DESCOLORAÇÃO : CUIDADOS ANTES E DEPOIS | Clube do cabelo e cia





Oi Amores!!

Depois da transformação 3 sobre descoloração, nada mais justo do que fazer um post falando dos cuidados a se tomar...

Todos sabemos que a descoloração é um dos processos químicos que mais danificam os cabelitchos. Pois além de retirar a pigmentação (como o próprio nome já diz), a descoloração também retira as proteínas, aminoácidos e vitaminas do cabelo. Mas também não é um bicho de sete cabeças... basta  tomar os devidos cuidados antes e depois do processo.

Antes de descolorir:

1 - Os cabelos devem estar fortes o suficiente para receber a descoloração:
Sempre antes de descolorir. procure dar uma "turbinada" nos tratamentos pelo menos durante uns 10 dias anteriores ao processo. Muita hidratação, nutrição, e principalmente uma reconstrução dos fios, uns 2 a 3 dias antes da descoloração. Pois na descoloração seus cabelos irão perder "massa". Logo, um repositor de massa antes e depois, seria o ideal.

2- Teste de mechas, sempre! Afinal, caso não dê certo, melhor detonar uma mechinha, do que o cabelo todo de uma vez né..

3- A maioria das pessoas falam pra não lavar os cabelos pelo menos 2 dias antes da descoloração. Pois a oleosidade ajuda a proteger os fios e o couro cabeludo. Mas eu, como não consigo deixar de lavar a cabeça todos os dias, faço com os cabelos limpos mesmo. Então, não há regras pra isso.

4- Invista em descolorantes profissionais! Economizar nessa hora não compensa! Usar a água oxigenada da mesma marca do pó descolorante não é obrigatório, mas é bom.  É importante também que a OX seja estabilizada. falei sobre isso aqui.

5- Se seu cabelo já tiver alguma química, tenha mais cuidado. Consulte um profissional, ou pesquise bastante sobre as possíveis reações e compatibilidades com a descoloração.

6- Não é bom arriscar fazer mais de uma descoloração no mesmo dia. Caso haja necessidade de repetir o processo, trate dos fios entre uma química e outra. Eu sempre aguardo de 7 a 10 dias entre um processo químico e outro, para dar tempo de dar uma cuidada dos fios.

7- Os pós descolorantes de cor azul, ajudam a dar uma "aliviada" no alaranjado. Principalmente se você tiver cabelos escuros.

8- Após aplicar o creme descolorante, fique atenta(o) ao processo. Não vai pra internet não tá? rsrs
 Senão você acaba esquecendo da hora, e quando for ver seu cabelo já virou borracha elástica..hehehh procure analisar os fios a cada 10 minutos. Se começar a esquentar, ou perceber que estão ficando elásticos, corra pra lavar!

9- Tempo médio de ação: 40 a 45 minutos de pausa é o suficiente pra descolorir. Mais do que isso pode danificar demais os cabelos. Mas isso também pode variar de acordo com a volumagem da ox utilizada.

10- Dica: usar um óleo vegetal puro ( óleo de coco, jojoba...)  antes de descolorir. Ajuda a proteger mais os fios. Não tire o óleo...aplique o descolorante por cima. Não é lambuzar os cabelos com óleo não... é só uma passada bem leve.



Após descolorir:

1- Enxague bastante para não deixar resíduos do descolorante. Algumas pessoas preferem lavar com shampoo depois. Eu apenas enxáguo bastante.

2- Aplique um acidificante para equilibrar o pH dos fios e dar uma selada nas cutículas. Isso vai ajudar a diminuir a porosidade. Falo mais sobre acidificante aqui e aqui.

3
- Após acidificar, usar uma máscara de hidratação, de preferência ácida também. Veja uma lista delas aqui.

4 - Se for tonalizar ou colorir logo após a descoloração, deixe os passos 2 e 3 para fazer depois de tonalizar.

5 - Se for colorir logo após a descoloração, não há necessidade de usar uma Ox de 20 volumes. A de 10 volumes será suficiente para tonalizar e não agredir mais ainda os fios que já estarão danificados pela descoloração.

6- Não utilize chapinha no dia da descoloração #pelamordepainhopadiçiço#. A não ser que você queira que seu cabelo fique mais detonado... no dia você pode achar lindo, mas depois os danos aparecem...

7 - No dia seguinte, faça uma reconstrução com queratina líquida. Após lavar os cabelos, dê uma leve secada e aplique a queratina líquida. Deixe agir por uns 10 minutos, e depois aplique uma máscara hidratante por cima. Deixe o tempo que a máscara indicar, e enxágue. Finalize com um condicionador se a máscara não for ácida (pH baixo).

8- Uma dica que eu gosto muito: fazer umectação com óleos vegetais, 2 vezes na semana. com os cabelos secos, aplique o óleo  nas mãos, esfregue bem para aquecê-lo, e passe nos cabelos secos  mecha  por mecha. Fique o máximo de tempo possível que puder, antes de lavar os cabelos. Eu costumo passar de manhã e fico o dia todo, ou então antes de dormir e só tiro quando acordo. Se você não tem como ficar muito tempo, fique no mínimo 1h.  E também tem as manteigas, que eu adoro... Karité, Cupuaçu, Buriti... saiba mais sobre umectação aqui.

9- Fios descoloridos ficam com as escamas abertas e retém menos água e óleo do que deveria. Por isso, faça muiiiiita hidratação e muiiiiita nutrição!!

10- Evitar usar shampoos anti-resíduos. Dê preferência para shampoos menos agressivos, próprios para cabelos coloridos, pós química, ou danificados.

11- Usar um acidificante ou uma máscara ácida pelo menos 1 vez na semana. No caso do acidificante, usar sempre após o shampoo, e antes da máscara de tratamento. Se usar vinagre de maçã pode usar junto com o shampoo.

12 - Evite ao máximo excesso de sol, água do mar ou piscina nos cabelos.

13 - Alisamentos após descoloração, nem pensar, hein!


Então galera, basta tomar os cuidados devidos, e a descoloração deixa de ser aquele bicho papão!!






Postar um comentário

  1. parabéns gostei das explicações tirou minhas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil, Nana!!! bjks

      Excluir
    2. Oi erika eu me chamo adriana e tibe um acidente de precuso derubei vg no cabelo manchou fico roxo passei antiresiduo ficou mas claro i passei decap color agora ta bem clarinho quase branco so q ainda tem uns gios roxo o que posso fazer me ajudaaaaa socoroooooooooo !!!!!!

      Excluir
    3. Oi Adryana,
      Não precisava ter usado o dekap pra tirar a VG, pq ele é mais agressivo. Só com o antiresíduos algumas vezes, já ia melhorar. Mas agora não esqueça de hidratar bem,ok? Pode tentar a aspirina tbm ...
      bjsss

      Excluir
  2. Ta certa Erika, os cuidados são o fundamental pra esse procedimento quimico.
    mas no meu caso, foi bem diferente, lembra que conversamos?
    Acredita, meu cabelo tava tão bem cuidado, que não queria descolorir de jeito algum.
    Tive que passar uma semana inteira lavando o cabelo com shampoo anti-residuos, pra dar uma ajuda na abertura do meu fio.
    Uma coisa que nunca fiz por exemplo, é descolorir o cabelo, com ele limpo. Tive de lavar primeiro, com AR claro, secar e depois descolorir.

