RECEITA DE SPRAY SALINO PARA EFEITO "BEACH HAIR" | Clube do cabelo e cia

Oi galera!

Sabe aquele efeito de cabelo praiano chamado "americanamente" de beach hair?

É um efeito que não é seco nem molhado, com ondas soltas e meio bagunçadas... tipo aquele "despenteado de praia, com ondas mais realçadas....eu acho lindo!!

E não é só para verão  não!! Pode ser utilizado no inverno também!

Esse efeito pode ser obtido através da aplicação de "sprays salinos" nos fios. Esses sprays são feitos de água salgada, misturada a outros ativos hidratantes. Simples assim!!

Mas como sempre, algumas marcas famosas não perdem a oportunidade para lucrar, e esses sprays "salinos" são vendidos por um preço bem salgadinho, fazendo jus ao nome.. heheheh

Vejam alguns exemplos de sprays salinos:

Salt Mist, da Keune
Preço sugerido: R$ 137

Surf Style Spray, da K.Pro
Preço sugerido: R$ 38,50

Healing Style Beach Spray, da Lanza
Preço sugerido: R$ 80,00

Salt Spray Session Series, da TIGI
Preço Sugerido: R$ 79,80

Awapuhi Wild Ginger Texturizing Sea Spray, da Paul Mitchell
Preço sugerido: R$ 81,00

E a boa notícia, é que você pode fazer o seu por um preço muiiiiiiiiiiito mais em conta!

Olha só o que você vai precisar:

> 1 borrifador
> 150 ml de água desmineralizada (é melhor porque não contém minerais)
1 colher de chá de sal marinho
> 1 colher de chá de Óleo de coco (ou outro que você preferir)
> 1 colher de chá de yamasterol amarelo (contém pantenol e babosa)

* A água desmineralizada você compra em postos de gasolina. é a mesma água usada para baterias de carros. Ela é uma água pura, sem minerais (por isso o nome), e custa na média de R$3,00 o litro. Após abrir, mantenha-a bem fechada em geladeira.

Como usar:
Misture tudo no borrifador.
Borrife o spray no cabelo e modele as ondas ou cachos com as mãos, amassando as pontas de baixo para cima.  Pode deixar secar naturalmente ou usar um secador com vento frio em potência baixa. As cacheadas, podem usar o difusor.

Observações:

> O sal marinho dilui melhor em água morna a quente.

> Para quem tem cabelos muito lisos, utilize a água quente.

> Não é um produto para ser usado todo o dia, pois o sal  resseca.

> Agite bem antes de cada utilização para garantir melhores resultados.

> Deve ser usado no mesmo dia.

> Se tiver o cabelo muito liso: evite colocar o óleo de coco + yamasterol .  Use só yamasterol   ou diminuir as quantidades do óleo,  senão fica mais difícil  de cachear.

> Não usar sal normal e sim o sal marinho (ex: vitao)

>  Não usar água da praia!!

>  Se quiser pode triturar o sal grosso (churrasco) que é o sal marinho cristalizado, ou usar o sal cisne líquido.

E já que estamos falando em sal... aqui vai uma dica importante, de um amigo médico:

O sal na alimentação:

Evite acrescentar sal em alimentos que já contenham sal, tipo shoyu, pois isso faz elevar a pressão arterial e a retenção de líquidos, ok?

A quantidade ideal de sal para ser usada diariamente é 2g (aproximadamente 1/2 colher de café).

Cuidar dos cabelos é bom,
mas cuidar da saúde é essencial!!!

1. Já pensou, se tu no alto da tua majestade, inventa algo que segure ou faça cachos nas adeptas de progressiva? Tu fica ricaaaaa, ótima dica... Parabéns por compartilhar... Becitos.

1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ôoooooo ia ficar milionária!!
      bjsssssssssss

2. Gostei!
    Essa eu vou fazer, heheheee
    adoro o efeito dele no cabelo!

Bjokas

1. Nossa Liia, vai ficar lindo esse efeito no seu cabelo! Nessas horas dá saudade de ter cabelão..rsrsrs

2. hun, verdade!!!! ¬¬
      Esqueço desse detalhe.

Cabelon lindon ainda n tenho nonn

3. Adorei, mas desculpe minha ignorância; o sal não desidrata os cabelos??? Beijos

1. Oi Deinha!
      Por isso na fórmula vai o óleo e o creme. E como eu disse no post, não é pra se usar todo dia, ok?

4. Adorei ... acho muito legal o cabelo assim mais despojado, hoje em dia ele tem ar de glamur hehe
    Bjus

5. ahhhhhhhhhh que saudades do meu cabelão nessa hora hehe
    www.portaldebeleza.com

1. Essas horas dá mesmo!! rsrrsrs tbm queria testar isso aí! ;)

2. Ahhh pois é...
      Nessas horas que o cabelo comprido faz falta!!! Acho lindo este efeito!!!!

Adorei!!! Essa receitinha é facinho de fazer!!!

Beijinhus

3. Ai Angie, mas seu curto ficou belíssimo! E dá pra usar o spray salino sim!! O meu é que não rola rsrsr

6. eu descobri esse blog por acaso as umas duas semanas. e agora não fico um dia sem olha. adoro a receitas contra tipo. e não conhecia o yamasterou ,agora adoro.sucesso

1. Oi Deni!!
      Que boooom!!! Fico feliz que tenha curtido o Clube!
      bjoooo

7. Adoro tudo no seu blog! Gostaria que nos ensinasse a fazer colônia desodorante, estou enjoada dos cheiros sintéticos de sempre. Meu navegador esta doido, e não permite que eu faça buscas especificas aqui no blog (caso você já tenha ensinado rs).

1. Oi Dalmácia!
      Sim, já fiz receita de desodorante, pasta de dente, e outras... vá lá em cima no menu do blog em COSMÉTICA NATURAL-RECEITAS..tá td lá!
      bjãooo

8. Erika,não é bem isso não,bom acho que não,eu falo daquela solução fisiológica vendida em farmácias,usada para limpeza de lentes de contato,feridas...etc.Estão usando ela para limpeza e hidratação da pele,queria sua opinião a respeito.Bjs

1. Ah sim... não tenho uma opinião formada ainda sobre esse soro, pq não encontrei material suficiente. Uns dizem que não adianta nada, outros que são ótimos para hidratar... mas comprovação mesmo, ainda não achei... então aí no caso, só testando... mas mal não deve fazer. A única coisa q pode acontecer é não fazer o efeito esperado... mas continuarei dando uma pesquisada pra ver se acho algo relevante sobre isso... se achar te falo!
      bjksss

9. Olá Erika, tudo bom? Adorei seu post e postei no meu blog. Coloquei que peguei as informações no seu site. Pode conferir! Muito obrigada!! Beijinhossss (blog: bazardeesquina.blogspot.com)