10 DICAS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR DAR CERTO | Clube do cabelo e cia

















Oi galera! 

Por várias vezes  li comentários nos grupos do FB dos quais eu participo, de pessoas reclamando que o cronograma capilar   funcionou durante um tempo, mas que depois os cabelos voltaram à "estaca zero", e que o cronograma não funciona mais...(leia sobre o cronograma aqui)

Então resolvi listar alguns possíveis motivos que podem atrapalhar no resultado deste processo, de acordo com a minha experiência durante 8 meses de cronograma.


Cada cabelo tem seu tempo...
Seu cabelo não se danificou de um dia para o outro, certo?... tudo é um processo... tanto para "estragar", quanto para "recuperar", leva algum tempo... que seja 1 semana, 1 mês, 1 ano... então, não comece um tratamento com "pressa", querendo um resultado pra "ontem". Cada cabelo tem seu "tempo" de resposta. Logo, não adianta se desesperar,ok?


Diagnóstico:
O resultado do tratamento vai depender de um diagnóstico correto. Não adianta usar produtos cheios de queratina, se o seu cabelo só estiver necessitando de nutrição, e vice-versa. Então procure conhecer seu cabelo melhor, e veja do que ele realmente precisa, antes de começar a fazer qualquer tratamento. Se ele está ressecado, quebrado, poroso,etc. Pois só através desse diagnóstico você poderá saber como montar o seu cronograma capilar. Caso você tenha dúvidas, consulte um profissional, e peça pra ele lhe informar do que seu cabelo precisa.


Muita calma nessa hora!
Quando nosso cabelo encontra-se numa situação de "s.o.s", ficamos desesperadas querendo resolver a situação o mais rápido possível, e saímos comprando qualquer produto que prometa "salvar" nossas madeixas...  "o que vier na frente é lucro!"
Portanto, o ideal é que você tenha uma noção da composição das máscaras de tratamento (aqui), para não levar "gato por lebre". Não saia comprando porque fulano disse que era bom, ou viu a propaganda na TV. Depois de diagnosticar do que seu cabelo realmente necessita, dê uma pesquisada e uma estudada sobre as composições. Isso será importante, se você quiser cuidar dos cabelos por sua conta.


Alimentação:
Não adianta... se o seu organismo estiver em déficit de vitaminas e sais minerais, não vai adiantar aplicar vitaminas no cabelo.  Por mais que seja clichê: " A saúde vem de dentro pra fora"! Um organismo sem vitaminas e sem água, vai produzir um cabelo fraco e seco. E aí, não há produto que dê jeito!

Gastos desnecessários:
Depois de saber do que seu cabelo precisa, é hora de escolher os produtos. #horadafalência#
 Não se deixe levar pela empolgação do consumismo exagerado. Se você comprar 1 máscara para cada fase já está bom. E lembre-se que nem sempre o que é mais caro, é o melhor (veja o exemplo do nosso querido Yamasterol aqui).
 Portanto, pesquise! Se você curte pesquisar em resenhas (eu adoro!), tente procurar pelo menos umas 10 resenhas (ou mais) do mesmo produto. Pois nem todos os cabelos reagem igual com a mesma fórmula. Então, o que pode ser bom para o meu cabelo, pode não ser para o seu... mas se você achar 10 ou 20 pessoas falando bem do mesmo produto, terá 80% de chance de você gostar também.

OBS: E se quiser economizar mais ainda, pode fazer um cronograma capilar natural e mais saudável (veja aqui)

Respeitar a necessidade do seu cabelo:
A necessidade do cabelo não é constante. Assim como seu organismo, um dia ele vai precisar mais de água, outro dia mais de proteínas, e outro de lipídios... ou seja, o cronograma capilar é "flexível". Você deve ficar sempre atenta (o), à fase da qual seu cabelo necessita no momento.

