NAMASTE - VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA? | Clube do cabelo e cia




Oi amores!

Quem aqui já não ouviu a palavra "Namastê" uma vez na vida?

Principalmente aqueles que tem o primeiro contato com o yoga, se deparam com essa palavrinha tão carregada de sentimento: Namastê!

Namastê é uma palavra de origem sânscrita, que exprime saudação. Utilizada há séculos na Índia e Nepal por hindus e budistas.

É um cumprimento, que literalmente significa "curvo-me perante a ti", e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, e leva à percepção de que todos os indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.

Geralmente o significado mais atribuído a essa saudação seria:
“O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você".

Esse termo "Deus", pode ser entendido também como sua essência interior mais pura, sem as cascas do ego, do medo, dos apegos...
Assim, esta saudação demonstra a intenção de um cumprimento que vem fundo do coração.




Costumamos usá-lo juntamente com um gesto das mãos (Namaskara Mudra), onde as palmas das mãos são unidas em frente ao coração, com os dedos apontados para cima.
Então você respira fundo, busca o amor lá de dentro, e pronuncia ...NAMASTÊ!



Usualmente no Yoga, o gesto é feito ao término da aula, pois neste momento a mente está menos ativa e a energia da sala é mais pacífica. Assim, o professor executa o gesto Namastê como símbolo de gratidão e respeito em relação aos alunos, convidando à todos que se conectem com seu próprio divino, e através disso permitam que a verdade flua - a verdade de que todos somos um, quando vivemos com o coração!

Então, agora que você já conhece o significado de Namastê, não precisa ficar acanhado(a) em repetir essa saudação, quando a aula terminar, ok?



NAMASTÊ!

Turma de Yoga - Dezembro 2012


Postar um comentário

  1. adorei sabe o significadoo, bj

    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo. O povo oriental é muito bonito nesse sentido...os japoneses e chineses tb fazem uma saudação com as mãos dessa forma, acredito que o sentido seja parecido, não?

    Acho digno, é uma questão de respeito com o próximo, algo que falta muito no povo ocidental...aqui, somos ensinados a sempre achar que somos melhores que os outros, um jeito muito estranho de conviver com seres da mesma espécie, não?

    Eu não faço o gesto com a mão, tampouco coloco religiosidade (não é meu forte vc sabe disso) mas uma coisa que eu sempre fiz, desde que me entendo por gente (e é uma marca registrada) é de olhar a pessoa nos olhos, cumprimentar e dedicar um largo sorriso. Falta mais olho no olho, abraços e por que não, um largo sorriso!

    Acho que vou terminar meu comentário de domingo assim: desejo que na próxima semana, todo mundo aqui do Clube, e quem não leu aqui no Clube tb, tenha uma semana muito sorridente!!!

    Namastê amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uaaauu..falar o quê depois desse comentário??
      Só me resta dizer, que assino embaixo!

      E vc me fez lembrar daquele vídeo que eu adoro, e que coloquei no post do fim de ano..
      Free Hugs!!

      Isso aí... muitos abraços e sorrisos pra todos!
      Namastê!

      Excluir
    2. Amiga, aquele vídeo foi perfeito, eu até me emocionei - mas com o outro, sabia? Porque é por aí mesmo...

      Excluir
  3. Gente!!!!!!!!!!! que lindo o significado!!!!!! Estamos precisando tanto disso hoje em dia! de respeito e amor ao próximo!.Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..foi bem providencial pra mim!!!
    Boa Semana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos mesmo, Hericar!
      Que bom que gostou!!
      Bjks
      Namastê!

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top