    Como meus cuidados sempre foram certinhos, o cabelo não arrebentou nada, mas ressecou bem, e agora, é muita nutrição.
    Não fiz ainda nenhuma R, e ele esta voltando ao normal, só com nutrição.

    Mas adorei sua dica.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa muito interessante que aprendi com um cabeleireiro meu é que o cabelo precisa voltar ao seu ph normal. Usa-se então após quimicas um neurtralizante de permanentes ou alisamentos. Ele volta o cabelo para seu ph normal.já usei e deu certo.

      Excluir
    2. Oi MIlene,
      Sim, mas o vinagre de maçã faz o mesmo efeito que o neutralizante, com a vantagem de ser natural, mais barato, e achar em qq supermercado.
      bjksss

      Excluir
  3. Isso ai Erika, você "manja" do negócio.

    Eu também acho loucura fazer descoloração mais de uma vez e fico pensando nas minhas sobrinhas (myGooooooddd)pega um pó de farmácia e taca na cabeça (??) e não adianta a gente dar dica e falar, falar... nem quero ver elas quando vierem em casa... e sabe o que mais??

    Elas estragam o cabelo lá e vem aqui pra tia arrumar!!! Comofazcomessajuventudeee!!!
    Voticontá amiga!!

    E da-lhe produtinhos nos cabelos!! kkkkkkkk
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, isso é pq vc é uma tia muiiiiiiiiito boazinha!!! Pq se fosse minha sobrinha, eu avisava, e se não me ouvisse, ia ter que pagar um profissional no salão pra arrumar...hehehhehe voticontá essas jovens rebeldes, viu!...rsrs Bjão amore!!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk

    Não consigo me concentrar para falar do post...desculpa mas esse bicho papão é muito fofo...olho e fico rindo...voto para ele ser mascote dos posts!!! kkkkkkkkk

    Olha, não sou uma pessoa indicada para assuntar sobre descoloração...pense numa pessoa que não pensa em ser loira...eu! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Gostou do meu papãozinho?? Olha Nilha, nunca diga NUNCA!!! hehehhe
      bjãooo
      :P

      Excluir
  5. Erika:
    Resultado perfeito.Qto de oleo vegetal usa? não impermeabiliza a descoloração?
    Não teve quebra nenhuma???
    to pensando nessa de platinar geral tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Não é pra besuntar não... esfrega um pouco de óleo (eu uso o de coco) nas mãos, e passa nos cabelos,como se fosse um finalizador mesmo...e deixa agir por algumas horas antes de descolorir ... bom, eu tomei todos esses cuidados aí, e não tive problema nenhum.
      O seu cabelo está saudável? Se tiver danificado, melhor tratar antes... mas se seguir td que está aí direitinho, e seu cabelo estiver saudável, não vejo problema nenhum em platinar! ;) Bjks

      Excluir
  6. Gostei bastante do post, está de parabéns.
    Antes, quando eu ia descolorir o cabelo nas balaiagens, não tinha nenhum cuidado.. passava semanas sem hidratação, não tratava, e ele vivia quebrando, não entendia o porquê.
    Agora eu to tentando tratar ele, com o cronograma. tomo alguns cuidados, como deixar o cabelo sujinho antes da descoloração.. e ele está respondendo mt bem ao tratamento. ouço elogios, todos falam que meu cabelo está bem melhor, com cara de saudável.
    Posta mais coisas sobre descoloração, cor, amarelado, tintas, etc.. tb gosto desses temas.
    E, estou te seguindo no blog, ganhou uma fã!!!
    Beijos até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, seja bem vinda amore! O cronograma é TDB né? Pode deixar... sugestões anotadas!! ;) Bjks

      Excluir
  7. Adorei o post, me ajudou bastante.. mas tenho uma duvidazinha hehe :D
    antes de descolorir, no lugar do óleo de coco/babosa/etc eu posso usar o azeite de oliva extra virgem?

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post,tenho uma dúvida, então eu fazia o meu cabelo no salão, ele é loiro clarissimo, só que da ultima vez que fiz lá, a minha cabeleireira trocou a tinta e minha raiz de 5 dedos acabou ficando dourada, agora eu quero consertar isso em casa, descolorindo o cabelo totalmente já que esta manchado, ontem eu comprei a tinta que ela usava em mim no salão a 12.11, vi que tem que adicionar OX na mistira, como eu já vou estar descolorindo antes, e com a OX vol 30 já que meu cabelo é fino e abre rápido, será mesmo necessario adicionar a OX na tinta? fiquei confusa e com medo de estragar muito o cabelo, e se ter que adicionar vc me aconselha adicionar a OX de qual volume? OBS: irei descolorir todo o cabelo e estarei usando a tinta depois só para tirar o amarelão do descolorante e platinar os fios, aguardo a resposta ansiosa kkkk Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Sim, tem que usar a ox na coloração, pois sem ela não há pigmentação. Se vc for descolorir o cabelo todo, faça uma reconstrução uns 3 dias antes para "fortificar" os fios. Após a descoloração, seria bom vc usar um acidificante(eu indico o Kpro balancer), e fazer uma hidratação.

      Se o seu cabelo já está descolorido embaixo, passe o descolorante só na raiz que está amrela primeiro.

      Para colorir após a descoloração, vc deve usar ox de 20, que fixa mais a cor.Veja o post que fiz sobre água oxigenada. E cuidado para não "chumbar" hein,pq a 12.11 é muito acinzentada. E se ele tá puxando mais pro amarelo, sugiro que vc utilize uma tintura que tenha pigmento violeta tbm, como a 12.21.
      Se vc nunca fez isso antes sozinha, te aconselho que procure outro profissional.

      Uma outra opção seria utilizar um tonalizante após a descoloração, pq ele agride menos.
      bjs

      Excluir
  9. Obrigada pelas dicas *-* vou comprar a OX 20 para usar com a tinta, e vou fazer o teste de mecha antes de tudo rs. bjs

    ResponderExcluir
  10. Só mais uma perguntinha, no modo de usar da minha tinta, fala que tem que passar a tinta com o cabelo seco, mas como eu vou passar após a descoloração com o cabelo molhado, isso interfere em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia!
      Sim, pode interferir, pois o cabelo úmido dificulta a fixação dos pigmentos, e a tinta pode não pegar direito, e até manchar...
      Geralmente aplicamos a tinta com cabelo seco. Até tem algumas marcas que podem ser utilizadas com cabelos úmidos, principalmente as tintas fantasias. Mas a maioria é com cabelo seco... portanto, siga as instruções da marca que vc for usar, ok?
      bjsss

