KERATON PRATA X KERATON PASTEL: COMPARAÇÃO | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

Já resenhei o tonalizante Keraton Banho de Brilho Pastel aqui
E hoje vou mostrar o resultado do Keraton Banho de Brilho Prata.

Só que desta vez, eu resolvi fazer de uma maneira diferente (pra variar), e fazer uma experiência. 
Geralmente as pessoas costumam usar esse Keraton Prata misturado a um creme branco, pelo medo de "chumbar".
Mas eu resolvi usar ele puro, só que usei durante o banho. No banho mesmo, lavei os cabelos com shampoo natural, e depois de enxaguar dei uma leve secada com a toalha. Logo depois, apliquei o Keraton Banho de Brilho Prata. Deixei ele puro no cabelo durante uns 5 minutos, enquanto me ensaboava. Depois foi só enxaguar bastante. Nem condicionador usei.



 Eis o resultado depois de seco:


Luz natural do dia
Como vocês podem ver, ele acinzentou bem, e tirou bem o tom alaranjado (ao vivo estava mais acobreado que na foto). Eu gostei de usar durante o banho. Achei super prático.

Fazendo uma comparação com o Banho de Brilho Pastel, o Pastel deixa um tom mais pra pérola, enquanto o Prata puxa bem pro cinza. Sendo que o pastel eu usei conforme instrução do rótulo, deixando pausar 30 minutos na touca plástica, e o Prata eu usei puro por 5 minutos durante o banho.

Mas para fazer o que eu fiz (usar ele puro), só se quiser um loiro acinzentado num tom 7.0, que foi o que ficou o meu. Pois se estiver platinado, nem pensar!! Aí melhor com creme mesmo!

Luz natural do dia

Conclusão:

Os dois tonalizam bem, e realmente mascaram tons amarelados e alaranjados. Para tons amarelados, o Pastel resolve. Já para os alaranjados, eu acho o Prata mais eficiente.

Nos meus cabelos eles duram uma média de 4 a 5 lavagens.

Acho esses tonalizantes ótimos para uma emergência do tipo "preciso para NOW"!

Fica a dica!!








Postar um comentário

  1. Porque quando o assunto é loiro, eu venho correndo?? Ham, me explica nao! deixa quieto! ahaha
    Adoro Keraton, o prata era o meu xodo, e acredite, eu ainda o tenho aqui comigo
    Eu não usava ele assim não, sempre add creme branco, mas gostei da cor que ficou, bem cinza mesmo.
    Posso falar? Saudade de vc ruiva! #prontofalei
    Mas ta linda viu, de qualquer jeito te acho um charme com seu cabelo curtinho.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Liiaaaaaa!!!
      Posso falar? Não aguento mais ficar loira! Voltarei pro ruivo em breve! Já comprei até a tinta! heheh surpresaaa!!!
      E vc sossega com esse ruivo aí tbm, hein!! rsrs
      Sério... amei vc e a Angie ruivas!!
      bjãooooooooooo

      Excluir
    2. Boa!! hahaaaa Volta ao ruivo pra gente abalar juntas! urun!!!
      Sossegadaestouaqui

      Bjs

      Excluir
    3. \0/ Bóraaaaaaaa abalaaaaaaarrr! rsrsrs
      semana que vem, quem sabe? Tô só esperando a tinta chegar ;)
      #chegadeloiro#

      Excluir
  2. Erika, tonalizante é a mesma coisa que tintura? Eu estava com as pontas do meu cabelo totalmente loiras e próximo a raiz mantive a cor natural, ontem decidi tirar o loiro e deixar ele todo na cor natural mas como meu cabelo é um castanho bem clarinho quase um loiro escuro tive que passar um tom acima da cor natural para cobrir tudo mas agora o que faço para abaixar esse tom? Esses tonalizantes ajudam?

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lala!
      Não, tonalizantes não fixam como as tintas. Eles saem com as lavagens. O tonalizante não clareia. E tinta, só clareia cabelos naturais. Se já estiver com tinta aí não clareia. Vc pode usar um shampoo antiresíduos pra dar uma desbotada na cor.
      bjss

      Excluir
  3. Onde encontro o Keraton banho de brilho Erika ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erineuza! Em lojas de cosméticos vc acha. Essas que vendem produtos pra salão, sabe?
      Ou em lojas online...
      bjsssss

      Excluir
  4. Boa tarde flor!
    Sempre acompanho teu blog, mas é a primeira vez que posto aqui!
    Bom, esse post tem uns dias, mas espero que tu veja x.x
    Meu cabelo era ruivo acobreado, e depois de umas 4x de dekapcolor, eu consegui tirar quase toda a tinta. Porém, no sol, meu cabelo ainda fica avermelhado. Só que fiz californianas e minhas mechas tão bem clarinhas.. mas tá aquela coisa feia, meio arruivado em cima, e mto claro embaixo. Queria chegar num tom castanho em cima, ou anular o alaranjado. Pensei em usar o Keraton prata, ou tonalizar de castanho claro a parte de cima, mas to com um medo tremendo de pegar aonde tá loiro.. E agora, o que tu me indicaria? Obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laah,
      Acho que vc vai ter que mexer só na parte de cima... aí no caso, melhor procurar por um profissional.
      bjss

      Excluir
    2. Obrigada!! Beijos!

