DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO | Clube do cabelo e cia



Oi amores!

No calor do verão, e principalmente para quem frequenta muita praia e piscina, é importante ter alguns cuidados com os cabelicthos ...

O excesso de sol, cloro, água salgada, e ar condicionado, podem deixar os cabelos ressecados e quebradiços. O excesso de suor também pode trazer problemas para o couro cabeludo,como micoses, caspas  e coceiras.

Portanto, não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias, principalmente no verão, desde que não use shampoos comuns (com sulfatos) todos os dias.
Em vez dos shampoos comuns, use shampoos sem sulfatos, shampoo prático de mel e água (falei disso aqui), que além de limpar é um ótimo hidratante, e faça co-wash (aqui).
Fazendo isso, não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias, muito pelo contrário... quanto mais água nos cabelos, melhor.

Assim como o nosso organismo precisa ser muito bem hidratado no verão, os cabelos não ficam atrás. A hidratação capilar é fator fundamental para manter os cabelos saudáveis, durante a estação mais quente do ano.
A hidratação capilar começa de dentro pra fora... portanto, beba muita água sempre! E quanto aos cuidados externos, hidratar os cabelos 3 vezes na semana (ou mais se quiser), será sempre bem vindo!

Já dei dicas sobre como hidratar os cabelos com ingredientes naturais aqui.

Fora a hidratação, outros cuidados devem ser tomados:

- Proteja os cabelos do sol, seja com algum produto ou óleo que tenha proteção solar, como o óleo de buriti, argan, gergelim, semente de abóbora... ou manteiga de karité. A água de arroz também protege contra os raios solares e hidrata bem (falei dela aqui).
Use esses produtos no cabelo úmido, quando o objetivo for a proteção solar.
A proteção dos raios solares evita o desbotamento da cor e o ressecamento.

- Chapéus e bonés também são bem-vindos, desde que não fique muito tempo com eles na cabeça, para evitar o excesso de suor no couro cabeludo. O ideal é que sejam bem arejados.

- Antes de ir à piscina ou praia, umedeça o cabelo, e aplique um condicionador ou leave-in, para reduzir a absorção de cloro ou sal.

- Depois de mergulhar no mar ou piscina, evite deixar o sal ou cloro nos cabelos, enxaguando-os com  água pura.

- E não deixe os cabelos ficarem secos debaixo do sol por muito tempo. Mantenha-os úmidos com água limpa, e hidratados com algum creme, no intervalo dos mergulhos. (uma boa ideia é levar um borrifador com água misturada com um pouquinho de yamasterol ou algum creme de sua preferência)

- Secadores e chapinhas desidratam e ressecam os fios em qualquer época do ano, o que dirá no verão! Então reduza ou elimine o uso destes, pelo menos nessa época.

- Evite produtos capilares que contenham álcool, que ressecam  o cabelo.

- Procure lavar os cabelos com água fria.

- Num borrifador, misture água gelada com uma colher de chá de mel, e borrife nos cabelos durante o dia, se sentir que o clima está muito quente e os cabelos secos.

- Tente usar produtos naturais que são mais suaves para os cabelo.

- E que tal aproveitar o calor para usar e abusar das tranças? Acho lindooo!!



Ficam as dicas! 
Bjooo

Postar um comentário

  1. Muito bom, Erika!!! Suas dicas são sempre incríveis!!!
    Valeu!
    http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. verão não é sinônimo de cabelos mal tratados , se soubermos como prevenir , suas dicas vão ajudar muito as meninas que estão na praia ,grande beijo
    www.divinaemulher.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post xara... e eu cada vez mais encantada com os naturais to pensando seriamente em ficar só com os organicos..o que me prende um pouco é o blog
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará... nem precisa ser só orgânicos... com naturais já tem muita opção.
      bjksss

      Excluir
  4. Oi Erika,

    Adorei a dica da água misturada com yamasterol, alias essa era uma pergunta que eu gostaria de ter feito, depois que vc optou pelos produtos naturais continuou usando Yamasterol?
    Eu adoro esse creme, mas fiquei na dúvida de usá-lo depois que passei a usar somente produtos naturais e orgânicos nos cabelos.

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Já tem tempo que não uso meu amarelinho... mas eu tenho um fechado em casa, pq se um dia tiver necessidade eu uso sim, Pois dos produtos comuns, ainda acho que ele é um dos melhores...
      bjksss

      Excluir
  5. Amei a dica do xampu de mel não conhecia e é super fácil, faço cronograma duas vezes por semana mas tenho com mais frequencia a praia tenho feito co wash pra evitar o ressecamento bjs e obrigadinha

    ResponderExcluir
  6. Outra dica que eu acho bem bacana é usar aqueles tiaras próprias pra esportes/academia. Ela seca o suor rapidinho! Sou leitora nova e estou adorando o blog!!! Estou revendo todos os posts antigos. Suas dicas são preciosas!! Sucesso, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, Dandara! Obrigada!
      Seja muito bem vinda ao Clube! \0/
      E qq dúvida é só gritar que eu venho..hehheh
      bjsss

      Excluir
  7. vou manda esse post lá pro iniciantes em no/low poo que vivem perguntando o que fazer nos cabelos para o verão. bj erika fofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amore!!!
      Eu faço parte de um grupo com esse nome...será que é o mesmo? Se for, já postei lá! ;)
      bjão, minha querida!

      Excluir
  8. Esses são os meus planos mesmo! Abusar da trança!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  9. Pura verdade, eu que moro numa cidade (Rio das Ostras-RJ) de praias que bem sei disso. deixo minha dica. Utilizo a linha importada dos EUA chamada Ertia. muito boa e comum valor bem legal também.

    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas, acho esses cuidados nos cabelos crespos, irão dar excelentes resultados
    Graciedetudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. nesse calor tenho ido na piscina todos os dias e tava preocupada pensando no que fazer para proteger o cabelo (porque é muito cloro minha gente) e eu sabiiiiiiiiiiiiaaaa que no seu blog eu ia achar a resposta pra minha dúvida!!! huahuahua ai sua guru <3

    ResponderExcluir
  12. oi eu vi em alguns vlogs que citou shampoo de cavalo que faz o cabelo crescer, e gostaria de saber qual a sua opinião sobre isso, pode ter algum risco para os cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammhael, se vc se refere ao shampoo bomba (Monovim), eu não recomendo. Já teve casos de pessoas que passaram mal, e tiveram problemas por usar isso. Este remédio feito para animal, e não para humanos.
      Existem suplementos mais seguros e mais indicados. Veja o post que fiz: "As 20 pílulas da beleza".
      bjsss

      Excluir
    2. não e o shampoo bomba que vai o monovim, e o shampoo proprio para cavalo mesmo, mas obrigado ;)

      Excluir
    3. ah tá... já sei qual é... mas a minha opinião é a mesma tbm sobre esse shampoo.
      bjs

      Excluir
  13. oi Erika!
    Tudo bem?
    Vc falou que é bom passar os óleos nos cabelos úmidos, né? mas eu queria saber se tem algum problema deles ficarem no sol com os cabelos secos, por ex. se eu fizer uma umectação e for para o sol com algum óleo desse que protege?
    ah, queria saber se alguns óleos que tenho tbm protegem dos raios solares... são esses óleos: abacate, amêndoas doce, cenoura, jojoba, oliva, rosa mosqueta e urucum.
    Obrigada desde já!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Não, eu falei pra passar o leave-in ou creme de pentear com os cabelos úmidos. Não óleos.
      Mas vc pode usar óleos se quiser...
      Todos esses aí tem proteção solar... (pra manter as propriedades o oleo deve ser prensado a frio)
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top