ÓLEO DE CAFÉ VERDE - O MAIS POTENTE ANTIOXIDANTE VEGETAL | Clube do cabelo e cia




O Óleo de Café Verde vem se tornando  cada vez mais popular na indústria de cosméticos, pois ele contém um nível muito elevado de ácido clorogênico, que é um poderoso antioxidante, e quantidades significativas de ácidos graxos e fitosteróis, os quais promovem excelente retenção de umidade, penetração rápida na pele, e boa aderência dentro de aplicações cosméticas.

As propriedades antioxidantes presentes no óleo do café, são 3 vezes maiores que do chá verde (em quantidade de polifenóis) e quatro vezes mais potentes que a vitamina C.

O Óleo de Café verde tem sido usado durante anos como um tratamento de beleza e agora está sendo usado por alguns dos spas mais famosos do mundo para purificar a pele e para o tratamento da celulite.

Pesquisadores estão começando a descobrir uma vasta gama de utilizações terapêuticas para este óleo e já relacionam o óleo de café verde como sendo um dos melhores removedores de radicais livres, com substâncias profiláticas e terapeuticamente eficazes.

O óleo prensado a frio de grãos de café verde,  tem um aroma sutil; e por não ter sido extraído de um grão torrado, ele não possui aquele aroma de café fresco conhecemos.
Quando torrado, há uma mudança na composição química e aromática dos grãos de café.


Benefícios do café verde para a saúde:

> Hipertensão
O consumo de café verde pode ter um efeito benéfico na hipertensão. Um estudo no Japão, revelou efeitos positivos sobre casos de hipertensos. A pesquisa mostrou que a pressão arterial diminuiu significativamente  e que a quantidade de resposta da pressão arterial foi diretamente proporcional à dose de café verde. Quanto maior a dose de café verde, maior será o efeito sobre a pressão sanguínea. O estudo também revelou que as alterações positivas foram obtidas sem o risco de efeitos colaterais que podem ser observadas com a medicação por prescrição.

> Diabetes
O consumo de café verde pode também ser benéfico para a diabetes, diminuindo os níveis de glicose no sangue

> Dislipidemia 
É a presença de níveis elevados ou anormais de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue. O óleo de café verde ajuda a diminuir esses níveis.

> Perda de peso
O consumo de café verde tem sido provado ser eficaz para a perda de peso. A combinação de cafeína e ácido clorogênico no café verde promove a redução de gordura e inibe a sua absorção, fazendo assim o consumo de café verde um produto eficaz para a perda de peso.
O café verde contém uma concentração de cafeína duas vezes maior do que no grão torrado, e portanto tem um ótimo efeito termogênico, auxiliando em dietas que visam o emagrecimento. (eu disse "auxiliando"ok? Lembre-se que para emagrecer com saúde, é necessário dieta adequada + atividade física)

Como isso acontece:
O Ácido clorogênico ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, inibindo a liberação de glicose no corpo. Isso faz aumentar a produção metabólica do fígado, que queima mais gordura.
 Este mecanismo age para suportar a massa magra do corpo, evitando a absorção de gordura e impedindo o ganho de peso.


Benefícios do óleo de café verde para a pele:

Este é um dos poucos óleos que se assemelha aos óleos naturais do corpo, e que possui o mesmo nível de pH da pele humana. Fato este, que  ajuda a manter o equilíbrio dos níveis de umidade da pele, deixando-a saudável. O óleo de café é prontamente absorvido através da pele e tem uma sensação extremamente leve e sedosa.

Está sendo utilizado em produtos como:
 anti-envelhecimento, tratamentos de pele sensíveis, tratamentos anti-celulite, loção para o corpo, cremes faciais, creme para os olhos, soros faciais, máscaras faciais, protetor labial, tratamentos de cabelo e tratamentos para eczema, psoríase e dermatite .

Por suas excelentes propriedades de retenção de umidade, e sua riqueza em antioxidantes, ele é um dos óleos mais potentes e eficazes para tratamentos estéticos 

> Acne - o óleo de café contém enzimas que estimulam a desintoxicação e ajudam na limpeza da pele, tornando-se assim ideal para ajudar no tratamento de peles com tendência à acne.

> Celulite - Recentemente, o óleo de café tem assumido um papel preponderante no tratamento da celulite. As enzimas do café verde ajudam a quebrar a gordura e suavizar as áreas inchadas da pele e, portanto, podem ajudar a reduzir a aparência da celulite.

> Eczema, psoríase e dermatites -  ação anti-inflamatória

> Rugas e linhas de expressão

> Pele seca e rachada

> Cabelos secos, quebradiços e danificados  

> Rugas dos lábios (famoso código de barras)

> Manchas na pele

> Proteção solar


Você pode obter os benefícios do café verde, na forma de cápsulas, extrato, óleo vegetal e óleo essencial, e da própria bebida.






 Obs: O nome comercial do extrato de café verde para manipulação é SVETOL.

E antes que me perguntem, não é fácil fazer o óleo de café verde, pois ele deve ser prensado a frio. Seus grãos não são "quebráveis" como o do café torrado.

Se quiser receita de como fazer óleo de café torrado, eu dei aqui.








Postar um comentário

  1. Nossa quantos benefícios,adorei.

    Beijos

    tudoblogadoooo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais uma excelente informação,farei o meu óleo de café da sua receita,seu blog me ajuda muito sabia?Todos os dias estou aqui fuçando...rs!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que produto bom, não conhecia esse óleo de café! Gostei, muitas propriedades! beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a matéria, mas tenho preferência em comprar o óleo já feitinho. Só falta descobrir onde comprar e se tem qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sarah!
      Sim, vende pronto o óleo vegetal na VERIS e o essencial na Laszlo
      bjssss

      Excluir
  5. ôpaaaa!!! acatadíssima a dica de lojas! *O* comprando........ (Loading)

    ResponderExcluir
  6. Erika,os benefícios do óleo de cafe torrado e do verde são os mesmos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verde é mais potente, pq tem maior qtdd de antioxidante. Mas eu acredito que o torrado tbm traga muitos benefícios...
      bjsss

      Excluir
  7. Comprei esse oleo na engetec e fiquei na dúvida posso usar direto na pele, no rosto e tal ou tenho que misturar com algum creme e se tiver que misturar que tipo de creme é apropriado? Gostaria de usa-lo para celulite e no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Suellen, nunca usei óleo de café verde, então não sei se tem restrição...... manda um email pra engetec que eles vão te informar, ok?
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top