BOLO DE COCO COM LEITE CONDENSADO | Clube do cabelo e cia

Oi galeraaa!

Não posso deixar de compartilhar com vocês essa receita MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Só não vai gostar, quem não gostar de côco.

Faço essa receita desde a minha adolescência (tem é tempo, hein!!), e não vi ninguém até hoje que não adorasse... meu filho que o diga! (ele ama!)

Então bóra ver os ingredientes que você vai precisar:

Para a massa:
> 4 ovos
> 400 g de açúcar (2 copos de requeijão)
> 400 g de farinha de trigo (2 copos de requeijão)
> 1 colher de sopa de fermento
> 200 ml de leite fervendo
> 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Para a cobertura:
> 1 lata de leite condensado
> 1 garrafinha de leite de coco pequena
> 1 pacote de coco ralado úmido (100g)

Como fazer:
 A massa é  de pão de ló.
Pra quem não sabe como é, é assim:

Comece pelos ovos:
Separe as gemas da clara, bata as claras em neve, e depois vá juntando as gemas uma por uma e continue batendo... vá juntando o açúcar aos poucos... até ficar tipo um creme.

Depois vá juntando a farinha de trigo e mexendo... depois o fermento, uma pitada de sal, e por último junte o leite fervendo. É fervendo mesmo. Assim que começar a ferver, misture a baunilha, e jogue aos poucos na massa... vá misturando até ficar homogênea. Fica uma massa bem mais pra líquida, não estranhe!

Coloque num tabuleiro ou pirex untado. Esse bolo não é desenformado. Então se preferir, use um pirex para ficar mais bonitinho...

Leve para assar em forno quente +- 180º

Enquanto a massa está assando, bata no liquidificador 1 lata de leite condensado com 1 garrafinha de leite de côco, e reserve.

Quando a massa estiver meio dourada, (mais ou menos uns 40 minutos - depende de cada forno), retire do forno, e fure a massa toda com um garfo. Derrame a mistura do leite de coco com o leite condensado que você reservou. A massa vai chupar tudo!

Por cima, cubra com o côco ralado úmido.
E está pronto!

Eu costumo fazer esse bolo sempre na noite anterior, pra servir no dia seguinte, pois aí a massa já está toda molhadinha..... "DILIÇA"!!!

E se quiser, também pode guardar ele na geladeira.... mas aí tem que tampar pra não ressecar!

Ele não fica muito doce, nem  enjoativo... é tudo de bom!
...e depois me contem o que acharam!

Obs: Eu não tirei foto do meu, mas fica bem parecido com essa foto que coloquei lá em cima.

Fica a dica!!
Bjooooo

1. Ainnn delíciaaaaa !!

Fiquei com vontade... super !

Valeu por compartilhar a receita amôuraa :)

Bjo !

| O Blog Que Não é Blog |

2. Hummm dá água na boca só de pensar, eu sou fã de coco tanto é que meu chocolate preferido é prestígio. Minha irmã já fez esse bolo e fica uma delícia. Bjokas

3. Bela receita. Não sou muito bom com doces. Desde pequeno não acerto a mão. Já para salgados sou melhor, seja frito,assado, refogado, etc. Vou mostrar esta receita pra minha sogra, que é uma doceira maravilhosa.

1. hummmm então pede pra ela fazer pra vcs! Tenho certeza que vcs vão adorar! ;)
      bjksss