Por quê meu cabelo voltou a piorar depois de um tempo de cronograma?
O que pode acontecer, é uma "saturação" nos fios, causada pelo uso excessivo de produtos, principalmente máscaras com parafina líquida , que vão se acumulando nos fios a longo prazo, e acabam por causar ressecamento (leia mais sobre isso aqui).
Por isso, é sempre bom dar um "descanso" do uso de produtos com parafina líquida. Tente evitá-las durante 1 semana (ou o tempo que você achar melhor), e você verá que seus cabelos voltarão à responder aos tratamentos.
Eu já precisei dar uma parada no cronograma, mas pode ser que você não precise...isso é o seu cabelo que irá dizer... (essa é uma experiência minha!)

Por quê meu cabelo nunca respondeu ao cronograma?
Porque como eu já disse, o problema pode estar na "raiz" literalmente falando. Se você tiver algum problema interno, como de falta de vitaminas, ou mesmo um problema hormonal, ou ainda faz utilização de algum medicamento, os tratamentos externos poderão não dar muito resultado; e nesse caso, o melhor a fazer é procurar um dermatologista ou outro médico para fazer um diagnóstico mais profundo.

Não se prenda à regras!
Como eu já mencionei lá em cima, o cronograma capilar é um método de tratamento totalmente mutável e individualizado. Apenas VOCÊ poderá saber o que é melhor para seus cabelitchos, de acordo com o feedback que seu próprio cabelo vai dando durante o processo.


E a pergunta que não quer calar...
Por quanto tempo tenho que fazer o cronograma?

Sinto muito ter que te dizer, mas o cronograma é "AD ETERNUM" !



Éééééé... acha que vai tratar dos cabelitchos durante um tempo, e depois não vai precisar mais?
 Ledo engano! O Cabelo é uma parte do corpo como qualquer outra, e precisa de manutenção constante, assim como os dentes, as unhas, a pele, e até o próprio organismo.
Afinal, não é porque você se alimentou hoje, que não precisará comer amanhã,certo?
... e os cabelos não fogem à essa regra...
Portanto, se quiser mantê-los sempre saudáveis e bonitos, você precisará:
- Se alimentar de forma saudável (ingerindo nutrientes necessários à saúde)
- Descansar bem (uma boa noite de sono é essencial para a saúde do organismo)
- Hidratar os cabelos constantemente, tanto internamente (bebendo bastante água), quanto externamente (com produtos);
- Nutrir constantemente (repondo a oleosidade tanto externamente quanto internamente através das gorduras saudáveis)
- Repor a massa perdida dos fios pelo menos 1 vez ao mês (pois mesmo que seu cabelo não tenha química, ele é agredido por agentes externos como o vento, poeira, sol, poluição, cloro da água do chuveiro, mar, piscina, etc. que fazem com que os fios percam um pouco de massa também).


É isso galera... e por fim, acredito que tudo na vida deve ser equilibrado. Nada em "falta" ou "excesso" faz bem...caminho do meio, sempre!


Postar um comentário

  1. Ótimas dicas.
    Eu adoro o tom bem humorado de seus posts Erikinha.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  2. Erika adorei o post!!!

    Eu demorei para entender as necessidades do meu cabelo, porém agora que já aprendi, ele está super saudável! Acho que nem quando ele não tinha química ele estava assim, cheio de saúde!

    Mas é como você disse o cronograma capilar tem que ser "AD ETERNUM"!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie!
      Acho que o mais difícil é conhecer o nosso próprio cabelo...mas com o tempo,a gente vai entendendo o que ele nos fala...
      bjks

      Excluir
  3. Você usou um gif do Doctor Who! Yawnnnnn <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não sigo fielmente o cronograma amiga, tento fazer da melhor forma possível pra não sair da linha. Mas na minha correria do dia a dia e com criança pequena já sabe né... eu acabo me perdendo.
    Amoooo seus post! Já estava com saudades daqui! Beijos!!!
    | Cuidados e Vaidades |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, hoje eu também não sigo tudo à risca não... vou de acordo com o que meu cabelo me pede..
      Tbm sinto sua falta aqui <3
      bjão

      Excluir
  5. Arrasou, flor!
    Muito bom saber de q devemos conhecer nossas madeixas primeiro e não fazer a loka dos cosméticos e ficar falida né!
    Amei, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paty! Conhecer os cabelitchos em primeiro lugar!
      bjks

      Excluir
  6. Kkkkkkk tô amando suas postagens, não me esqueço do Conan kkk e agora a loca lá em cima, que desespero kkkkkkkk.