      Excluir
  5. Olá me explique uma coisa......depois de eu ter feito as luzes o que posso passar para tirar o amarelado do fio? só não vale o creme matizador pq estou réfem dele já rsrrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, exatamente os tonalizantes tipo esses q mostrei no post...
      bjksss

      Excluir
  6. Eu usava isso ha 2 anos atras...primeiro, por desconhecimento, useu puro. Ficou cinza chumbo....Depois comecei a usar com creme. Mas como saiu rápido, resolvi usar o Keraton Color Tinta mesmo..Faço as luzes, lavo (não tiro a touca), seco com secador. Ai misturo a tinta com agua oxigenada 20 Vol....mais creme do que a agua. Passo no cabelo seco, deixo 5 min,,ou menos (ele começará a ficar rosado) e lavo. NÃO É QUALQUER CABELO QUE AGUENTA ISSO..FAÇA O TESTE NA NUCA ANTES) Uso o 900.1

    ResponderExcluir
  7. Olá Erika!

    Onde consigo encontrar esse produto para comprar

    Tks,

    Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, em lojas de cosméticos e produtos pra salão.
      bjssss

      Excluir
  8. Olá Erika, o seu blog é muito bom!
    Este deve ser meu segundo post, vamos lá.
    Fiz um clareamento caseiro que não deu certo e tive que correr para o salão afim de voltar minha cor natural e tentar fazer umas luzes bonitas.
    Meu cabelo natural é castanho escuro e clando clareio ele abre para o vermelho/laranja/amarelo... Só tons quentes. Minha cabeleireira sabe disso e como tenho pavor dessas cores já pedi para ela jogar um castanho com reflexo cinza e depois nas luzes bem claras pedi pra jogar o cinza tb... Mesmo sem lavar meu cabelo já foi para uns reflexos levemente esverdeado, aí tasquei leite e melhorou (conforme sua dica) mas ele já está abrindo um marrom caramelo e as luzes amarelando, cabe lembrar que só lavei a cabeça 3 vezes depois da tintura. Queria saber se posso em breve passar esse keraton pastel, pois a cor de pérola é a exata que gostaria que minhas luzes ficassem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Tatiana, mas lembre-se que é um banho de brilho, então ele tbm vai saindo com as lavagens.
      bjsss

      Excluir
  9. Gostaria de saber se posso usar o keraton prata pois meus cabelos estão alaranjados, porosos, elásticos e emborrachado, fiz luzes há pouco tempo . Meus cabelos eram castanho escuro lindos brilhosos e macio, agora ta um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aconselhável nenhum tipo de química em cabelos porosos e elásticos. Primeiro trate bastante, até os cabelos voltarem a ter resistência. Hidratações e umectações serão de grande ajuda.
      bjssss

      Excluir
  10. Gostaria de saber se teria algo mais duradouro para tirar os tons amarelados dos cabelos loiros

    ResponderExcluir
  11. oi querida to super na duvida de qual dos dois usar,é impressao minha ou o prata deu uma 'escurecida'?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, não é impressão não.. o prata realmente dá uma escurecida, mas tvz seja pq eu usei ele puro... a maioria usa ele com creme, justamente pra não chumbar.
      bjsss

      Excluir
  12. Tenho cabelo com luzes e estao alaranjadas e a rais uns 3 dedos naturais castanho medio. Oq posso usar para dxar cinza e disfarsar a raiz algo q dure e nao saia as luzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy, infelizmente ainda não inventaram nada que dure pra matizar... pra durar, só tinta mesmo. O que neutraliza o laranja é o azul, que está nos reflexos acinzentados. No caso o keraton prata seria mais indicado... mas cuidado pra não deixar muito tempo, e chumbar...
      bjsss

      Excluir
  13. Ola eu sou a paula queria saber umas coisas eu pintava a3anos e meio meus cabelos de preto azulado tem uns 5meses q eu decid para d pinta eles estou usando o decapcolor ta saindo de pouquinho a tinta e eu estava pensando em faser luzes mais agora estou pensando em faser umas calofornianas com uns reflexos perto das raiz qual vc me recomenda ..sera q as californianas vao quebrar meus cabelos mais se eu fizer luzes.. e tem como eu fazer as californianas prateadas...sera q fica bonito ou fica estranho...bjs aguardo tua resposta..valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Não entendo muito de californianas... mas toda descoloração sempre danifica.. mesmo as luzes. Pra chegar no tom prata tem q descolorir bastante.. ai teria q ver se seu cabelo aguenta.
      bjsss

      Excluir
  14. Oi Erika,

    Fiz ombre hair, então está loiro só nas pontas, aplico o tonalizante apenas onde está descolorido (loiro) ou no cabelo todo? Lembrando que minha raiz do cabelo está natural.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu objetivo..., se é só tonalizar o loiro, então passe só nas pontas..