      Excluir
  11. Ok Erika vou seguir! vc explica muito beem, seu blog está me ajudando bastante rs Obrigada e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Erika preciso da tua ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Descolori meu cabelo mas ele ficou com aquele efeito elástico que vc falou no post e eu não sei o que fazer! Me ajudaa please!! tem alguma dica de como eu posso tratar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, primeiro, não use nenhuma química nele agora. Secador e chapinha tbm não! Vc tem um acidificante aí? Na próxima lavagem, use. ou então,se não tiver, dilua 10% de vinagre de maçã em água fria, e aplique no cabelo como último enxágue, 1x semana.
      procure evitar shampoos com sulfatos, use e abuse de óleos vegetais. Veja o post que fiz sobre recuperar cabelos com yamasterol. Alguns óleos bons para reconstrução capilar: castanha do Pará, rosa mosqueta, pequi.
      Guenta aí, que semana que vem estaremos postando sobre tratamentos com óleos,que vai ser muito bom pra vc, ok?
      bjks

      Excluir
  13. Okey Erika obrigada, não sei como eu vou sobreviver sem chapinha e secador (meu cabelo ta uma tala rsrsr) mas eu vou tentar. Vc tem uma lista de produtos bons e importados pq eu moro nos EUA, e não sei muitos nomes de produtos bons que vendam por aqui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, tente aguentar, pq vc pode sofrer um corte químico se usar calor no seu cabelo do jeito que está. Seria bom que vc usasse produtos mais naturais agora...
      Putz, tbm não sei de produtos daí... uma marca orgânica que dizem ser muito boa é a GIOVANNI COSMETICS. Tem a linha Giovanni Nutra fix Reconstuctor. Deve achar aí...
      bjs

      Excluir
  14. Mais uma vez obrigada Erika!
    Acabei de encomendar o produto online, so esperar agora (yn

    ResponderExcluir
  15. Ola peguei uma lista de produtos pra comprar, melhor gastar do que sacrificar meu precioso cabelo, Mas preciso de conselhos Erika, a 2 anos fiz uma texturização, mas conhecida como, progressiva, ainda há resto de química nas pontas, por que meu cabelo é ondulado e a ponta da liza, e cheia de pontas duplas, devido ao excesso de chapinha, mas vou explicar como tudo aconteceu, logo apos a progressiva descobrir que estava gravida então adeus tudo que era químico então usei muita chapinha e o resultado vc imagina, poizé agora quero fazer um relaxamento pra baixar o volume e fica semi liso, pq nao gostei do liso teso que a progressiva fez em mim, tirou o movimento do emeu cabelko total, fiquei pior que indio, parecedon aqueles rips de desenho animado, tive que corta meu precioso cabelo, pra disfarça aquela coisa horrível, mas gosto de cabelos mega longos, e por isso quero fazer relaxamento, então eu quero saber se posso fazer o relaxamento e depois fazer luzes quase brancas um tom que conbine com meu cabelo castanho ecurerrimooo ! talvez eu ate pinte pra clarear, mas quero saber se posso ! já que vc disse que não é bom fazer depois de descolorir ! bjs obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Após relaxamentos não se deve usar OX acima de volume 20, devido á incompatiblidade química, podendo até haver um corte químico. Há esse risco. E para fazer luzes claríssimas como vc quer, só com OX de 30 ou 40 vol. Então não é aconselhável.
      bjks

      Excluir
  16. Eu nunca fiz nenhuma química, quero descolorir (e tingir de ruivo) nas ferias de julho. Os cuidados são os mesmos? Quais as diferenças das mascaras de hidratação, nutrição e reconstrução capilar? Tipo, o meu cabelo é virgem, eu preciso mesmo seguir esse cronograma toda a semana ou só de 15 em 15 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Sim, os cuidados são os mesmos.
      Dê uma passeada pelos ARTIGOS do blog (estão no menu), e vc vai encontrar postagens que explicam direitinho sobre hidratação, nutrição, reconstrução e principalmente cronograma capílar...
      bjssss

      Excluir
  17. Ameeeeeeeeeeeei esse post seu viu .... era tudo q eu queria saber !!! bjos

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigadiinhoo Erika... Euu ainda ññ descoloriir meus belos não pq eles tão muito fracos e tenho medo de fikar careca mais eu tou hidratando elle bem e vou esperar uns 2 meses antes de descolorir e só vou dar chapinha no outro dia rsrs =D

    ResponderExcluir
  19. Erika depois de quantos meses mais ou menos eu posso dar alisante :??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, não entendi... vc quer descolorir e alisar? Com progressiva?

      Excluir
    2. ññ pq eu quero dar um relaxamento nele e dps descolorir eu quero saber depois de quantos meses eu posso descolorir dps de ter dado um relaxamento

      Excluir
    3. Nathy, isso é muito relativo... vai depender do estado do seu cabelo, se ele é fino ou grosso, qual química vc usou para relaxar, etc.
      Pode ser que em 3 a 4 meses vc possa descolorir, mas terá que fazer um teste de mechas, e usar uma ox de 20, pois relaxamento e descoloração são químicas incompatíveis... então tenha cuidado, ok?
      bjks

      Excluir
    4. e em relação ao óleo de coco eu posso usar ele no mesmo dia da descoloração quando for dormir ? e no outro dia posso dar chapinha ? :/

      Excluir
    5. sim, pode umectar com óleo de coco sem problema!

      Não é aconselhável usar chapinha após descoloração, pois o cabelo já fica muito fragilizado.

      bjks

      Excluir
  20. Oi Erica

    tudo bem?

    Estou com uma duvida cruel, sempre que pinto meu cabelo, o que devo fazer uma hidratação, nutrição ou reconstrução com queratina liquida e se pode ser no dia seguinte?

    Adoro seu blog

    Vc salvou meu cabelitooo...

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zélia!
      Não existe uma regra, ok? Vai do gosto de cada um, de como o cabelo responde melhor...
      Eu gosto de hidratar depois que pinto, com uma máscara de pH baixo. Mas tem gente que prefere fazer nutrição.

      A reconstrução com queratina não há necessidade, a menos que seu cabelo esteja muito fragilizado, ou vc utilize uma ox de 40...aí vc pode reconstruir primeiro, e depois nutrir ou hidratar, com uma máscara de pH baixo. Pode ser no dia seguinte sim.

      bjs

      Excluir
  21. Erika já dei luzes no meu cabelo a um ano atrás mas elas já estão bem nas pontas pqe meu cabelo é longo mas repicado, além disso minhas pontas também tem progressiva com amônia que dei a mais de dois anos e por isso tenho muitas pontas duplas mas considero meu cabelo saudável, procuro cuidar e hidrato sempre, quando dei as luzes não tive problema algum de quebra e pouco ressecamento. Meu cabelo é um loiro escuro e gostaria de saber qual o melhor procedimento que posso fazer pra clarear. Quero muito clarear e ficar bem loira mas também não tenho pressa, é melhor eu ir fazendo luzes ou descolorir ele todo? Tem como descolorir aos poucos pra não estragar tanto? E com que volume de ox, já qe meu cabelo não é escuro e nem tingido? O melhor jeito é realmente o pó descolorante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Com certeza, ir clareando aos poucos com luzes, é a melhor opção. Não tem como descolorir aos poucos, e a descoloração é bem mais agressiva, e mais difícil para manter, pq vai ter que ficar retocando a raiz toda hora...