    Minha xuxu, tô tão em falta com cabelos rsrs. Quando fiz o cronograma tive resultados bem rapidos, o cabelo respondia melhor aos cremes. tenho um parte do cabelo que é um sacoo, é bem no topo,topinho metido é super seco, e tem uma mecha que não define , mas com o cronograma deu uma melhorada.

    Quando montei o meu usei apenas 3 máscaras , fui bem básica. Deu até pra perceber em qual fase meu cabelo se adaptou melhor, na nutrição. Já a reconstrução ele detesta. Então não seguia "regra" rs e tirei do meu cronograma a fase R

    Beijoks xuxu e preciso voltaa cuidar das madeixas ta numa vida de coque kkk tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narinha, aquele Conam virou o mascote do blog kkkkkkkkkkkkk
      Eu também não sigo regra não... não tem como né?
      Aliás, detesto regras..rsrsrrs
      bjão amore!

      Excluir
  7. Olá lindona,
    Amei as dicas..

    Tenha um ótimo final de semana!
    Super Beijos..
    Blog: http://facamebonita.blogspot.com.br/
    FanPage: http://www.facebook.com/FacameBonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Adriana!
      Valeu amore! Um maravilhoso fds pra vc também!
      bjssss

      Excluir
  8. Muito boa a postagem Erika

    Muita gente vai lá no blog falando que não está se adaptando ao cronograma, mas como mulher é apressada quer que tenha resultados logo na primeira semana hahaahahha ou no primeiro mês, e o que achei interessante mesmo é a informação de que todo cabelo têm seu tempo, e isso é importante respeitar para obter os resultados futuros.

    Gostei demais da postagem, agora vou lá correndo no blog da lucy que têm resenha de produtos pra cabelos cacheados hahahahahahaaha

    Quem é esse Conam hein hahaahahahhahahaa

    Poderia fazer um selo dele como mascoquitinho do seu blog mesmo

    Fique bem e deus ilumine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk o Conam já tá famoso por aqui!
      Ele participou de 2 posts...um no "cronograma capilar com salvatore", e no outro sobre "geoterapia"...rsrsr ele é muito fofo!

      Sugestão do mascotinho anotada!...rrss

      bjks

      Excluir
  9. Ótimo post Érika! São dicas realmente importantes, de nada adianta sair jogando td quanto é coisa no cabelo e depois reclamar do crono...é preciso avaliar constantemente as necessidades do cabelo! Uma coisa que eu venho notando é que meu cabelo já não está mais respondendo muito bem aos tratamentos, acho que pode ser acúmulo de óleo mineral como vc falou, vou tentar dar uma pausa nas máscaras com petrolatos pra ver se melhora...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Náh, comigo aconteceu a mesma coisa um tempinho atrás... foi quando eu fiquei um tempo usando só shampoo sem sulfato, óleos vegetais e yamasterol. Deu uma ótima recuperada! Vou fazer isso de vez em quando, já que não posso parar de usar totalmente os produtos com petrolato por causa das resenhas...
      bjks

      Excluir
  10. Oi Erika, tudo bem?
    O post ficou excelente! Várias pessoas que falam que o cronograma não está funcionando, e esse post vai ajudar a descobri o porque.
    É incrível como você escreve bem.
    Te amo Erikita ♥

    Beijos,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu filhote virtual!
      Que bom que vc gostou!
      Bjks <3 <3 <3

      Excluir
  11. Ótimo post! Depois que eu descobrir o cronograma meus cabelos melhoraram muito, procuro seguir direitinho. Acho que todos deveriam montar um cronograma.

