RELAXAMENTO: UM REMÉDIO GRÁTIS E EFICAZ PARA O STRESS | Clube do cabelo e cia

Oi amores!

Os níveis de estresse estão cada vez maiores na vida diária. Às vezes, encontrar tempo para nós mesmos pode ser difícil; Logo, com o aumento das tensões, e pouco tempo livre, os nossos níveis de hormônios do estresse podem se elevar, gerando transtornos de ansiedade.
O excesso de adrenalina e cortisol em nossos corpos pode causar o aumento da pressão arterial, e até fazer com que nossos cérebros se comportem de forma diferente causando descontroles emocionais.

Exercícios de relaxamento tem sido o tratamento atual para todos os tipos de transtornos de ansiedade, como a ansiedade generalizada, ansiedade social, e ataques de pânico.
Nosso corpo não pode estar simultaneamente descontraído e ansioso, por isso, se aprendermos a induzir um estado de relaxamento profundo, teremos uma maneira de reverter os efeitos de nossa ansiedade. Períodos regulares de relaxamento têm sido associados com uma variedade de medidas de saúde psicológica, e são susceptíveis de auxiliar a prevenção de distúrbios psicológicos mais graves.

O hábito de relaxar diariamente pode trazer muitas vantagens para a saúde, tais como a diminuição do risco de ataque cardíaco, proteção contra problemas de saúde mental, melhoria do sistema imunológico e memória. Portanto, relaxar não é apenas bom para o corpo, mas para a saúde geral.
O relaxamento faz parte de um estilo de vida saudável para todas as idades.

Veja alguns benefícios do Relaxamento:
> abranda o ritmo cardíaco
> reduz a pressão arterial
> diminui a taxa de respiração, o que reduz a necessidade de oxigênio
> aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos
> diminui a tensão muscular
> melhor controle das emoções
> melhora a concentração e memória
> aumenta a imunidade
> maior disposição
> sono tranquilo

A capacidade de relaxar e acessar a quietude interior está disponível para todos nós, mas muitos de nós estamos tão envolvidos com a dinâmica da nossa vida que nos esquecemos de usar este importante recurso.
Nem todos conseguem relaxar espontaneamente. E por isso, eu trouxe alguns áudios de relaxamento induzido, para quem quiser experimentar um relaxamento profundo.
Deite-se confortavelmente, e concentre-se no áudio.

É só clicar no link, para ouvir ou baixar:

Dicas
> Encontre um ambiente silencioso
> Elimine distrações (desligue celulare,telefone,tv,computador)
> Minimize a luz
> Adote uma atitude passiva
> Esvazie a sua mente de todos os pensamentos e distrações
> Permita que seu corpo se solte
> Assuma uma posição confortável
> Remova jóias ou relógios
> Use roupas confortáveis
> Pratique pelo menos 20-30 minutos
Aprender a relaxar pode ser muito mais do que uma forma de melhorar a nossa saúde. O relaxamento pode abrir-nos para dimensões mais profundas do nosso ser, e uma experiência mais completa da vida.

RELAX!!