ÓLEO DE OBLÍFICA PARA RUGAS E CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Hoje quero falar sobre o Óleo de Oblificaque testei e gamei!.. e claro, fui pesquisar mais detalhes sobre ele.. e descobri que esse óleo é "TUDIBOM"... vejam só:

O fruto do qual o óleo de oblífica (Hippophae Rhamnoides Oil) é extraído, é também conhecido por "Sea Buckthorn Berry" (ou apenas Sea Berries), que quer dizer "bagas de espinheiro do mar".

A planta é originada do Himalaia, Sibéria e Mongólia; Cresce nas condições mais extremas, e floresce ao longo das costas do norte do Ártico, a poucos metros de distância da água e do Golfo de Bótnia. Este arbusto tolera a secura, o sal, inundação, areia e dunas, exigindo apenas luz do sol, vento livre, e espaço para as raízes crescerem.
Na medicina popular, este óleo é normalmente conhecido como "Remédio enviado de Deus" ou "Óleo da vida", por ser uma fonte incomparável de fitonutrientes importantes.

Este óleo agora é usado por muitas empresas de saúde e cosméticos, devido ao seu conteúdo, como as vitaminas A, B, C, D, E e K e ácidos graxos ômega 3,6, 9 e 7, que promovem saúde para pele e cabelos.





E quais os benefícios desse óleo?

Para a pele:
O óleo de oblífica é um poderoso antioxidante natural, e contém uma altíssima concentração de vitamina C. Podendo ser utilizado especificamente no rosto e cuidados com a pele do corpo, contra o anti-envelhecimento.
Sua atividade anti-inflamatória e regeneradora provou ser eficaz no tratamento de problemas de pele, fazendo dele um ingrediente excepcional em produtos para a pele, pois ele:

> protege a pele dos efeitos da exposição ao sol.
 > reduz a aparência de linhas de expressão e rugas, devido ao seu alto teor de vitamina C.
> trata dermatites, e úlceras de pele. 

Dica de uso: Você pode usá-lo puro sobre a pele antes de dormir, ou misturá-lo com algum outro óleo, ou em seu creme hidratante habitual, se quiser atenuar a cor alaranjada na pele.


Para os cabelos:
Simplesmente, óleo obliphica é 30 x mais poderoso que o óleo de argan, e tem o poder de tratar os fios danificados, retardar o envelhecimento, nutrir e reconstruir a fibra capilar, combater o frizz e a quebra. E por isso, é ideal para cabelos coloridos ou quimicamente tratados. E ainda protege os fios dos raios solares.

obs: Devido aos altos níveis de beta-caroteno, o óleo possui um tom de laranja  profundo, sendo muito útil para os cabelos ruivos!

Dicas de uso: 
> Umectações
> Misturar em máscaras e leave-ins
> Misturar no protetor térmico antes de escovar.


Obs: O único lugar (site) que achei o óleo de oblífica PURO, foi na Engenharia da Essências (Engetec), e custa R$14,29 (10ml) , e R$ 36,00 (30 ml)


Minhas Impressões:
Esse óleo é mais viscoso, e a cor me lembrou muito o óleo de Buriti. O aroma dele lembra uma mistura de "cheiro de mato" com "cheiro de praia"... conseguiu imaginar? #viagensdeerikanasch# kkkkk

Já usei ele no rosto e no corpo, e a pele absorveu muito bem. 
Nem é preciso dizer que também fiz umectação com ele, né? Deixou meu cabelo bem macio!  
E ainda mais agora, que pretendo usar a henna, esse óleo veio bem a calhar para o meu novo ruivo! hehe ;)


Outros benefícios do fruto de Oblífica:

Para a saúde geral:


As Bagas do  espinheiro do mar ("Sea Buckthorn Berry") são nutritivas e comestíveis. Elas contém elevado teor de vitamina C, que é 15 vezes maior do que a laranja. Ela também contém vitamina E e vitamina K, que mostra alta atividade antioxidante. Seu óleo é uma valiosa fonte de tocoferóis, tocotrienóis e esteróis vegetais, além de 14 vitaminas essenciais, poderosos antioxidantes, aminoácidos, ácidos graxos essenciais, Flavonóides, e a família inteira de ácidos graxos ômega (ômega-3, ômega-6, ômega-7, ômega-9).

Os benefícios do Ômega 7:

O Ácido graxo Omega-7, também conhecido como ácido palmitoléico é um ácido graxo raro com inúmeros benefícios à saúde. O maior percentual de ômega-7 é obtido somente no fruto de oblífica.

> Perda de peso - O Omega-7 está geralmente presente em todos os tecidos corporais especialmente na pele e no tecido adiposo. Estudos recentes mostram que o ômega-7 pode ajudar na perda de peso também.

