MANTEIGA VEGETAL ULTRA-HIDRATANTE - ESSÊNCIA DA NATUREZA | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

Hoje eu quero mostrar pra vocês um produto artesanal 100% natural, que eu experimentei essa semana, e fiquei simplesmente gamada...

Manteiga corporal ultra-hidratante  

Gente, vocês não tem noção da textura dessa manteiga! Parece um chantilly!
Fala sério....Não dá vontade de comer?

Foto: Essência da Natureza (colocando nas embalagens)


Agora, dá uma sacada na composição:

> Manteiga de Cupuaçu



Emoliente, que promove um toque agradável, maciez e suavidade para a pele e cabelos.
Possui extrema capacidade de absorção de água, superior à lanolina e outros esteróis de origem vegetal ou animal. A manteiga de cupuaçu  possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural, principalmente em peles e cabelos secos e maltratados.




> Óleo de Palma
O óleo de palma é rico em vitaminas A e E. Retarda o envelhecimento da pele, e é um potente antioxidante.
O teor de umidade no óleo de palma também é muito benéfico para pele e cabelos, proporcionando uma hidratação profunda. Este óleo contém lipídios e gorduras saturadas que alimentam o eixo do cabelo, eliminando a secura.




> Óleo de Babaçu

É estimulante do sistema imunológico, possui propriedades antifúngicas e na pele atua como um poderoso hidratante.  Penetra com rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos.




> Óleo de Amêndoas


Possui propriedades emolientes, hidratantes, rejuvenescedoras, regeneradoras, amaciantes e nutritivas.
Excelente óleo para os cuidados com peles delicadas e sensíveis como a de crianças, idosos e grávidas;
 Rico em vitaminas A, B1, B2 e B6, ácidos graxos e proteínas. Age como suavizante, nutritivo, emoliente para todos os tipos de pele.
Não gorduroso, é facilmente absorvido pelo couro cabeludo, sendo ótimo para nutrir o cabelo.


> Óleo essencial de Lavandin



Antisséptico, analgésico e cicatrizante. Ajuda a curar ferimentos e pode ser eficaz em casos de dermatites e sarna. Benéfico para dores e rigidez muscular e articular.




> Óleo essencial de Melaleuca



Poderosa ação antibactericida e antifúngica, adstringente natural. Poder cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório. Utilizado para tratar problemas cutâneos, como micoses, picadas de insetos, queimaduras, brotoejas, dermatites, herpes e verrugas. É poderoso anti-séptico e fungicida, parasiticida, germicida, cicatrizante e pode ser utilizado contra quase todos os tipos de infecções.



Minhas Impressões:



Começando pelo "cheirín"... a mistura do aroma de coco babaçu com lavandin  ficou  suave e bem gostosa. (Eu  parecia uma maluca, toda hora cheirando o antebraço...rs)
A textura já disse...é dos deuses!! Uma delícia de espalhar, e a pele absorve super bem. Tenho usado todos os dias após o banho, e estou adorando o resultado na minha pele. Dá pra sentir mesmo que é uma hidratação potente.

Maaaaaaaaaaaaaaas..... não pára por aí nãoooo!!
É claro que eu não ia resistir a testar essa fofucha nos meus cabelitchos! Fiz umectação com os cabelos limpos e secos, e dormi com ela. No dia seguinte fiz apenas o co-wash, como sempre faço nas minhas umectações.
E adivinhem?  DI-LI-ÇA!!!!
Genteeeee...ficou maraaaaaaaa!!! Amei,amei,amei! Cabelo ficou muiiito macio!

Conclusão: 
Descobri que essa manteiga é multifuncional, e serve para corpo e cabelitchos!! \0/

Então, fica essa dica deliciosa pra quem curte produtos artesanais naturais:
Manteiga corporal (e capilar) 100% natural da Essência da natureza

E o melhor.... 
tá rolando um cupom de desconto para as leitoras aqui do blog!!
É só entrar em contato com a Patrícia, pelo email:  essenciadanaturezaitu@gmail.com


Bjoooooooo


Postar um comentário

  1. ERIKA gostaria de saber onde eu encontro essa manteiga para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah,
      Deixei 2 links aí no post pra se vcs quiserem entrar em contato com a Loja. Tem o link da fan page deles aí no finalzinho da postagem, e o link do blog lá em cima no nome da marca.
      bjksss

      Excluir
  2. hum que delicia parece un chantily mesmo
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe já ficou com vontade de comer né, gulosa? Que nem eeeuuu!! kkkkkk
      bjksss

      Excluir
  3. Hhhahahahaha suuuper eu ficar cheirando o antebraço depois de passar um creme !!

    Amei :)

    Bjo !!

    ResponderExcluir
  4. Erika, a validade é condizente com a composição? Por exemplo, mesmo sem nenhum conservante (ou mesmo antioxidante como vitamina E), tem 7 meses +- de validade né!

