CRONOGRAMA CAPILAR E CRONO-ÓLEOS - DICAS DE COMO CONCILIAR OS DOIS MÉTODOS | Clube do cabelo e cia


Oi galera,

Hoje eu vou  falar do crono-óleos aliado ao cronograma capilar.

Se você não conhece o método cronograma capilar, veja aqui; e se você não leu o capítulo 1 do crono-óleos veja aqui.

Eu pensei em conciliar o cronograma capilar com os óleos, da maneira mais prática possível; porque se fosse acrescentar o método crono-óleos ao cronograma na sua íntegra, creio que dificultaria um pouco a rotina do cronograma pra vocês. E eu sou a favor de facilitar e não de complicar ...hehehehe

Então, pensando na praticidade da coisa, a minha sugestão, para incluir o tratamento com óleos dentro do cronograma capilar seria a seguinte:

> Escolha 3 óleos, sendo 2 baseados no seu tipo de cabelo aqui , e 1 baseado na quantidade de ácido linoleico (abaixo explico o motivo)

> Na fase de Hidratação, vamos apenas potencializar a máscara com um óleo vegetal que seja adequado ao seu cabelo. (já dei a tabela no capítulo 1)
- 1 colher de chá de óleo para cada 2 colheres de sopa de máscara.

> Já a fase de Nutrição, seria substituída pela umectação (se der pra dormir com ela melhor),seguida do co-wash, como indicado no método crono-óleos.

> E na fase de Reconstrução, pensei que seria interessante acrescentar à máscara reconstrutora, algum óleo rico em ceramidas (ácido linoleico), pois as ceramidas mantém as escamas das cutículas unidas, favorecendo a fixação dos nutrientes e proteínas. Resultando assim, num tratamento mais duradouro.
E que seria um desses óleos:
> café
> cártamo 
> semente de uva 
> girassol 
> germe de trigo 
> Algodão 
> Nozes

* os óleos essenciais poderão ser acrescentados aos óleos vegetais, caso queiram potencializar ainda mais os resultados.


É isso galera, pensei na forma mais prática possível... mas se vocês tiverem algo a acrescentar ou sugerir, é só falar, e vamos adequando o método de acordo com as indicações de vocês... essa aqui é apenas uma sugestão...





Postar um comentário

  1. AHA! por isso que sempre uso uma máscara rica em ceramidas logo após de fazer algum tratamento com queratina, ela mantém a queratina nos fios por muuuuuuuuuuuito tempo e tira o "durinho" que ela pode deixar

    Erika, eu sou apaixonado pelo teu bloguinho <3 aprendi tudo que sei sobre óleos aqui com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore, fico feliz que o blog seja útil!
      bjão <3

      Excluir
  2. Nossa, ficou claro e preciso, mais prático que isso, impossíveeeel!!! rs.

    Já faço praticamente tudo da sua sugestão, preciso apenas adaptar a etapa R, mas estou pensando em apenas usar o óleo mesmo com as ceramidas. De olho no café e cártamo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prático, né nilha?
      Eu tbm não uso mais máscaras pra R, não vejo necessidade usando os óleos.
      bjks

      Excluir
    2. Ia mesmo perguntar sobre isso,tbm não uso máscara de R,tenho medo dessas máscaras....kkkkkkkkkk,não vejo necessidade,a hidratação mais a umectação já me deixam bem satisfeita. ;)

      Excluir
    3. Pois é Pri, a gente deve usar só o que sentir que os cabelos precisam ;)
      bjsss

      Excluir
  3. Olá Antônio!
    Verdade, tudo aqui é feito com muito carinho :)
    Fico feliz que tenha gostado! Irei te visitar sim...
    Mas caso eu siga, não se sinta na obrigação de seguir o meu, pq eu só sigo mesmo se eu gostar, e não pra ganhar seguidores.
    Bjs, e muita paz e amor pra vc e toda sua família!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Erika!
    Como sempre gosto muito de suas dicas. Acho esse procedimento de aliar os óleos ao cronograma capilar extremamente prático e eficiente. Já comentei que havia experimentado usar um óleo vegetal misturado à máscara e o resultado foi excelente, com as suas informações sobre os óleos adequados acredito que os resultados serão melhores ainda.
    Tenho usado os óleos de semente de uva, germe de trigo e castanha-do-pará, todos muito eficientes.
    Aguardo novas dicas.
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Esses 3 óleos são fantásticos! Ótima escolha!
      Com certeza, os óleos intensificam bastante o tratamento das máscaras!
      bjão

