tiver dúvidas, vou tirar com vc, hein! ;)
      Seja bem vinda ao Clube, amore!
      bjksss

      Excluir
  45. Olá, Erika. Parabéns pelo blog, eu comecei a acessa-ló á algum tempo e estou gostando bastante. Sou completamente leiga no assunto e o blog é muito claro e bem didático, outra coisa que curti bastante foi as receitas naturais e a aromaterapia com uma explicação técnica bacana.
    Bem, eu li sobre os post e fiquei bastante interessada, contudo meu cabelo está manchado e manchado de vermelho e eu gostaria de me aproximar da minha cor natural novamente (E para ajudar o cabeleireiro que eu achava legal - porque sou meio antissocial no salão- mudou de salão então sei onde ele está). Então acho que vou contar um pouco da minha história capilar.
    Naturalmente eu tenho o cabelo castanho, não é um castanho escuro, mas também não é um castanho claro/louro escuro. Está no meio termo. Tenho achado muitos textos sobre ruivos e louros, muito poucos sobre cabelos castanhos.
    Eu sempre utilizava o tonalizante Soft Collor da Wella, variando sempre entre o Caramelo(63) e o castanho acobreado (54).
    Até que eu tive a "brilhante" ideia de ficar ruiva, a cor é linda, mas sou extremamente preguiçosa para ficar retocando e tudo mais. Ai passei o Keraton canela, ficou legal, apesar da raiz ter ficado mais clara. Conforme o cabelo foi crescendo o cabelo foi desbotando, com tudo a região da raiz é a que mais desbotam e as pontas ficam escuras. O cabelo fica com 3 cores diferentes, o natural, uma marca vermelha do começo ao meio e as pontas escuras. Para tentar corrigir isso passei Casting Creme Gloss Cacau (630), e não ficou bom.
    Agora minha dúvida é: O que fazer? Porque gostaria de retornar a minha cor natural, sem cortar o cabelo, porque eu demorei muito para conseguir deixar ele grandinho e ele curto arma demais. Também, não sei se eu gostaria de fazer californianas, porque com o vermelho, tenho medo de ficar hiper laranjão, de ficar muito marcado. Gostaria de saber se a sra poderia me dar algumas dicas do que fazer?! Obrigada (E me desculpe pelo texto enorme)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra? Onde? Eu só tenho 20 anos kkkkkkkkkkkkkk brincadeirinha...senhora está no céu! ;)
      Então amore... pra voltar à cor natural, só tem 3 opções: ir cortando (essa vc não quer), deixar a raiz crescer e ir tonalizando o resto com cor escura próxima da raiz, ou decapar e colocar uma cor próxima à sua cor natural pra deixar a raiz crescer.
      Aí vc teria que usar uma cor com reflexo mate, pra neutralizar o vermelho.
      bjksss

      Excluir
  46. Olá, eu tenho os cabelos 10, quero escurecer para o 6.0, devo fazer pre-pigmentação com 7 mais qual nuance eu devo usar para evitar q fique esverdeado, avermelhado, dourado ou acobreado, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na pre-pigmentação deve-se sempre usar uma cor com reflexo cobre ou vermelho ou dourado. No caso, uma 7.4 ou 7.6 ou 7.43, pra depois aplicar a 6.0
      bjkss

      Excluir
  47. Boa tarde,

    Gostaria de primeiramente parabeniza-lá pelo blog, por ser bem claro e ter uma área dedicada a produtos naturais e aromoterapia, tão bem explicada.
    Bem gostaria de escurecer novamente meu cabelo , ele tem a cor entre o castanho médio e o claro. Na verdade a poucos meses, decidi ficar ruiva, bem fiquei por uns meses e enjoei. Na verdade meu cabelo estava com três cores. Para tentar melhorar, passei uma mistura apenas na área com tinta de xampu, água oxigenada volume 10 e descolorante, agora meu cabelo está com duas cores: a raiz natural e escura e o restante um laranja cor de salsicha. Gostaria muito de escurecer e deixa-ló o mais próximo da cor natural, contudo não sei que cor utilizar.
    E para piorar um pouco a minha situação, não sou muito chegada a salões, porque acho que sou meio antissocial e não consigo conversar com a cabeleireira. Mas tinha um cabeleireiro maneiro perto de casa, super simpático, só que ele mudou de salão.
    Gostaria muito de saber se a sra poderia me dar umas dicas, porque eu sou muito atrapalhada.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Pode me chamar de "vc". Aqui no Clube, somos todos de casa!! ;)
      A parte de baixo que vc diz estar com cor de salsisha, já está desbotada? Vc poderia usar o castanho claro acinzentado, com ox de 20. Tipo um 5.1
      bjkss

      Excluir
  48. Oi Érika adorei seu blog ....