    Tem selinho+tag para você lá no blog. Passa lá!
    Bjs
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Verdade, o cronograma ajuda bastante a cuidarmos das madeixas...
      Obrigada minha linda, vou lá!
      bjks

      Excluir
  12. Adorei o post Erika! Antes eu era meio leso, e comprava os produtos pela cor ;__;
    Usava reconstrutor no lugar de hidratação, e ainda descolori ele. Foi uma verdadeira safadeza oculta.
    Então, decidi ____________ r a a a a s p a r ____________ sos. E quando ele começou a crescer, comecei a ler mais blogs sobre o assunto, e agora sei cuidar direitinho. Do cronograma capilar, confesso que as vezes não faço reconstrução, pois não sinto tanta necessidade, faço na maioria das vezes uma semana sim e outra não. Alias, hoje acabei de renovar a quimica, kkkkkkkkk, cuidado redobrado agora/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markinhus!
      Sim, vc tá certo... só faça R se sentir que precisa. Mas com química, te aconselho a usar máscaras de pH baixo. E se fez a química hoje, faça uma R amanhã ou depois de amanhã, pra repor a massa perdida pela química... e com certeza, agora os cuidados serão maiores!
      E qualquer dúvida sobre isso, é só perguntar!
      Bjks

      Excluir
  13. Hahaha, me deu até uma dor ver a Rose do Doctor Who chorando nesse gif agora, ô episódio triste.
    Mas cabelo é assim mesmo, temos que descobrir o problema para usar os produtos adequados.
    Bjusss.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kath, pq tem muita gente que sai tacando tudo na cabeça, sem mesmo saber pra que serve, aí depois o cabelo fica ruim, e vai dizer que o produto não presta.
      bjks

      Excluir
  14. Oiê tudo bom? Vim agradecer seu lindo comentário lá no blog ( demoro mas respondo hahaha) fico MUITO feliz mesmo,com sua visita!
    ADORO TODOS OS POSTS DAQUI SAO SEMPRE OTIMOS E BEM ESCRITOS, E UTEIS, CLARO! HOJE MESMO EU VOU HIDRATAR MEU CABELO COM NOVEX+BEPANTOL+MEL ( A PARTE DO MEL FOI DICA SUA) TOMARA QUE DÊ CERTO, NÉ? HAHAHAHAAH #OREMOS


    Já conhece a fanpage do blog né? facebook.com/dantastrendy
    GRANDE BEIJO, fique a vontade lá no blog & volte sempre ;)

    http://www.faladantas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Que bom que curte o Clube!
      Depois venha me contar o efeito do mel, hein!! Oremos! hehehheheh
      bjks

      Excluir
  15. Esse tal de cronograma, assunto que nunca se esgota não é??? kkkkkk

    Vejo por aí, algumas pessoas que não acreditam nele, que criticam e acham um excesso de vaidade. Mas sabe o que percebo? que essas mesmas pessoas, instintivamente, acabam fazendo então, na verdade só se trata de uma reeducação capilar, como fazemos com nossa alimentação.

    Sim, realmente na hora de iniciar, parece complicado, que nunca vai dar certo. Mas o que acontece é uma relação íntima que vc vai ganhando com o seu cabelo, um auto-conhecimento. E por que não, um ato de carinho, né?

    Eu hoje confesso que consigo fazer o crono de acordo com a necessidade do cabelo, passei a conhecê-lo e por isso, mudo o meu sempre, se necessário, toda a semana, vai da necessidade dos fios. É muito legal conseguir definir que hoje o cabelo precisa de H, N ou R, e saber qual das fases deve ser estendida ou encurtada...é um verdadeiro exercício. E achei muito legal, Nilha, o fato de vc destacar alimentação, ingestão de líquidos, enfim, super importante isso, influencia super nos cabelos, aliás, só vc mesma para aliar a beleza interna e externa, com muita saúde, vc deveria fazer isso mais vezes, Nilha, pq entende do assunto!!! rs

    Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilha, com certeza, farei isso mais vezes... ainda mais agora com a ajuda da Adri por aqui!!