      Excluir
  5. Oi Erika. Estou fazendo o tratamento com urtiga, pois tenho cabelos oleosos. Vou usar semente de uva característico ao tipo do meu cabelo. Posso continuar com a urtiga???
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!
      Sim, vc pode alternar os dois!
      bjks

      Excluir
    2. Erika, vc não imagina como eu estou aprendendo só coisas boas aqui no blog. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e dividir sua sabedoria. Deus te abençoe, vc tem bom coração. Muito obrigada.
      Bjss

      Excluir
    3. Marcinha, a intenção aqui é compartilhar mesmo, e poder ajudar o máximo possível. De que serve o conhecimento se ele não for compartilhado? E fora, que eu tbm aprendo muito com vcs! Então a ajuda é recíproca! Eu que agradeço à todos vcs por me acompanharem e podermos trocar nossas experiências!
      Bjs no coração! <3

      Excluir
  6. Quantas postagens ótimas,dicas preciosas.....to animada com esse tratamento dos oleos,adoro passar oleo nos meus cabelos.rs rs. Erika vc teria alguma receita caseira para clarear olheiras? olha ja estou a uns 2 meses usando aquela mistura de hipoglos com bepantol e estou adicionado umas gotas de oleo de cenoura tb..to gostando mt pro rosto,hidrata e protege bem...porem as olheiras ainda continuam arroxeadas...nao sei oq faço pra clarear..ja usei produtos cosmeticos tb e nada.. :(
    BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, manda um email pra mim clubedocabeloecia@gmail.com tenho sim, inclusive quero fazer um post com algumas receitas pra face.

      E eu to viciada em óleos! rsrsr uso óleo pra tudo agora! kkkkkkkkk

      bjks

      Excluir
  7. Olá, Erika! Comecei com o crono há uns dois meses, mas só agora vou me adaptar a umectação, então gostaria de saber o que fazer com minha mascara de nutrição? Não uso mais? Ela ta cheia e fez um bem danado... É a nutritive therapy, da Dove... E essas meninas que usam azeite de cozinha extra virgem e dizem que funciona... Vc aconselha? Amei o blog e a cor do seu cabelo tb é lindaaaa! Parabéna, bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Use a máscara até acabar, pra não disperdiçar. Vc pode misturar óleos vegetais nela tbm qdo for usar.
      Sim, pode usar o azeite de oliva, mas tem que ser extra virgem mesmo. Pode usar tanto na máscara, qto puro na umectação. O azeite de oliva é ótimo!

      Seja bem vinda ao Clube, e qq dúvida, é só me chamar!

      bjão

      Excluir
    2. Obrigada, vou usar o azeite por enquanto então! Beijos

      Excluir
  8. Olá gostei muito do seu blog, tenho meu cabelo tingido com castanho escuro como passado foi decapado agora quero ficar loira platinada, estou pegando todas as dicas de cuidados antes de ir no salão e começar a fazer luzes, quero ficar loira mas com o cabelo na cabeça né? Kkkkkkkkkk
    Hoje usei óleo de coco e amanha talvez fassa luzes : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaaha...de preferência com cabelo na cabeça né?
      Depois venha nos contar como ficaram as luzes!
      bjão

      Excluir
  9. Olá Érika! tenho uma dúvida: minha máscara de hidratação já possui uma ampola de tutano que eu acrescentei, tem algum problema acrescentar tmb o oleo? obrigada, seu blog é tudo! kk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayane,
      Como eu não uso nada de origem animal, fica difícil te falar do tutano, pq nunca usei. Mas geralmente as ampolas não são puras... sempre vem misturadas com silicones ou óleo mineral...depois então, melhor vc usar o óleo puro em vez das ampolas. Mas acho que pode usar o óleo sim, desde que não exagere.
      bjs

      Excluir
  10. Oi Erika!

    Eu estou com um potão do 500g de uma máscara N (para um cabelo mais pro curto) que não fez praticamente nada no meu cabelo (fica melhor se eu usar só condicionador #raiva).
    Como foi meio cara e ganhei da minha mãe, queria ver se tem salvação. No face do Cronograma me recomendaram usar a máscara como carreadora para óleos... sei que você recomenda aqui substituir a máscara N só por óleos, mas queria mesmo usar a máscara.
    Como devo fazer? Quantos óleos vegetais e/ou essenciais seria o ideal usar? Posso misturar todos numa aplicação?

    Obrigada desde já, você sempre me socorrendo! rsrsrsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!