      O ideal seria vc aparar as pontas, e fazer luzes.

      bjks

      Excluir
  22. tá bom então Erika, obrigada :D então vou fazer luzes com a touca, qual o volume de Ox que devo usar? e pra isso melhor o pó descolorante né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a volumagem da Ox vai depender do ton que vc quer chegar. Vc disse que seu cabelo é 6.0 (loiro escuro), se quiser chegar num 8.0 a 9.0, pode usar ox30, mas se quiser de 10 pra cima, aí só com ox40.

      Sim,são com descolorantes,e se for pó azul melhor, pra evitar os alaranjados.

      E seu cabelo sendo loiro escuro, tem fundo de clatreamento laranja. Então tente tonalizar depois com um loiro que tenha reflexo 0.1 , 0.21, ou 0.12

      mas aí é só falar pro profissional q vc quer matizar depois, q ele saberá o que fazer...

      bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada Erika, me ajudou muito :) tenho só mais uma dúvida, espero não estar incomodando kkkkk
      Pretendo fazer eu mesma esse procedimento então queria saber sobre esse processo de matização, já li um pouco sobre, sei que esse 0.1 puxa mais pra o acinzentado que é bom pra cabelos qe vão 'alaranjar'. Para fazer a matização eu vou descolorir e depois tonalizar só? por ser tonalizante a durabilidade não é menor que a tinta não? e vou pintar logo depois de descolorir? como vc aconselha o processo?

      Excluir
    3. Dani, para descolorir as mechas, use a ox30 estabilizada, com pó descolorante azul de uma boa marca (tem a da Amend, da Kert...), e verifique de 10 em 10 minutos, e não deixe passar de 50 minutos.

      Depois enxágue, e no cabelo úmido ainda, sem tirar a touca, aplique o tonalizante.

      Para tonalizar, vc pode usar um tonalizante pronto, ou uma tinta com ox 10... o tonalizante agride menos, já que não tem amônia. É uma boa opção, pq o cabelo já fica fragilizado depois da descoloração.

      Mesmo com tinta, com o tempo vai amarelando e vai ter que tonalizar de tempos em tempos... ser loira dá trabalho hein! prepare-se! heheh

      bjks

      Excluir
    4. Dani, recomendo que vc assista muitos vídeos de como fazer luzes na touca, antes de fazer as suas, ok? Se vc nunca fez, isso vai ajudar...
      bjks

      Excluir
    5. Já assisti alguns vídeos e estou lendo muito sobre, inclusive sobre colorimetria mas você realmente me ajudou bastante, vou usar o tonalizante mesmo então. Agora que você falou em tonalizante me surgiu uma dúvida, depois que eu já tiver um tempo que fiz as luzes e elas amarelarem vou ter que tonalizar, mas ai como faço pra utilizar o tonalizante, é no cabelo todo ou vou ter que fazer mais luzes no caso? Obrigada e beijos ;)

      Excluir
    6. Seria bom tbm, vc utilzar shampoos e máscaras desamareladoras, pra evitar o amarelado. Depois vc pode tonalizar no cabelo todo.
      bjs

      Excluir
  23. Olha erika ,me ajudou bastante agradeço muito,pretendo fazer a descoloração e depois venho aqui contar o resultado ,bjkssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Erika tudo bem? Estou pretendendo refazer as luzes no cabelo, mas o meu cabelo demora um pouco pra "abrir" os tons. Ele é castanho medio e tem ainda um pouco de tintura antiga (antes de começar a fz as luzes eu pintava de castanho violine). Pois entao, eu ouvi falar num acelerador de clareamento da Amend, vc conhece? Tem de outras marcas tb... Eu queria saber se vc sabe se dá pra misturar esse "acelerador do clareamento" juntamente com o pó descolorante e a agua oxigenada? É que assim o produto ficaria menos tempo no cabelo, consequentemente, teria menos risco de detonar... O q vc acha? Beijos Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Vou ficar te devendo essa, pq sinceramente não sei te dizer... nunca usei esse acelerador.
      Teria que pesquisar antes de te falar...
      bjsss

      Excluir
    2. vou tentar pesquisar sobre isso, ok?
      bjs

      Excluir
  25. Oi Erika, na realidade eu escrevi o nome errado, o correto é reforçador de clareamento...rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok...mas existe o acelerador de descoloração tbm! Vou pesquisar sobre os dois, e quem sabe sai um post? rsrsr
      bjsss

      Excluir
    2. Cris, achei!
      Eu vi o da Alfaparf (0sp), que é um reforçador pra ser usado ou junto com tinturas, ou então com Oxidante (sem o pó descolorante). E é contra indicado pra cabelos porosos, fracos e quebradiços. Creio que o da Amend deva ser a mesma coisa!!

      Mas tem o acelerador de coloração e descoloração tbm, que diminui o tempo de ação do processo.

      bjssss

      Excluir
  26. Ola estava vendo seus post e gostei muito....me AJUDE por favor rs meu nome tb e Erica
    Meu cabelo natural e castanho escuro e pinto de loiro sempre 12.13 alfa parf mas sempre pucha para o laranja e uma merda....minha raiz sempre fica laranja pq retoco com tinta e agua oxigenada 40. O resto esta loiro bem pastel pq tinha feito luzes faz tempo e ai sim ficou da cor que eu queria. Mas a raiz eu nao quiz retocar com luzes para nao quebrar ai pintava a raiz com tinta mesmo. Mas uma cabeleleira aqui perto pintou a raiz e depois puxou a pinta para o resto do cabelo e tinha agua oxigenada 40. resultado ficou fraco e estourou muitos fios. Como nao podia mais passar nada deixei assim e fui cuidando....isso tem uns 3 meses minha raiz ja esta com uns 3 dedos mas ainda esta meio elastico quando lavo percebo. Ai para nao ficar com aquele cabelo manchado puxei mechas castanho escuro para disfarcar a raiz pq pretendo clarear depois quando estiver recuperado. Massss me diga....quero loiro claro tipo pastel.....pode pintar ele todo com a tinta agua oxigenada 40 e misturar um pouco de descolorante para ajudar a clarear....pq sai quando crescer eu so vou retocando a raiz....pq nao quero ficar escrava de luzes pq meu cabelo nao aguenta e fino e fraco. me ajude por favor bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!
      Não se deve misturar descolorante com a tinta. O seu cabelo deve ter fundo de clareamente laranja, e por isso ele sempre puxa pra essa cor.

      Pra vc chegar no loiro pastel, só fazendo uma decapagem, ou luzes...mas não te aconselho, já que seu cabelo está fraco e elástico.

      Antes de fazer qualquer coisa agora, vc tem que tratar e recuperar a força dele, senão vc vai arriscar a quebrá-lo mais ainda.

