SAÚDE X MEDICAMENTOS - UMA REFLEXÃO | Clube do cabelo e cia

A nossa amiga Marcia Queiroz, querida leitora aqui do Clube, informou-me sobre uma matéria que saiu no jornal de hoje, chamada   "Temos que voltar à medicina antiga"
O que mais me chamou a atenção nessa matéria foi uma resposta que o médico Luiz Roberto Londres (dono da Clínica São Vicente na Gávea, RJ), deu ao repórter durante a entrevista:

Repórter:

É verdade que o senhor toma suco de beterraba em vez de remédio para colesterol?

Dr. Luiz Roberto Londres:

Não, é chá de berinjela. Um dia, estava no avião e um comissário me recomendou. Controlo com chá e não com estatina.
E mais: quando estudei, o normal de colesterol era 240 (miligramas por 10 litros), hoje é 200. Imagine a quantidade de pessoas que toma remédio por causa disso. Minhas artérias estão perfeitas. Não trato o colesterol, trato as consequências, minhas artérias não têm sinal de depósito. A glicose era 120 (mg/dl) e hoje é noventa e tantos.
Estão hospitalizando a doença e “medicalizando” a vida.
Tem que se ensinar a fazer exercícios, a comer bem, de forma saudável. Na minha juventude, praticamente não conheci obesos mórbidos.

* matéria completa aqui

Fica a reflexão...

A sua saúde está nas suas mãos, ou nas mãos das indústrias farmacêuticas?

Recomendo que assistam essa palestra em vídeo, do Prof. Hermógenes, responsável pela área de Yogaterapia no Hospital Santa Casa no RJ.

"Medicina sem remédios"

Bjs!

1. Olá Erika. Muito boa e oportuna a entrevista, não é mesmo? As pessoa devem ser alertadas. Lembra quando eu fiz o primeiro comentário aqui no blog que eu dizia que frequento uma feirinha "natureba"? Então, frequento mesmo!! Todo sábado bem de manhãzinha lá estou!! Sem querer cair no clichê, alimentação saudável e tratamento natural prolongam sim a vida, trazem benefícios enormes e um deles é para a pele. Aqui em casa faço chás e todos naturais, pois tenho várias plantas: o alecrim, camomila, aniz, erva-doce hortelã e outras mais, todas em vasos. Na cozinha tenho pimenta e salsinha. Quando quero fazer chá de alecrim é só colher!! O alecrim é planeta sol e seu elemento é o fogo. Lavar as mãos com chá de alecrim é uma verdadeira purificação. Mais tarde vou sair e ver se consigo encontrar argila dourada com quartzo e argila branca com ômega 5. Tratamento natural é o que eu procuro fazer e passo isso para minha filha.
    Bjss e ótima segunda com todas as energias dos Mestres Ascencionados para vc, sua família e todas que comentam aqui no blog.

1. Oi amoreee!!
      Ai que delícia hein!!!
      Essa semana mesmo estarei publicando tratamentos faciais com argilas ;)
      Que sua semana seja iluminada também! :)

2. fiquei 3 anos sofrendo com refluxo,fui a varios medicos,endoscopia...e nada,nao tive melhoras,remedios e mais remedios...ate q a 6 meses conheci uma fitoterapeuta e to me tratando com ela,parei c os remedios ...agora só tomo os de ervas,msm assim só qd exagero na comida ou estou ansiosa...mais eu vi resultados ótimos.....finalmente uma solução pro meu problema...acredito mt no poder das ervas!eles tratam os problemas sem fazer mal..sem efeitos colaterais..vale a pena tentar!

1. Ju,
      Apesar de muitos ainda relutarem em acreditar na eficácia dos tratamentos com ervas, é fato que todas as pessoas que fazem tratamentos naturais, ficam menos doentes do que as que vivem se entupindo de remédios.
      bjks