      E conhecer o cabelo é complicado mesmo... só com o tempo é que a gente vai conseguindo decifrar o que ele pede...

      Bjks

      Excluir
  16. Respostas
    1. Oi Taby!
      Que bom que curtiu! Seja bem vinda!
      bjks

      Excluir
  17. Erika essa postagem foi o máximo!!! Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc escreveu!!!
    A verdade é que Cronograma Capilar é assunto sem fim não é?!! Sempre vai gerar polêmicas...

    Bjs amiga e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paulinha, é um assunto inesgotável e polêmico!
      E cada um tem sua própria experiência, por isso não tem como generalizar né?
      bjkss

      Excluir
  18. Erika essa postagem foi o máximo!!! Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc escreveu!!!
    A verdade é que Cronograma Capilar é assunto sem fim não é?!! Sempre vai gerar polêmicas...

    Bjs amiga e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdd Paulinha!
      Não tem fim mesmo..rsrsr
      bjks e ótima semana!

      Excluir
  19. Olá! Gostei muito da sua postagem!
    Queria uma ajuda porque não sei identificar o quê é máscara de nutrição ou de reconstrução... (hidratação eu já sei porque são mais comuns). E também gostaria de saber se tem alguns sinais que eu possa identificar no meu cabelo para saber do que ele está precisando mais sem consultar um especialista...
    Se puder me ajudar, ficarei muito grata!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Procure na lupa do blog: Dicas para saber se a máscara é hidratante, nutritiva , reconstrutora... fiz um post sobre isso.

      Simplificando: se vc acha seu cabelo ressecado, tvz precise de uma H...se tiver opaco, sem brilho, uma N.. e se tiver quebradiço, poroso, uma R... mas lembrando que a alimentação e vitaminas tbm influenciam nos fios...

      bjs

      Excluir
  20. oi flor, pesquisando sobre resenhas na net acabei achando seu blog e descobri uma coisa que eu nem imaginava: existe cronograma capilar... juro, não sabia que existia, e muitas coisas agora fazem muito sentido, tipo: porque aquela máscara carésima não faz mais efeito no meu cabelo?! Vou te explicar melhor: há uns 15 dias atrás eu fiz uma decapagem com descolorante na ilusão de ficar loira. Tragédia! Detestei o loiro e ganhei um cabelo elástico e quebrado nas pontas. Aí a cabeleireira me indicou a máscara midollo de bamboo da alfaparf (um tanto carinha). Nos primeiros dias meu cabelo melhorou uns 60% com ela, mas de uns dias pra cá parece que meu cabelo 'parou' na recuperação. Pode ser excesso de produto?! Na própria embalagem está escrito: reconstrução capilar. Pode ser isso? E a nutrição que vc fala, são aquelas umectações com óleo de coco, por exemplo? Ou basta colocar um pouco do óleo em uma máscara?
    E quanto a reconstrução, como meu cabelo ainda tá judiadinho, posso fazer mais de uma vez por mês, tipo, a cada 15 dias (com a máscara midollo de bamboo)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      Sim, com certeza deve ter sido excesso de queratina. A Reconstrução pode ser feita 1 vez ao mês. Se estiver muito prejudicado no máximo de 15 em 15 dias.

      A nutrição vc pode colocar óleos nas máscaras ou fazer a umectação com eles. mas devem ser óleos vegetais puros, ok?

      bjsss

      Excluir
  21. Ah e só mais um detalhe que eu esqueci de comentar: eu lavo meu cabelo a cada 2 dias e acabei substituindo o condicionador pela máscara.... (acho que não devia... sobrecarreguei meu cabelo ne?!)... E quanto a esses condicionadores acidificantes, que regulam o ph dos cabelos e selam as cutículas, tipo o ph balancer, da k. pro, o que vc me diz desses produtos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender da máscara, Se for uma máscara reconstrutora não é bom. Existem condicionadores com pH baixo e os acidificantes. São produtos diferentes. O pH Balancer é um acidificante (fiz resenha dele), e deve ser utilizado após processos químicos, colorações, ou em caso de porosidade.
      Bjkssss

