DO LOIRO AO RUIVO: NOVA IGORA ROYAL 6.77 - TRANSFORMAÇÃO COR E CORTE | Clube do cabelo e cia



Oi galera!


Eu já venho anunciando a minha vontade de voltar ao ruivo há algum tempo, porque a minha paciência pra ser loira chegou ao fim... #queromaisbrincardissonão# desisto!
Dá muito trabalho ficar toda hora matizando. É um tal de tira amarelo daqui, tira alaranjado dali... Não tem jeito... eu fui loira quando criança, e ruiva na adolescência... a ruivice tá no sangue.
Posso passar a tinta loira que for, mas meu cabelo sempre acaba puxando pro dourado-cobre.
E fora, que eu adoro a cor ruiva!

Aí você me pergunta: Então porque você saiu do ruivo e foi pro loiro? Porque queria testar um loiro pérola que eu nunca tinha usado. Pronto, testei!
E para voltar ao ruivo, eu escolhi uma das marcas de coloração que mais gosto: Igora Royal



A Igora lançou uma nova coleção de tons, inclusive ruivos. 
Pra você não confundir, veja a diferença das embalagens da Igora antiga, e a nova, e os novos tons de ruivos:




OBS: A antiga 7.7  agora é  a 7.70


E se você nunca usou coloração Igora Royal, e quiser experimentar, tenha muito cuidado na hora de escolher a cor, porque a SCHWARZKOPF NÃO SEGUE o padrão da tabela de cores tradicional. Com a exceção do reflexo cinza 0.1, as numerações dos reflexos são diferentes:
0.2 > Fumê
0.3 > Mate
0.4 > Bege
0.5 > Dourado
0.6 > Marrom
0.7 > Cobre
0.8 > Vermelho
0.9 > Irisé
E na proporção de mistura da ox, a Igora também difere da maioria, pois sua proporção é de 1:1. (60 ml de tintura creme para 60 ml de ox) para colorações normais, e de 1:2 (60 ml tintura para 120 ml ox) para tons super clareadores (séries 10 a 12).


Voltando à minha transformação, desde que eu soube que a Igora estava com tons de ruivos diferentes, e que tinha o tom 6.77, que é o loiro escuro cobre intenso, fiquei "seca" para experimentar!




Apesar de ter comprado a ox de 20 vol da Igora, na hora eu resolvi usar a ox de 10, pra fechar mais o tom. Usei a ox Yamá, que já tinha em casa, e que também é estabilizada.
Apliquei a tinta, e deixei pausar por 45 minutos. Depois enxaguei só com água, e usei um acidificante.


Quanto ao resultado da tinta, o que tenho a dizer é que a Igora nunca me decepciona. A cor ficou linda, e meus cabelos macios, sem ressecar nadica! Sem contar que a tinta é cheirosa e não deixa aquele cheiro característico de amônia.

E como vocês viram no vídeo, a minha transformação de hoje não foi apenas na cor não..., resolvi que eu mesma vou cortar meus cabelos daqui por diante, e comprei uma máquina de corte. Fui a minha própria cobaia! Uhuuuu \0/ primeira vez na vida que corto meu cabelo sozinha! Foi cabelo pra tudo que é lado rsrsrsr
Porque gente, sinceramente não dá!! Não aguento! Meu cabelo cresce muito rápido... em 15 dias a diferença é muito grande! E do curto não saio mais... praticidade é meu nome!

Vejam como passei de loira" topetuda" pra ruiva "rapáda" com a Igora 6.77:



Pronto! Agora só vou ao salão pra bater um papo com meus amigos Henrique e Aline, que são cabeleireiros, e pra Aline consertar alguma "cagada" que por acaso eu fizer com a máquina rsrrsrs.... Afinaaaal...a gente só aprende fazendo, não é verdade?


