ARGILA BENTONITA - A ARGILA QUE CURA E EMBELEZA | Clube do cabelo e cia


Oi galera!


A solução das principais doenças podem ser  facilitadas por uma boa nutrição, exercícios físicos e desintoxicantes. Beber muita água e transpirar, ajuda a liberar toxinas do organismo.
Mas a argiloterapia, que tem sido utilizada por milhares de anos pelos povos indígenas* ao redor do mundo, passou no teste do tempo, como um método superior de desintoxicação natural. Hoje ela é comumente usada na medicina alternativa, como um desintoxicante.

* Várias culturas nativas, incluindo as dos Andes, África Central e Austrália, consumiam argilas de várias maneiras,e  na maioria das vezes levavam bolas de argilas secas em suas bolsas e diluíam-nas em pequena quantidade de água com as refeições, para evitar envenenamento de quaisquer toxinas presentes.

A Bentonita , também chamada de Montmorillonita, é uma das argilas de cura mais eficazes e potentes. Ela pode ser usada externamente em receitas de cuidados da pele, ou internamente.
A boa bentonita de boa qualidade deve ser de cor cinza ou creme .

A Bentonita é uma argila gerada de cinza vulcânica alterada, que apresenta grande poder de inchamento, de até 30 vezes seu volume inicial quando em contato com a água, formando um fluido gelatinoso e viscoso.  Ao entrar em contato com o líquido, a sua mudança de componentes elétricos, lhe dá a capacidade de absorver e remover toxinas (ela carrega uma forte carga negativa, que se liga à carga positiva em muitas toxinas), metais pesados, impurezas e produtos químicos.

Essa propriedade específica da bentonita faze com que ela torne-se um material de ampla utilização e aplicação.


Bentonita


Tipos de Bentonita:

A argila bentonita é uma substância única, formada principalmente por montmorillonita, que transporta uma relativamente forte carga iônica negativa. A carga negativa será compensada pela adsorção de um cation (que pode ser sódio ou cálcio) para o interior da molécula.  Isto é que vai determinar se ela será uma argila bentonita de sódio ou cálcio, pois as duas argilas, embora muito semelhantes em seu estado inerte (seco) tem aplicações muito diferentes quando ativadas (misturadas com água).

Bentonita sódica:
A Bentonita sódica possui maior capacidade de troca catiônica, e quanto maior essa capacidade da argila, maior é a carga negativa. Isto significa que a Bentonita de sódio tem um vácuo forte para puxar metais pesados ​​e toxinas que entrarem em contacto com ela. Além disso, a bentonita sódica incha mais, dando-lhe a capacidade de absorver mais toxinas, e  puxá-las para as camadas interiores da argila,  levando-as para fora do corpo, através das fezes.

Bentonita de cálcio:
A Bentonita de cálcio não incha tanto como bentonita de sódio, porém, ao mesmo tempo que isso a torna menos eficaz como agente desintoxicante, é mais eficaz como remineralizadora.
Por não inchar tanto, a bentonita de cálcio terá  partículas suficientemente pequenas para passar através da parede do cólon para a corrente sanguínea. Lá ela vai limpar as toxinas e deixar para trás os minerais vitais. Montmorillonita é um mineral baseado em sílica e sílica é que permite que o cálcio passe através da porção externa do osso para o interior, onde é mais necessário.



Como a Bentonita funciona no organismo:
A argila funciona como um catalisador. Um catalisador é qualquer substância que serve para acelerar uma reação química. Quando o catalisador está presente, a energia de ativação é reduzida, fazendo a reação ocorrer de forma mais eficiente.

Cada célula do nosso corpo excreta os resíduos que se tornam tóxicos e venenosos para o organismo. Quando há excesso desses resíduos tóxicos, eles podem se acumular dentro do corpo, provocando sintomas como:
- embotamento mental (enfraquecimento da energia mental)
- dores nas articulações,
- rigidez,
- gases e inchaço,
- acidez alta,
- problemas digestivos no estômago e cólon,
- refluxo ácido
- fadiga.
Portanto, torna-se importante que haja uma desintoxicação para livrar-se dos efeito de impurezas e toxinas. A terapia com argila bentonita de cálcio pode ser um tratamento de desintoxicação ideal porque é segura e eficaz. A argila tem muitas habilidades de cura, devido ao seu pH alcalino e alta carga iônica negativa, além de funcionar em todo o organismo.