    Sou morena e tenho luzes no cabelo, mas não tenho tempo pra cuidar e ele esta muito reessecado ,
    então qria mudar pra um tom marrom ,como faço ? E sera q vaai ficar bom ?

    bjoos

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Está tudo explicadinho aí no post com o fazer ;)
      Se vai ficar bom, não tenho como te dar certeza... mas seria bom vc arrumar um tempinho pra fazer pelo menos 1 hidratação na semana, pq só usar tinta e não cuidar, não rola!
      bjkssss

      Excluir
  49. Ola, fiz luzes inversas e achei q me deixou sem cor... Acho q escureceu muito. Cmo faço pra nao arrebentar meu cabelo e deixa—lo ao menos mais claro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil...tvz dando uma desbotada na cor usando um antiresíduos... e depois hidrata bem!

      Excluir
  50. Oi presiso escurecer um cabelo para megahair ele ta ne um tom de 10 mais ou menos e presiso que fique num tom de 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marconi!
      Aí vc pode utilizar a técnica 2, fazendo a pré com 5.43 com ox de 10, e depois aplicar a 4.0

      Excluir
  51. ooi,queria muuuito que você me ajudasse,meu cabelo ta loiro platinado e queria pintar ele de castanho escuro 3.0 grafite
    estou com medo de ficar,verde,outras cores ou manchado...
    oque eu faço?
    me ajuda pooor favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, pode fazer a técnica 2 , fazendo a pré com a 4.46 com ox de 10 e depois aplica o castanho. mas se vc nunca fez, melhor procurar um profissional.
      bjsss

      Excluir
  52. Olá Erika Nasch, boa noite, estou com umas dúvidas não sou nada boa em colorimetria rs... Uma cliente chegou pra mim com o cabelo bem manchado, raiz naturar um dedo, mais um dedo alaranjado e restante amarelado!
    Sugeri que ela escurecesse mas ela não quis deixar de ser loira então coloquei ox de 30 e descolorante na parte alaranjada e depois puxei pra raiz até abrir mais ou menos igual e depois fiz mechas com 6 mas não ficou muito bom! Você tem alguma ideia? Pois ela vai voltar pra mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore! Mas pq não ficou bom? Ficou como? Assim sem ver, é difícil opinar...

      Excluir
  53. sera que meu cabelo não vai ficar poroso?
    estou com medo de estragar ele,to fazendo umctação,ele ta com a textura ootima,ta macio...
    e ele quebrou um pouco com a descoloração...

    ResponderExcluir
  54. Toda química sensibiliza os fios. Se seu cabelo está frágil, melhor esperar!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, boa tarde!
      Me chamo Verônica e gostaria de tirar uma dúvida.
      Faço ha uns 5 anos e quero muito voltar ao tom de castanho.
      Minha raiz ja esta com uns 4 dedos mais ou menos natural e as pontas bem claras.
      Me sugeriram comprar uma tinta de louro escuro 6
      Essa seria ideal para mim?

      Excluir
    2. Oi Verônica!
      Se seu cabelo é castanho, e vc quer voltar à esse tom, melhor a tinta 5 (castanho claro), que chegaria mais próxima da sua raiz... e se as pontas estiverem muito claras, em tom acima de 9, melhor fazer a pré-pigmentação antes...
      bjsss

      Excluir
  55. Oi Erika, primeiro queria dizer que o seu blog tem as melhores dicas de pré pigmentaçao mas queria fazer uma pergunta pq ainda estou um pouco insegura! Eu tinha o cabelo platindo e estava com 2 dedos de raiz (castanho escuro) eu gosto de usar assim mas achei q tava na hora de retocar e usei uma tinta da wella 12.89 com ox 40 e no final emulsionei, resultado: meu cabelo esta com q raiz louro dourado e o resto do cabelo branco, preciso mudar essa cor, ta mto feio e não sei o q fazer em pleno domingo, to com medo de nao funcionar mesmo com a pre pigmentaçao mas aceitaria colocar qualquer cor q nao fosse essa q eu to usando!! O q vc indica? Me ajudaaaa!!! Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerol,
      Pra igualar a raiz e as pontas com tintura é difícil. Vc já tentou neutralizar o amarelo da raiz?
      Pra escurecer, vai depender do tom que vc quer...

