BEPANTOL - RECEITAS COM PANTENOL PARA PELE | Clube do cabelo e cia



 Oi galera!

Não tem como falar de cabelos tratados e não falar de BEPANTOL LÍQUIDO. Já é sabido que o Bepantol traz muitos benefícios para nossas madeixas, e que por conter vitamina B5 pura, ele potencializa qualquer tratamento de hidratação. É ótimo para ser usado em máscaras (1 tampinha é o suficiente), ou mesmo puro, caso o cabelo esteja muito danificado. Basta misturar à sua máscara de hidratação e aplicar nos cabelos como de costume. Ele é transparente e inodoro, não alterando em nada o cheiro da máscara.
(Eu tbm gosto de misturar ele com o hidratante corporal, ou mesmo passar sob a pele quando está ressecada... não é bombril, mas tbm tem 1001 utilidades...heheh)

Não conheço até hoje nenhuma pessoa que não tenha gostado dos efeitos do Bepantol no cabelo. 1 vez na semana é o suficiente pra manter seus cabelos bem tratados e devolver-lhes a maciez e o brilho.

Hoje ele custa em média 20,00 o frasco com 50ml. Se vc usar 1 tampinha por semana, ele dura bem uns meses... então, é super em conta!

E falando de BEPANTOL, não posso deixar de compartilhar com vcs a receitinha do PITANGUY para a pele do rosto e corpo (clareia manchas e ameniza linhas de expressão):
Bepantol Derma (ou baby) + Hipoglós amêndoas + 1 ampola de AROVIT (vitamina A)
é só misturar a mesma quantidade dos 3 e usar umas 3 vezes por semana no rosto ou partes ressecadas do corpo (dizem que é ótimo para os pés e clarear virilhas), e  é só espalhar bem que a pele absorve... e  vc vai se surpreender com os resultados!
Pra ser sincera eu não usei ainda com o arovit. Eu faço uma misturinha só do hipoglós e do bepantol baby na palma da mão, lavo bem o rosto com sabonete de enxofre que tira toda a oleosidade, e aplico a misturinha antes de dormir. faço isso umas 3 a 4 vezes na semana, principalmente em volta dos olhos, nos pezinhos de galinha...rs... e tenho percebido que tem suavizado bastante. Não largo mais essa receitinha básica!!

Ah, e pra quem tem pele oleosa como eu, não precisa se preocupar... a pele não fica gordurosa! Massageie bastante até a pele absorver o creme... fica praticamente transparente no rosto. E no dia seguinte quando você lavar o rosto pela manhã, vai ver que a pele já absorveu tudo.Com o tempo, sua pele vai clareando, e vai ficando mais macia...


Atenção: 
Atualização do post em 13/03/2013:

Sobre o uso de Bepantol solução 
para os cabelos:

Pessoal, precisei atualizar esse post, porque descobri que o Pantenol puro, é muito mais saudável e eficiente do que o Bepantol, para os cabelos. Além de ser mais econômico.

A diferença entre usar o Bepantol solução e o Pantenol puro, é que o Bepantol  tem outros componentes na fórmula que não são tão maravilhosos... vejam a composição dele:


Composição

- Princípio Ativo:

Dexpantenol*................50 mg

* (Vitamina B5 - pomada e solução a 5%)

---> Excipientes pomada:

Emulsificante , Álcool cetílico, Álcool estearílico, Cera branca, Lanolina, Vaselina branca, Óleo de amendoim, Óleo de parafina e Água destilada.


Leia sobre parafina líquida aqui

--->  Excipientes solução:

Bradosol, Lactona, Metilparabeno, Propilparabeno, Água desmineralizada.

Bulas tiradas daqui: medicamentobrasil.com.br

Sobre o Bradosolvocê pode saber mais aqui
E sobre o Metilparabeno e o propilparabenovocê poderá ler aqui



Bem, por aí podemos perceber que tanto o Bepantol pomada, quanto Bepantol solução, não são opções tão saudáveis quanto pensávamos... podendo provocar alergias por sua composição, principalmente no rosto.
Eu mesma era fã do creme, e cheguei a usar muito, porém, hoje em dia, depois de conhecer sua fórmula, não pretendo usar mais. E por isso, indicamos aqui, o uso do pantenol puro.

Você acha o pantenol puro em sites que vendem matéria prima cosmética, e custa em média 12,00 (eu compro no site Engenharia das essencias) uma embalagem de 50 gr, que irá render meeeeses de uso para suas receitas... enquanto aqui na minha cidade eu pago 20,00 o Bepantol solução de 50ml, e 20,00 o Derma creme com 20g.


Fica a dica!
bjsss


Postar um comentário

  1. Adorei saber mais sobre o pantenol! Não sabia que ele servia pra secar a acne!
    Acho que aqui não vende ele puro, na Sabão e Glicerina vende? |:

    beijos

    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pantenol é maravilhoso!!
      Vende lá sim, Markinhus!
      bjks

      Excluir
  2. Nossa, eu uso o bepantol e tenho achado o preço um absurdo, inclusive eu uso a pomada mas vou aproveitar que está no finalzinho e nem renová-la. Adorei saber a fórmula!