      Uma opção seria usar um tonalizante para neutralizar o tom laranja, que seria um tonalizante com tom cinza. Ex. Keraton prata.
      mas cuidado pra não chumbar... tem que ser no olhômetro mesmo!

      bjks

      Excluir
  27. Entendi....ok obrigada pela dica. Vc sabe me dizer oq devo fazer no cabelo para tratar desse efeito que ficou...tem partes que esta com as pontas mastigadas e ele esta bem seco ta horrivelllll....qual o melhor tratamento bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pontas, o ideal seria aparar. O ressecamneto,melhora com muita hidratação e nutrição. Faça umectação com óleos vegetais puros que ajudam a recuperar. O óleo de cártamo ou germe de trigo, semnte de uva , abacate, entre outros, são ótimos!!
      bjks

      Excluir
  28. Oi, meu cabelo é cacheado castanho claro e eu queria descolorir mas pra platinar mesmo, a unica coisa que ja fiz nele foi uma mecha vermelha. O problema é que ele é seco principalmente nos fios da frente ele é muuito seco aí nao sei se não estarei acabando com ele ao fazer isso. Achas melhor deixar essa ideia de lado? Antigamente ele era muito bonito, agora só uso ele preso pois fica muito armado. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Não te indico descolorir, já que ele é muito seco. Pq vc não vai abrindo com luzes? E para o ressecado, faça umectações com óleo vegetal. Os óleos de abacate, germe de trigo, semente de uva... são muito bons pra cabelos secos!
      bjss

      Excluir
  29. Oi! Adorei demais seu post, muito mesmo! *w*
    então, eu posso ser considerada uma de suas sobrinhas no aspecto de danificar cabelo rsrsr
    Eu mantenho metade do meu cabelo na parte aos original, e na parte debaixo, pintei de Preto azulado, como se não bastasse,fiz uma mecha Verde!
    Descolori por dois dias seguidos pois não estava ficando no resultado que eu desejava, eu não sabia dos danos horrorosos :/
    Mas enfim, agora, não gostei da mecha e gostaria de retirar, queria saber como e quais são os cuidados que devo tomar..
    Ah, eu já fiz umas 4 vezes, selagem térmica, e depois da descoloração, não fiz nenhuma hidratação..
    poderia me ajudar? Rs...obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Pra tirar só descolorindo mesmo. E é importante sempre depois de uma química usar um acidificante, que pode ser um caseiro feito de água e vinagre de maçã. E procurar usar produtos com pH baixo (máscaras com pH de 3.5), e de preferencia shampoos sem sulfatos, pois o sulfato ajuda a ressecar mais o cabelo. Umectações com óleos vegetais tbm ajudam a não deixar os fios ressecados, e ajudam na restauração.
      bjs

      Excluir
  30. Oi Erika!
    Me tira uma duvida. Fiz um amaciamento (30% de relaxante (tio) e 70% de creme) a uns dois meses, mais não chegou a nem abrir os cachos. Mais queria pintar num tom de vermelho. Como faço, morro de medo de ter um corte químico. Mais meus cabelos são bem tratados sigo o crono a 6 meses, e faço umectação toda semana. Será que dá pra usar o descolorante ou ox. vol.30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...é uma incógnita! qdo eu fiz o alisamento e depois de um mes descolori com ox 30, não aconteceu nada... mas qdo eu fiz um soap cap e umas 3 semanas depois fui alisar, deu corte químico...

      Se usar é um risco que vai correr... eu não tenho como te afirmar se vai acontecer ou não, mas que tem risco tem. Só fazendo um teste de mecha..

      bjs

      Excluir
  31. me ajuda pfv descolori meu cabelo e agr ele esta aspero parece palha. Q faxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um enxágue com água e vinagre 1 vez na semana, hidrate e faça umectação 2 vezes na semana... tem tudo explicado lá em ARTIGOS no menu do blog, sobre UMECTAÇÂO e o uso do VINAGRE DE MAÇÂ

      Excluir
  32. Flor , eu dou progressiva no meu cabelo , e a ultima vez que dei foi umas duas semanas atrás ou mais , e queria descolorir do meio pras pontas , já fui loira uma vez , e pintei de castanho escuro , e ele ta meio que clareando . to louca pra descolorir , você aconselha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso aconselhar! Porque EP é um mistério! Nunca se sabe realmente o que tem nela... e só a sua cabeleireira(o) que fez a EP, é que vai poder te dizer se vc pode descolorir ou não...
      bjss

      Excluir
  33. Ola.. Boa noite tenho progressiva base de acido hialuronico, posso fazer mechas descolorindo os cabelos? Ou corro risco de quebra e queda? Obg e aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, eu parto do princípio que qq escova progressiva contém algum alisante. Eu não arriscaria.
      bjsss

      Excluir
    2. obg, esta escova e a botox da lola (não sei se chega a uma progressiva), mas vejo que afinou os fios.. então e melhor não fazer as mechas? já tem 2 meses q fiz esta botox..e q o meu cabelo já tem quase 4 dedos de raiz, o q devo fazer.. escurecer, seria melhor? meu cabelo natural e castanho escuro.. obg..

      Excluir
    3. É difícil falar... aí teria q um profissional avaliar pra ver se seu cabelo tem condições de receber descolorante. Vc já tem mechas nas pontas? Pq aí podia fazer só na raiz...

      Excluir
    4. tenho mechas nas pontas sim, o problema e q qd fizeram estas mechas mancharam td o meu cabelo e agora eu queria endireitar para q ficasse com uma so tonalidade de loiro, acredito q teria q fazer luzes na touca e colocar um tonalizante (como já me indicaram.. o perola), o cabelo ta hidratado o meu medo mesmo e q estou sentindo ele mas fino, derivado do botox, mas vou ve se faço o teste de mechas antes.. muito obg pela sua resposta.. bjinhos e parabéns pelo blog..

      Excluir
    5. Entendi... sim, o ideal era puxar na touca... mas faça sim o teste antes...melhor prevenir, né?
      bjksss

      Excluir
  34. Olá Erika, tudo bem? Tenho uma dúvida, você poderia me esclarecer? Eu era morena, meu cabelo era castanho escuro, resolvi ficar loira, fui ao um salão e a cabeleireira me disse que teria que fazer uma decapagem, onde deixaria meu cabelo todo claro (quase branco) e depois ia jogar a tinta. Fiz e meu cabelo ficou um loiro acobreado, odiei, pois bem, ai pintei de novo, de uma outra cor, e odiei também, decidi mudar de cabeleireira. Até ai meu cabelo já tinha ficado armado, ressecado, e outras coisas... Troquei de cabeleireira e ela me disse para mudar o procedimento e começar a puxar mechas claras por cima do loiro cobreado que tava, comecei a puxar, 70% do meu cabelo já está loiro claro (como quero), e 30% está loiro escuro (acobreado). Tive uma ideia e queria saber se pegaria e ficaria bom no meu cabelo, pensei em comprar oxigenada de 40 e jogar nele todinho, depois disso dar uma hidratação e por fim comprar uma tinta loiro claro e jogar. Minha dúvida é, pegaria? E como ficaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimara!
      Infelizmente não dá certo fazer dessa maneira. Para descolorir ele todo, teria q usar um descolorante junto com a água oxigenada, e isso danificaria muito a parte que já está com luzes...se é que ela iria aguentar! A melhor maneira mesmo é a que vc está fazendo... vai puxando as luzes, e daqui a pouco ele estará todo claro como vc quer. tem que ter paciência mesmo!
      bjsss

