QUEM MANDA NA SUA VIDA? | Clube do cabelo e cia


Oi pessoal,

A reflexão de hoje é sobre a vida. Eu vejo a vida como um corredor cheio de portas, onde a cada momento temos que escolher uma porta para entrar.
A nossa vida só diz respeito à nós mesmos, porque somos nós que escolhemos como nossa vida será. Podemos nascer ricos ou pobres, não importa...podemos mudar qualquer situação, basta querermos. E qualquer mudança que façamos, é de nossa responsabilidade.

Tem pessoas que adoram opinar sobre o que outros devem fazer, e outras pessoas que não fazem nada sem pedir uma opinião. Mas de uma forma ou de outra, a sua vida é só sua...e por mais que alguém de fora interfira e opine, a escolha e decisão é sua.
Portanto, não culpe nada de fora, nem ninguém, pela vida que você tem agora. Se não está satisfeito(a) com sua vida, simplesmente mude-a.

Tem gente que tem MEDO de mudanças, pois para haver mudanças, sempre temos que deixar algo para
trás. Faz parte! O medo impede a mudança, e não deixa as coisas novas acontecerem na sua vida. Enquanto você tiver apego ao passado, você não consegue mudar o seu presente.

Outros, não mudam por comodidade...preferem ficar na inércia da vida que estão, a ter que enfrentar a ação da mudança, pois toda mudança é trabalhosa, tanto internamente quanto externamente.

É claro que algumas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia, mas TUDO na vida é mutável, e só existem duas coisas necessárias para a mudança acontecer, e elas estão dentro de você. Uma é a  FORÇA DE VONTADE, e a outra é a ATITUDE.




Deixo aqui abaixo, um texto de OSHO, que fala sobre isso....

A vida em si é uma tela vazia.
Ela torna-se qualquer coisa que você venha a pintar.
Você pode pintar a miséria, você pode pintar o êxtase.
Esta liberdade é a sua vitória.
Você pode usar esta liberdade de maneira tal que toda a sua vida se torne um inferno, ou de maneira que sua vida se torne bela, abençoada, cheia de êxtase e plenitude.
Depende de você – o homem tem toda liberdade.
Perceba que é por isso que existe tanta agonia; porque as pessoas são tolas e não sabem o que pintar na tela de suas vidas.
Tudo depende de você – essa é a dádiva do homem.
Nenhum outro animal tem a dádiva da própria liberdade.
Todos os animais são programados, exceto o homem.
A rosa tem que ser uma rosa, a flor de lótus tem que ser uma flor de lótus; o pássaro terá asas...
O homem é totalmente livre. Esta á a sua oportunidade de escolher a vida que quer ter.
Você é feito desprogramado. Você tem que criar a si mesmo.
Portanto, tudo depende de você.
Você pode se tornar um bandido ou um altruísta.
Você pode permitir a si mesmo tornar-se consciente, ou você pode escolher ser um robô da sociedade.
Mas lembre-se: A vida não é nem miséria nem vitória. A vida é uma tela vazia e requer uma grande arte.
Você é o responsável – e somente você, ninguém mais.



Quem manda na sua vida?

A primeira coisa que você deve perceber, é que a sua vida é sua, e de mais ninguém.
Assim, não permita ser dominado pelos outros, não se permita ser comandado pelos outros.
Isso é uma traição à sua vida.
Se você se permitir ser comandado pelos outros (por sua sociedade, por seu sistema educacional, pelo governo, políticos, ou quem quer que seja),  perderá sua vida, porque a dominação vem de fora, e a sua vida está dentro de você. Elas nunca se encontram.

As pessoas deveriam viver de acordo com sua própria compreensão, de acordo com sua pequena luz.
 Você pode até errar, mas permita-se estar errado de acordo consigo mesmo, com suas ideias.
Cometer erros é o único meio de se aprender.
Mover-se de acordo com sua própria compreensão é o único meio de crescer e de se tornar maduro.
Se você está sempre procurando alguém que lhe diga o que fazer, obedecer ou desobedecer não fará nenhuma diferença em sua vida. Você não vai aprender nada.
Se  você procura outra pessoa para decidir seus caminhos e suas dúvidas,então  você nunca será capaz de saber o que é a vida...
A vida tem de ser vivida e você tem de seguir sua própria vontade.

Nem sempre há certeza sobre o que fazer, e você fica muito confuso. Mas deixe que seja assim, e encontre um meio de sair da confusão.
É muito barato e muito fácil ouvir os outros, porque eles podem passar dogmas "mortos" para você, e eles podem lhe dar mandamentos...“Faça isso, não faça aquilo”.

E perceba que eles têm sempre muita certeza... Mas a vida deles não é a sua. O que deu certo pra a vida deles, pode não dar para sua vida.
Sempre que  você estiver buscando certezas,  você cairá vítima de alguma armadilha.
Então não busque certezas, busque compreensão.
Ouça seu coração, e você saberá sempre o que fazer.







Postar um comentário

  1. Erika, parece fácil, mas não é, quando vamos vir para este planeta é acordado uma porção de coisas, que esquecemos quando nascemos, quando nascemos Deus nos dá um "livro" sem nada escrito para podermos escrever a nossa história, porém desde que que chegamos aqui nossos pais, avós, tios etc.. escolhem nossa religião, como devemos nos portar, não responder as pessoas etc...metade do livro já está escrito por eles e a sociedade, quando nós nos entendemos e começamos a escrever realmente o nosso livro, só que é muito difícil, pois há cobranças de pais, família e sociedade, só quando estamos no fundo do poço é que nos damos conta que Deus deu a vida para nós vivermos da forma que acharmos melhor, quando morrermos ele não vai perguntar se dei esmola a esta ou aquela entidade, se me comportei, se fui boa filha, e muitas outras coisas, mas, ele fará só uma pergunta "o que você fez com a vida que te dei, você conseguiu ser feliz independente de tudo e de todos", antes eu sofria por vários motivos, quando peguei as rédias de minha vida e olha que não foi fácil, consegui ser feliz, até porque quando nos formos é a Deus e só a ele que teremos que prestar contas, isso eu aprendi com a pessoa mais doce centrada que conheci Luiz Antônio Gasparetto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Com certeza, não é fácil!! Mas por isso existe a lei da Ação - Reação. A escolha é só nossa.
      bjssssss

      Excluir
  2. Ótimo texto,sou viciada em livros de autoajuda,mt bom para refletir!
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top