    Eu acho o pantenol excelente para os cabelos e os meus sempre aceitam tão bem...acho que vou testar usá-lo in natura mesmo, nas próprias cutículas, onde aplico de vez em quando o bepantol. E gostei dessa receitinha anti-olheiras! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá caro mesmo Nilha! Ainda mais depois que mudaram o nome, que foi uma estratégia de marketing, claro!
      bjks

      Excluir
  3. Legal, amei as dicas...
    Pesquisando outro dia vi que também é bom pra hidratar as unhas para quem está querendo parar de tirar cutículas, ajuda a hidratar e a reduzir!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa , que dica boa , vou ver se acho o bepantol puro em algum site para comprar .

    ResponderExcluir
  5. Minha receitinha da vez para a pele é manteiga de karitê + pantenol ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm boa dica!!! Vc tem gostado?
      E como é seu tipo de pele? Seca ou mista?
      bjks

      Excluir
  6. já tou usando bepantol há seis meses,e agora com essa variedade de receitas,vou muito mais...valeu

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika. Amei as dicas, amei meeeeeesmo!!!! Eu uso Bepantol Solução misturando-o com hidratante para o corpo e é ótimo, a pele fica bem macia e o Bepantol creme é igualmente milagroso, uso nas mãos e pés. Outra coisa: tenho a pele do rosto oleosa (mesmo eu tendo uma alimentação muito saudável de uns tempos para cá), vou providenciar a receita da água termal. Muito obrigada pelas dicas.

    Márcia Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!!
      Sim, pantenol é TDB!!
      Faça, e depois me diz se gostou, tá?
      bjks

      Excluir
  8. Amei amei amei
    Hoje mesmo comprei meu novo vidrinho de Bepantol Solução, e depois de tanta receitinha ai, ele vai durar bem menos que o outro!!! Mil funções!!!

    Adorei

    Beijinhus nas duas!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom d+! Será que encontro o pantenol puro em farmácias de manipulação?
    Ótima postagem Erika!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô, encontra sim... é só pedir pra manipular a 5%.
      bjks

      Excluir
  10. Adorei as receitas flor, muito bom msm.

    Bjs
    http://www.inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Erika, eu nunca usei o bepantol pra nada. Mas já que todo mundo fala tão bem dele, eu tava querendo testar xD Agora deixa eu ver se entendi, por exemplo... se eu comprar o D Pantenol - 80g eu vou fazer aquela proporção de 100ml de água para 5ml de pantenol certo? Ai depois eu vou ficar usando esse que eu dilui, que no caso estaria a 5%? é isso? Se for assim acho que vale muito mais a pena comprar ele puro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Lala, só q não é água pura não... é água desmineralizada... vou perguntar direitinho pra Adri e te falo...guenta aí...bjks

      Excluir
    2. Ahh, e eu pensando que era água normal, rsrs... Erika, pergunta pra ela também qual o prazo de validade pra esse misturinha. Obrigada, vc é uma amor! Beijos

      Excluir
    3. Lala, ela falou que a água pode ser de 3 tipos:
      - Desmineralizada (compra em farmácias ou lojas naturais)
      -Deionizada (é a mesma água que se usa nas baterias dos carros - acha em mercados e até em postos de gasolina)
      - Filtrada e fervida no mínimo 5 minutos.

      O tempo de validade é o mesmo tempo da validade do pantenol.

      bjks

      Excluir
    4. Mais uma vez obrigada Erika! O único problema agora é o preço do frete no sabão e glicerina :/ não sei se vale a pena. Beijos

      Excluir
    5. Nossa, ficou muito caro pra vc? Aqui pra SP é uns 12 a 14,00
      bjks

      Excluir
    6. O meu frete saiu por quase 30 reais :/ Ai acabei comprando o Bepantol solução ontem na farmácia por 15 reais. Beijos Ahhh... finalmente, depois de procurar muito consegui achar a máscara da clinihair rsrs \o/ estou louca pra testar!!

      Excluir
    7. Nossaaaa..realmente, não compensa! Melhor usar o Bepantol mesmo... ou então pedir pra manipular o pantenol numa farmácia de manipulação (outra opção)...

      Ahh achou a minha fofa?? Depois me diz se gostou ;)
      bjks

      Excluir
    8. Kkkkkk Agora que eu percebi que eu postei com o login do meu marido, Kkkkkk. Pois Erika finalmente achei sua fofa e assim que eu testar volto pra contar os resultados xD beijos

      Excluir
    9. Rsrsrsr bem que eu estranhei rsrrsrs
      Vem mesmo contar, hein!! E o cheiro, gostou?
      bjks

      Excluir
    10. Kkkkk Adorei o cheiro, bem docinho!! Beijos

      Excluir
    11. Aiii eu adoro..e o cabelo fica com esse cheiro direto... muito bom hehhehe
      bjks