      Sim, vc pode misturar óleo vegetal na máscaras. Melhor usar um óleo de cada vez, até pra vc poder perceber melhor se o efeito do óleo foi bom. Então, escolha um óleo adequado ao seu tipo de cabelo, e misture 1 colher de chá de óleo pra 2 colheres de sopa de máscara. vc pode colocar um óleo essencial se quiser tbm, mas aí só 2 gotas, ok?
      bjs

      Excluir
  11. Oi Érika, seu blog é bom. Estou há 5 meses sem fazer escova progressiva e com muita dificuldade em cuidar dos meus cabelos. Meu cabelo é volumoso e sem definição. Conheci um grupo que mistura óleo no shampoo. Existe algum óleo que alisa os fios? Não sei o que faço com tanta informação. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Olha, sinceramente não sei te dizer se alisa ou não... já pesquisei sobre isso, mas até agora não vi nada que comprovasse esse alisamento. O uso de óleo contínuo, deixa os cabelos com mais peso e consequentemente reduz o volume... mas alisar... aí já tenho minhas dúvidas!

      A umectação com óleos vegetais é uma ótima opção para cabelos volumosos. O óleo de germe de trigo, de semente de uva, de cártamo...tem muitos óleos bons!!

      bjão

      Excluir
  12. Ola Erika, me chamo Veronica, e estou AMANDO o seu blog, muito bom mesmo!!!! Eu tenho cabelos lisos pintados de vermelho a anos, porem com muito frizz, e isso me irrita muito, e ultimamente ja gastei horrores com varios produtos pra melhor a porosidade que se encontra no momento e nada tem melhorado, fiz ontem uma hidratacao com mel, e depois a mascara com ceramidas, mas nao adiantou muita coisa, principalmente o cabelo que fica na parte do pescoco, ta parecendo uma palha...aff!!! Hoje vou comprar o creme Yamasterol, e os oleos pra ver se consigo salvar os meus cabelos, agora eu tenho uma mascara da Amend para cabelos coloridos, q nao gostei muito, entao queria saber qual mascara de ceramidas q vc me indica pra comprar? Bjs e disculpa pelo longo texto...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veronica!
      Que bom que está curtindo o Clube! Seja bem vinda!
      Olha, eu te indicaria óleos vegetais puros, ricos em ceramidas, como o óleo de cártamo ou óleo de semente de uva, que com certeza serão melhores que qualquer máscara!

      Mas se vc for mais chegada numa máscara, então seria a CliniHair controle de queda.

      bjssss

      Excluir
  13. Ola Erica, adoro seu blog, amo todas as sua materias, tudo muito interessante!!! Agora, eu fiquei na duvida como fazer as tres fases, e uma em cada semana, ou as tres em uma semana? Att, Veronica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Lá em cima na segunda linha, tem link pro post do cronograma, explicando como fazer. Qq dúvida me retorna..
      bjsss

      Excluir
  14. Ola Erica, obrigada por ter me respondido!!! Agora tenho outras duvidas, juro que nao pertubo mais... A primeira e a respeito do cronograma, 1 semana, fase H, mascara + oleo A, 2 semana, Fase N, umectacao, oleo A+B, um dia na semana um oleo A, e dia oleo B?, a mesma duvida para a 3 semana, fase R, nessa fase e somente os oleos, ou e com uma mascara tbm? e quanto tempo deixo nessa fase?
    A outra duvida e a respeito de mascaras, vc me indicou a mascara Clinihair, mas acho q essa tem petrolatos na composicao, nao tem?
    Eu comprei recente uma linha chamada Botica da Bio Extratus, que nao possui na sua formula essas paradas q sao ruim para aos cabelos, gostei bastante dela, segue algumas informacoes a respeito do produto; Associa a energia vegetal do Tutano de Bamboo com o poder fortalecedor dos extratos de Henna e Mutamba, em uma fórmula concentrada, que proporciona hidratação intensiva aos fios. Enriquecido com Óleo de Oliva e Nogueira, confere força, flexibilidade, brilho intenso e realça a cor dos cabelos escuros.
    Eu posso usa-la na fase H e na fase R? bjs e me desulpe por tantas perguntas... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veronica!
      É assim... se vc quiser aliar os óleos ao seu cronograma capilar que vc já está acostumada, vc vai usar os óleos nas máscaras. Mas se vc fizer o crono-óleos puro, vc usa só os óleos como umectação.
      1º semana > faz 1 dia
      2º semana > faz 2 dias
      3ª semana > faz 3 dias... e depois volta decrescendo..

