CABELOS: 60 DÚVIDAS MAIS COMUNS | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

 Selecionei 60 perguntas mais comuns sobre cabelos, e respondi conforme minhas experiências e pesquisas.

Então preparem-se que o post é longo... hehehe



1- Lavar os cabelos todos os dias, prejudica os fios?
> Não. Não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias. E para quem tem cabelos oleosos, isso é até necesário, para evitar uma piora da oleosidade.
Os cabelos devem ser lavados no mínimo 3 vezes na semana, pois  resíduos de poeira, poluição, cremes de pentear, suor, ficam grudados nos fios, e devem ser retirados, para não provocar excesso de oleosidade, caspa, e queda.

2- Prender o cabelo molhado faz mal?
> Sim, não se deve manter os cabelos presos durante muito tempo enquanto estão molhados, pois isso impede a ventilação e deixa os fios sensibilizados, propensos à quebra.

3- Pode-se substituir o condicionador pela máscara?
> Sim, e melhor ainda se for uma máscara com pH baixo e sem óleo mineral/parafina líquida

4- Pode-se usar shampoo anti-resíduos com frequência?
> Não, o shampoo anti-resíduos tem um pH alcalino, e serve para fazer uma limpeza profunda nos fios, e retirar resíduos de cosméticos ou mesmo o excesso de mineral contido na água. Se usado frequentemente pode ressecar muito. No máximo 1 vez na semana e no mínimo 1 vez ao mês. E sempre após usar um shampoo anti-resíduos, deve-se fazer uma hidratação nos fios.

5- Dormir com o cabelo molhado faz mal?
> Para os fios não, mas com a frequência, pode causar problemas no couro cabeludo, como fungos.

6- Quem tem cabelo oleoso pode fazer umectação capilar?
> Sim, pois existem óleos vegetais apropriados para cabelos oleosos, que até ajudam a controlar a oleosidade do couro cabeludo. Veja a relação de óleos pra cabelos oleosos aqui

7- Colocar anticoncepcional no shampoo ajuda o cabelo a crescer?
> Não. E ainda corre o risco de alterar a composição do shampoo, danificando o mesmo.

8- O cabelo muda na gravidez?
> Sim. Qualquer mudança hormonal, pode ocasionar numa mudança dos fios. Eu mesma passei a ter os cabelos mais cacheados depois da gravidez. E tem gente que acontece o contrário.

9- Lavar os cabelos com água muito quente prejudica os fios?
> Sim, porque a água quente abre as cutículas, e assim os fios refletem menos a luz, tornando o cabelo mais opaco. e principalmente para quem tem cabelos oleosos, porque a água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo.

10- Existe shampoo sem sal?
> Não. Existem shampoos com menos ou mais sulfatos. Veja mais sobre isso aqui

11- Se usar a escova de alguém que tenha caspa, posso pegar caspa também?
> Não. A caspa se origina de fator genético, emocional, ou produtos químicos aplicados no couro cabeludo. Não se pega caspa de alguém.

12- A caspa pode piorar no inverno?
> Sim. No inverno a caspa tende aumentar. Veja a relação de óleos vegetais utilizados para tratar caspa aqui

13- Pode-se aplicar condicionador ou máscara na raiz?
> Em cabelos e raizes oleosas isso não é recomendável, mas em cabelos secos não tem problema; basta enxaguar bem a raiz.

14- Pode-se deixar um pouco de condicionador nos fios?
> O ideal é tirar bem o condicionador para não deixar resíduos, principalmente se for usar um leave-in ou outro finalizante qualquer. Mas se não for usar mais nada, não há problema em deixar um pouquinho... é só não deixar ele enxarcado de condicionador.

 15- Usar o mesmo shampoo durante muito tempo, enfraquece o cabelo?
> Não, tanto faz usar o mesmo ou trocar. O que acontece, é que a necessidade do seu cabelo pode mudar, e o mesmo shampoo talvez não faça o mesmo efeito de antes.

16- Fazer escova progressiva com muita frequência, aumenta a queda de cabelo?
> Não, porque a escova progressiva não é aplicada no couro cabeludo. A não ser que o profissional não aplique devidamente, ou não enxágue direito. Então, ela pode danificar os fios devido à sua química, mas não causar a queda.