    Assim, normalmente manteiga tem 1 ano, óleos 2 anos, OE acho que 1 ano né. Seguindo então a lógica, a mistura pura desses ingredientes vão durar tranquilamente uns 6 meses certo? (estou com manteiga vegetal e uns óleos parados, queria dar uma finalidade para eles rsrs aí só ver a temperatura certa para mistura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Tem a validade do fabricante, e da conservação... depende de como vc conservar, e de quais OEs utilizar. Tem aqueles que são bactericidas e antioxidantes, que conservam por mais tempo... mas 6 meses pode ser um tempo mínimo sim, se conservar ao abrigo da luz, umidade e calor.
      bjsss

      Excluir
  5. Olá Erika, me chamo Natascha e posso te dizer com firmeza que EU sou sua FÃ!!!! Sério, venho lendo o seu blog faz 5 Dias e aprendi muito com ele! Estou em um momento do qual quero aprender o máximo que posso sobre cabelos pois quero fazer tudo sozinha e não precisar mais ir a salões para cuidar dos meus cabelos! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. :) e queria aproveitar e tirar uma dúvida, existe algum problema em fazer massagem nos cabelos 2 vezes por semana??
    Um beijo grande,
    Natascha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natascha!
      Seja muito bem vinda, amore!! Fico feliz que vc esteja gostando do Clube! Fique à vontade... a casa é nossa! =D
      Vc diz massagear o couro cabeludo? Nenhum problema, pelo contrário, massagear o couro cabeludo faz muito bem, pq estimula os folículos e melhora a oxigenação, ajudando até no crescimento capilar; e pode ser feito todos os dias, qts vezes quiser, ok?
      bjkssss

      Excluir
  6. ERIKA,EU USEI O ÓLEO DE PRACAXI E AMEI! COLOQUEI NA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO E RETIREI SÓ COM AGUA.dEU MUITO BRILHO NO MEU CABELO.OBRIGADA PELAS DICAS MARAVILHOSAS.TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Aaaahhh esse óleo é show mesmo!! Adoroooo!!!
      Um ótimo domingo pra vc tbm =D
      Grde beijoooooo

      Excluir
  7. Erika, achei uma loja virtual que vende óleos essências, óleos vegetais e manteigas muito barato, gostaria de saber se você sabe se ela é confiável, se seus produtos são mesmo naturais. http://parisessencias.com.br/quem_somos.php por favor mim tire essa duvida. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido,
      Que coincidência, acabei de comprar uns produtos lá pra testar... já chegaram, mas ainda não usei... eu comprei matéria prima para os sabões (óleo de palma e manteigas). A entrega foi tranquila, e veio muito bem embalado.. gostei do serviço. E os produtos parecem ser bons... assim que testar, eu volto pra te falar, ok?
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Erika! o que vc achou do óleo de Palma do Paris Essencia? Tem outra loja virtual que vc já comprou esse óleo que possa me recomendar? Estou a procura dele, mas com certa dificuldade para encontrar... Obrigada!!! Bjos!!!

      Excluir
    3. Bella, não gostei do óleo de palma deles. Pedi pra devolver, e eles me devolveram o dinheiro.
      Agora já tem óleo de palma na Destilaria Bauru, (tem o banner lá em cima no lado direito). Lá eu confio.
      bjssss

      Excluir
    4. Obrigada, Erika!
      Eu já tinha visto na Bauru, mas o que tem disponível é refinado e eu acho que perde um pouco das propriedades, por isso estava procurando em outros locais.
      Bjos

      Excluir
    5. Ah, mas óleo de palma e palmiste é difícil achar sem ser refinado. E como são da família do coco, não tem problema que sejam refinados, pq não perdem propriedades com o refino não...
      bjsss

      Excluir
  8. Oi Erika, tudo bem? Adorei o post como sempre nos ajudando....
    Estou com uma duvida e preciso de ajuda....eu tenho muito frizz e preciso de algo como se fosse um silicone ou reparador de pontas; já tentei fazer umas mistura de manteigas com óleos vegetais mas, o cheiro não fica bom; já tentei fazer umas misturas com OE mas não deu muito certo...Vc teria uma receitinha de um reparador de pontas caseiro que ficasse com cheiro agradável? Tenho OE de Maleleuca, Lavanda, Laranja pera; OV de Linhaça, Coco, Semente de Uva, Manteiga de Karité e Casca de laranja.
    Desculpa de incomodar, desde já muito obrigado Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Helena!

      Essa questão do "cheiro" é muito pessoal. Eu adoro aromas fortes, mas tem gente que não curte. O ideal seria vc usar um único OE que vc goste do cheiro, em vez de misturar vários. E tbm tem a qtdd...

      Eu uso óleos puros como reparadores de pontas, e essa manteiga hidratante aí do post, tbm tenho usado.
      Pq vc não experimenta usar 1 OV com 1 OE? Pode colocar de 20 a 50 gotas de OE para cada 100ml de OV.
      No caso do OE, eu indicaria o de lavanda.

      bjss



      Excluir
  9. Oi Erika!! Tudo bem? Menina, nesse seu blog tem de tudo mesmo hein? Como tenho aprendido com você!! Obrigada por nos disponibilizar tanta coisa boa!! Quero te fazer duas perguntas:
    1. Você tem algum cupom de desconto Lara essa loja?? Quero MUITO experimentar essa maravilha!! Com esses componentes, certamente vai ser tudo de bom!
    2. Manteigas vegetais (cupuaçu, karité) precisam ser guardadas na geladeira? Qual a melhor forma de conservá-las?
    Desde já obrigada pela atenção de sempre!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virgínia!
      Não tenho cupom pra loja... mas dá uma olhada lá, que às vezes a Pati dá uns descontinhos...
      Não precisa guardar na geladeira não... a não ser que esteja muiiiiito calor e a manteiga esteja líquida..
      bjsss

      Excluir
    2. Entendi! No momento aqui não está calor não, rsrs.. Pelo contrário!! E qual seria a melhor forma de guardá-las? Deixo as minhas dento do potinho que vieram mesmo.. Precisam ficar ao abrigo da luz? Beijinho!

      Excluir
    3. Sim, sempre ao abrigo da luz, calor e umidade.
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top