VINAGRE DE MAÇÃ: 14 DICAS SAUDÁVEIS DE COMO USAR | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

 O vinagre de maçã é um produto completamente natural, feito a partir do suco da maçã fermentado. Ao utilizarmos o vinagre de  maçã, estamos diminuindo o consumo de produtos químicos artificiais em nossas vida diária. 

Veja como:

1. Cabelos:
O vinagre de maçã pode ser usado como pós lavagem para os cabelos, ajudando a tratar a porosidade e para dar brilho. Já falei sobre a utilidadade do vinagre de maçã para os cabelos aqui.

2. Regular o pH da pele: 
Após lavar o rosto á noite e pela manhã, aplique vinagre de maçã diluído em duas partes de água  com um chumaço de algodão no rosto, para substituir o tônico facial. Depois passe o hidratante de costume. Ele também pode ser deixado na pele durante a noite para amenizar manchas, e cicatrizes de acne.

3. Dentes:

O vinagre de maçã pode ajudar a remover as manchas dos dentes. Esfregue os dentes diretamente com vinagre de maçã, e enxágue com água.



4. Para emagrecer:

O vinagre de maçã pode ajudar na perda de peso. Adicione 2 colheres de chá de vinagre de maçã para 1/2 litro de água. Esta mistura pode ser ingerida durante todo o dia. Estudos indicam benefícios significativos de perda de peso por ingestão diária constante de ácido acético (que é o componente principal do vinagre de maçã).

"Num estudo em 2009 publicado na Bioscience, Biotecnologia e Bioquímica, constatou-se que os indivíduos que consumiram ácido acético, durante 12 semanas, tiveram quedas significativas no peso corporal, gordura abdominal, circunferência da cintura e triglicérides."

5. Para verrugas:
Mergulhe um chumaço de algodão no vinagre de maçã, em seguida, aperte o algodão sobre a verruga e coloque um Band-Aid durante a noite. A pele pode dar uma inchada, pela reação com a solução. No entanto, a verruga irá cair. Após o tratamento deve ser continuado por mais alguns dias, para se certificar de que a verruga não retorna.

6. Queimadura solar:
Adicione uma xícara de vinagre de maçã durante o banho de banheira, e fique de molho por 10 minutos para eliminar o desconforto das queimaduras solares. Ou então, faça compressas de vinagre no local onde está queimado.

7. Equilíbrio do pH corporal:

 O Vinagre de maçã ajuda o corpo a manter um nível de pH alcalino saudável. A pesquisa mostra que os níveis mais altos de ácido, pode levar a uma falta de energia e maior incidências de infecções.

O vinagre de maçã cria uma desintoxicação total do corpo. Ele pode ajudar a estimular a circulação cardiovascular e a desintoxicar o fígado.

8. Pós-barba:
O Vinagre de maçã pode ser usado como uma loção pós-barba natural. Encha um borrifador com partes iguais de vinagre de maçã e água  e aplique no rosto após a barba (agite sempre antes de usar).

9. Mãos e Pés :
Esfregar vinagre de maçã nas mãos e pés, trará alívio para mãos e pés cansados.

10. Azia
Embora possa parecer um paradoxo  tratar a acidez do estômago com um vinagre ácido, há pesquisas que sugerem que o vinagre de maçã funciona corrigindo a baixa acidez, reduzindo, portanto, a azia. Especialistas de medicina natural dizem que você deve começar a sentir alívio logo depois de tomar uma colher de chá de vinagre de maçã seguido por um copo de água. (não nos casos de úlcera).

11. Alergias e mucos:
O vinagre de maçã ajuda a eliminar muco de todo o corpo e purifica os gânglios linfáticos.  Também pode ajudar a reduzir alergias devido à sua capacidade para reduzir o congestionamento da mucosa e seios nasais, e  pode ajudar a evitar a sinusite e seus sintomas relacionados (dor de garganta e dores de cabeça).

12. Candidíase
O vinagre de maçã é rico em enzimas naturais que podem ajudar a livrar o corpo da candidíase. A Candida ocasiona  sintomas de fadiga, memória fraca, ansiedade pelo açúcar e infecções por fungos.

13. Limpeza da casa
O Vinagre de maçã é um ótimo desinfetante para limpeza da casa. Ele  pode ser usado em máquinas de lavar louça, como um substituto para o detergente. Misture 1/2 xícara de vinagre de maçã com 1 xícara de água, e você pode usar esta solução para microondas, bancadas de cozinha, janelas, vidros e espelhos, e banheiro também.

14. Pulgas

O uso de vinagre de maçã é eficaz em repelir pulgas de cães e gatos. Uma parte de vinagre e uma parte de água pode ser pulverizado e esfregado delicadamente sobre a pele de seu animal de estimação. Em alguns dias, ele estará livre das pulgas.


Como viram, o vinagre de maçã é um produto
 eficiente, barato, e saudável. 

