MUNDO DOS ÓLEOS - ÓLEOS VEGETAIS | Clube do cabelo e cia




Oi galera!

Como tem muita gente me perguntando sobre a loja MUNDO DOS ÓLEOS, vou falar sobre os óleos que eu comprei lá...

Comprei os seguintes óleos:
- Cártamo 
- Canela
- Aloe vera
- Macadâmia
- Rosamosqueta
- Alecrim
- Erva cidreira
- Mirra
- Cereja
- Laranja
- Açaí

Nessa loja tem uma enorme variedade de óleos vegetais, e a minha opinião com mais detalhes, vocês vão ver no vídeo... aí eu explico tudinho, falo como os óleos são, a embalagem, pra que servem, o laudo que vem com eles, etc...
Obs: Relevem o meu stress com as buzinadas! Mas pôoo tinha que ser na hora da minha gravação? Pelamorrr!! kkkkkkkkkkkkk #detesto#


OBS: Enviei um email pra loja e eles me confirmaram que os óleos podem ser consumidos internamente também (claro que tem exceções).

Enfim... é uma loja confiável. Gostei dos óleos, e o resultado nos meus cabelos (e pele) tem sido bom.
E podem ter certeza, que se eu não gostasse, não indicaria aqui no blog!
Então fica mais essa dica de óleos vegetais !










Postar um comentário

  1. Gostei na hora de botar os zoii kkkkkkkkk
    Obrigada pela explicaçao ,muito bom,amei...
    Abraço linda.
    Risomar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, vou comprar com certeza!! Era exatamente o que estava precisando. Achei muito bacana essa preocupação de mandarem um laudo explicando tudo sobre cada óleo. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei! Quero muito começar o meu cronograma capilar com óleos! Meus cabelos já melhoraram muito só com a umectação com o azeite, imagina só se eu variar os óleos nas máscaras? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana! Não só nas máscaras, mas pode usá-los puros mesmo, na umectação, que tbm é muito bom!
      bjssss

      Excluir
  4. Que bom saber desse site!
    Semana passada fiz uma super compra de óleos e outras coisas na Sabão e Glicerina, e metade dos óleos que comprei eles colocaram óleo de cozinha no vidrinho e acharam que ninguém ia perceber, assim, na cara-de-pau!
    Eles não me respondem nenhum email, vou ter que ligar pro Procon pra saber como proceder =/
    Você já comprou óleos lá? Chegou certo?
    Esses do Mundo dos Óleos parecem bem certinhos, na próxima compro aí =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Qual óleo vc comprou lá? Eu já comprei muito na SG, mas nunca tive problema não... aliás, adoro o óleo de pequi deles!!
      bjss

      Excluir
    2. O único problema pra mim na SG é o tempo de entrega... a gente compra por SEDEX e demora mais que o PAC...por isso parei de comprar lá...

      Excluir
    3. nossa comigo tbm nunca aconteceu isso comprei lá sempre,que chato

      Excluir
    4. Como vc sabe que é óleo de cozinha? Já comprei lá e me pareceu que estava tudo bem...

      Excluir
    5. Pois é, esse negócio de aroma é muito complicado.... pq se o óleo for refinado, ele não vai ter cheiro mesmo... aí podem confundir com cheiro de óleo de cozinha. Mas pra ter certeza mesmo, só fazendo uma análise no óleo... fora isso, não tem como saber se o óleo tá misturado ou não...

      Excluir
  5. Erika, todos esses óleos são 100% puros ou contém vit. E ou outras substâncias? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      De acordo com o laudo, são puros. Não contém nenhuma substância adicionada não. Mas não dizem ser orgânicos.
      bjs

      Excluir
  6. Erika....nao faz isso com agente...rs
    vc vai levar todo mundo a falencia...rs eu ja tenho varios óleos,mais quero comprar mais....todos esses que vc falou ai em cima..rs haja dinheiro rs ...desses do mundo dos oleos ainda nao comprei....só da sabao e glicerina!
    ps--- ri mt com essa buzinaria hehe ninguem merece hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, antes de vcs irem à falência, vou eu!! rsrrsrs
      menina...já tava quase soltando um palavrão ao vivo por causa dessas buzinas kkkkkkkkkkkk
      #sóporgessuiz#
      bjsssss

      Excluir
  7. Oi Erika, eu queria saber se você tem alguma coisa contra o óleo de argan do mundo dos óleos, porque na receita da Marrocanoil vc usou um argan da phitoretápica e não do mundo dos óleos. Ainda em relação ao argan, vi que na sabão e glicerina tem tb com um preço muito mais baixo que na mundo dos óleos e phitoterápica. Os óleos da SG são tão confiáveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Não não...nada contra. É que eu já tinha esse óleo de argan da Phytoterápica, qdo fiz a compra no Mundo dos óleos. Então não quis comprar outro de argan.

      Quanto à "sabão e glicerina", o de argan de lá eu não conheço...porém já vi gente falando mal dele. Mas eu tenho outros óleos de lá que eu gosto muito, como por exemplo esse de pequi. Então não dá pra generalizar e dizer que TODOS os óleos de lá são ruins...