17- Aparar as pontas fortalecem os fios?
Não. O fortalecimento dos fios vem da raiz, das vitaminas e minerais ingeridos, ou depositados através do couro cabeludo. Ou seja, a alimentação é a principal doadora de saúde aos cabelos.

18- Os fios ficam mais brilhantes quando lavados com água fria?
> Sim, porque a água fria "fecha" as cutículas, ajudando a refletir mais luz, dando assim mais brilho.

19- Usar boné agrava a queda dos fios?
> Sim, porque abafa o cabelo, e não deixa o couro respirar, promovendo mais oleosidade, e podendo assim piorar a queda. É bom evitar de usar boné mais de 4h seguidas. Bonés que tenham tela ou tecido dryfit são mais indicados para quem gosta de permanecer muito tempo com boné.

20- Cabelos brancos são mais rebeldes?
> Sim, porque eles são mais secos e mais rígidos.

21- A água do mar é bom para cabelos oleosos?
> A curto prazo sim, porque a água do mar resseca os fios. Porém a médio e longo prazo, prejudica todos os tipos de cabelos.

22- Presilhas de metal prejudicam os fios?
> Sim, presilhas, piranha, tiaras e elásticos que contenham metal podem fazer quebrar os fios com mais facilidade.

23- Prender o cabelo apertado com elásticos ou tranças bem próximo á raiz causa queda?
> Sim, quanto mais apertado e próximo da raiz se prender os cabelos, maior a probabilidade de queda.

24- Qual o melhor tipo de pente para os fios?
> Os pentes de madeira com dentes largos são mais indicados, pois não causam frizz como os de plásticos.

25- Secadores, baby liss, chapinhas, são prejudiciais aos fios?
> Sim, se usados em excesso, e muito próximo à raiz, podem causar a queda, pois o excesso de calor desidrata os fios. Use sempre um protetor térmico antes.

26- O uso contínuo de creme para pentear pode deixar os cabelos mais oleosos?
> Depende de como é usado. Se usar no couro cabeludo sim.

27- Caspa é sinal de cabelo sujo?
> A caspa é uma inflamação do couro cabeludo,que pode ser causada por excesso de oleosidade. Ficar sem lavar os cabelos por muitos dias não é bom, e pode ser um fator ocasionante da caspa.

28- Gravidez pode causar queda dos fios?
> Sim, tanto a gravidez quanto o período pós-parto, pois nessas fases acontecem mudanças bruscas hormonais, que podem ocasionar a queda. Mas não é motivo de preocupação.

29- Lavar os cabelos estando menstruada faz mal?
> Não. isso é puro mito.

30- Fazer luzes quebra os cabelos?
> Não, o que pode ajudar a quebrar, é retocar as luzes com intervalos de tempo curtos, pois os cabelos ficam muito sensibilizados. Além da falta de cuidados como hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

31- Dietas radicais podem fazer o cabelo cair? 
>Sim. Dietas radicais causam carências de nutrienets, que podem ocasionar a queda do cabelo.

32- Suplementos ajudam o cabelo a crescer?
> Sim, suplementos com vitaminas e minerais específicos podem ajudar no crescimento capilar. Mas é importante que sejam indicados por um médico especialista. Veja alguns exemplos de suplementos aqui.

33-  O excesso de escovação prejudica os fios?
> Sim, escovar os cabelos em excesso deixa os fios fragilizados devido ao excesso de atrito. Portanto aquela história de escovar 100 vezes à noite para dar brilho, é puro mito.

34- A Argila ajuda no tratamento dos cabelos?
> Sim, pois ela funciona como um shampoo anti-resíduos natural, fazendo uma limpeza profunda, e equilibrando a oleosidade do couro cabeludo, e favorecendo ainda o crescimento capilar.

35- Shampoos com sal (sulfatos) danificam os cabelos?
> Sim, quanto mais sulfatos tiver um shampoo, mais ele ressecará os fios e o couro cabeludo. Isso faz com que as glândulas produzam mais "sebo" para equilibrar a oleosidade do couro, e assim, pode levar à um excesso de oleosidade. Ou seja, é um ciclo vicioso. Shampoos sem sulfatos são mais saudáveis aos fios e ao couro cabeludo.

36- Deixar a máscara nos cabelos por mais tempo, potencializa o seu resultado?
> Não. Pelo contrário, pode até ser pior para os fios. O ideal é respeitar sempre o tempo de ação indicado pelo fabricante do produto.