Fica a dica!
Bjsssss



Postar um comentário

  1. Nossa! sério que serve pra tudo isso? Que legal!

    adorei as dicas.

    Beijos.

    http://batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já usei uma época. Gostei muito do sabor e pretendo usar de novo após essa leitura! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Experimente tbm o de arroz! Acho mais saboroso que o de maçã, e tbm é muito saudável!
      Eu gosto de variar entre os dois..heheh
      bjssss

      Excluir
  3. será que consigo tomar essa água pra perder uns kilinhos ?
    PORTAL DE BELEZA

    ResponderExcluir
  4. Estou bege! Ele é o mais fedidinho dentre todos vinagres na minha opinião, mas com toda certeza irei comprar! Vou testar nos dentes, azia e principalmente nas pulguinhas dos meus três bichanos! Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo..tbm não acho o cheiro dele um dos melhores não... mas nada é perfeito né? rsrs
      bjksss

      Excluir
  5. Olá Érika :)
    Amei a dica desse vinagre ! Vc poderia explicar melhor os itens 7 (estimular a circulação e desintoxicar o fígado) e 11 (alergias) ?
    Fiquei na dúvida se é só passar a utilizar numa salada crua por exemplo ou se há alguma receita como nos outros itens...

    Brigadão :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sim, é só ingerir...da forma que vc quiser, em saladas ou na água.
      bjss

      Excluir
  6. Vinagre de maca eh muito bom. Mais o gosto eh horrível.

    ResponderExcluir
  7. Porque tudo que faz bem a saúde tem o gosto ruim. Porque não eh o chocolate que faz tão bem assim.kkk já pensou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh pq tudo na vida tem os dois lados...não existe perfeição! rsrs
      bjksss

      Excluir
  8. Será que daria para acrescentar um pouquinho de vinagre no shampoo, para diminuir o ph?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... pode colocar! Estou até preparando um post sobre isso! ;)
      bjksss

      Excluir
    2. Nossa já fiquei ansiosa pois vc sempre arrasa nos posts!!!
      Bjus

      Excluir
  9. Erika, sabia que eu comprei o vinagre de maça para usar nos cabelos como pós enxágue, porém não aguentei o cheiro e lavei o cabelo todo de novo!!! kkkkkk
    Mas os benefícios são ótimos, só o cheirinho que eu não aguentei...kkkkkk
    Será que essa do rosto fia tanto cheiro também, tenho muitas manchas de espinha!!! E poderei usar em algo, já que no cabelo não consegui...

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angie, eu tbm não curto o cheiro dele, e tenho usado junto com o shampoo, assim o cheiro não fica... No rosto não fica não, depois q seca o cheiro sai.
      bjksss

      Excluir
  10. Estava procurado algo natural que pudesse usar para melhorar a pele do rosto, pronto vocês me deram a dica.
    Muito obrigada !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. esse vinagre é aquele que se compra nos mercados mesmo? bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro o cheiro e o gosto do vinagre de maçã! Tomo até puro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaaaaaaaaaaaaaa??? Que inveja..queria gostar assim! ;)
      bjkssss

      Excluir
  13. Oi Erika! Como sempre, estou aqui lendo suas dicas preciosas. Mas como usar, fiquei com dúvidas. No uso da pelo do rosto, quando vc diz pra diluir em duas partes de água, não entendi bem... Qual seria a medida dessa parte? E pra usar contra alergias, mucos, candidíase e equilíbrio do PH corporal?
    Desculpa se minhas perguntas parecem bobas... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby,
      Não tem uma medida exata. Qdo falo diluir em 2 partes, é 1 parte de vinagre mais 2 de água. Se colocar 1 colher de sopa de vinagre, serão 2 de água.
      Para usar contra alergias, mucos, etc, é ingerindo o vinagre. Tem gente que toma puro, ou diluído em água e, jejum... umas 2 a 3 colheres de sopa por dia. Para candida pode fazer um banho de assento de vinagre diluído em água, tbm.
      bjksss

      Excluir
    2. Obrigada Erika!! Eu tomei no mesmo dia que escrevi o comentário, mas que gostinho ruim hein? rsrs. Mesmo assim, continuo fazendo uso dele e tb no cabelo. Beijos!!