      Excluir
  56. Oi , então meu cabelo está com a raiz natural e ela é bem escura ou louro escuro, e as pontas loiras umas mechas laranjas outra loira claríssimas eu quero passar o 6.0 só nas pontas isso vai manchar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai uniformizar, já que tem mechas laranjas e loiras claras..

      Excluir
  57. Oi Ericka, preciso de ajuda!! rs
    Bom meu cabelo estava com coloração 4 da alfaparf evolution eu achei que ficou muito escuro, ai resolvi usar o decapcolor, usei 2 caixas, e desbotou a cor ficando um avermelhado puxando p vinho, ai resolvi fazer o soap color meu cabelo ficou ruivo escuro no meio da cabeça p baixo e a raiz um ruivo mais claro, resumindo horrível, :/ corri e comprei a coloração 6.0 mais a 6.1 também da alfaparf evolution, passei e o resultado não gostei ficou com reflexos acobreados :(, o que devo fazer para ficar com uma cor bonita sem esse acobreado ou vermelho, gostaria de um loiro escuro, ou loiro acinzentado uma cor mais bonita, por favor me ajude!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      O castanho tem fundo de clareamento vermelho, por isso qdo descolore, ele fica avermelhado... vc deveria ter usado o dekapcolor mais vezes, até clarear mais.
      Agora seu cabelo deve estar muito sensível. O que neutraliza o vermelho é o reflexo mate. Vc teria que usar um loiro mate para tirar o vermelho. E pode usar ox de 10 volumes.
      Neutralizando o vermelho, ele vai puxar pro marrom, e não pro loiro.
      Então, pra ficar no tom q vc quer, teria que fazer uma decapagem, pra retirar essa cor toda... e isso agora, acho que não convém, pq seu cabelo não vai aguentar.
      Não esqueça de hidratar ele bastante, ok?

      Excluir
  58. Olá Erika, estou amando suas dicas.
    Após umas luzes mal sucedidas em tom dourado (que eu odiei), escureci meu cabelo com 6.0 + 6.1 Alta Moda. Passado um mês o cabelo desbotou ficando acobreado, então escureci conforme me ensinaram com 6.71 + 6.77. O cabelo ficou escuro porém com reflexos vermelhos. O que posso fazer para quebrar esse avermelhado? Meu cabelo natural é loiro escuro e quero que ele fique mais acinzentado para puxar futuras mechas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o que neutraliza o vermelho é o "mate" (verde), mas ele não vai ficar acinzentado. Vai puxar mais pro marrom. Foi o 6.77 que deu esse tom de vermelho (pq o tom chocolate tem fundo vermelho). Pra ficar acinzentado agora vai ser difícil... e qto mais tinta sobre tinta, pior. Só decapando.
      bjs

      Excluir
  59. Olá Erika,
    Meu cabelo esta com luzes, sendo que tem partes que esta clarissimo, e outras partes que esta dourado, eu quero pintar de castanho para depois fazer californiana, mas quero tirar as luzes primeiro, minha duvida é: qual tom de castanho eu coloco? quanto tempo depois posso fazer a californiana? qual o volume da agua oxigenada eu vou ter q passar? e outras dicas que você axar necessárias.
    Obrigada, beijos , amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Olha, onde está mais claro, mesmo se pintar vai continuar mais claro, a não ser q coloque um castanho escuro para a diferença ficar menor. Mas sair do loiro claríssimo para o castanho escuro não aconselho, pq é mais difícil de acostumar. Então, eu colocaria um loiro escuro 6.21 pra neutralizar o dourado, com ox de 20.
      Hidrate bastante depois, tipo dia sim, dia não; Use e abuse do mel, leite de coco, azeite de oliva nos cabelos...e na próxima semana vc faz a californiana, se achar q o cabelo está mais forte... ah, use tbm vinagre de maçã com água, se achar q ele está poroso.
      bjsss

      Excluir
  60. Obrigada pelas dicas Erika :)
    Só mais uma perguntinha, se eu for pintar de castanho escuro eu uso qual oxigenada?? e depois para clarear eu uso qual ??? para as pontas ficar bem clarinhas/????
    Obrigada pela resposta tãoo rápidaaa..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Para o castanho escuro, é a ox de 20 vol. também. Agora, pra ficar clarinho depois vai ser difícil, só decapando com descolorante, e mesmo assim, corre o risco de ficar avermelhado.
      bjss