> Inflamações - O Omega-7  ajuda na nutrição da membrana celular e também melhora a inflamação. Por exemplo, ele pode evitar úlceras e feridas na boca e gengivas e pode ser utilizada em várias outras formas tais.

> Fortalecimento da pele, cabelos e unhas. Também contribui com problemas de lubrificação, tais como os olhos secos e secura vaginal.

A baga de Oblífica é tradicionalmente considerada como a melhor solução para a maioria das doenças.

> Atividade farmacológica
foi cientificamente estudado, e descobriu-se muitas atividades farmacológicas da oblífica, tais como anti-stress, anti-aterogênica, anti-microbiana, anti-tumoral, radio-protetora, imuno-moduladora e regeneradora de tecido.

 > Diabetes tipo 2 
Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition concluiu que a baga de oblífica reduziu os níveis de açúcar no sangue pós-refeição . Os pesquisadores sugerem que a oblífica ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável e ajudar na proteção contra a diabetes tipo 2.

 > A regeneração de pele 
a oblífica promove a regeneração da pele e mucosas em várias condições, como úlceras, queimaduras, efeitos de dano da pele do sol, cirurgia a laser, feridas de cicatrização ruim. Ela também ajuda a recuperar as mucosas do estômago e outros órgãos.

 > Raios UV
a oblífica absorve os raios UV e ajuda a proteger contra os danos da pele que pode levar ao câncer de pele.

 > Inflamação
As várias vitaminas, nutrientes e ácidos graxos essenciais, são bem conhecidos como combatentes da inflamação. Então, a oblífica que possui um "pacote combinado" de todos estes, ajuda a combater a inflamação crônica e promover bem-estar geral.

 > Úlceras gástricas
Os ácidos gordos, beta-caroteno, beta-sitosterol e alfa-tocoferol contidos na oblífica, ajuda na proteção e no tratamento de úlceras gástricas. O Omega-7 pode ajudar a manter a integridade das paredes das células em condições tais como doenças inflamatórias dos intestinos ou outros problemas com o trato gastro-intestinal.

 > Células cancerosas
Efeitos da oblífica sobre as células cancerosas são impressionantes. Pesquisadores sugerem que a oblífica seja eficaz em matar células cancerosas e leucemia linfática. Eles acreditam que a oblífica apresenta uma atividade anti-tumor notável.

 > Doenças Cardiovasculares
Um estudo recente publicado no Journal of Functional Foods sugere que o consumo diário de óleo de oblífica pode vir a beneficiar na prevenção de doenças cardiovasculares como aterosclerose, infarto e hipertensão.

 > Agregação de Plaquetas
a oblífica aumenta o fluxo sanguíneo coronariano, e ajuda na diminuição do consumo de oxigênio do miocárdio e inibição da agregação plaquetária.

 > Fígado
Os ensaios clínicos sugerem que a oblífica normaliza as enzimas do fígado em doenças como cirrose e pode evitar vários efeitos nocivos gerados por toxicidade.

 > Sistema Imunológico
O teor de vitamina C da oblífica ajuda a impulsionar o sistema imunológico e se livrar do resfriado, tosse e várias outras infecções.

 > Metabolismo
Um novo estudo da Finlândia sugere que o consumo diário da oblífica ou seus extratos, podem aumentar perfis metabólicos gerais de mulheres obesas.
Um mês de consumo baga está associada com melhorias em níveis muito baixos de lipoproteínas de densidade (VLDL), triglicerídeos e colesterol total.

 > Pressão arterial
Extratos de oblífica são eficazes no tratamento da pressão arterial elevada. Os estudos sugerem que o aumento da ingestão de ácidos graxos essenciais e flavonóides trazem benefício para a hipertensão.

 > Desconforto no estômago
O Omega-7 contido na oblífica, aumenta os tecidos digestivos e proporciona alívio no desconforto estomacal. Ele também atua como agente anti-inflamatório.

 > Anti-fúngico
 A atividade anti-fúngica da oblífica é muito útil no tratamento da infecção por candida.

> Visão
Estudos recentes descobriram que a oblífica pode ajudar a melhorar a acuidade visual. Os carotenóides contidos na oblífica, ajudam a proteger contra a degeneração macular relacionada à idade.




Fica a dica!
bjssss


Postar um comentário

  1. Muito bom, vou incluí-lo nas próximas compras! O óleo vendido na engetec, é apenas para uso externo, certo? Você sabe onde adquirir em forma de suplemento alimentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane!
      Sim, esse óleo é uso externo!
      Acho que para suplemento só as bagas... no Brasil deve ser mais difícil de achar as bagas...