Atualização:
Para a minha tristeza e decepção... fiquei sabendo há alguns dias atrás, através de uma leitora, que esta empresa faz testes em animais, e que consta com o nome de Henkel. (talvez por isso a dificuldade de obter informações com o nome de Schwarzkopf). Portanto, não testarei mais nenhum produto desta marca. :(



Postar um comentário

  1. Hahaha.. admiro demais!!
    Que coragem Erikinha, mas sabia que eu já me acostumei com seus cabelos curtinhos assim! Tenho uma amiga que ela fala a mesma coisa que você falou, isso vicia igual tatuagem rs... Tá linda ruiva, acho que já me acostume assim!
    Mas você fica bem com qualquer cor, vai por mim! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonaaaa!
      Eu tbm já me acostumei com o ruivo. Acho que combina mais ;)
      bjãooo

      Excluir
  2. Adoreeei...rsrsrs...vc fica muito bem de loiro, mais acho que o ruivo fica ainda melhor...

    Bj

    ResponderExcluir
  3. eita a primeira pessoa que eu vejo que quer ficar com o cabelo branquinho kkkkk
    ficou lindo sou suspeita pra falar pois amo ruivo se bem que aquele tom pérola tava um luxo tbm
    vai ter que me ensinar a passar essa maquininha xara eu faço miséria com las até hj
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará,
      Pode deixar que daqui a pouco eu faço um vídeo mostrando o corte! rsrsr
      bjsss

      Excluir
  4. como vc fica bem de cabelo curto amei ta linda

    ResponderExcluir
  5. sempre Diva...me ajuda muito suas dicas,bjs !!!

    ResponderExcluir
  6. achei lindo seu cabelo tosado, nasci ruiva e sempre fui ruiva, até aparecer os primeiros brancos desde então fiquei loira não platinada loira no máximo 9.0, mas descobri que usando 8.0 com um tom cobre só 1cm de tinta junto meu cabelo fica loiro com tons ruivos, também já tosei o cabelo até que enjoei e uso ele Chanel até os ombros, mas como também tenho a máquina fiquei com vontade de ficar como você,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal Margarida!! ;) E vc já testou a henna? Estou com muita vontade de testar...
      E a gente com essa máquina no verão, é um perigoooo rsrsrrs se bobear eu toso mais...rsrs
      bjssss

      Excluir
  7. Ficou linda!!! Pinto meu cabelo num tom 6.34 (louro escuro dourado acobreado) e consigo com isso um tom de ruivo. Adoro!!! Fiquei tentada em usar a mesma tinta que a sua...Você sabe me dizer se a ox 20 vai dar um resultado parecido (é a que eu uso atualmente)? Qual o valor dessa tintura? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a de 20 deve abrir um pouquinho mais o tom. Eu paguei 19,90 pela tinta e 9,99 pela ox (que não usei).
      bjsss

      Excluir
  8. Que linda Erika *-* parabéns pela coragem de continuar com ele curtinho. Sucesso com o cabelo novo <3

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Sim, ele é cobre intenso. No vídeo vc vê melhor.
      bjksss

      Excluir
  10. Querida ruivinha, adorei a cor !!! Estou ficando assídua no Blog :)
    Eu desenvolvi uma alergia brabíssima a tintura de uns tempos pra cá...
    O couro cabeludo fica irritado e coçando (E coça pra valer !!) e depois aparece umas casquinhas, tudo muito desagradável mesmo!
    Tenho a alergia a Majirel, testei a IGORA e o cabelo ficou ótimo, super macio...Mas depois fiquei cheia de alergia!!
    Eu tenho usado KEUNE..Seja lá o que for que as outras tem que me causam alergia a KEUNE não tem! eu comprei uma francesa chamada PHYTO que nunca vi por aqui,você conhece? O fabricante diz ter extratos vegetais, mas ando desanimada de testar e ser alérgica...Estou dando um tempo! beijão...e muito obrigada por compartillhar com a gente tanta informação bacana !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leilinha!
      Poxa, que chato hein!!! Tintura é fogo mesmo...não tem como escapar da química. É uma pena não existir uma tinta natural. Tem a henna, mas resseca muito... mesmo assim, ás vezes tenho vontade de tentar a henna de novo. Não conheço essa Phyto,
      Mas se vc se dá bem com a Keune, então não mude. Time q está ganhando não se mexe, né? ;)
      bjkssss