      Excluir
  61. Oi Erikaa, primeira vez por aqui e já amei o blog!! preciso de uma ajuda! Tenho cabelo castanho claro e por anos usei ombré hair/californiana e sempre amei. Acontece que minha formatura é em 10 dias, então resolvi ficar completamente morena, pra ficar mais natural. Eis que fui no salão há dois dias, então o cabeleleiro fez a pré-pigmentação, depois pintou o cabelo todo. Resultado: Meu cabelo ficou mais escuro do que o desejado e com reflexos verdessssss!! horroosoooo!! voltei hoje no salão e ele então me disse que esse processo é NORMAL, que apenas lavando (em torno de 5 lavagens ele disse, que já foram feitas e nada!!) que esse verde sai. Queria uma ajuda sua!! o que voce me indica? o extrato de tomate, o shampoo anti-residuos, pintar novamente? HELP hahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariucha!
      Tente usar leite ou então aspirina! Aplique, deixe uns 20 minutos e enxágue. Depois me fale se conseguiu, ok?
      bjsss

      Excluir
  62. Oi Erika! Meu cabelo natural é castanho médio.
    Descolori ele e pintei de 10.1. Agora quero escurecer ele pintando com a 4.6.
    Com qual cor devo pré pigmentar ele pra evitar que ele fique muito vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ndjane, vc pode usar a 5.4 (para a técnica 1) ou 5.3 (se usar a técnica 2)
      bjsss

      Excluir
  63. oi Erika eu fiz luzes e o meu cabelo assim diz a cabeleireira é um louro médio 7.1 quero voltar a cor dele mas a tintura casting só tem a 7.0 loiro natural o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ediani,
      Nenhuma tinta ou tonalizante deixa no tom exato do nosso cabelo. Apenas aproxima. E se vc jogar uma tinta em cima das luzes, ela vai ficar sempre mais clara. É preciso saber o tom das suas luzes, e se está platinada, amarelada, alaranjada... isso tudo influencia na cor que vc vai colocar por cima...
      Mas pq só serve a Casting?

      Excluir
  64. Humm... Adorei as dicas, não sabia disso!! Bjinhos Erika!! :)

    ResponderExcluir
  65. Estou com a raiz do cabelo natural (um tom 6) e com 4 dedos já, e as pontas estao claras (um tom 7 e 8 misturados) e quero escurecer ele, deixar perto de um tom 6 ou 5.. que cor devo passar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella,
      Mas os seus cabelos estão em tom 7 e 8 puros? Ou tem algum reflexo junto, tipo dourado, acobreado?
      Se estiver puro, pode usar um 6.0 com ox de 10.

      Excluir
  66. Maria Luisa ola Erica estou iniciando na profissão muitas duvidas rs me ajude tenho uma coloração pra fazer no tom 6.0 só que tem muito reflexos acobreado sempre tinge com 6.0 mais o reflexo sempre volta o que faço? desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luisa!
      Sim, o loiro escuro tem fundo de clareamento laranja, lembra? Então sempre vai tender ao cobre. Vc teria q usar um neutralizante para o cobre, que seria o cinza. Um 6.1 pode resolver. Ou vc pode matizar com um shampoo azul.
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada Erika,me ajudou muito vou usar a 6.1 depois comento o resultado bjos.

      Excluir
  67. Oi Erika! Tudo bem?

    Preciso de uma luz!
    Meu cabelo estava com californianas do queixo pra baixo - a raiz estava natual, um castanho claro meio acinzentado e as pontas um loiro 10, mais ou menos , mas eu tive a brilhante idéia de ''subir as luzes'' com aquele kit de mechas da L'Oreal. Resultado: Onde eu passei a tintura, ele ficou laranja!
    Fui numa perfumaria e a moça me indicou uma tinta desamareladora (que segundo ela matizava também) da Fioeton, passei na fé e... Ficou amarelo.
    Então, comecei a passar violeta genciana com creme hidratante. Misturei os dois e deixei agir por uns 10 minutos... Resultado: Onde estava amarelão, ficou um loiro estranho e onde eu tinha as californianas, está branco, meio chumbado, acinzentado... Tá horrível! Depois disso, cansei da loirice, estou pensando em escurecer, passar um tom 4 mais ou menos... O que eu devo fazer?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi... vc deve ser a milésima pessoa que me conta que usou esse kit e ficou com o cabelo laranja!
      O 4 é muito escuro, já que seu cabelo natural é 5.1 (castanho claro acinzentado). Vc podia usar a técnica 2.
      bjsss

      Excluir
    2. Deixa eu ver se entendi mesmo! Eu passo um tonalizante 6 com oxidante de 10 volumes, deixo por 20 minutos, enxaguo e depois passo o 5.1 com oxidante de 20 volumes... Certo?

      Mas eu faço no cabelo todo? E se nas pontas - onde está branco/cinza - ficar diferente do resto do cabelo?