37- Os petrolatos (óleo mineral/parafina líquida) presentes nas fórmulas de máscaras e condicionadores podem prejudicar os fios?
> Sim. Eles não tem nehuma função de tratamento. Servem apenas "maquiar" os fios e se acumulam nos mesmos. Fora, que estudos estão comprovando que os petrolatos fazem mal à saúde.
Veja mais detalhes aqui.

38- Pode-se fazer hidratação todos os dias?
> Sim, não há problema nenhum em hidratar os cabelos diariamente. E se puder alternar as máscaras, melhor ainda, pois assim diversifica os nutrientes.

39- Pode-se fazer umectação todos os dias?
> Sim, desde que não utilize os mesmo óleo sempre, e que seja sempre com óleos vegetais puros, adequados ao seu tipo de cabelo.

40- É preciso aquecer o óleo vegetal para fazer umectação?
> Sim. Você pode aquecer o óleo esfregando-o nas mãos ou em banho maria, desde que não passe de 50º para não perder suas propriedades.

41- Óleos finalizadores tratam os fios?
> Não. O próprio nome já diz. Eles só servem para finalizar uma escova, um penteado, etc. Eles contém silicones, e fazem apenas uma maquiagem final. Veja mais detalhes aqui

42- Produtos com pH mais baixo são melhores para os cabelos?
> Sim, principalmente para cabelos com química. Pois eles equilíbram do pH dos fios, tratando a porosidade, e melhorando o brilho. Veja mais detalhes aqui.

43- Lavar os cabelos com sabão de coco dá brilho?
> Não. O sabão de coco comum é muito alcalino, e abre as cutículas, deixando os cabelos mais ressecados e sem brilho.

44- A coloração frequente causa queda?
> Toda química feita frequentemente, podem causar queda, pois deixam os cabelos muito sensibilizados. O ideal é dar um intervalo mínimo de 1 mês entre uma coloração e outra.

45- Shampoos sem sulfatos limpam bem os fios?
> Sim, eles limpam bem, e são menos agressivos aos cabelos. Veja mais detalhes aqui.

46- Cabelos cacheados devem ser penteados molhados?
> Sim, o ideal é pentear os cabelos cacheados durante o banho, após aplicar o condicionador, e pentear com pente de dentes largos, ou com os dedos. E não penteá-los depois de secos.

47- É necessário usar condicionador após a máscara?
> Só se o pH do condicionador for menor que o da máscara. Veja mais detalhes aqui.

48-  Cabelos cacheados tendem a ressecar mais?
> Sim, pois o formato em espiral faz com que seja mais difícil da oleosidade chegar até as pontas.

49- Existe tratamento para pontas duplas?
> Não. O único tratamento para pontas duplas é a tesoura. Alguns produtos apenas "selam" as pontas, fazendo elas ficarem mais unidas durante algum tempo, e dando a impressão que as pontas duplas sumiram.

50- Cortar o cabelo curto, faz ele crescer mais grosso e volumoso?
> Não. O corte não interfere nas propriedades dos fios. Os fios continuarão como antes.

51- O cabelo pode crescer mais rápido em diferentes partes da cabeça?
> Sim, isso pode acontecer.

52- Fumar aumenta os cabelos brancos?
>Sim, De acordo com  um artigo publicado na Science News (11 janeiro de 1997) os fumantes têm quatro vezes mais propensão a ter cabelos brancos do que os não-fumantes. Pior ainda, o tabagismo tem sido conclusivamente ligado a perda de cabelo acelerada.

53- Todo produto natural é livre de química?
> Não. São considerados produtos naturais, aqueles que possuem um percentual maior de ativos naturais, mas isso não quer dizer que não contenham químicas nocivas. Não confundir naturais com orgânicos.

54- Cortar o cabelo com frequência faz ele crescer mais rápido?
> Não. O crescimento dos fios é relacionado á raiz e não às pontas.

55- Silicones fazem mal aos fios?
> Se forem silicones insolúveis em água, sim. Veja a lista de silicones insolúveis aqui.

56- Stress pode causar queda de cabelos?
> Sim, com certeza, fatores emocionais influenciam em todo o organismo, inclusive na saúde dos cabelos.

57- Mácaras caras possuem maior qualidade?
> Nem sempre. Existem marcas caras que possuem composição palpérrima em ativos. Então, não se guie pelo preço, mas sim pelos ativos da fórmula.

