POSTURA PARA ALIVIAR DOR NAS COSTAS | Clube do cabelo e cia

Oi pessoal!

A dor nas costas pode afetar pessoas de qualquer idade, e é significativamente mais comum entre os adultos com idade entre 35 e 55 anos. Embora a dor nas costas seja extremamente desconfortável, nem sempre ela é grave.
A região dorsal do corpo humano é composto por uma estrutura complexa de músculos, tendões, ligamentos, ossos, e discos. Havendo problemas com qualquer um desses componentes, poderá levar à dor nas costas. Em alguns casos de dor nas costas, a causa nunca é encontrada.

As causas mais comuns de dor nas costas são:
> Má postura
> Um trabalho mentalmente estressante
> Gravidez - grávida mulheres são muito mais propensas a sentir dor nas costas
> Um estilo de vida sedentário
> Idade - os adultos mais velhos são mais suscetíveis do que os adultos jovens ou crianças
> Ansiedade
> Tensão muscular
> Depressão
> A obesidade / sobrepeso
> Fumantes
> Exercício físico extenuante (especialmente se não for feito corretamente)
> Trabalho físico extenuante
> Levantar algo que é muito pesado
> O resultado de um movimento brusco e desajeitado
> Problemas estruturais (ruptura de disco intervertebral, dor ciática, artrite, curvatura anormal da coluna vertebral, osteoporose...)
> Câncer da coluna - um tumor localizado na coluna vertebral pode pressionar um nervo, resultando em dor nas costas.
> Infecções - doenças inflamatória pélvica (nas mulheres), infecções da bexiga, rins ou nervos.
> Distúrbios do sono - os indivíduos com distúrbios do sono são mais propensos a sentir dores nas costas, em comparação com outros.
> O colchão - um colchão que não suporta o peso específico do corpo, proporciona um maior risco de desenvolver dores nas costas.

Yoga ajudando a aliviar a dor nas costas:

Uma das posturas de Yoga, a Bhujangasana,  pode ser significativamente útil no alívio de desconforto nos músculos das costas, pescoço e abdômen.
Em sânscrito, "bhujanga" significa serpente ou cobra e "asana" significa postura, representação.
Daí a tradução "postura da cobra".
Esta postura revigorante foi nomeada assim porque Bhujangasana reflete a postura de uma cobra que tem a cabeça levantada.

Esta posição ajuda a criar a pressão necessária para as glândulas supra-renais, as quais fornecem suprimento de sangue para todo o corpo.
O Fígado e outros órgãos também se beneficiam deste asana. Problemas de ciclos menstruais irregulares podem ser resolvidos com este asana. A pressão aplicada sobre o estômago e os músculos abdominais ajuda a aliviar os problemas de constipação e gases.
Problemas de dor nas costas podem desaparecer, se essa postura for executada diariamente

Como executar a postura da cobra:

Comece  deitado de barriga para baixo (decúbito dorsal), em uma superfície reta. Certifique-se de que seus pés estão juntos, e o dorso deles apoiados no chão. Apoie os antebraços no chão, de forma que os cotovelos estejam na altura do peito.
Feche os olhos, inspire lentamente e profundamente, e vá estendendo os braços o máximo que puder, levantando o peito do chão, sem tirar o quadril do chão.

se precisar, use um auxílio
de uma almofada sob o abdomen
Sinta a estabilidade nas pélvis, coxas e dorso de seus pés, e o arco formado na coluna Expire gradualmente antes de abrir os olhos. Mantenha seus ombros largos, mas descontraídos.
Continue respirando lenta e profundamente.
Respire com calma e mantenha assim por 5 a 10 respirações. Ao expirar, solte suavemente o seu corpo de volta para o chão.

Benefícios da postura da Cobra:
> Alonga os músculos nos ombros, peito e abdômen
> Diminui a rigidez da parte inferior das costas
> Fortalece os braços e ombros
> Aumenta a flexibilidade da coluna
> Melhora irregularidades menstruais
> Eleva o humor
> Tonifica os glúteos (nádegas)
> Revigora o coração
> Estimula órgãos no abdômen, como os rins
> Melhora a circulação de sangue e oxigênio, especialmente em todas as regiões da coluna vertebral e da pelve
> Melhora a digestão
> Fortalece a coluna vertebral
> Alivia a dor ciática

> Ajuda a aliviar os sintomas da asma

Permanecer alguns minutos na postura da cobra, também pode ajudar a aliviar o stress, ansiedade e até depressão.
E a melhor parte: é grátis!

Fica a dica!

NAMASTÊ! _/\_

1. nossa adorei a dica. Tenho uma dúvida, há problema pratica-la todos os dias?

1. Andressa, problema nenhum! Muito pelo contrário, é até bom!
      Bjsss

2. Nossa sinto muita dor nas costas e no pescoco fico com a cabeca muito abaixada sou "manicure" e adorei essa dica vou praticar todos os dia