      Excluir
  35. Oi Erika, e ajude..... não entendo como sugerem o yamasterol que tem ph altíssimo (já usei muito) mas hoje entendo mais sobre cabelo e lembro o quanto meu cabelo super fino, ficava armado, cheio de frizz, um horror....
    obrigada
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!
      Onde vc viu pH altíssimo no yamasterol? Eu já medi, e o pH dele é 4.5.
      Deve ser algum outro componente dele que seu cabelo não se dá... mas pH alto não tem não...
      bjksss

      Excluir
  36. Olá !
    Seguinte: Meu cabelo ele é um Loiro Castanho ( Meio escuro )
    Ai Eu Já Dei Progressiva, e relaxamento, mais isso foi 1 vez de cada processo desse, e faz algum tempo.
    Ai Irei descolorir meu cabelo deixar ele Loiro.
    Mas É necessário fazer tudo isso ai ?
    E Outra, após eu relaxar posso passar um secador apenas para deixar ele mais solto, mais lisinho ?
    Mais uma meu cabelo ele é crespo, e curtinho.
    Valeu ai, e mim responda o mais depressa possível...
    uhuehuehe
    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renan!
      Sim, o ideal seria vc tomar esses cuidados todos aí.
      O que vc fez por último, o relaxamento? E qto tempo faz ?
      A química do relaxamento é incompatível com descoloração. Cuidado, hein!
      O secador após o relaxamento pode sim.
      bjs

      Excluir
  37. Oii, Quero dicas, pois ja passei creme alisante no meu cabelo, ja descolori uma mecha grande, e não tive nenhum problema, e pior que não tomei nenhum cuidado, mais agora quero descolorir californianas, e mechas, e depois colorir, Quais cuidados devo tomar, e depois de colorir, me de um praso para usar chapinha, ((ChapinhaProfissional))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, geralmente alisantes não são compatíveis com OX de 30... deve-se esperar pelo menos uns 6 meses após o alisamento, e mesmo assim deve-se fazer teste de mechas. Não tem prazo fixo pra chapinha, isso depende de cada cabelo e o estado que ele se encontra.
      bjsss

      Excluir
  38. Bom dia Erika tenho uma dúvida! Meu cabelo é castanho bem escuro (segundo minha ex cabelereira era um tom por volta do 2.), eu posso descolorir até um tom por volta do louro escuro para poder jogar uma tinta acobreada (7.4)? Se eu fizer isso, meu cabelo danifica bem menos ou a diferencia seria pouca de um loiro bem claro? Pois da última vez a cabelereira descoloriu demais meu cabelo, tanto que em algumas mechas ficou branca e outras loiras claríssimas, dai meu cabelo ficou extremamente danificado. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh!
      Do 2.0 para o para o loiro médio (7.0), seriam 5 tons. Então teria que usar um descolorante que abrisse até 7 tons e de preferencia azul, com ox 40 vol.
      Cabelos escuros pode tender para o avermelhado/alaranjado. mas como vc quer colocar um reflexo cobre, não tem problema.
      Sim, quanto menos precisar abrir o tom, menos danifica.
      bjss

      Excluir
    2. Você poderia me indicar um bom descolorante? Eu teria que prestar muita atenção para não passar de 5 tons certo? O recomendado é descolorir até quantos tons para não agredir o cabelo (ou somente um pouco? Perdão pela quantidade de questionamentos e obrigada por responder!

      Excluir
    3. Sim, vc vai até o tom que seu cabelo precisar. Não tem recomendação de quantidade de tons, pq isso depende do objetivo e necessidade de cada cabelo. O ideal é um descolorante profissional. Um dos melhores na minha opinião é o BLOND ME da Schwarzkopf.
      bjkssss

      Excluir
  39. Aahh..! Pq eu não li esse post antes kkk Fiz td errado pra descolorir o cabelo. Ainda bem que o meu cabelo é resistente e não estragou tanto. Da próxima eu faço certo kkk ^^

    ResponderExcluir
  40. Ola.. querida.. boa dia!! Mais uma vez estou aqui para tirar uma duvida...kkk.. Bom, devo descolorir meus cabelos amanha na touca par consertar o erro de mechas manchadas, gostaria de saber se caso eu coloque este óleo vegetal antes (eu tenho o de coco) e no salão a cabeleleireira queira fazer uma prevê escova, como eu já estarei com este óleo nos fios.. não corro o risco de queimar? e pq as vezes elas podem fazer a escova so para facilitar na hora de puxar as luzes (na touca) e ai, uso ou não o óleo vegetal antes? e q eu iria coloca-lo antes de ir para o salão.. Mais uma vez obrigada e aguardo.. bjsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Já que vc vai ao salão, eu acho melhor não colocar nada, pra evitar misturar com os produtos do salão. Até mesmo, pq ela deve usar um desfrisante ou protetor térmico para fazer a escova, e fora o descolorante, etc. E também, eles vão lavar seu cabelo lá, né?
      Deixa pra usar o óleo depois.
      bjksss

      Excluir
    2. obg, então no caso se fizer uma escova antes de puxar as luzes, elas passam o defrizante? mesmo com o cabelo sujo? bom, deixarei para umectação depois, pois vou precisar.. obg.. vc e show!

      Excluir
    3. Qto aos procedimentos do salão não posso te dar certeza, pq cada salão faz de um jeito. Mas de qq forma, melhor deixar a umectação pra depois...
      bjsssssssssss

      Excluir
  41. obrigada por me respoder por email!!!..vc disse que vai ter que descolorir muitooo...então vai ser mais de duas descolorações??...faço com ox de 20 ou de 30?.. qual é a melhor melhor pó descolorante?...sempre usei da Yamá e a OX da mesma marca, nunca foi satisfatório.. mix da cor contrária ajuda a neutralizar a cor? o duro vai ser o "intervalo" entre uma e outra e a cor que vai dar ...o cabelo deve ficar claro quase branco ??? deixo a raiz natural?...tenho muito cabelo branco na frente...pra pintar o cabelo de violine ( tom vinho rosado) e as mechas roxas, qual a marca de tinta que vc recomenda?..os da Kert - KERATON parece bons ..é uma marca que ainda não usei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosania! Pra conseguir o lilás, a descoloração tem que chegar num tom mínimo de 10 pra mais... Que cor está seu cabelo agora mesmo? Acho que deve ser uma ox de 30 a 40.
      Sim, mix da cor oposta neutraliza.
      Eu usei um violine da Vitaderm e gostei.. dá uma olhada lá no menu em "COLORAÇÔES". O meu roxo eu fiz com violeta genciana. Nunca usei tinta fantasia, então não posso recomendar.
      bjsss