      Ai desculpa tantas perguntas, eu não aguento mais meu cabelo assim. :(

      Bjs

      Excluir
    3. Não... ou vc usa o tonalizante, ou tintura 6.6 ou 6.4 com ox de 10. Aí dpois vc usa a 6.1 ou 5.1 com ox de 20.
      Melhor fazer só nas pontas onde está loiro. Depois se precisar, iguala ele todo com um tonalizante. bjsss

      Excluir
    4. Entendi! :D
      Então eu faço o passo 2 só nas pontas e o tonalizante pode ser o 6.1 ou 5.1, é isso?

      Ai Erika, você é um anjo!
      Eu tô desesperada HAHAHA
      Bjs bjs

      Excluir
    5. Ai tadinha!! Imagino o seu desespero! rs
      O 6.1 ou 5.1 não é tonalizante.. é tintura permanente mesmo.
      Vou ficar na torcida aqui! depois me conta!
      bjsss

      Excluir
    6. Ok! Eu vou fazer nas pontas primeiro, depois igualo tudo com a tintura 5.1...
      MUITO OBRIGADA MESMO! Vou fazer e te mostro o resultado :D

      Bjs

      Excluir
    7. Camilaaaaaaaaaa!!! Peraaíiii!! qdo for igualar é com tonalizante. A tinta é só pras pontas! rsrsr

      Excluir
  68. Olá Erika preciso de socorroo rsrs passei uns 5 anos com o cabelo vermelho q amo e supre combina comigo mas me deu a loka de mudar e tira lo achei na net o dekap color amei mas em seguida escolhir as cores erradas pq sempre tinha q neutralizar o laranja da primeira tintura usei o 72 louro mate pra neutralizar o vermelho gostei do tom mas por baixo meu cabelo ainda tava manchado de vermelho alaranjado esperei mais uns dias e passei o dekap novamente em seguida passei 9.0 outro erro pq na hora nao lembrei q teria q ser com 1 no final mais uns 15 dias depois usei o decap novamente lembrando q sempre cuido muito bem do meu cabelo hidrato e tudo mais qdo passei o decap ficou num tom legal e nao tinha mancha por baixo mas qdo jogava tintura aparecia passe a 12.1 pr ver se ficava num tom 8.1 ficou bonito mas ai da laranja por baixo m3 deu a doida e fui descolorindo onde tava manchado em seguida fiz uma neutralizacao do laranja e deu certissimo saiu toda a mancha.em seguida tonalisei com um tonalizante da vitabelle muito bom mas ta muito claro acho q esta no tom de 10 pra cima quero escurecer gostei das dicas mas to com medo quero ficar com um loiro medio acinzentado meui cabelo natural é castanho medio pra claro o q faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaall!!! Em qto tempo vc fez isso tudo? rs
      Eu acho que do 10 para o 7 não há necessidade de fazer pré-pigmentação. Vc pode usar a 7.1 direto, que é o loiro medio acinzentado que vc quer.
      bjss

      Excluir
  69. Rsrs oi Erika fiz isso tudo em tres meses mas o vermelho em 7 a 10 dias ja nao estava mais no meu cabelo só vi sua resposta hoje pq nao botei fé q me respondesse pq mandei em outro poste e nao me responderam muito obrigado por responder viu sera q se eu passar o 7.1 ficara muito escuro ele ta um loiro amarelo .vou te mandar a foto como cortei essa semana e repiquei na navalha to achando el3 estranho mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok amore, vou ver a foto, e te dou um retorno pelo facebook! Bjksss

      Excluir
    2. Val, vi suas fotos no perfil do face!! Nossa, vc fica linda ruiva! Combina muito com vc! Olha, com certeza vc vai sentir uma boa diferença pro 7.. vai dar uma escurecida sim... na foto do seu perfil não parece estar muito amarelo, mas se tiver muito dourado, cuidado com o reflexo 0.1 pra não esverdear.
      bjkss

      Excluir
  70. Olá Erika te enviei as fotos recentes no bate papo do face .Na foto de perfil o loiro ta bonito msm. Fora q uso editor de fotos rsrs. E sim amo o vermelho em mim talvez seja essa a razão de eu nao estar me adaptando ao loiro. Minha intenção nao era clarear tanto mas como estava manchado.minha intenção era ficar com fundo escuro e puxar luzes bem fininha, mas nao foi o q consegui fazer .acho q fui perdendo a paciência kkkk Dá uma folhada nas fotos por favor as q te mandei quem sabe vc pode me ajudar melhor. Eu dei uma olhada nas numeracoes de tintura talvez comece passando 8.1 mas antes to pensando em dar uma matizada com a tinta preta o q vc acha ? Obrigado pela atenção viu .desculpa os textos enormes bjo

