AMLA: O ÓLEO QUE FAZ A CABEÇA DAS INDIANAS | Clube do cabelo e cia



Oi pessoal!

Se tem alguém que entende de óleos capilares, são as indianas. E é fato, que os cabelos delas são tratados principalmente à base de óleos e ervas.

 Hoje eu vou falar de um dos óleos capilares mais populares na India: O óleo de amla, originário da groselha indiana (Emblica officinalis, uma árvore nativa da Índia), e tem sido muito utilizado na medicina tradicional indiana, ao longo dos anos.

Na medicina Ayurvédica, a amla é considerada um fruto com propriedades medicinais. É visto como afrodisíaco, anti-inflamatório, rejuvenescedor, um tônico nutritivo, laxante, refrigerante, estomacal, hemostático, e adstringente.

A amla tem como constituintes: Ácido ascórbico, taninos, polifenóis, flavonóides, kaemferol, ácido elágico, ácido gálico. É incrivelmente rica em vitamina C . Um quilo de bagas de amla contêm cerca de 20-30 vezes mais vitamina C do que um quilo de laranjas, o que naturalmente a torna um antioxidante extremamente eficaz. Além da vitamina C,  a amla é rica em ácidos graxos essenciais, e também contém água, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais (ferro, cálcio, fósforo)


Estudos têm mostrado que se for utilizada como um tônico para os olhos durante um período de alguns anos, que irá reduzir miopia e ajudar a prevenir a catarata, possivelmente devido ao elevado teor de vitamina C, e por combater os radicais livres que causam a formação de cataratas.
A sua ação contra os radicais livres também mostrou sinais de ser eficaz na prevenção de fibroides, protegendo contra o melanoma, e inibindo condições tóxicas do fígado.

  A Amla pode, de fato, provar ser uma das principais ervas anti-câncer devido às suas qualidades de células-protetoras . Ela pode reduzir o colesterol no sangue, melhorar o funcionamento do sistema digestivo, regular o açúcar no sangue, fortalecer os dentes, cabelos e unhas, e pode ser usada para tratar uma série de condições inflamatórias, incluindo Hemorroidas e gastrite .

Na Índia, os frutos de amla são consumidos crus depois de serem embebidos em água com sal e açafrão para diminuir o seu gosto amargo. A amla também é usada como um tônico digestivo, além de ser incluída crua ou cozida em uma variedade de pratos, incluindo "Chyavanprash", uma geléia revitalizante.


Alguns benefícios da Amla:

Para a saúde, se for ingerida:

1) Excelente fonte de vitamina C
2) Aumenta a imunidade.
3) Rica em antioxidantes.
4) Reduz inflamações e infecções.
5) Boa para a digestão, e ajuda o corpo a absorver e assimilar os nutrientes dos alimentos que comemos
6) Fortalece o fígado e ajuda a eliminar as toxinas.
7) É ótima para o sistema urinário (ajuda a eliminar as toxinas através do sistema urinário - diurético)
8) Excelente para a pele.
9) Reduz a acidez do estômago e intestinos (previne azia)
10) Alivia cólicas menstruais (se ingerida pelo menos uma semana antes da menstruação)
11) Rica em fibras, prevenindo a constipação - laxante.
12) Diminui o risco de câncer no estômago e no trato respiratório
13) Reduz colesterol
14) Reduz a pressão sanguínea (como ela é rica em vit C, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e portanto diminui a pressão sanguínea)
15) Melhora a acne e hidrata a pele
16) Reduz a tosse e a asma


Para os cabelos:
Amlas secas

Tradicionalmente, o óleo de amla é feito por imersão de frutas secas de amla em óleo. Normalmente, no óleo de coco ou óleo de sésamo. Depois de vários dias de imersão, os frutos são removidos e o óleo é filtrado e purificado.




O óleo de amla serve para nutrir os cabelos, e por isso é muitas vezes incluído em shampoos e tratamentos para evitar cabelos grisalhos. O elevado teor de tanino, faz da Amla um excelente fixador para corantes, de modo que ela é frequentemente incorporada à tinturas.
Este óleo possui muitos ácidos graxos essenciais, e uma de suas utilidades é fortalecer os folículos pilosos e melhorar as condições dos cabelos. O óleo de amla pode ajudar a tratar a secura e coceira no couro cabeludo, bem como a queda.

A amla em pó também pode ser utilizada para tratar os cabelos e deixá-los brilhantes. Ela pode ser misturada com água e adicionada ao shampoo.
O ácido gálico é um poderoso composto fenólico encontrado na Amla, e tem sido comprovado como sendo útil para reparar cabelos danificados.

A amla é mais indicada para cabelos escuros, já que com o uso frequente, pode escurecer os cabelos.