Quando a argila Bentonita entra em contato com as toxinas, químicas, ou metais pesados, o barro absorve essas toxinas e libera minerais para o organismo, e ajuda a obter oxigênio para as células, uma vez que retira o excesso de hidrogênio e permite que as células o substituam por oxigênio. Ao absorver as toxinas antes de entrarem na corrente sanguínea, a argila reduz a sobrecarga de filtragem de toxinas pelo fígado e pelos rins.

Ao eliminar a formação de resíduos na parte inferior do cólon, a argila permite que o corpo absorva mais nutrientes, vitaminas e minerais.
A argila tem um efeito alcalinizante no corpo, e se ingerida, pode ajudar a manter as bactérias do intestino em equilíbrio.

Funções:
1. Melhora a saúde intestinal.

2. Estimula, revitaliza e reconstrói  células e tecidos danificados.

3. Retira infecções, gangrena, metais pesados ​​e toxinas.

4. Parasitas internos são atraídos para a argila e expelidos do corpo.

5.  Reduz o excesso de acidez do corpo.




Bentonita e seu pH equilíbrio
Um dos fatores que fazem com que a argila bentoníta seja tão indispensável, é a habilidade que ela tem de elevar o pH do organismo. Ela  absorver parte do hidrogênio, e preenche esse espaço com o oxigênio.


Dica de uso:
Não use utensílios de metal para misturar a argila. De preferência, a argila deve ser armazenada num recipiente de vidro - nunca de metal ou de plástico, uma vez que pode absorver metal, bem como produtos químicos do plástico.O contato com metais pode diminuir a potência do barro.


O Envelhecimento:
 O tempo não é a verdadeira causa do nosso processo de envelhecimento, mas sim  a acumulação de toxinas incapazes de ser eliminadas do corpo através do seu processo natural de limpeza. Essa sobrecarga tóxica que é armazenada no corpo começa a ter um efeito adverso sobre as células saudáveis ​​e o processo de degradação é aumentado.

Somente um organismo limpo de impurezas pode  aumentar nosso tempo de vida. A verdadeira "fonte da juventude" pode ser alcançada apenas mantendo o corpo desintoxicado, tendo uma dieta nutritiva e equilibrada, bebendo muita água e fazendo exercícios físicos.

A agila bentonítica  é uma das substâncias mais seguras, mais simples, e mais baratas de desintoxicação disponíveis atualmente. A argila é um tratamento não evasivo, e quando é utilizada corretamente, não causa nenhum dano. É um método de cura rápida, auxiliando na redução significativa da dor, irritação e inflamação. A Bentonita também é utilizada pela indústria farmacêutica em medicamentos.

Cabelos:
A perda de cabelo é geralmente associada com a toxicidade no sangue. Portanto, a desintoxicação do couro cabeludo é essencial para o crescimento do cabelo. A Bentonita é um dos desintoxicantes mais eficazes no mundo.
Para a desintoxicação, a bentonita de sódio tem uma carga negativa mais elevada, tornando-se extremamente eficaz em puxar mais metais pesados e toxinas do corpo.

Se você está sofrendo de alopecia ou outro problema do couro cabeludo, considere o uso de argila bentonítica para desintoxicá-lo. A argila livra o couro cabeludo de parasitas, infecções, resíduos de produtos, etc. Ela puxa as toxinas e impurezas que estão abaixo da superfície da pele.

Como usar:
Para preparar, misture uma parte de água com uma parte de argila em um recipiente de vidro e deixe durante a noite. No dia seguinte, massageie o barro em seu couro cabeludo e deixe por aproximadamente 20 minutos. Também é seguro aplicar a argila em todo o cabelo, rosto e corpo, porque ela combate a acne, cravos e espinhas.