      Excluir
  42. Erika, queratina líquida termo ativada só funciona com o auxilio de um secador ou touca térmica? Vc acha que usar ela na hidratação ou junto com a umectação funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty!
      Se ela é termoativada é pq tem outros componentes misturados, como silicones. Se for usar na máscara melhor usar ela pura.
      bjksss

      Excluir
  43. Pintei o cabelo e faço cronograma capilar. Continuando na minha rotina de cronograma... quero fazer californian, posso descolorir as pontas ou tenho que esperar os 10 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há qto tempo vc pintou o cabelo? Melhor dar um mínimo de 15 dias da pintura, e fazer uma reconstrução uns 3 dias antes de descolorir.
      bjksss

      Excluir
  44. Aiii, e agora? , eu já descolori antes, mas cortei o cabelo e saiu, aí fiquei com vontade de pintar com papel crepom mas meu cabelo é escuro aí vou ter que descolorir, daí eu lembrei que EU FAÇO NATAÇÃO , agora ferrou, como eu vou fazer? n vou parar de fazer natação e mesmo assim eu quero descolorir! ME AJUDA POR FAVOR! \O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa amore, mas não tem muito a fazer... use a touca de silicone pra proteger...
      bjksss

      Excluir
  45. Quero deixar meu cabelo natural novamente, mas ta muito dificil, ele desbota e a cor fica vermelho/laranja muito rápido. Fiquei com medo de descolorir e ele ressecar, ai eu escureci ele. Acho que vou esperar desbotar de novo e descolorir, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Pra deixar natural, só "rapando" que nem eu fiz, ou então ir cortando e tonalizando...
      bjksss

      Excluir
  46. Oi, ja descolori meu cabelo 2 vezes e pintei de loiro, mas quero deixar mas claro. Se pintar com um loiro mas claro que ja coloquei fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, agora que vc já pintou, não tem como clarear mais com tinta. bjs

      Excluir
  47. Linda queria te perguntar, to afim de pintar o cabelo de loiro quase platinado mas com um leve tom de dourado. Tem meu cabelo castanho escuro mas ta desbotado do preto ja até ficando vermelho. Vc pode me indicar alguma marca que vc conheça que possa ter mais ou menos nesse ton? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, marca de que? Descolorante? Tem a Schwarzkopf, que abre até 9 tons...

      Excluir
    2. Ola,
      pintei o cabelo de preto azulado e me arrepende, já faz muito tempo e agora está desbotado...... não entendo nada de cabelo, me orientaram a usar dekapcolor, depois pintar da cor do meu cabelo, que é loiro escuro e depois de uma semana puxar mechas ou seja luzes, peço a sua orientação, o que você acha?
      Socorroooo.....quero voltar a ser loira de luzes...nao toda loira...rsss

      Excluir
    3. Oi Lucilene,
      Achei uma boa dica usar o dekapcolor. Mas o preto, qdo desbota tende a puxar pra tons avermelhados. Para neutralizar o vermelho, vc pode pintar com um loiro escuro mate, ou castanho claro mate. E as mechas, melhor deixar pra uns 15 dias depois, e hidratar bem antes.
      bjsss

      Tvz seja melhor pintar de um tom mais escuro, tipo o castanho claro em vez do loiro, e depois puxar as mechas.

      Excluir
  48. Oieee!!
    Uns anos atrás eu descoloria meu cabelo igual uma doida e não tinha nenhum desses cuidados, por falta de informação mesmo. A cabeleireira sem noção que eu tinha, dizia que podia descolorir e alisar no mesmo dia, e eu mais sem noção ainda, deixava ela fazer...até que um dia meu cabelo emborrachou todinho,, começou a sair fumaça da cabeça kkkk...queimou meu coro cabeludo...não sei quem era mais louca, ela de fazer, ou eu deixar ela fazer...mas eu não cortei td, só fui tirando alguns centímetros todo mês...troquei de cabeleireira...aí comecei a buscar informações, cuidar mais e diminui as loucuras...rs
    http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pati!!! Essa tu não tinha me contado ainda...rsrsr
      caracaaaaa... fumaça?? Encontrei alguém mais louca que eu!! kkkkkkkkkkkkkk
      bjssss

      Excluir
  49. Ja fiz Escova Termoativada no meu cabelo . Estudo querendo fazer Californiana nas pontas , quero saber se tenho que usar uma agua oxigenada propria por causa da termoativada , ou se posso estar usando uma agua oxigenada e o po desocolorante da mesma marca .
    Beijos , obrigada . Amei seu site :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Sorry, não tenho como te ajudar... não sei nada de escovas termoativadas...recomendo que vc pergunte à Viviane, do blog Divinaemulher.com, pois ela é profissional da área e vai saber te responder.
      bjksss

      Excluir
  50. Olá, é que meu cabelo está pintado de vermelho mais a tinta é sem amônia sei que tenho q esperar 15 dias pra descolorir, mais a hidratação q eu tenho é da Niely Gold ante friss, tem alguma coisa se eu passar ela depois da descoloração ? Cheiro ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal após a descoloroção é vc usar um acidificante. Vc pode fazer um enxágue de vinagre de maçã e água, e aí depois vc hidrata com o que vc quiser, ok?
      bjsss

      Excluir
  51. Oi, quero descolorir meu cabelo mais a Água OX, que eu tenho é 30 vol.
    num quero danificar meu cabelo e quero colocar só um pouco dela no descolorante será q faz efeito se colocar só um pouco ? Beijão ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc tem que colocar a quantidade de ox indicada pelo fabricante do descolorante, pois senão corre o risco de manchar ou dar um resultado indesejado.

      Excluir
  52. Amei seu post...mas tinha salvado meu cabelo se eu tivesse lido ele antes .....mas fazer o que agora é gastar ainda mais e correr atrás do prejuízo...e que prejuízo..meu cabelo esquentou tanto...e virou um chicletinho....meu Deus! Ainda bem que não foi o cabelo todo, mas o estrago foi muito grande. Não faço mais nada sem antes consultar seu blog!
    Parabéns pelo blog e pela maneira que vc escreve, fácil de entender e de muita utilidade!

    ResponderExcluir
  53. Oi, descolori meu cabelo usando a tecnica de ombre hair mas nao gostei. Fiz no sala mesmo. Quero voltar a cor anterior, a da raiz, oqe eu faço? Uso tonalizante ou tinta?

    ResponderExcluir
  54. Oi, eu fiz selagem a alguns meses atras, e quero descolorir o meu cabelo, porque eu vou pintar de azul, tem problema ? (Vou pintar com anilina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUlia, se foi há alguns meses, e seu cabelo está forte, não tem problema...mas faça um teste de mechas antes.
      bjssss

      Excluir
  55. Oi Erika eu quero descolorir o cabelo e depois pintar so que eu fiz relaxamento na raiz e tenho o cabelo pintado de preto .. tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Suzy, pode dar problema... relaxamento e descoloração são incompatíveis... ainda mais q seu cabelo é escuro, pra descolorir vc precisa de ox 30 ou 40...