      Excluir
    3. Deby, é ruim mesmo! rs
      Experimente na salada... é melhor que tomar puro!
      bjsss

      Excluir
  14. Oi amore.. Gostaria de saber se posso colocar um pouco de vinagre de maçã em produtos finalizantes que ficam no cabelo tipo creme de pentear, gel etc... OBS: PH do meu cablo está alto rs. Bjos, obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido!
      Olha, misturar não, pq como vai ficar no cabelo, pode alterar a composição do produto... mas vc pode borrifar ele com água nos cabelos antes de aplicar o creme de pentear.
      bjsss

      Excluir
  15. Estou iniciando o tratamento, como indica, para perder peso. estou precisando perder peso, pois me sinto muito cansado de carregar quilos e quilos de gordura desnecessária. Espero que São Francisco (520Ml), me guie morro acima no emagrecimento. além de outros benefícios anunciados. Agradecido João Luiz Antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, o vinagre ajuda, mas se vc aliar à uma alimentação balanceada e uma atividade física, como uma caminhada por exemplo, o resultado será muito mais rápido e mais saudável.
      bjss

      Excluir
  16. Comecei a usar o vinagre no rosto a noite e durante o dia a água de arroz e olhe estou amandoooooo. Minha pele esta menos ressecada e quase oleosa kkkkk (para quem tinha apele do rosto de tão seca q ficava com aquelas coisinhas branca, tipo descascando e olhe q bebo muuuuuita agua). Amando as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs
      É pq o vinagre equilibra o pH, então como vc estava com a pele seca, agora ele está normalizando.
      Que bom que vc está gostando!
      bjsss

      Excluir
  17. ele é muito bom, ja adotei ele em toda a rotina da minha vida.......... experimente também você vai gosta.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm já adotei...tomo um copo de água com vinagre todos os dias em jejum.

      Excluir
  18. Erika Nasch, estou tomando o vinagre de maçã. Uma colher de sopa, diluído em uma xícara de água. Mas, no texto, diz pra diluir 2 coleres em meio litro de águar e ir tomando durante o dia. Tem problema continuar tomando da minha maneira? Acho meio litro muita coisa. Não vou ter paciência pra tomar durante o dia. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, problema nenhum! Eu tomo 1 colher de sopa em meio copo d'água todo dia. E meu marido toma o vinagre puro na colher!!
      A diluição é mais pra quem não suporta o gosto do vinagre... tem gente até que vomita..rsrsr
      bjsss

      Excluir
  19. Outra dúvida.
    Surgiu agora rs.
    O vinagre de maçã tem o ph bem ácido.
    O ph do organismo/sangue saudável é alcalino. Então, o ph ácido do vinagre de maçã pode influenciar negativamente para a saúde?

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De modo algum! O vinagre não acidifica o sangue, pelo contrario, ele equilibra o pH. Veja o item 7 da postagem.
      bjssss

      Excluir
    2. Ah sim! Verdade! No item 7 tá explicadinho! Obrigada!

      Excluir
  20. Erika sei que aqui não é o local próprio para perguntar sobre como clarear os cabelos com mel.... tentei lá mas esta bloqueado. Eu quero começar a clarear os meus cabelos com mel, camomila e sol mas sei que para isso terei que usar protetor capilar.... encontrei um protetor mas não sei como aplicar nesse caso. Aplico o protetor solar nos fios antes ou depois de passar a mistura da receitinha que você passou nos cabelos ??? Observe : o protetor é em spray. Também vou usar o shampoo e o condicionador com proteção uv. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      O post do mel tá abrindo normal aqui pra mim:
      http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/02/cosmetica-natural-como-clarear-os.html

      Mas se vc usar o protetor solar nos cabelos, como o sol vai agir nos fios? Não vejo necessidade desse protetor nesse caso não...

      bjss

      Excluir
    2. È verdade Erika, eu usei o protetor solar capilar com a receita do mel três vezes e não clareou nada... acho que bloqueou... Obrigada pelo toque.

      Excluir
  21. oi erikinha! pra tirar as pulgas pode usar o vinagre puro ou tem que ser diluído em água msm???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... depende da sensibilidade da pele do bichinho... coloca 2 partes de vinagre e 1 de água, e vê como ele responde... e aí se for ok, vai aumentando o vinagre de maçã...

      Excluir
  22. erika, vc não produz nenhum sabonete/shampoo específico pra cães/gatos não neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Sim, já fiz 2 lotes para pets que esgotaram. Tem ação bactericida e fungicida. Esse mês terá novo lote. Fiz com melaleuca, eucalipto, citronela, óleo de neeem copaíba, e argila amrela que é anti-inflamatória.
      bjsss

      Excluir
    2. Helena, o sabonete para PETS já está disponível na loja, e com preço de ponta de estoque! ;)
      bjksss

      Excluir
  23. Oie vi uma reportagem que dizia que o vinagre de maça tinha que ser o orgânico ai eu parei de tomar o meu de mercado.
    O de mercado funciona também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      É claro que tudo que é orgânico é mais saudável. Mas se fosse assim, todos os alimentos que não fossem orgânicos não serviriam... e tbm não é assim né... não vamos ser tão radicais! bjsss

      Excluir
  24. Me indicaram tomar o vinagre de maca com bicabornato sera que funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huuummmm sei não.... o efeito do vinagre sozinho já é ótimo (principalmente se for organico). Não acho que juntar bicarbonato seja uma boa...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top