Curiosidade:
Argila bentonítica e os animais:
Araras peruanas parecem de alguma forma, conhecer os benefícios da argila bentonita. As araras são  inteiramente dependentes de frutos silvestres, sua principal fonte de alimento; porém, em determinadas épocas do ano, apenas frutos venenoso estão disponíveis.
Então, elas vão até o barro mais próximo, lambem e comem o barro na parte da manhã, pois esse barro é que irá absorver as toxinas encontradas nas frutas venenosas que comerem durante o dia.
E não são só as araras...  a maioria dos animais comem terra ou barro quando se sentem mal, com dor, ou estão com algum tipo de sofrimento.
Pois quando  misturado à água, o barro rapidamente incha, e abre-se como uma esponja muito porosa. A partir disso, as toxinas são atraídas para essa "esponja" através da atração elétrica; e uma vez lá, elas serão removidas do organismo.


Fica a dica!!
Bjkssss

Postar um comentário

  1. Adorei Erika, e tu sabe que encaixou direitinho com a matéria que estou vendo em estética, só que lá estamos vendo dietas desintoxicantes!!! E foram estes sintomas também que passaram para nós sobre pessoas intoxicadas!!!
    Estou me programando para fazê-la semana que vêm!!!
    Estou no momento experimentando um produto orgânico da Cativa!!! Com argila, porém não é esta que esta falando Bentonita, e sim a amarela!!! Mas já é um começo né?!

    Ótimas dicas!!!

    Beijinhus
    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie,
      a Cativa é muito boa! Eu adoro argilas..pra mim todas são boas ;) hehe
      claro que é um ótimo começo!
      bjssss

      Excluir
  2. Caríssima Érika, tenho problemas estocamacais e estou fazendo um tratamento a base de omeprazol, gostaria de saber onde poderia encontrar este tipo de argila. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido, eu andei pesquisando e achei aqui:
      http://www.armazem.art.br/
      na parte de cerâmicas - materias primas
      bjsss

      Excluir
  3. Oi, Erika.
    Novamente, ótimo post. Pelo que pesquisei, essa argila não é facilmente encontrada aqui no Brasil, é?
    Bjs, Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu achei aqui;
      http://www.armazem.art.br/
      na parte de cerâmicas - materias primas
      bjsss

      Excluir
  4. Oi Erica! Será que posso usar essa betonita do armazen.art para esse fim.Comprei lá, mas fiquei com medo de ser só para uso cerâmico.Será que posso ingerir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu enviei um email pra eles pedindo justamente essas informações, e até hoje não me responderam. Tente dar uma ligada pra lá... eles tem telefone no site?

      Excluir
  5. Olá Erika vc conhece uma loja virtual confiável para comprar argila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline,
      Lá no menu do blog em "Onde comprar materia prima", eu dei uma lista de lojas onde vc pode achar. Todas lá são confiáveis.
      bjssss

      Excluir
  6. Olá Erika,

    Encontrei seu blog pesquisando sobre a argila bentonita, gostaria de te dizer que tenho ela importada dos EUA, retirada do Death Valley na California, para uso específico para o corpo (e não para cerâmica). 100% bentonita de calcio e 100% natural sem adição de fragâncias ou qualquer produto químico. Tenho um pote de 453g lacrado que dura de 4 a 6 meses. Pode ser utilizada no cabelo, pele e em todo corpo. Eu utlizo 2x na semana e não só esta me ajudando com cravos e espinhas mas também a reduzir manchas e cicatrizes.

    Veja o link no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571313566-mascara-facial-forte-do-mundo-trata-acne-cravos-cicatrizes-_JM#

    Qualquer dúvida pode perguntar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... v ou cobrar comissão pela propaganda, hein!! hehehhe
      bjsss

      Excluir
  7. Hehhe pode deixar.
    Se algúem te perguntar sobre a argila bentonita e estiver procurando o produto (porque aqui no Brasil é dificil achar),
    Você pode indicar meu email chcimports@gmail.com

    E pede para a pessoa falar que foi indicado pela Erika do blog clubedocabeloecia que dou 5% de desconto certo? : )

    E qualquer dúvida pode perguntar.
    Abraços
    Carlos Silva (CHCimports)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top