      Excluir
    2. Ruivinha,
      A Eliane perguntou sobre tintura de sobrancelha e eu descobri uma coisa rs..rs..rs.rs. Tive uma "design de sobrancelha " que realmente me deixava com uma sobrancelha muito bonita e isso faz muuuuiiita diferença MERRRMO! Ela dizia que passava Hena, mas um dia via a "caixa da Henna" e a caixa da Henna era BIGEN !!Desde então eu pinto minha sobrancelha com Bigen, me parece um produto menos agressivo que a tintura para a pele delicada da sobrancelha, tenho usado e fica bem natural...Não sei o que tem na formula do Bigen (Parece que é um dos segredos mais bem guardados do universo, mas eles afirmam que não tem chumbo!)
      Eu já usei Henna mas ficou um vermelho meio estranho nos fios brancos e ressecou demais...Acho a henna perfeita para quem tem pouco cabelo e oleoso. um grande beijo.

      Excluir
  11. Ficou lindoooo!!!!!Erika me tira uma duvida,e possivel um cabelo que so tem tintura,e nenhuma outra quimica,sofrer corte quimico com po descorante,emulsao reveladora e creme clareador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Nunca ouvi falar q alguém tenha tido corte químico só com tintura. Mas sei lá... se o cabelo estiver muito danificado e receber uma ox de 40, acho que pode sim...
      bjss

      Excluir
  12. Noooossa! mesmo sendo um 6 ainda ficou bem intenso. AMEI ^^ essa Igora... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Verdd, essa 6 ficou bem aberta e tá até parecendo uma 7... eu tbm adorei!
      bjksss

      Excluir
  13. Eu amo cabelo ruivo, mas acho que dá mais trabalho que cabelo loiro!! A cor desbota muito rápido e em mim puxa para o tom alaranjado. Não lembro de vc ter falado antes, mas se pudesse fazer um post com dicas de como conservar a cor por mais tempo a cor, ia ser ótimo! As brasileiras sofrem por causa do sol, né?

    Ah, a Schwarzkopf testa em animais, infelizmente. :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana,
      Vi que vc já achou o post ;)
      Nem me fale dos testes...descobri isso depois que fiz essa postagem... afff adeus Igora... never more!!! :(
      bjssss

      Excluir
  14. Achei! http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/06/cabelos-coloridos-6-dicas-para-manter.html

    ResponderExcluir
  15. Vc fica linda ruiva,,particularmente eu gosto tbém ,já fui ruiva na adolescência quando conheci o maridão rsrsrs Acabei de sair da loirice depois de sete anos quase platinada ,,Pensando em voltar a ser ruiva ,mas provavelmente vou ter que usar o dekapcolor ,pois escureci com o castanho claro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clelia!
      Ah volta volta pra ruivice tbm!! =D hehehe
      bjssss

      Excluir
    2. Misturei um tubo do 6.0 com metade do 5.0,ficou bem castanho ,tava loira num tom 10,vc acha que só usando o dekapcolor vai dar pra partir pro ruivo ? Quero um ruivo cobre não muito claro ,que numeração vc me indicaria ? Obrigada por enquanto,to amando seu blog,muitas dicas geniais ,beijus

      Excluir
    3. oi amore, creio que dê sim, mas tvz não só com uma única aplicação. O tom 6 de ruivo daria pra vc. um 6.4
      bjksss

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. A tinta da Igora que saiu de linha foi a 7-7, essa 7.77 é outra, e continua sendo vendida.
    A Igora 7-7 que saiu de linha.. e foi substituída pela Igora 7.70
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Troquei as bolas??? Vou consertar então... obrigada amore!
      bjksss

      Excluir
  17. amiga onde compro essa tinta adoro o ruivo gostei do seu e o meu e mais pro avermelhado

    ResponderExcluir
  18. ola, eu meu cabelo ta num tom 6.4 , e gostaria de passar a igora 6.77 , mas estou com medo do tom abrir muito, pois gosto de cores mais fechadas ? gostaria q vc me ajuda-se dando sua opinião, obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna, não dá pra saber exatamente como seu cabelo vai ficar... cada cabelo reage de um jeito... mas creio que deve ter um resultado próximo ao meu...
      bjs

      Excluir
  19. Agora fiquei doida pra usar essa 6.77,meu cabelo tá no tom 6.66 ta bem desbotado e com uma raiz de 3 dedos,será que pega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de baixo pode ser que pegue sim... o problema é a raiz que vai ficar diferente...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top