    ResponderExcluir
  71. Ok assim q fizer te aviso como ficou, bjo e mais uma vez obrigado pela atenção :)

    ResponderExcluir
  72. oi erica meu cabelo ta com mechas no tom de loiro medio e como eu fis para começar clarear ele ta com umas mais claras outras no tom de dourado ...queria escurecer com uma cor proxima da raiz que seria o 5.0 que cor deve pasar antes ..sera que se eu pasar um 6.7 ou um 7.7 antes de aplicr o 5 vai ficar bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simoni,
      Do 7 para o 5 não há necessidade de pré-pigmentar. Pode usar direto a tintura que vc quer, com ox 20 vol.
      bjsss

      Excluir
  73. Ola :) adorei a dica!
    Bom eu fiz ombre hair, e meu cabelo do pescoço para baixo esta loiro, a pouco tempo misturei o 10 com o 12.1(nao me recordo a marca :/) so que agora eu quero escurece-lo se eu usar este metodo ira funcionar? Qual cores voce indicaria? Obrigada C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, vai depender do tom que vc quer escurecer... qual é?

      Excluir
    2. Sim, aí melhor vc utilizar a técnica 2. Se vc quiser usar uma tinta 5.0 (castanho claro), pode usar um 6. 4 ou 6.6 pra pré-pigmentar.

      Excluir
  74. Erika querida, seu blog é 10!! Poderia me ajudar? Bom eu estava pintando meu cabelo com o loiro 9.1 ( tinha luzes e tals), só que aí quando a raiz já estava bem gritante ( meu cabelo é castanho) eu pintei em casa mesmo com o mesmo 9.1 só que a raiz ficou escura, muito diferente da parte já mais clara. Então depois tentei o 12.1 achando que ia ficar bem claro e aí eu matizaria ia ficar um loiro cinza, maisssssss não ficou. A raiz ficou ainda "escura" e na minha vista tô vendo meio alaranjado, nada de loiro cinza! Será que pra ele ficar mais pro cinza eu tenho que pintar uma tonalidade mais baixa, tipo 8 ou 7? Se for pra ficar um loiro gritante não rola...eu queria um loiro mais discreto, mais cinza...me ajuda plisss??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Tinta não clareia tinta... não adianta passar a uma tinta mais clara do que a que vc já está. O loiro tem fundo de clareamento laranja, por isso ele ficou alaranjado.
      Qdo a raiz fica muito grande, é difícil uniformizar a cor... pq mesmo vc usando uma cor mais escura no cabelo todo, vai continuar a diferença na raiz.
      Lá no menu em "CABELOS" tem um post chamado "loiros-dica-profissional-para-matizar" dá uma olhadinha...
      bjkss

      Excluir
    2. Obrigada Erika queridaa!! Vou dar uma olhada! beijoss!!

      Excluir
  75. Oi Érica, tenho o cabelo natural castanho claro e todo mês faço a descoloração da raiz e depois passo um tom de loiro, normalmente 8.1 ou 8.31 mas ele sempre desbota e volta ao "amarelão da oxigenada", nao quero matizar porque já fiz isso várias vezes e muitas delas acabou ficando chumbado e não gosto tbém, parece a mulher tempestade, rs. E a dica que preciso é, conseguir deixar meu cabelo num tom de loiro escuro natural com aspecto natural. anotei as dicas aqui e quero saber se assim da certo ou tem q fazer diferente, posso passar 2 tintas (pq meu cabelo é comprido) 7.43 com agua pra fazer a pré-pigmentação e depois passar a 6.0 misturada com 6.1 ou , lembrando que a minha cor desejável é igual a que está na caixa da biocolor 6.23, entao poderia misturar 6.0 + 6.3 da loreal depois dessa pigmentação pra obter um loiro natural ??? Aguardo. Bjus e adorei sua página. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, loiro claro não tem jeito... sempre vai amarelar!
      Mas se o seu tom está em 8 e vc quer passar pro 6, não há necessidade de pré-pigmentar. Pode usar uma cor direto, mas cuidado com os reflexos dourados e cinzas, pq se misturá-los pode dar um verde.
      Como está seu cabelo agora? Ainda tá acinzentado? Pq senão vc poderia usar a 6.23 direto....