      A Clini hair não tem óleo mineral não.

      Os ativos dessa máscara são bons sim. Sim, pode usar como H (R não)

      bjsss

      Excluir
  15. Oi Erika, me diz uma coisa, como consegui ficar tanto tempo sem conhecer seu blog? Já vi um vídeo seu mas nem sabia que seu blog e seu canal eram tão ricos, me apaixonei, não saio mais daqui... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr
      Fico feliz que tenha curtido o Clube!!
      Seja muito bem vinda!
      ... e qq dúvida, é só gritar que eu venho! ;)
      bjksss

      Excluir
  16. Oi Erika, me tira uma duvida se puder?
    Qual creme reconstrutor que voce ja usou, e é mais natural, sem sulfato, parabeno, silicone...
    Desculpe se voce ja postou no blog, mas não encontrei. Creme hidratante ja sei de algumas marcas, mas reconstrutor (fora o morocannoil que voce ensinou), nao me lembro de nenhum.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Verdd, quase não resenhei máscara reconstrutora, pq eu prefiria montar as minhas. Dá uma olhada em ARTIGOS, no mês de março, tem um post CRONOGRAMA CAPILAR ECONÔmICO, lá eu falo como fazia... bjss

      Excluir
  17. Olá Erika, gostaria que você me indicasse bons cremes/máscaras de hidratação e nutrição que sejam fáceis de se achar( com um preço acessível de preferência). Outra coisa, posso acrescer azeite de oliva pura na máscara de nutrição? Qual seria a quantidade?
    Muito obrigada, post muito bom como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh, vc diz fácil de achar na net ou em lojas físicas? Pq eu só compro pela net...
      Qto ao azeite, pode sim, mas não na máscara toda. Coloque só no que vc for usar. Uma colher de chá de azeite para cada 2 colheres de sopa de máscara.
      bjkss

      Excluir
    2. Você pode me dizer a marca de algumas máscaras de hidratação e nutrição?
      Eu gostaria que fosse em lojas físicas mas eu dou um jeito, hehe.
      Obrigada pela informação!

      Excluir
    3. Algumas marcas que eu gostava (digo gostava, pq não uso mais máscaras) e que são fáceis de achar, são: CliniHair controle de queda, e a Vult (qualquer linha). Essas vc acha em supermercados ou lojas americanas.
      bjs

      Excluir
  18. Olá ,comecei a acompanhar e estou adorando!!
    Hj vi queratina hidrolisada e ceramidas pura ,posso usar em alguma mascara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires,
      Seja bem vinda!
      Sim, pode usar junto com as máscaras de tratamento, mas sempre respeitando a dosagem, ok?
      bjkssss

      Excluir
  19. Olá Erika, estou a dias olhando o seu blog
    e aprendi muito aqui!!
    Vi sua postagem sobre umectação com óleos e amei!!
    Aliás, sempre ame óleos, mas usava as de lojas de cosméticos, nada saudável pro meu cabelo...
    Tenho cabelo seco/quebradiços/e demoram a crescer/e estão com caspa, mesmo sendo seco.. vai entender.. rs
    então escolhi os óleos de acordo com a divisão que você disponibilizou
    - Cártamo (seco)
    - Jojoba (caspa e crescimento)
    - Andiroba (cabelo danificado)
    - Buriti - (fortalecer)

    e como já testei tanta máscaras cara, importadas e nunca ameeei nenhuma, resolvi testar as manteiga
    escolhi a de:
    - cupuaçu
    - murumuru
    - manga
    (as que tem disponíveis na loja on line da Engenharia de Essências)

    Minha mãe tem cabelo oleoso, e ama cabelo cheio, com mais volume,
    em base a sua tabela de divisão de óleos, escolhi o óleo de Maracujá pra ela, você acha vai da dá mais volume, sem deixar o cabelo dela oleoso? Ela tem muito medo disso, já que tem que lavar o cabelo todos os dias, pois acumula muito óleo na raiz.

    E pra minha irmã, que tem cabelo misto, raiz oleosa e pontas ressecadas, espigadas, escolhi o de maracujá (queria o de semente de uva, mas não tem na loja on line)

    Bom, como é minha primeira compra no Engenharia de Essências, vou confiar em vocÊ, afinal vou fazer uma mega compra de produtos capilares rsrs

    E gostaria de saber sua opinião, escolhi bem?
    vai ser eficaz?


    Obrigada!!!!
    E parabéns pelo blog, você é 10, atenciosa e muito competente em tudo que posta aqui!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!

