SHAMPOO ORGÂNICO AÇAÍ - IKOVE | Clube do cabelo e cia

Oi amores!

Mais uma resenha natureba pra vocês...
Shampoo orgânico Açaí da IKOVE

Pra quem não conhece a marca, a Ikove é uma marca nacional, que exporta cosméticos orgânicos, e possui selo certificado ECOCERT. (Mais detalhes sobre cosméticos orgânicos aqui.)

De acordo com o fabricante:
Este shampoo é indicado para cabelos normais.
O extrato de açaí, rico em anti-oxidantes, nutre e revitaliza os cabelos, o extrato de aloe vera, junto com a proteína hidrolisada do trigo, ajudam na hidratação, enquanto a combinação de detergentes suaves, limpa a estrutura capilar, sem agredir os fios, promovendo brilho, maciez e flexibilidade aos cabelos.

Com pH balanceado, totalmente sem sal, corantes e aromatizantes artificiais. Pode ser usado diariamente.

Ativos naturais:
- Suco de aloe vera
- Extrato de açaí
- Extrato de alecrim
- Extrato de lavanda
- Extrato de violeta
- Extrato de acerola
- Óleo essencial de palma rosa
- Óleo essencial de lavandim

Minhas impressões:
Começando pelo que mais gosto, o cheiro: Tem um cheiro suave e gostoso, que não sei especificar. Como uma mistura floral e herbal... pro meu gosto, o cheiro poderia ser mais intenso.
Como todo shampoo natural e sem sulfatos, não faz espuma em abundância, mas faz espuma suficiente para ser agradável à lavagem.
Apesar dele ser indicado pra cabelos normais, e o meu cabelo ser mais pra seco, achei que o resultado foi bom. Não ressecou, e gostei do brilho.

Eu não testei junto com o condicionador da linha. Creio que o resultado seria ainda melhor se o usasse também.
Então, fica a dica...Pra quem procura por produtos orgânicos, sem químicas nocivas e livre de crueldade, a Ikove é uma boa opção! (principalmente pra quem pratica a rotina Low-poo).

Você pode encontrar este, e outros produtos da IKOVE
 na loja de cosméticos orgânicos e naturais
"Flor de Magnólia"
(clique na imagem abaixo para visitar a loja)

1. ai que delicia,nem te conto comprei um desse ontem mas pra cabelos oleosos rsrsrs

acho que chega 2º feira bom ver sua resenha
    www.portaldebveleza.com

2. Erika, bacana! Eu ja estava de olho nessa marca, acho super interessante a composição.

Bjkss

1. Oi querido! Se for comprar dá uma olhada no de "Açaí e chocolate"... tô doida pra experimentar esse ttbm rsrsr
      bjksss

3. Olá Erika! Parabéns, seu blog continua o máximo! E é incrível como tudo o que você resenha dá vontade de experimentar!
    Porém, hoje venho te perguntar uma coisa que há muito venho querendo, mas sempre acabo esquecendo. Seguindo muitas das suas dicas, adquiri, entre outras coisas, alguns extratos glicólicos, e os utilizo em cremes e shampoos.
    Como meu cabelo cresce muuuuito devagar (sim, já fiz de tudo pra melhorar. Tenho alimentação balanceada, tomo Inneov e Pantogar, etc), resolvi usar extrato de capsicum e jaborandi (alternadamente) diluídos em água e diretamente no couro cabeludo.
    Minha pergunta é: A proporção duas medidas de água pra uma de extrato é exagerada? Depois que aplico fico com uma sensação estranha e inexplicável no corpo, mas como sou neurótica com remédios, químicas, e acho que tudo pode me fazer mal (minha síndrome do pânico está controlada rs), acho que pode ser só maluquice mesmo. Mas então, querida, o que você acha? Estou exagerando mesmo nessa dose de extrato? Desde já agradeço!

1. Oi Duda!!
      A proporção de extratos deve ser no mínimo 2 e máximo 10%. Então se vc usa em 100ml de água, pode usar de 2 a 10 ml de extrato. Acho que vc exagerou um pouco hehehe ;)

2. Aff! Que louca eu sou! Mais uma vez obrigada, querida!

4. Gostei da dica!
    Encontrei seu blog quando tava procurando informações sobre cronograma capilar e me encantei. Adoro suas postagens!
    Beijo