      Excluir
  76. Oi Erika, muito interessante o seu post! Parabéns!
    Eu já sou quarentona e os fios brancos aparecem mais, principalmente no topo da cabeça. Meu cabelo é muito fino e pouco tb! De tanto fazer luzes estou praticamente com os fios todos loiros, mas tenho que retocar a raiz por causa dos brancos. Será que você poderia me dar uma ajuda para eu chegar no salão sabendo mais ou menos o que será bom para o meu cabelo? Minha pele é clara, mas amarelada. A última vez que fiz as luzes no salão eu fiquei muito loira e ela aplicou um tonalizante, só que agora estou praticamente com o cabelo todo loiro num tom amarelo indo para o abóbora. Pensei em fazer luzes invertidas, mas aí tem os fios brancos na raiz! :/ Estou totalmente perdida! Muito obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De,
      Eu ia mesmo te sugerir luzes invertidas. E a raiz terá que ser retocada de qq jeito... seja pelas invertidas ou tinta.
      Tbm poderia ser uma tinta com reflexo 0.21 que neutraliza amarelos e alaranjados. Tvz um 8.21. O que acha?
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Erika,
      obrigada pela dica! Vou sugerir isso a cabeleireira. Eu nunca pintei a raiz com tinta, sempre disfarcei com luzes, mas como não consigo enxergar o topo, talvez esteja na hora de começar.rs Estou marcada para o dia 20, depois venho aqui te contar o resultado.Mais uma vez obrigada. Beijos

      Excluir
  77. Olá Erika! Dei luzes no meu cabelo já faz 2 meses.A cor esta ficando horrível bem amarelada,não sei o que fazer,tô querendo escurecê-los mais estou com medo de piorar a situação em que ele se encontra o que você me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, vc já usou a violeta genciana no creme, pra matizar?

      Excluir
  78. Olá...Socorrooooo Erika!! Eu fiz reflexo só q a cabeleireira puxou de mais, na hora molhado ficou lindo e depois seco vi q ficou muito claro tipo loiro claríssimo 12.1 e na verdade eu queria loiro dourado como faço pra dar só um escurecidinha nesses claros sem escurecer o cabelo todo pro escuro???

    ResponderExcluir
  79. {\rtf1\ansi\ansicpg1252
    {\fonttbl\f0\fnil\fcharset0 ArialMT;}
    {\colortbl;\red255\green255\blue255;\red34\green34\blue34;\red255\green255\blue255;}
    \deftab720
    \pard\pardeftab720\partightenfactor0

    \f0\fs26 \cf2 \cb3 \expnd0\expndtw0\kerning0
    \outl0\strokewidth0 \strokec2 Oi Erika , meu cabelo natural \'e9 castanho escuro, vinha fazendo luzes e resolvi fazer uma decapagem e passei a keune 12.21 ficou branco, um choque.\
    Quero fazer luzes inversas na cor do meu cabelo natural vc me indica o procedimento 1? Que tinta uso pra luzes que n\'e3o desbote e fique vermelha ? Uso o castanho mate? Socooooroooo!}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Sim, eu tbm acho que a melhor coisa a fazer agora, seria luzes inversas.
      Todos os castanhos tem fundo de clareamento vermelho.
      Como ele tá muito branco, tvz fosse melhor misturar meio a meio com um tom natural.
      E se estiver poroso, melhor tratar a porosidade antes, senão a tinta pode não pegar, ou sair muito rápido.
      bjksss

      Excluir
  80. Oi amore, qto mais tinta sobre tinta, pior!
    E agora, como está o seu cabelo, em termos de saúde? Será que ele aguenta uma descoloração? Acho que pra consertar, só descolorindo ele todo....mas tem q ver se ele aguenta. Fora isso, não sei o que vc poderia fazer, pq tá arriscado jogar outra tinta escura e não dar certo... :(

    Olha, vai no blog da minha amiga Viviane, que é profissional da área ( www.divinaemulher.com) e fale com ela a respeito... com certeza ela vai saber te auxiliar melhor que eu...