      Vc já viu no site do "Mundo dos óleos"? Deixei o banner da loja aqui no blog. Os óleos de lá são tão bons qto os da engenharia, e já que vc vai fazer uma compra maior, o frete lá é grátis. Lá tem o de semente de uva, e tem mais variedades tbm. Eu já fiz resenha dos óleos de lá, e eles tbm enviam laudo.

      Pra sua mãe, eu indicaria o jojoba que controla a oleosidade, misturado com o rícino. O óleo vegetal puro não deixa oleoso não. O ideal é massagear o couro cabeludo com ele, e nunca encharcar.

      O de aloe vera de lá é muito bom tbm, (cabelos danificados) - eu trocaria o andiroba por esse.

      A manteiga de manga, melhor trocar pela de karité. Teve gente que comprou a de manga e não curtiu.

      qq dúvida a mais, me grita..
      bjsss

      Excluir
    2. Erika, obrigada pela "luz"
      então... to comprando pelo site mundo dos óleos, mas lá não tem a manteiga, vou ter que comprar pelo engenharia das essências né?!

      E outra... minha mãe tem o cabelo oleoso e gosta de volume (vai entender, o meu oposto rs)
      então pelo que li no seu site, o óleo de maracujá da volume, no caso dela, teria que passar o óleo de jojoba massageando o couro cabeludo, na umectação (de noite) e ao fazer um penteado, passar o óleo de maracujá é isso?

      Minha irmã tem a raiz oleosa e as pontas danificadas, acho que o semente de uva é o ideal pra umectação.

      Vou fazer o Moroccanoil Tampa Laranja caseiro que você ensinou, e intercalar com alguma outra manteiga, como nessa máscara nutritiva já tem o manteiga de karité, pensei em comprar a de murumuru, por ser rica em vitamina A.

      Obrigada novamente
      Beijooos

      Excluir
    3. Oi amore!
      A sua mãe até pode usar o óleo de maracujá nas pontas como finalizador. Porém os efeitos dos óleos são sempre através de massagens no couro cabeludo. Se ela quer volume, o óleo de rícino tbm seria bom (no couro cabeludo); poderia misturá-lo ao de jojoba.

      O de semente de uva é bom pra caspa tbm. Sim, sua irmã pode usá-lo.

      a manteiga de murumuru tbm é muito boa :)

      bjsss

      Excluir
    4. Obrigada querida! Você sempre muito atenciosa

      :*

      Excluir
  20. Oi! Fiz minhas compras no sabão e glicerina porque lá tinha a maioria dos óleos para meu tipo de cabelo para eu começar meu crono-óleo. Recebi esta semana e veio sem o laudo. Comprei 500ml para durar muito tempo. Sabe me dizer se é 100% natural? (sem óleo mineral ou outro tipo de óleo associado). Posso confiar? Vou começar o crono óleo hoje. Qdo finalizar as primeiras 5 semanas vou precisar comprar outros 3 para não saturar e quero ver se mantenho a compra por lá se for realmente natural.
    Outra coisa: comprei também o D pantenol. Posso usar da mesma forma que o bepantol? Diluir uma colher de chá? (é que ele é mais espesso). Bj! E grata pela oportunidade em aprender como cuidar de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Infelizmente, os óleos da SG não são muito confiáveis... já ouvi muitas reclamações sobre eles. Não tem como saber, principalmente se não vem laudo...
      o D-pantenol tem que ser diluído em água desmineralizada (compra em posto de gasolina - é a água de bateria), na proporção de 5ml de pantenol pra 95ml de água.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi, Erika, olha eu aqui de novo ... rsrsrsrsr. Agora que te achei, você vai cansar de me ver por aqui.
      Em um post anterior, você disse que comprava produtos no Sabão e Glicerina, mas já ouvi várias queixas sobre eles, e agora você esclareceu que os óleos de lá não são muito confiáveis. Você poderia indicar um site que fosse confiável, para compra de óleos naturais?
      Muita Luz para você. Bjs

      Excluir
    3. Oi querida! Pois é... eu comprava lá há muiiiiito tempo! Mas de uns meses para cá, essa loja só vem pisando na bola, e não indico mais nada de lá... (preciso até atualizar esse post... vc lembra qual é o post que falo dela?)
      Lá no menu em "Óleos e ativos naturais" tem uma lista de sites que vendem óleos e outros...
      bjksss