      Excluir
  2. Será que se eu passar num cabelo loiro, vou deixar ele alaranjado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, tenho uma amiga tem luzes no cabelo, e usou esse óleo na máscara. Ela disse que não teve problema de manchar não... disse que enxaguou bastante e ficou ótimo! Acho que é só não exagerar na quantidade.

      Excluir
  3. Boa noite Erika tdbm
    Vc conhece poliquartenio?
    Tem algo que possamos substituir?
    Porque. Eu gostaria de enriquecer as mascaras e condicionador que eu tenho bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na engetec tem poliquartenium 55.
      Pra substituir, não sei... vou dar uma pesquisada, e se achar algo, te falo.
      bjsss

      Excluir
  4. NOssa,bacana esse óleo,e curti a pronuncia,kkk
    Xará,acha melhor eu comprar dexpantenol quaternizado ou puro comum?to meio confusa...qria coprar o oleo de rosa mosqueta e o de semente de uva na engetec,ai aproveitaria o frete pro dexpantenol.Não sei onde li que o quaternizado é melhor,o que acha?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quaternizado, é melhor!! Pode colocar direto no shampoo ou na máscara! Eu fiz um post sobre ele..vc deve ter lido aqui...rsrs
      bjssss

      Excluir
  5. Ah xará,
    E esse babado do poliquartenio que a Ivete falou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrs
      os poliquarteniuns são polímeros, indicado como ativo anti-estático e condicionante. Vou fazer um post sobre ele, ok?
      bjksss

      Excluir
  6. Como sempre você arrasando nos seus pôster!! já vou comprar o meu óleo. Obrigada Erika você tem me ajudado muito... <3

    ResponderExcluir
  7. Oiiii obrigada pela atenção. Aguardo resposta bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Já respondi desde ontem... tá aí acima...
      bjsss

      Excluir
  8. Oi, Erika!!!! Esse óleo parece ser tudibom mesmo, hein!rsrsrsrs... Mas, ele rende? Meu cabelo é cacheado, mas é bem fino, será que dá pra usar pouquinho à noite como leave in noturno?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, rende bastante! Até pq vc vai esfregar umas gotas nas mãos pra passar nos cabelos e no couro cabeludo... não é pra encharcar os fios com óleo! bjsss

      Excluir
  9. Vou comprar pra testar. Será que ajuda a combater a acne leve?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Não sei te dizer ele tem efeito sobre acne...
      bjsss

      Excluir
  10. Produto super interessante. Gostei dele parecer com o Buriti, que amo. Mais pra frente compro um para misturar na máscara de hidratação do salão. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Gui!! Suas clientes são umas felizardas! \0/
      bjksss

      Excluir
  11. Olá, Érica é possível usar no rosto? obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pode, mas espalhando bem, pq ele é bem avermelhado, e se exagerar deixa a pele alaranjada... uma opção seria misturar umas gotas no seu hidratante.

      Excluir
  12. Oi, Erika! Sou do grupo do CC e sempre leio seu blog. Como usar esse óleo, puro mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanny, normalmente, como outro óleo qualquer... pode fazer umecatção com ele.
      Bjksss

      Excluir
  13. Oi Erika
    Quero saber se este óleo, pelo fato de ser laranjado,mancha os cabelos quimicamente brancos?
    Aproveito a oportunidade para felicitar. seu blog é 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissi!!
      Que bom que gosta do Clube! <3
      E sim, se vc tem cabelos platinados, esqueça esse óleo!
      bjsss

      Excluir
  14. oi Erika amo seu blog <3.
    Eu tenho feito humectacao ha algum tempo e adoro mas meu cabelo e oleoso na raiz e muito seco nas pontas devido a pintar de cobre todos os meses. Gostaria de saber qual e o melhor oleo para o meu tipo de cabelo tenho usado oleo de oliva mas sera que este é melhor? ou outro?
    me ajuda por favor tenho medo de prejudicar minha raiz... muitos parabens pelo blog tem me ajudado muitooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa,
      O azeite de oliva não prejudica não. Para couro cabeludo oleoso tbm tem o óleo de jojoba que é muito bom (na engetec tem ele virgem). O óleo de argan tbm é bom. E o óleo essencial de lavanda tbm, se quiser poder misturar umas gotinhas no óleo vegetal.
      bjksss e obrigada por acompanhar o Clube! <3

      Excluir
  15. Oi Erika, tudo bom?

    Você sempre compra na Engetec? Já teve algum problema em alguma compra realizada nesse site? Acabei de fazer a minha primeira compra e estou meio receosa..

    Adoreeiii a dica desse óleo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, fique tranquila!
      Sou cliente da Engetec há 2 anos e são "super" de confiança, além de terem produtos de boa qualidade!
      bjsss

      Excluir
    2. Olha, todas as lojas que eu indico aqui no blog, é pq eu já comprei e confio, ok?
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top