CONSCIÊNCIA - ROBERT HAPPÉ | Clube do cabelo e cia

Oi pessoal!

Como reflexão da semana, deixo aqui um vídeo de uma entrevista, com um filósofo que eu gosto muito:
Robert Happé, cujo assunto é CONSCIÊNCIA.

Vale a pena conferir!

Biografia (Robert Happé):

Robert Happé nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida.
Estudou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve - Índia, Tibet, Camboja e Taiwan.

Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí, trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.

Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.

Seu trabalho é independente, estando desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.

(fonte: http://www.roberthappe.net)

1. esse senhor de fala mansa esqueceu-se de dizer que o País onde ele vive ou nasceu não tem problemas econômicos, falta de escola, falta de trabalho, falta de saúde, falta de educação, de trabalho, de respeito por ser negro ou homoxessual, idosos e tantos outros é por isso que na Holanda, na Suíssa e outros, as drogas são legitimas, ou seja você pode usá-las desde que seja num determinado lugar, porém são países que ele deveria estudar porque é tão alto o número de suicidas, não existe corrupção, ladrão, nada do que disse acima e ainda por cima tem só 6 ou 7 meses de sol, apesar de serem países tão ricos isso é um problema, (como assim) eles não tem motivação para lutar por nada, no nosso DNA o homem desde os seus primórdios tem que sair batalhar guerrear lutar por algo é o que acontece aqui, e a falta do sol deixa as pessoas depressivas e aí se explica o alto índice de suicídios, para mim o melhor filósofo é Dr. Luis Felipe Pondé, e quanto a Jesus, gostaria de te indicar a pagina de Liszt Rangel, pessoa lá do nordeste que tem um alto currículo para falar sobre Jesus Cristo e Deus, desculpa não concordar com o que esse senhor diz.bjs

1. Oi Margarida!
      Vc não precisa se desculpar por não concordar com ele...cada um tem a sua filosofia de vida, e maneira de pensar. Mas apesar dele ter nascido na Holanda, ele já morou em lugares muito mais pobres que o Brasil, e inclusive ele vive aqui em São Paulo.
      Bjsss

2. Maravilhoso vídeo, caiu como uma luva para o momento que estou vivendo!
    Parabéns pelo site, tenho aprendido muito com ele, gratidão por dividir seu conhecimento conosco!
    Grande abraço,

Natalia Lana de Melo