Benefícios do óleo de amla para os cabelos:
                                           1) Hidrata e Nutre (maciez e sedosidade)
2) Estimula o crescimento (estimula a circulação do couro cabeludo)
3) Fortalece os fios
4) Reduz a queda
5) Trata cabelos secos e danificados
6) Trata a caspa e coceiras do couro cabeludo
7) Tira o frizz
8) Dá volume (se usar o pó)
9) Promove brilho
10) Estimula/define os cachos


Dicas de uso:
Você pode usar o óleo de amla puro na umectação, ou misturá-lo em máscaras, condicionadores, cremes de pentear ou leave-ins.

No caso do pó de amla, pode misturá-lo com um óleo vegetal, com água, chás, para fazer uma pasta e aplicar nos cabelos e na pele.

Lembrando: A massagem no couro cabeludo é essencial para qualquer tratamento capilar.

O óleo de amla, assim como o pó e as cápsulas, são vendidos em lojas especializadas em produtos indianos. Mais fácil encontrar na net, através do nosso amigo google :)

Algumas marcas possuem óleo mineral, como o "DABUR"...portanto, verifique sempre a composição do óleo ao comprar!






Postar um comentário

  1. Uaaauuuuuuuuuuu!!! Muito louco esse óleo! Sempre fui maluca por coisas com vitamina C, antioxidantes e tal. Aí você me vem com esse maravilha pra ingestão, perfeito, uma vez que odeio Cebion e cia!

    Quero o de tomar e umectar e em pó e de tudo quanto é jeito pra ontem! Ótima dica Erika, show de informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh..tbm estou doida pra usar esse, Sarah! ;) Eu ainda não vi cápsulas dele... caso vc ache, me fale, please!
      bjksss

      Excluir
  2. Voce pode indicar algumas marcas? Pretendo comprar no ebay. Eu comprei o da dabur uma vez mas aboli o óleo mineral, estou a procura de uma marca melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Eu não tenho como indicar pq ainda não usei nenhum...tbm estou pesquisando no google... vi alguns diferentes lá, mas resta saber se são bons... se souber de algo te falo ;) bjkssss

      Excluir
  3. Eu morria de medo dos óleos porque tenho o couro cabeludo oleoso mas depois que comecei a usar descobri que são ótimos! Esse eu ainda não conhecia, mais um para testar, por eqto estou usando o famoso óleo de argan mas estou de olho no óleo de coco.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Pois é.. muita gente acha que óleos deixam os cabelos oleosos.. só usando mesmo pra descobrir como são bons, né?
      Até agora, dos que usei, não tem nenhum que eu não tivesse gostado...
      bjksss

      Excluir
  4. Erika nos avise quando vc encontrar alguma marca boa. To louca pra usar. Descobri que meus cabelos amam óleos vegetais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode deixar!
      Tem uma leitora do blog que disse que vende o óleo as cápsulas e o pó.. o nome dela é SANDRA MACEDO. Ela tá no facebook. Deixou até recado pra mim lá na fanpage do Clube, mas ainda não consegui falar com ela.
      bjsss

      Excluir
    2. Erika descobri com uma conhecida que é massagista ayurvedica, ela me recomendou este site: http://www.harishop.com.br/ ....disse que eles sempre vão à India e são confiáveis. Bjos

      Excluir
    3. Ahhhh que legal, Adriana!! Vou dar uma olhada!
      Obrigada pela informação!!
      bjãooo

      Excluir
    4. Erika mandei uma msg pra eles perguntando sobre o óleo e me responderam o seguinte:

      "Olá Adriana

      Infelizmente não podemos enviar nem óleos, nem produtos líquidos
      E completamente proibido o envio desses itens.
      Sobre a Amla em Pó, misteriosamente esse produto está indisponível.
      Acabo de chegar de Delhi e só encontre 4 unidades de 200g
      http://www.harishop.com.br/acessorios-e-produtos-de-belez/produtos/amla-powder-em-po-200g.html
      Já fiz a encomenda a mais de 1 mês com o meu fornecedor e até agora não obtivemos notícias

      Atenciosamente
      Raghu

      Excluir
  5. Erika,
    Eu comprei o pó de amla e o de shikkari no ebay, mas ainda não chegaram. No entanto gostaria de saber qual seria a forma mais eficiente de utilizar o amla, pois se eu misturar com água para formar uma pasta daria para usar apenas uma vez, já se eu misturasse dentro do vidro do óleo de coco daria para utilizar mais vezes. A minha dúvida é por qual método eu teria o efeito mais eficaz da amla com água para usar apenas 1 vez ou no óleo?
    Quero aproveitar para sugerir um post de como cuidar dos cabelos para quem passa o dia inteiro sobre ar condicionado.
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Como usar, não sei te dizer, pq não tenho experiência com ele...
      Sugestão de post anotada!
      Obrigada!!
      Bjkssss

      Excluir
  6. Ola meninas meu nome e barbara moro no bahrein esse pais fica a 1 hora de Dubai ea 40 minutos da arabia saudita descobri esse oleo assim sem querer vou revender para o brasil enterecadas me add no watss app ou no facebokk 0097333385784 facebokk barbara tereza neri nachado obrigado meninas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top