    bjsss

    ResponderExcluir
  81. Larissa, mel, babosa e óleos vegetais. Use e abuse deles!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  82. Olá Erika, preciso muito de uma ajuda sua! Meu cabelo natural é castanho natural, decidi fazer californianas com aquele kit da Loreal e ficou muito laranja. Refiz 1 mês mais tarde e ficou num tom meio dourado/acobreado. Refiz novamente e subi a descoloração pra acima da metade do cabelo aí onde estava natural ficou laranja novamente e onde estava dourado/acobreado ficou amarelo. Resolvi descolorir tudo e ver como ficava, o ombre hair ficou bem legal, mas eu odiei a cor como um todo, agora ele desbotou um pouco e o laranja da raiz está mais pra um castanho claro acobreado, lembrando que a ponta ficou num tom de loiro claro agora. Acho que não nasci pra ser loira. E, como eu fui subindo as californianas, ele ficou manchado em algumas partes,as pontas estão bem mais claras do que a raiz. Enfim cansei de brigar tentando fazê-lo abrir o tom e puxar pro loiro claríssimo e decidi escurecer radicalmente, sem a menor chance de voltar a ser loira por um bom tempo. Enfim, quero passar para o preto azulado, sei que é loucura, que o preto não sai de jeito nenhum do cabelo, mas é a cor que eu quero no momento. Pensei em fazer um pré-pigmento com um 7.2 e passar um tonalizante 2.1 ou 2.8, mas estou com medo de manchar mais o cabelo e ficar horroroso. O que você acha?
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc tá muito radical! rs Pq não um castanho claro, ou loiro escuro? O pré pigmento tem q ser com uma cor que tenha reflexo cobre ou vermelho... e qto mais cores com reflexos vc misturar, mais corre o risco de manchar... se vc fizer um pré pigmento com 7, aí vc tem a usar a 6 depois...

      Excluir
  83. Olá,
    Amei suas dicas mas, como acerto a cor no meu caso estava em 9 ou 10 e passei 8.0 ficou muito feio parece cinza com marrom, quero um castanho não muito escuro mas meu cabelo já puxa automaticamente para o vermelho geralmente não uso nada com 3 , tipo 8.3,7.3 como fazer?

    Obrigado! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Do 8 para o 5 (castanho claro), não precisa de pré-pigmentação. O reflexo 3 é dourado. Não entendi o que vc quer...Se quiser o castanho claro natural, é só usar com ox de 20.

      Excluir
  84. ola tenho luzes no meu cabelo no tom 12.11 mas agora esta amarelado e com tres dedos de raiz escura nao quero mas ser liora quero escurece-lo que cor ou cores devo usar e quais os passos a fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem, a técnica 2 serve pra vc! Aí tem q ver a cor da sua raiz... que tom ela é?

      Excluir
  85. Olá Erika ! preciso de uma ajudinha sua.
    Bom no começo do ano pintei o xabelono Ssalão de 12.11 ficou super claro e a raiz horrível, uma smana depois escureci com um 8gr n lembro o reflexo). Ele desbotou e ficou um loiro estrnanho. DeDeixei crêscrescer a raiz e um mês depois eu mesma fiz luzes com ox40 e matizei com 12.11, no começo ficou legal até, mas o cabelo começou abrir as pontas, amarelou, sem brio, seco e uma moita :(((
    s passado fiz uma progressiva sem formol p diminuir o volume, mas continuou seco estranho, nunca tinha ficafo assim após unamá progressiva... Agorá esta com uns 4 cm de raiz castanho natural , cortei as pontas que estão melhores e as hidratações cm vitaminas estão ajudando , mas em maio quero ele da cor natural, cansei!
    um castanho claro levemente dourado. o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, se seu cabelo ainda estiver em tom acima de 10, pra passar pro castanho, melhor fazer uma pré-pigmentação, como explicado na técnica 2.
      bjksss

      Excluir
  86. Oi Erika socorro!!!!!
    Meu cabelo estava lindo loiro porem ao passar do tempo fiquei muito loira ai resolvi escurecer um pouco,minha cabeleireira fez mechas inversas porem não deu certo ai ela pinto meu cabelo de loiro escuro e fez mechas loiras no papel alumínio meu cabelo esta todo manchado não sei o que fazer to horrível posso escurecer e puxar luzes de novo? socorro!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pode! ... mas é melhor dar um tempinho, e dar uma tratada antes, pq seu cabelo deve estar muito sensibilizado ... qto tempo tem q isso aconteceu?

      Excluir
    2. foi Sábado agora dia 10 de maio, Minha cabeleira tentou um técnica nova pra ela,ela é iniciante sabe mas muito boazinha rsrsrs só que meu cabelo esta muito feio não sei se vou conseguir aguentar mais uma semana. se eu te mandar foto vc não vai acreditar,eu tentei tirar o laranja com o shampoo roxo ai que eu piorei tudo meu cabelo esta todo roxo,laranja,branco e amarelo e pra piorar fizemos uma progressiva, tenho a sorte de ter um cabelo inteiro forte por nem elástico ele ficou.

      sinceramente acho que sou seu pior caso dos últimos tempos kkkkkkk

      Odorei tudo no blog sou a mais nova fã mineirinh bjos obrigada.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top