LITSEA CUBEBA PARA ANSIEDADE, INSÔNIA E DEPRESSÃO | Clube do cabelo e cia

Oi pessoal,

Antes de falar desse óleo essencial, devo confessar que a minha relação com ele foi de amor à primeira cheirada!! Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeemmm!! Codelôco!! Que delícia de aroma!

Se você gosta do aroma de óleos cítricos, e principalmente do óleo de capim-limão, então prepare-se para amar o Litsea Cubeba!
Ele parece um capim-limão, só que mais sofisticado, mais acentuado, mais picante... mais tudo!
Conseguiu imaginar? hehehe

A planta é nativa na China, Indonésia, e algumas partes do sudeste asiático. E também é cultivada no Japão e Taiwan.

Devido à sua sedutora fragrância de"limão", o Litsea Cubeba é amplamente utilizado na indústria de cosméticos e produtos de perfumaria.

Como a maioria dos óleos cítricos, o seu cheiro é inspirador, o que o torna muito útil para combater problemas emocionais e problemas psicológicos.

De um ponto de vista terapêutico, o Litsea Cubeba é conhecido por suas propriedades antimicrobiana, antifúngica e anti-inflamatória, e é eficaz contra constipações e outras infecções;

Uma pesquisa recente na China, investigou a capacidade do óleo essencial de litsea cubeba para regular a arritmia cardíaca, comparado com o beta bloqueador propranolol.

Para o sistema respiratório, ele age como um dilatador brônquico e é útil para o alívio dos sintomas associados à asma e bronquite.

Este óleo é um tônico para o sistema nervoso, muito útil no tratamento da fadiga, letargia, insônia, ansiedade e depressão. Portanto, se você chegar em casa se sentindo ansiosa(o), estressada(o) ou confusa(o), coloque umas 7 gotas de litsea no difusor, e você vai sentir sua mente "arejar"!

O Litsea Cubeba é amplamente utilizado na medicina tradicional chinesa, para ajudar com indigestão e flatulência. Ele é conhecido por ter uma ação estimulante sobre o sistema digestivo e pode ser útil para as pessoas com falta de apetite.
Dica: para problemas abdominais (indigestão, gases...), misture 4-5 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba em qualquer óleo carreador, e massageie seu estômago em movimentos circulares.

Na cosmética, este óleo age como adstringente, e é útil para a limpeza da pele em geral, devido às suas propriedades anti-sépticas. É também benéfico para o tratamento de acne. É um excelente tônico da pele.

Dica: 1 gota de litsea cubeba na máscara facial de argila verde para acne, ou na máscara de argila marrom para combater a flacidez da pele.

Outro benefício deste óleo, é a capacidade de controlar a transpiração excessiva, e minimizar o crescimento bacteriano que conduz a um odor desagradável corporal (vulgo cecê).

Dica: Basta misturar algumas gotas desse óleo essencial em água desmineralizada e colocar num borrifador para aplicar (óleos essenciais não são solúveis em água, portanto agite bem antes de usar); ou se preferir, misture em um óleo carreador como o óleo de coco.

Mas o  uso de Litsea Cubeba não se limita à saúde e bem-estar... ele ainda pode ser usado por toda a casa como um agente de limpeza.
Além de potente desinfetante e repelente de insetos, o Litsea cubeba pode ser um excelente produto de limpeza totalmente natural. Pode combiná-lo com Tea Tree (melaleuca), que é outro poderoso desinfetante, para deixar sua casa perfumada e completamente limpa.

Em um difusor, ele purifica o ambiente, facilita a respiração e acalma a mente!

E o que é melhor, não é um óleo caro!
Você encontra o litsea cubeba a um ótimo preço e qualidade (e com laudo)aqui.

Fica a dica!!
Bjoooooo