      Tbm tem o de argan orgânico certificado da Engenharia das essencias que está num preço bom, e eu já experimentei e também gostei.

      bjs

      Excluir
  8. Olá Erika. Ameeeeiiii o vídeo, super informativo!! Que bom que os óleos servem tbém para a pele, não é mesmo?? Vou providenciar para o rosto o óleo de Rosa Mosqueta, vou usar em conjunto com minhas argilas, meus cremes, meus.. aff!
    Bjs e que Mestre Morya ilumine vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk por isso, na próxima venho homem!! kkkkkkkkk
      bjão amore, e um fim de semana iluminado pra vcs tbm!

      Excluir
    2. Erika, eu pensei, pensei.. e tomei algumas decisões: vou me "divorciar" do Clube do Cabelo e Cia; vou "sumir" no mundo e me embrenhar em alguma floresta que nem o National Geographic sabe que existe; vou morar em uma caverna e acender uma fogueira; vou rezar muito e contemplar a natureza; vou virar uma eremita ou talvez eu vá morar em uma comunidade riponga. Eu acho que só assim eu não gaste mais dinheiro com cremes, óleos e agora... com o tal power paper.
      Bjs

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkk ri alto aqui!
      Só assim mesmo pra gente não gastar! kkkkkkkk
      bjsss

      Excluir
    4. hehehe Dona Marcia Queiroz, tenho certeza de que se você se embrenhar nalguma floresta, vai começar a ter vontade de extrair óleos das árvores e vegetais que encontrar pelo caminho! Óleo é vida!

      Excluir
  9. OI ERIKA!

    ESSES ÓLEOS TEM A MESMA COR AMARELINHA OU É IMPRESSÃO MINHA?
    TEM CHEIRO BOM OU DE ÓLEO?

    COMPREI UM DE ALOE VERA E ELE É VERDE E TEM UM CHEIRINHO MARA!

    SÓ PRA COMPARAR MESMO!

    SE PUDER ME MANDAR E-MAIL PARA TROCA DE INFORMAÇÕES SOBRE ÓLEOS TTABATA1@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabata!
      Não são todos que são amarelinhos não... tem alguns que são esverdeados, outros avermelhados... esse aloe aqui é uma cor amarelinho-limão bem claro. A cor do óleo não segue necessariamente a cor do fruto.

      Os óleos vegetais puros, possuem aromas característicos das sementes, ou partes que foram extraídos... uns mais, outro menos, até pq alguns precisam passar por refino.
      Os aromas mais marcantes que achei foram o de canela, alecrim e laranja. Os outros são mais suaves.

      Pra vc saber se um óleo é puro, na composição dele tem que estar escrito somente o nome da erva (geralmente o nome científico) e mais nada..

      Esse seu óleo vc comprou aonde?
      vamos trocar ideias sim !

      bjssss

      Excluir
    2. Com a Keyla Serafim, que é indicada em uma pagina do facebook.
      Mas já tinha ouvido falar dela antes de eu conhecer essa comunidade.

      Excluir
    3. Até esqueci,
      Também compro na SG, mas tem alguns óleos de lá que eu não gostei muito.

      Excluir
    4. Oi Tabata,
      Eu já ouvi falar... ela vende óleos num grupo do face...mas vc sabe qual o processo que ela usa pra fazer os óleos? Qual óleo carreador ela usa nas infusões? Como ela garante a pureza e a qualidade deles?

      Excluir
  10. Parabéns!!
    Pelo sucesso do seu blog e canal,fiquei apaixonada! finalmente vou poder cuidar dos meus cabelos do jeito que sempre sonhei,com produtos naturais e barato...estou na torcida pelo seu sucesso ainda mais.
    Beijos e obrigada por ser preocupar com todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Que bom que vc gosta daqui! Fico feliz! ;)
      Obrigada à vc por acompanhar o Clube!
      Bjãoo

      Excluir
  11. Oi Erika, espero que você possa me ajudar, estou desesperada, resolvi fazer o crono óleos e comprei o óleo de abacate para hidratação na mix das essências eles tem site tbm: www.mixdasessencias.com.br eu já usei óleo de pequi, mamona, coco e o azeite de oliva, todos tem cheiro características e cor, já o óleo de abacate era transparente e sem cheiro, cheiro de óleo comum, fiquei com medo de ter óleo mineral misturado mas eles me garantiram que é 100% natural, enfim passei no cabelo para fazer umectação o que achei diferente foi que mesmo depois de lavar e passar condicionador o cheiro de óleo ficou, não havia cheiro de shampoo, condicionador nada só óleo, já os outros mesmo sendo bem mais acentuados não ficou cheiro nenhum, e também no dia seguinte meu couro cabeludo ficou ardendo. Então comecei a pesquisar mais sobre óleos ai li que o óleo de coco COMPRA não era natural, que os óleos da sabão e glicerina são misturados e ouvi falar tbm que o do mundo dos óleos não era puro tinha conservantes, enfim eu não sei para quem recorrer e onde comprar meus óleos e estou com medo de estragar meu cabelo faço low poo... Espero uma luz... Obrigada seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle!
      Olha, os que eu tenho aqui do Mundo dos óleos não tem conservantes não!! Da mix das essências eu nunca usei...o de copra já usei e achei bom...
      Mas tem o site da "engenharia das essências" e da "destilaria bauru", que eu tenho usado bastante e confio tbm.
      bjksss