58- Massagem capilar ajuda no crescimento dos fios?
> Sim, e muito. A massagem no couro cabeludo estimula os folículos pilosos, e consequentemente no crescimentos dos fios. Veja mais detalhes aqui.

59- Máscaras comerciais, fazem o mesmo efeito que as profissionais?
> As máscaras profissionais tendem a ter maior concentração de ativos que as comerciais. Porém, não podemos generalizar. Existem boas máscaras comerciais e péssimas marcas profissionais. Logo, podemos encontrar boas máscaras comerciais de hidratação. Mas no caso de uma boa nutrição ou reconstrução, as profissionais são mais recomendadas.

60- Máscaras importadas são melhores que as nacionais?
> Não. Algumas empresas cosméticas brasileiras estão entre as 100 maiores do mundo. O problema, é que brasileiro tem mania de só valorizar o que vem de fora, e principalmente se for dos EUA.
Temos ótimos produtos nacionais que não deixam a desejar em nada para os importados. Marcas como Redken, que aqui são idolatradas e custam uma fortuna, lá fora é "lixo tóxico". Veja mais detalhes aqui.


Espero ter sido útil!
bjooooo






Postar um comentário

  1. Menina,quanta coisa nova aprendi agora,
    essa do anticoncepcional eu usava no creme
    não lembro se deu certo.,mas a gente faz cada coisa,
    Adoro o blog,aprendo muita coisa boa e importante aki,bjbj.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre arrasando Erika! Estou aprendendo muito com você! Obrigada por passar seus conhecimentos à todos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheilinha,
      Obrigada à vc, por acompanhar o Clube!
      bjão

      Excluir
  3. Ótimas dicas como sempre parabéns obrigada .

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, muito legal, vc reunil todas as duvidas mais frequentes que se ouve por ai, na questão 37 fiquei meio preocupada, a maioria dos produtos que usamos tem petrolatos, vc tem uma indicação de mascara ou condicionador 'barato' que não tenha? bjs adoro o seu blog

    http://aprendendoaficarbonitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!
      Sim, tem o yamasterol baratíssimo, que serve como condicionador, máscara e leave-in, tem as máscaras da VULT, a máscara CliniHair (controle de queda)... qdo comprar, é só dar uma olhada na composição pra ver se não está escrito:
      mineral oil, parafinn liquidum, petrolatum, etc
      bjssss

      Excluir
  5. Oi Érica!
    Nossa amei o post! Realmente são dúvidas que nos assombram diariamente.
    Eu tenho uma outra dúvida a respeito de luzes. Quando tempo devemos aguardar entre um retoque e outro?
    Como eu tenho medo da cor ficar diferente, eu não retoco somente a raiz. Sempre que puxo luzes aplico o descolorante por todo o comprimento dos fios. Sei que isso é muito agressivo e que preciso recuperar muito o cabelo antes de fazer novamente. Uns 3 meses está bom?
    Estou pensando em começar a fazer luzes em casa, assim posso me certificar de que vou matizar sempre com a mesma cor. No salão eu não confio de que façam isso. Eu já perguntei para a minha cabeleireira que cor ela usa na matização e ela desconversou e não me respondeu.

    ResponderExcluir
  6. excelente post,bjus
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Erika.

    Acompanho seu blog, há um bom tempo e o tenho recomendado a minha irmã e amigas e fico contente que tenho dado uma ótima dica a todas pois vc não me decepciona nunca !!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Egna!
      Fico muito feliz que goste do Clube!
      Obrigada por acompanhar! ;)
      bjão

      Excluir
  8. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as dicasssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Uhul adoro chegar aqui e encontrar um post novo *-* Tenho duas dúvidas, uma é com relação aos finalizadores. Meu cabelo é cacheado e eu uso finalizador/creme para pentear pra ajudar a dar aquela definida, e minha dúvida é se tem algum óleo vegetal que tbm realiza essa função. E a segunda é sobre os anti-resíduos. Eu gostaria de saber se vc usa/recomenda algum e se é mesmo necessário. Li em algum outro lugar que os anti-resíduos é só mais uma forma das empresas lucrarem, visto que a gente passa 200 mil coisa no cabelo que por fim se acumulam e acabam fazendo mal - e é aí que entra o anti-resíduo; mas a partir do momento em que optamos por cosméticos mais naturais/orgânicos, talvez ele seja desnecessário. Procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Siiimmm tem o óleo de pracaxi que funciona como um silicone natural, e alguns outros tbm... dá um aolhada lá no post do MÉTODO CRONO-ÓLEOS que tem a tabela dos óleos finalizadores.

