RESENHA: LINHA HAIR REPAIR - DOM BIANCO PROFESSIONAL | Clube do cabelo e cia



Oi Pessoal!

Eu recebi essa linha home care para teste, no mês passado (maio), da empresa Dom Bianco. 
E hoje, trago a minha opinião sobre ela para vocês...


Linha Hair Repair

  Nano Keratin Intensive Liss 
(D.Bianco Professional)

A linha promete:

(Este rótulo é idêntico nos 3 produtos: shampoo, condicionador e leave-in)



O Shampoo:

Composição:(por ordem de concentração na fórmula)
> sulfatos
aromatizantes
> queratina
parabenos
> ceramidas
> proteína hidrolisada do trigo
> corantes


De acordo com a composição, podemos perceber que tanto a ceramidas quanto a proteína hidrolisada do trigo, estão entre os últimos da fórmula. A queratina encontra-se mais acima, vindo em oitavo lugar na fórmula. 
É importante analisarmos isso, porque o lugar onde o componente se encontra, é que determina a intensidade de sua concentração na fórmula. Quanto mais acima ele estiver na fórmula, maior a sua concentração. Logo, a composição do shampoo demonstra que tem baixa concentração de ceramidas e de proteína do trigo, e média concentração de queratina.


O Condicionador:

Composição:(por ordem de concentração na fórmula)
> glicerina
> queratina
parabenos
> extrato de algas vermelhas (protege a pele)
> sericina (proteína da seda)
> silicones  
aromatizantes
> proteína hidrolisada do trigo
> corantes


O Condicionador possui maior concentração de queratina que o shampoo, e uma concentração mais baixa de extrato de algas vermelhas, de sericina, e de proteína do trigo.
Acredito que o condicionador, seja um pouco mais reparador que o shampoo, já que possui 3 tipos de proteínas (queratina, sericina e ptn do trigo).

Sendo a glicerina o quarto componente da fórmula, e portanto, com uma concentração maior, será ela a responsável pela umidade e maciez dos fios.

* o extrato de algas vermelhas (Rhodophycea extract), tem a função de proteger a pele (foi a única função que achei nas pesquisas)


O Leave-in 

Composição: (por ordem de concentração na fórmula )
> parabenos
> parafina líquida
> queratina
> silicones
aromatizantes
> proteína hidrolisada do trigo
>  corantes


O leave-in  achei muito fraco em termos reparadores, pois além de ter parafina líquida, a queratina também foi lá pro final. Ou seja, possui mais parafina líquida que queratina e ptn do trigo.


Minha opinião:
Achei que as composições ficaram devendo em ativos. Para uma linha reparadora, e principalmente de uso diário, penso que seria interessante conter ativos mais hidratantes, e em maiores concentrações.
Ou seja, achei muita química, pra pouco ativo! Eu prefiro fórmulas mais ricas em nutrientes...

O efeito que fez no meu cabelo foi aquele que fica bom no dia que usa, mas no dia seguinte já não se nota muita coisa...

Uma observação: Apesar de vir escrito nos três rótulos (lá em cima), que as fórmulas contém proteína de arroz (Hydrolysed rice protein), em nenhuma das três composições ela é mencionada, encontrando-se apenas a proteína do trigo (Hydrolyzed wheat protein) logo, os rótulos estão trazendo uma informação trocada (então não sei qual é a certa... ptn de arroz ou trigo?).

Enfim, não foi uma linha que eu possa dizer que me agradou. Espero que a resenha sirva como uma critica construtiva para a empresa repensar sobre as fórmulas, e quem sabe, poder "enriquecê-las" um pouco mais...




Bjs





Postar um comentário

  1. Sincera e direta!
    Adorei, Erikinha...
    Também surpreendo-me com a "pobreza" de certas fórmulas que tanto prometem...

    rsrs, eles trocaram os amidos aí nos ingredientes, direto pego cosméticos cujas substâncias "reais" também não condizem com as listadas nos rótulos. Como deixam isto passar???

    Beijos Mil.
    Kah,
    http://www.acordabonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreeee!
      Pois é, Kah! Eu estou cada vez mais exigente na seleção dos produtos que uso...quero coisa de qualidade...chega de tanta química!! Tbm não entendo como acontece de deixarem passar um rótulo diferente da composição...será que ninguém confere?
      bjão!!

      Excluir
  2. Oláaaaaa Nilhaaaa

    Vc anda tão frenética que nem consigo acompanhar! rs. Mas ó, concordo com sua resenha, aliás, sincera e objetiva...muito bom...realmente que fórmula sem nada, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk tô na pilha!
      Pois é nilha, sinceridade sempre!!!
      bjks

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top