      Excluir
  12. amei suas dicas descubri hotem sua pagina mas ja to amando descubri coisas sobre meu cabelo que nem emaginava meus cabelos sao muitos secos antes por causa do sol e com o tenpo por causa de produtos quimico fasia pra ve se melhorava meu cabelo acho que ja gastei dinheiro que dava pra conpra uma casa kkkkk mas agora vo segui suas dicas depois eu te conto se deu certo desde ja brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva,
      SEja bem vinda!
      Com certeza, em poucos meses vc verá bons resultados.
      bjksss

      Excluir
  13. Erika, encontrei o site do "Mundo dos Óleos" e fiquei super desconfiada de alguns óleos vegetais que eles vendem. A exemplo do de canela, ele é tirado da casca da árvore da canela. Imagino quanto de matéria prima seria necessário para se tirar o óleo das cascas da canela prensando à frio.Quando penso em óleos vegetais penso em castanhas, sementes ou frutos oleosos com a oliva, o coco, o abacate. Fico pensando que esses óleos seriam óleos vegetais aromatizados com a canela, a camomila, o alecrim, o cravo, etc, e não óleos vegetais retirados das matérias primas a partir da prensagem a frio. Fiquei intrigada também porque não encontrei outras lojas com essa variedade toda de óleos vegetais.

    Adorei o blog!

    Grata pelo espaço de trocas conhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanara,
      Existem várias maneiras de se fazer óleo vegetal. Por prensagem, como no caso das sementes, grãos,polpas,frutos...e tbm por maceração, como no caso das flores, folha (como canela, alecrim, camomila... ).
      Não acredito que o MUNDO DOS ÓLEOS faça falcatrua não, pq eles são uma empresa grande, inclusive de exportação de óleos, e não vão queimar o filme deles assim..
      bjkssss

      Excluir
  14. Erika, acho que existem sim empresas grandes que priorizam os lucros e fazem propagandas enganosas. Com o advento das comprar por internet até acho que isso aumentou. Encontrei seu blog inclusive quando procurava comentários sobre os produtos do MUNDO DOS ÓLEOS por que desconfiei dos produtos. Nunca tinha visto falar de muitos dos óleos que eles vendem. Pode ser desconhecimento meu mesmo, mas acho que desconfiar tem cabimento pq as informações que eles passam não são suficientes e por vezes têm contradições.

    Fiz algumas pesquisas sobre esses óleos e vi que a Phytoterápica vende um óleo vegetal "extraído das sementes que encontram-se nos capítulos florais da Camomila Alemã (Matricaria chamomilla L.)", já da canela e de alecrim, só consegui achar de outras marcas os óleos essenciais mesmo. Nos laudos que vieram junto com os produtos que comprastes vem algo mais detalhado sobre o processo de extração e a parte da planta utilizada para tirar o óleo vegetal? Achei que a informação que eles dão no site sobre o método de extração é bem genérico, para todos os óleos vegetais, apresentam o mesmo método, só mudando a matéria prima: "Óleo 100% natural, prensado a frio, obtido de matéria prima com procedência garantida da flor da Camomila – Chamomila recutita - ".

    Existem vários conflitos de informação nas descrições dos óleos sobre as matérias primas utilizadas e os métodos de extração. Sobre o Óleo de cenoura, no "MÉTODO DE EXTRAÇÃO", eles dizem que o "Óleo 100% natural, prensado a frio, obtido de matéria prima com procedência garantida da raiz da Cenoura – Daucus carota sativa - Umbelliferae, já nas "CARACTERÍSTICAS" do produto apresentam outra matéria prima: "obtido das sementes da cenoura". No óleo de goiaba é a mesma coisa, dizem primeiro que é tirado da fruta depois passa a ser das folhas.

    Na investigação... Espero não está sendo chata.

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanara,
      Sim, vc tem razão qto à existir empresas grandes que priorizam lucro (aliás, isso é o q mais tem mesmo!); e claro que vc tá certa em querer pesquisar!

      Qto à Phytoterápica, eu não sei se vc sabe, mas ela compra os óleos vegetais do Mundo dos óleos.

      Os laudos que tenho aqui, falam a forma de obtenção, a parte utilizada, as características físico-químicas, e a contagem microbiana. Se vc quiser posso escanear um deles e te enviar, pra vc dar uma analisada (me manda um email pra clubedocabeloecia@gmail.com)

      bjksss

      Excluir
  15. Eles vendem óleos essenciais tb... são inclusive os mais baratos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top