      Qto ao anti-resíduos, procede perfeitamente!!! E isso me deu ideia para um post!! obrigadaaa!
      rsrs

      bjãooo

      Excluir
    2. Oh, que bom que eu ajudei! hahaha Vou aguardar o post =)

      Excluir
    3. Heheheh...já comecei a escrever...semana q vem tô postando..bjks!

      Excluir
  10. Arrazou Erika,como sempre!Adoro teus post's!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Nossa..Muito bom, tantas dicas..
    E mais uma pequenas mudanças de hábitos e um resultado incrível. Parabéns Erika Nash!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Verdd, ás vezes é questão só de mudar hábitos mesmo!
      bjsss

      Excluir
  12. comecei a para de usar chapinha por que me falaram q fz mal msm com o protetores térmicos. mas tbm uma vez me falaram q usa uma vez na semana sela as cutículas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza faz mal! Ela vai ressecando e desidratando os fios. Ela é usada para selar os fios qdo houver algum tratamentos como queratinização, etc. Mas o uso contínuo estraga sim.
      bjssss

      Excluir
  13. oi erika a ultima vez que eu retoquei minha raiz eu n vi minha mae tirando o po descolorante do pote mas ela tiro com colher metalica de cozinha tem algum mal?e pr completa ela deixo o po descolorante sem o saco e deixou em contato direto com o fundo q é de metal. sab o igora q o fundo de metal. eai tem problema?oq pod acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem problema, pq o metal pode oxidar ou neutralizar alguns componentes. Então vc corre o risco de ter a composição alterada, alterando tbm o resultado do produto.
      bjssss

      Excluir
  14. lake de cabelo fz mal? eu faço topete e a franja q tem q fica cm o topete cai se n passo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sayuri, sabe que nunca vi a composição do laquê? Mas creio que se usar uma vez ou outra, não tem problema não...
      bjks

      Excluir
  15. Ola tudo bem estou com uma GRANDE duvida,me responda por favor.
    Tenho cabelos curtos e faço progressiva, alem de fazer escova e chapinha toda semana...
    Ha e a dois meses pintei ele de chocolate....
    Como corto ele a cada 1 mes e meio e cresce rapido
    então a raiz ja esta meio que alta...
    Faz um mes que fiz progressiva e estou querendo fazer mechas mais queria fazer algo no mesmo dia que deixe ele com "cara" de novo sem espessura ressecada que procedimento vc me indica ? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Não sei...aí é melhor consultar um profissional da área mesmo.
      bjsss

      Excluir
  16. oi erika eu li uma materia q diz q a cantora adele fika 2 meses sem lava o cabelo, pra manter o cabelo alto e com volume. como é posivel?

    ResponderExcluir
  17. Olá Erika! Gostaria de saber se o vinagre de maçã que você se refere é aquele de cozinha mesmo,ou é outro tipo de vinagre?
    Obrigada pelo blog,excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, que bom que gostou do Clube! ;)
      Sim, é aquele mesmo, de cozinha e baratinho!
      bjksss

      Excluir
  18. Oi Erika, o sabão de coco é muito alcalino? Já usei algumas vezes e achei que o cabelo ficou bem limpinho. Você acha que pode ser prejudicial? Estou amando seu blog! Obrigada por compartilhar tantas informações de qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Todo sabão é alcalino, sem exceções. O que diferencia, é a composição dele. Alguns possuem ingredientes hidratantes para compensar essa alcalinidade. Mas se for o sabão d coco comum, usado pra limpeza, esse não tem nada hidratante, e com o tempo de uso seu cabelo vai detonar seu cabelo.