      Excluir
    4. Querida, agradeço pela atenção. Infelizmente, passeio tanto pelo seu blog que já não me lembro em qual post eu li a respeito do Sabão e Glicerina ... Só me lembro que tinha fotos dos produtos com o rótulo deles. Se eu localizar novamente, te aviso, ok?
      Vou consultar a lista que você postou, não vejo a hora de comprar óleos e manteigas.
      Obrigada, Bjs

      Excluir
    5. Aaaahhh então acho que sei... pela foto q vc falou deve ser no post do cronograma capilar econômico..vou lá! Dá uma olhada no site da Licuri Brasil, que tem manteiga com desconto de 10% e ainda ajuda as crianças do projeto ;) Fiz um post sobre isso... tá lá no menu em resenhas! ;)
      bjksss

      Excluir
  21. Posso fazer o cronograma sem máscaras, só com óleos vegetais? Se sim, quais óleos e aditivos posso usar em cada fase? No momento, tenho aqui em casa óleo de girassol, óleo de coco, óleo de mamona e azeite. Meu cabelo é misto, fica super oleoso na raiz se passar de dois dias sem lavar, e bem ressecado da metade para baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana! Pode sim! Veja no capítulo 1 (tem o link lá em cima), que tem a lista de óleos para cada tipo de cabelo.. tem uma lista para cabelos mistos...
      bjksss

      Excluir
  22. Olá Érika!! Adorei o blog. Há algum tempo parei de usar químicas no cabelo e fiz um grande corte eliminando todo o comprimento danificado. Vendo vídeos no Youtube descobri as maravilhas das máscadas e óleos vegetais. Fuçando na net encontrei teu blog e me empolguei ao fazer comprinhas na Eng. das Essências e numa lojinha de produtos naturais próximo a minha casa rs. Bem, minha compra foi:
    Óleos: girassol, linhaça, oliva, coco, rícino, amêndoas e argan.
    Manteigas: karité, tucumã, cupuaçu, manga e ucuuba.
    Minha dúvida é a seguinte: na umectação (nutrição) vc aconselha que escolhamos 3 tipos de óleos, porém, com todo este meu estoque e de olho na validade dos produtos, posso misturar alguns óleos (tipo nesta semana uso 2 ou 3 óleos, semana seguinte, na próxima nutrição, uso outros)?
    Na hidratação posso misturar as manteigas (não todas rs, mas no mesmo esquema dos óleos)??
    Montei um esqueminha mas estou insegura, prefiro perguntar pra quem entende rs!!
    Agradeço a atenção e aguardo teu breve retorno.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Seja muito bem vinda ao nosso Clube! \0/
      Olha, poder misturar vc pode, sem problemas. Mas seria legal, primeiro vc testar cada um deles separadamente, pra vc conhecer o efeito de cada um no seu cabelo. Vc vai ver que tem uns que pesam mais, outros hidratam mais... aí depois fica mais fácil pra vc saber como misturá-los, entende?
      O efeito dos óleos e manteigas é muito individual... cada cabelo pode reagir diferente.
      Mas pode sim, experimentar as misturas... é até legal fazer experiências...eu adoro! heheh

      E qq dúvida a mais, é só me gritar aqui!
      Bjkssss

      Excluir
  23. Obrigada pela atenção e rapidez em me responder ;-) !!!
    Vou fazer aceitar teu conselho, achei uma boa conhecer cada um primeiro antes de sair misturando tudo e não conhecendo nada rs! Assim que tiver alguma conclusão, farei experiências e depois te conto o progresso (ou não) do meu cabelo.
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, venha me contar suas experiências... eu tbm aprendo muito com as experiências de vcs! Bjksss

      Excluir
  24. Olá Erika.
    Bem, tenho feito meus tratamentos em casa usando suas receitas, inclusive a umectação, mas observei que sempre faço umectação meu cabelo fica arrepiado. Sabe me dizer porque?
    Depois da umectação lavo com yamasterol, é melhor com água morna ou fria?
    Posso fazer as umectações com cabelo sujo, ou por lavar, sendo que eles vão estar somente com yamasterol e algumas gotinhas de óleo vegetal como lave-in?
    Obrigada por tirar nossas dúvidas com tanto carinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia!
      Como vc faz umectação? Com os cabelos secos ou úmidos?
      A água fria sempre é melhor, pq ajuda a fechar mais as cutículas. A morna, é pra quem não gosta de fria...rs
      A umectação é ideal com os cabelos limpos, sem cremes, óleos, nada...maaaaasssss tem gente que faz com o cabelo sujo... aí é questão de vc fazer e ver o resultado...
      bjssss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top