      Excluir
  15. ola erica, eu tenho ombre hair, e estou em um grande dilema, tenho 2 tons de loiro na minha ombre hair, tem o loiro perolado(que puxa pro amarelao) e um tom mais escuro de loiro(que esta acobreado). Estou querendo comprar o keraton, mas tenho uma grande duvida em qual vai ser o melhor para mim o pastel ou o prata, duvida em qual vai realmente mascarar os dois tons(amarelado e acobreado) das mechas, qual é a sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kethelyn,
      Acho que o prata seria mais eficiente, mas não tem como prever resultados, pq cada cabelo reage de um jeito...
      Mas vc acha que compensa usar tonalizante? Pq depois de 4 lavagens vc vai estar com o mesmo problema! Pq vc não usa uma tintura com reflexo 0.21 que neutraliza cobre e amarelo?
      bjss

      Excluir
    2. Tenho medo de fazer tintura em casa e fazer alguma coisa errada já que tenho fios naturais no meio das mechas tbm.. o meu fio desc. demora oxidar, achei mais fácil tonalizar e tambem o tonalizante parece agredir menos, já que tenho 2 tipos de quimicas no cabelo.
      semana que vem vou testar o prata, se nao ficar o resultado que espero vou testar o pastel.. ai eu te falo como ficou.

      Excluir
    3. Entendi... então depois me conta o resultado! ;)
      bjsss

      Excluir
  16. Passei no cabelo todo 7.0 (louro escuro) ficou um chocolate ai fiz luzes e passei o 10.0, pq tinha feito antes e passei 10.1ai ficou meio esverdedo, so que as luzes dessa vez se misturou com o cabelo e não estão quase aparecendo,se eu passar um tonalizante cinza será que vai destacar mais as luzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dabia,
      O 7.0 é loiro médio; se vc usou loiro escuro, então foi o 6.0. Ficou verde pa vc usou 10.1 que contém pigmento azul. Se vc usar o tonalizante cinza corre o risco de esverdear mais ainda.

      Excluir
  17. Oi erika, o meu cabelo não é muito laranjado, eu gostaria de saber qual keraton e melhor, e se não chumba? Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Erika! Tenho uma dúvida...
    Meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado com reflexos na cor mel. Enjoada dessa cor, pintei várias vezes o meu cabelo, que já foi do rosa ao castanho escuro. Após perceber que estava danificando meus cabelos e ao adquirir muitas pontas duplas, resolvi abandonar a tintura. Mas nunca consigo, pois o reflexo acobreado insiste em me perseguir, causando-me muito incômodo. Em uma tentativa de resolver esse problema, utilizei uma tintura no tom 7.11, mas acabei clareando meu cabelo e tornando os reflexos cobres ainda mais intensos. Esperei uns meses e pintei o cabelo na cor 5.0, na esperança de que ao desbotar, a tinta não causasse um reflexo que me desagradaria. Porém, depois de mais alguns meses, está aqui, o acobreado que não quer me abandonar! Hoje meu cabelo está recuperado da desidratação, mas ainda me restam muitas pontas duplas que só a tesoura irá eliminar, passei por várias sessões de corte nos últimos meses, acredito que só mais uma será o suficiente. Só que para completar a minha satisfação com o meu cabelo, quero retirar esses reflexos alaranjados de uma vez por todas! Como devo usar o keraton? Devo misturar a uma tintura como 6.0?

    ResponderExcluir
  19. Olá Erika! tenho uma duvida!
    O meu tom natural é um loiro escuro acinzentado com reflexos mel. Enjoada dessa cor, pintei varias vezes os meus cabelos, que já foram do rosa ao castanho escuro. Após danificá-los e adquirir muitas pontas duplas, resolvi parar de usar tintura. Mas não consegui, pois sempre que tento parar de pintar, surge o reflexo acobreado que muito me incomoda. Em umas das minhas tentativas de resolver o problema, utilizei uma tintura na cor 7.11, que além de clarear o meu cabelo, tornou os reflexos laranjas ainda mais intensos. Depois disso, usei uma tintura 5.0, na esperança de que ela iria desbotar revelando um tom que não me desagradaria. Estava errada. Passaram alguns meses e o tal reflexo acobreado insistente já está aqui! Hoje, meu cabelo já está recuperado dos danos, ainda há pontas duplas que só a tesoura irá eliminar. Passei por muitas sessões de cortes ultimamente, mas acredito que só mais uma será o suficiente. Contudo, para completar minha satisfação, preciso me livrar desse reflexos de uma vez por todas! Como devo usar o keraton? Devo misturá-lo a uma tintura como a 6.0?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, as tintas de tons 6 e 7 possuem fundo de clareamento laranja. Então sempre vai desbotar pro cobre. O keraton dura algumas poucas lavagens...é um paliativo, mas não vai resolver. Usa ele puro, ou misturado a um creme.

      Excluir
  20. Me da uma luz Erika! Vou fazer em casa cansei de salao $$$.Gosto de tom perola/pastel...o que passo apos as luzes? Tinta,Biocale ou Keraton.Heeelp

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top