      Excluir
    2. Então acho que era outro erro que eu estava cometendo, por isso o cabelo cansou. Nos últimos 15 dias eu substituí o condicionador e qualquer outra máscara, pela máscara midollo di bamboo e o acidificante. Em 15 dias fiz esse processo umas 6 vezes. Mas como meu cabelo ainda está um pouco danificado, posso fazer a reconstrução a cada 15 dias, certo?! E aí, nos dias que eu fizer a reconstrução, posso usar o ph balancer?! Ou ele é indicado para usar só após químicas e colorações??

      Excluir
    3. mas vc usou a midollo como condicionador? Acho que usá-la de 2 em 2 dias é "over".
      Pode usar o pH balancer após a reconstrução sim.
      bjss

      Excluir
    4. Sim, depois que eu fiz a besteira no cabelo eu não usei condicionador mais. Só a midollo e o acidificante. Lavava, passava o acidificante, deixava 3 minutos, enxaguava, passava a midollo, deixava uns 10 a 20 minutos, enxaguava e finalizava. Mas isso eu fazia sempre que lavava o cabelo. E eu lavo o cabelo a cada 2 dias. Mas não adianta ter o produto certo se a gente não tem instrução né :(

      Excluir
    5. Nossa, então foi isso! Overdose de Midollo + acidificante rsrs
      Nenhum dos dois é pra ser usado com tanta frequência.. Tente usá-los de 15 em 15 dias agora.
      bjksss

      Excluir
    6. Agora que eu descobri o cronograma capilar, meu cabelinho vai até agradecer... hehehe...
      obrigada pelas dicas ;)
      Ah! Estou pensando em daqui um mês substituir uma reconstrução por uma cauterização no salão. Seria uma boa?!
      Me dá uma tristeza quando vou pentear meu cabelo. Cai aqueles toquinhos de cabelo, as pontas estão quebrando. Fica parecendo que eu abracei um cachorro... kkk... sei que o que resolve mesmo é a tesoura, mas meu cabelo já está curto, se eu cortar mais ainda não sobra nada... rsrs
      bjssss

      Excluir
    7. Sim, pode substituir, pois a cauterização não deixa de ser uma reconstrução. Contanto que vc não faça cauterização toda semana hehehe
      bjksss

      Excluir
  22. Ola Érika!! Preciso de usa ajuda...rsrsrsrs... Faço luzes já ha algum tempo. Contudo, considerava bonito. Porem das duas últimas vezes meu ficou muito ressecado, esta muito aspero. Quando percebi w precisava cuidar deles., fui atrás d tratamentos, porem acabei comprando shampoo para reconstrução e usei ele por um tempo. Ao tomar conhecimento sobre o Cronograma percebi q havia feito besteira, pois meu cabelo estava mais ressecado que nunca. Depois de tantos erros resolvi fazer o cronograma, estou dando mais ênfase a hidratação e nutrição. Nao fiz nenhuma reconstrução. Estou na segunda semana e estou ansiosa q o meu cabelo melhore.. Comprei a máscara da tutanat oleo de argan, na primeira vez wue usei senti w meu cabelo havia melhorado, porem sinto que meu cabelo não está mais respondendo a máscara como a 1x. Estou fazendo mais nutrição que hidratação. Lavo meu cabelo dr dois em dois dias. O wue devo fazer? De sua opinião, please.obrigada.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela,
      Usar shampoo sem sulfato ajuda, e fazer co-wash tbm (tem post explicando como fazer). Infelizmente, a maioria das máscaras não tratam de verdd... elas maquiam, e por isso o efeito não é contínuo. Dê uma olhada num post chamado "cronograma capilar natural e saudável".
      O principal é hidratar muito. Reconstrução nem sempre é necessária.
      bjss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Entre para o nosso Clube!

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top