DICA DE DEPILAÇÃO NATURAL | Clube do cabelo e cia

Oi amores!!

Hoje a dica é uma receita caseira de DEPILAÇÃO NATURAL!

O mel e o suco de limão podem ser combinados para fazer uma solução natural para remoção de pêlos. Juntos, mel e sumo de limão formam um tipo de cera, que pode ser aplicado à pele  para remover o pelo desde a raiz. Essa mistura têm sido utilizada no oriente médio há séculos.

Para a depilação natural, você vai precisar de:
- 1 copo (250ml) de açúcar
- 1 copo (250 ml) de mel
- 1/2 xícara (125 ml) de suco de limão
- Folhas para depilação (ou faixas de tecido de algodão)

Como fazer:
> Derreta o açúcar, até começar a escurecer (ficar dourado) e borbulhar, formando uma calda caramelada;
> Junte o mel e o suco de limão, mexendo com uma colher de pau, até que a mistura tenha derretido toda. Se a mistura estiver muito grossa, acrescente 1 colher de sopa de água.
> Retire do fogo e deixe esfriar o suficiente para derramar a mistura em um frasco de vidro (com tampa) que seja seguro para um reaquecimento futuro (no microondas ou em banho maria).
> Deixe a cera esfriar um pouco antes de usá-la, para que não queime sua pele.O ideal é não passar de 38 graus.

Pode guardar a cera restante na geladeira, por até 15 dias, ou 2  meses no congelador.
Para reutilizá-la, utilize o aquecimento em banho-maria, até que a cera derreta novamente.

Como usar:

> Polvilhe a superfície a ser depilada com um pouco de amido de milho (espalhe bem), para absorver a oleosidade da pele e a umidade, permitindo que a cera grude melhor no pelo, tornando o processo menos doloroso;

> Aplique a cera usando uma espátula, no sentido do pelo, com a pele bem esticada.
> Cubra com a folha para depilação, deixe por alguns segundos, e depois puxe a folha rapidamente pela ponta, como se fosse um curativo. O puxão, precisa ser firme e rápido, no sentido contrário do pelo.

obs: Para evitar irritação, é importante não passar o produto mais de duas vezes no mesmo local. Evite a aplicação em cima de estrias, escoriações, arranhões ou cortes, cicatrizes, erupções cutâneas e varizes.

Atenção: Receitas com limão (ou outros cítricos) devem ser muito bem lavadas e enxaguadas depois, e deve-se evitar de pegar sol sobre a região até 6h, para não correr o risco de manchar ou queimar a pele.

Dica para depilação facial:
A Cúrcuma (açafrão) é um dos melhores ingredientes naturais para remover o pelo que fica acima do lábio superior. Misture açafrão com leite (ou água) e faça uma pasta. Aplique a pasta de leite de açafrão acima de seus lábios superiores e deixe-a por um tempo. Quando secar, esfregue. Se você fizer isso regularmente, os pelos vão parando de crescer no local.

Loção pós-depilação:

Depois da depilação, é necessário aliviar a pele; para isso, você pode usar alguma dessas opções:
- gel de aloe vera
- óleo de copaíba (pode misturar algumas gotas de óleo essencial de melaleuca ou lavanda)
- chá de camomila com gotas de óleo essencial de lavanda
- água de hamamelis

Fica a dica!
bjoooo

1. Desse jeito eu vou comer ao invés de depilar,amo mel com limão,kkkk
    bjs xará!

1. Heheheh...faz um pouco a mais, e o que sobrar vc come! rsrsr

2. Adorei a receita ! Qq dia vou fazer... e vou fazer um pouco mais pra eu comer tb hahahahahaha. Já pensou ??

Beijoo !

Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

3. Gostei muito da receita ! Amo todas as suas dicas rs
    Queria saber se amido é melhor que o talco ? E outra duvida o limão mancha a pele morena/negra ?

1. Oi amore!
      Sim, o amido é melhor que talco!
      O limão mancha qualquer tipo de pele, se for exposta ao sol, após usá-lo. Então lave bem a região depois, e sol, só depois 6h, ok?

4. Muito boa suas dicas! A mistura do açafrão com leite é para usar todos os dias até alcançar o resultado?

5. Adorei!!! Tentarei fazer este final de semana... Mas o q mais gostei foi a receita da depilação do buço... Só uma duvida, eu esfrego até os pelos sairem ou só esfrego de leve??? Bjs

1. Vai esfregando, mas sem deixar irritar... até os pelos saírem..
      bjss

6. A tempos queria a receita de cera caseira e de quebra ainda vem uma para o buço, adorei! Obrigada!

7. tentei a do açafrão e não tá funcionando
    já fiz umas quatro vezes na última semana rs

1. O Açafrão vai funcionar a longo prazo... 4 vezes é muito pouco... tente então a receita com mel que é mais rápida.

8. Oi, Erika, tudo bem? Como eu tenho alergia a maioria dos produtos de depilação, adorei essas dicas! A receita com cúrcuma pode ser usada em outras áreas sem ser o buço? Conheci o seu blog esses dias e estou simplesmente amando <3

1. Oi Ana, seja bem vinda!
      Eu não sei te afirmar com certeza...só testando pra saber.
      E cuidado pra não deixar muito tempo, para não amarelar a pele, ok?
      bjss

2. Uns 30 minutos por dia está bom? Outra coisinha, quando saí a primeira remessa de sabonetes e shampoos de 2015?

3. Não, é muito! Uns 15 minutos...
      Os novos lotes sairão a partir de 5 de janeiro.
      bjss

9. OII!! Esta receita com açafrão , o que sobra pode ser guardado na geladeira?