      Que bom que vc está curtindo o blog! ;)
      bjksss

      Excluir
  19. Muito útil!!!
    Ótimo post!!
    Beijão, Erikaa!!
    http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Então descobri que essas são as 60 recomendações básicas que dou as pessoas que procuram minha orientação no salão!
    Voce sintetizou tudo aquilo que divulgo!
    Muitas desses fatos não se aprende em cursos, mas na vivência e observação.
    Nota 1000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E isso é em todas as profissões... a gente só aprende mesmo é com a experiência do dia a dia...
      bjãoo

      Excluir
  21. Nossa Erika,
    muito, muito, muuuito bom!
    Muita gente quem tem ideias erradas sobre cabelos deveria ler esse post. Já ouvi tanta besteira... gente q pensa q está cuidando maravilhosamente dos fios, quando, na verdade, só está fazendo efeito rebote.
    Maravilhoso, parabéns...

    ResponderExcluir
  22. oi eu ia agora fazer uma hidratação comuma ampola de tratamento da skafe de semi di lino mas olhei a composição e veio um stop help em mim tipo o primeiro coponente era oleo mineral, tem outra marca quevc me indique de ampola? e todas dessa marca tem oleo mineral vc sab? mendei um email pra skafe mas to aguardado resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sayuri, infelizmente todas as ampolas de tratamento que eu conheço tem parafina líquida :(

      Excluir
    2. ai que merda =/ pior que comprei algumas e não tem como devolver. mas obrigada=)

      Excluir
    3. tenta trocar por outra coisa...

      Excluir
    4. pior que eu ja tinha misturado 2 ampolas no meu bepantol que fica em um burifador. nuss como eu sou uma anta ¬¬

      Excluir
  23. erika eu tenho cabelo eu tenho uma amiga que tem o cabelo fino e foi no salão e cortou o cabelo la com navalha e falou pra mim que ressecou o cabelo isso acontece mesmo? por que eu desacredito nisso afinal só é um corte né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não acredito que resseque... o que pode acontecer, é que dependendo da maneira d cortar, pode dar um "aspecto" de cabelo ressecado... mas não que ele esteja realmente. A não ser que tenham usado alguma química nele antes do corte...

      Excluir
    2. eu acredito que pode ter acontecido assim ou a navalha estava sem corte. ou por ela fazer progressiva deve ter dado um excesso de queratina no cabelo ou ate mesmo a propria chapinha.né?

      Excluir
    3. aahhhh sim... ainda mais se ela faz progressiva, pode ser!!

      Excluir
  24. Erika, descolori meu cabelo faz uns 5 meses e agora quero alisar.. Dentre tantas opções você poderia me ajudar e indicar algum ? Estou com duvidas se posso alisar também.. Tenho o cabelo cheio e fio grosso. Desde já obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      Nesse caso, sugiro q vc procure um profissional da área pra avaliar seu cabelo, e ver qual o alisante seria mais indicado.
      bjsss

      Excluir
    2. Ta certo, obrigada. Parabéns pelo blog !! :)

      Excluir
  25. Erika, gostaria que me indicasse um bom creme para hidratação urgente e uma boa tinta loira, pois tenho cabelos com californianas, e as pontas estão completamente destruídas por causa do tanto de tinta e descoloração que já utilizei, minha raiz é muuuuuito escura e muito lisa, então fica estranho demais.

    Meus parabéns pelo Blog, ja me ajudou muuuuuuuuuuitas vezes!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arya!
      Pra hidratação tem várias receitas aqui no blog... dá uma olhada em "cosmética natural". E tintas, não tem nenhuma que não danifique... não só a tinta é importante, mas tbm a qualidade da ox que vc usar. Vc pode estar usando um tonalizante, q agride menos. Como dica, tem os tonalizantes da Kert, que eu gostava bastante...
      bjksss

      Excluir
  26. oi , adorei este post , queria tbm uma lista de shampoo bons . pois tenho progressiva . ah e tinturas tbm .... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, dá uma olhada lá no menu em RESENHAS... tem muita coisa lá...
      bjsss

      Excluir
  27. oi , olhei mas nao tinha o qe eu queria saber ... sempre usei seda adoroo , mas fiz uma progressiva no instiute embeleze e me falaram mal da seda , queria saber algo sobre shampos comuns tipo seda, elseve , treseme , niely .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc não pediu uma lista de shampoos bons?
      Lá nas resenhas tem vários....
      Todos esses que vc falou contém sulfatos e os condicionadores, parafina e silicones...

      Excluir
    2. adorei esta pagina , passei o dia todo lendo . obrigado !

      Excluir
  28. Olá. Meu cabelo tem progressiva, posso lavá-lo com sabonete?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top