      Excluir
  56. Olá Érika, eu já faço luzes há algum tempo, porém na última vez não gostei do resultado que ficou apesar de ter sido feito pela cabeleireira de sempre. Além disso cansei de ser loura rsrs. Agora quero escurecer o cabelo usando um Louro escuro da Loreal, mas gostaria de saber quanto tempo devo aguardar para escurecê-lo para evitar maiores danos aos fios. E devo usar a tinta mesmo ou Casting sem amonia? Parabéns pelo post, perfeito! Obrigadaaa, bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica!
      Pea escurecer é mais fácil, e danifica menos do que clarear... então vc pode escurecer até no mesmo dia se quiser... mas claro, que hidratações depois são sempre bem vidas! Melhor a tinta, pq tonalizante vai sair em algumas lavagens e ainda corre o risco de manchar.
      bjssss

      Excluir
  57. oi erika, eu tenho uma duivida eu fiz luzes ja umas 3 vezes e meu cabelo agora esta com uns 5 dedos de rais virgem e eu passei o alisamento relax sistem da vitabelle, e eu agora estou querendo ficar loira de vez eu estou com o cabelo amarelado, o que eu posso fazer?

    Karinaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Alisante e descolorante são incompatíveis. Qual a cor da sua raiz natural? Se tiver q usar ox de 30, não rola.
      Pra neutralizar o amarelo vc pode usar tonalizantes sem amonia.
      bjss

      Excluir
  58. Oi Erika , eu fiz um teste de mecha com oxigenada de 30 e meu cabelo ficou laranja mesmo descolorindo 2 vezes :(( . Meu cabelo é de oriental ( escuro e grosso) e estava com tinta castanha por cima . O que faço para n ficar laranja? Uso uma oxigenada de 40 ou passo color remover antes para tirar a tinta? Preciso que fique um loiro claríssimo para pintar de azul *o*
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mieko, sem querer te desanimar, mas cabelo escuro pra chegar no loiro claríssimo é difícil viu... Acho que seria melhor vc despigmentar antes, pra depois tentar descolorir... e aí tente usar um descolorante profissional, que alcance 7 a 9 tons, e de preferencia azul. bjsss

      Excluir
  59. Amei as instrutores, quero tira uma duvida se eu manusear uma descolorido e fica amarelado posso utilizar uma tintura loira por cima no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ficar muito amarelo vc tem que matizar pra neutralizar... pode até jogar um loiro, desde que tenha um reflexo irisado...

      Excluir
  60. Oiin , Erika
    Ja faz 4 ou 5 meses que nao faço progressiva com relaxamento na raiz , meu cabelo é escuro e quero descolorir para pintar de roxo , ja passo descolorir ? tem perigo de cair ? espero mais tempo pra descolorir ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! SE ainda tiver resquícios do relaxamento, tem que esperar sair tudo...
      bjsss

      Excluir
  61. Oi uma dúvida..
    Fiz progressiva ontem ( segunda)
    Posso tonalizar eles apos 6 dias?
    No caso domingo
    Por favor,me responda *_*

    ResponderExcluir
  62. oi Erika boa tarde
    o meu cabelo nunca levou quimica, porém quero colocar luzes só q nao quero luzes muito clara, pois tenho medo de não da certo. que cor ficaria melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      Não tenho como saber a cor que fica melhor em vc... aí melhor vc fazer uma avaliação com um profissional..
      bjs

      Excluir
  63. Oi Erika, minha dúvida é se eu estiver de chapinha na hora de descolorir o cabelo, isso pode danifica-lo mais do que se estivesse natural ou não faz diferença? Adorei o Blog, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      O uso da prancha desidrata os fios... logo, vai danificar bem mais.
      bjksss

      Excluir
  64. Oi Erika!! Minha duvida é a seguinte: descolori o meu cabelo (so metade - ombre hair) no salao mas agora ja me sinto cansada de me ver assim. Quetia voltar pra minha cor (castanho) ou preto. Qual a melhor maneira: tingir com coloraçao (garnier ou outra do genero) ou pintar mesmo? Me ajuda. Qual a melhor soluçao? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa,
      Não entendi sua dúvida... tingir com coloração e pintar é mesma coisa. Ou vc quis dizer tonalizar? Se for tonalizar, e seu cabelo estiver descolorido, não rola... só tinta mesmo pra pegar.

      Excluir
    2. Isso mesmo..tonalizar.. muito obrigada!! Entao terei mesmo de pintar meu cabelo :) me diga so quais os efeitos que a tonalizaçao têm no cabelo descolorido por favor :)

      Excluir
    3. O tonalizante normalmente dura poucas lavagens ( umas 4 a 5) ... mas em cabelos descoloridos, provavelmente sairá na primeira vez que lavar...

      Excluir
  65. boa tarde erika
    então, minha namorada começou a pintar o cabelo hoje, ele queria trocar do azul/verde para o laranja fogo
    ela disse que primeiro desbotou com o dekapcolor e o cabelo ficou loiro nesse ponto, mas quando ela foi passar o descolorante ox de 40 colorcream da vitabelle + po descolorante ametista da yama po azul, o cabelo ficou verde, sabe o que pode ter acontecido? ou como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sammhael,
      Sim, se o cabelo dela estava loiro (amarelo) e ela usou um pó azul, o resultado dá verde sim. Ela teria que ter usado um pó branco ou roxo. Tem um post de dicas para corrigir cabelos verdes...dá uma olhada nos posts mais lidos aí na sidebar...
      bjs

      Excluir
  66. Olá descolori meus cabelos há dois dias (algumas mechas no comprimento e mais concentradas nas pontas) e, quero lavar meu cabelo hoje mas não sei qual tratamento fazer, acidificar, reconstruir (com queratina líquida), hidratar, nutrir... ou posso fazer mais de um tratamento na mesma lavagem. O que seria mais indicado? Help please!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use shampoo sem sulfato, ou faça co-wash, e acidifique depois.

      Excluir
  67. Olá, gostaria de saber se esses mesmos cuidados devem ser to.a dos em cabelos masculinos ou são cuidados diferentes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz!
      Não existe diferença em cabelos. Se for de mulher, ou home, cabelo é td igual. Então é isso mesmo... essas dicas servem pra ambos os sexos, ok? bjs

      Excluir
  68. Maraaaa o post ♡

    Estou querendo ficar loira e vou fazer o que falou...

    ResponderExcluir
  69. Ola ,quantos dias apos a descoloração pode fazer escova e prancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyne, não tem tempo certo... depende de cada cabelo. Mas seria bom que vc fizesse algumas hidratações antes... o cabelo não pode estar elástico nem muito danificado pra usar a prancha.

      Excluir
  70. oi Erika eu faço natação 2 vezes por semana você acha que ficariam muito rium pro meu cabelo mesmo se eu hidratasse semanalmente? (queria platinar o cabelo tipo prata)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, não aconselho... descoloração + piscina, não dá certo...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top