      Excluir
  12. Bom dia Erika. Encontrei aqui onde moro (Copacabana RJ) o bepantol derma, próprio para cabelo e pele. Não sei se você conhece pois o produto é novo ai resolvi dividir a informação com você. Vou começar a usar futuramente te digo o resultado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida! Sim, depois venha contar!
      O Derma não é tão novo não... tem mais de 1 ano que já foi lançado.. no outro post que falo do pantenol, eu coloco a foto da embalagem dele...
      bjks

      Excluir
  13. Olá Erika,td bom? Gostaria de saber se podemos usar o Pantenol puro,diretamente no cabelo? Ou se temos sempre que diluir ou usar em receitas?
    E se eu posso usa-lo somente diluído direto no cabelo?
    Ou se além de dilui-lo temos que ainda colocar na receita diluido?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Puro direto no cabelo, não! Ele deve ser "sempre" diluído na proporção mencionada aí no post.

      bjs

      Excluir
  14. Oii!! Gostaria de saber se ao inves do pantenol puro eu utilizar o bepantol, é preciso diluir em água tambem?? q argila é essa q vc usa?? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pantenol é puro, portanto deve-se diluir sempre. O Bepantol já vem diluído na concentração de somente 5%, por isso pode ser usado.
      Aqui no blog temos 1 pagina inteira falando das argilas e tb. muitas receitas com elas, de uma olhadinha.
      Abraços

      Excluir
  15. O uso do pantenol para o rosto pode ser puro ou precisa ser diluído também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, sempre deve diluir o Pantenol a 5%, não use puro!
      Bjs

      Excluir
  16. si eu for usar o pantenol puro no creme tem q diluir na agua tbm?? ou pode por direto no creme?
    e na receita pro rosto para clarear manchas diz q tem q usar uma colher de pantenol ai entao é para usar uma
    colher de pantonol puro ou diluido??? fiquei com duvidas.....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      Pantenol deve ser SEMPRE diluído, ok? No post fala como fazer a diluição.
      bjs

      Excluir
  17. posso misturar, na mesma mascara, o bepantol mais uma ampola azul da alfaparf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho. As ampolas da Alfaparf são repletas de álcool, e seu uso contínuo detona os cabelos.
      bjs

      Excluir
  18. Amei as receitas, vou usar hoje mesmo!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. OLá, Erika. Faço progressiva, posso usar o pantenol? Quanto a diluição é para usar 5ml de pantenol + 95% de água purificada + 5% de glicerina bidestilada, é essa parte diluída que se usa nas receitas para cabelos, rosto, cílios e sobrancelhas, correto? Onde encontro a glicerina bidestilada? Na farmácia de manipulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!
      Sim, pode. Vc pode diluir apenas em água desmineralizada (ou deionizada, ou filtrada e fervida por 5 min), ou água + glicerina vegetal (bidestilada)

      o pantenol se usa sempre diluído, nunca puro.

      No caso de 100ml de água, vc coloca 5ml de pantenol.
      se for usar glicerina fica 90ml de água ¨+ 5ml de glicerina vegetal + 5ml de pantenol

      Sim, vc pode encontrar glicerina vegetal em farmácias, mas certifique-se de ser vegetal (bidestilada). Eu compro no site da sabão e glicerina.

      bjs

      Excluir
  20. Olá, Erika. Quanto a diluição: 5ml de pantenol + 95% de água purificada + 5% de glicerina bidestilada, correto? É essa parte diluída que se usa nas receitas acima, só para confirmar. A glicerina bidestilada, onde encontro? Faço progressiva posso usar o pantenol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!
      5% de pantenol + 95% de agua pura (desmineralizada,ou deionizada ou filtrada e fervida por 5 min.)

      Glicerina bidestilada encontra em algumas farmácias comuns ou de manipulação.

      Sim pode usar mesmo com progressiva. Pantenol é pró-vitamina B5.

      bjs

      Excluir
  21. Oi gente adorei a dica mas estou com uma duvida, dexpantenol 5% que eu compra em farmácia de manipulação é o mesmo que o bepantol solução? Eu poço usar uma tampinha ou 2 colheres do pantenol com o creme de hidratação como se fosse a mesma medida do bepantol? Ou teria que diluir o pantenol....??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jose,
      O dexpantenol é a substância pura (Pró Vit. B5), e o Bepantol contém o dexpantenol em sua fórmula. Por isso, o dexpantenol como é puro, deve ser diluído, antes de usar, conforme mencionamos a diluição lá em cima no post, ok?
      qq dúvida, tamos aqui!
      bjss

      Excluir
  22. Oi adorei a dica mas tenho uma duvida... o dexpantenol 5% é igual ao bepantol solução.???? Para fazer uma hidratacao com 2 colheres de pantenol 5% é a mesma quantidade de bepantol.... ou tenho que diluir???? Fico no aguardo Josi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc comprar o pantenol puro, tem sempre que diluir antes de usar, ok?
      bjsss

      Excluir
  23. Quando a gente compra o pantenol 5% em farmácia de manipulação ele ja nao vem diluido a 5% , pois quando vc pede eles perguntam qual a porcentagem que vc quer e os quantidade. Ele não vem puro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josii, se vc comprar em farmácia de manipulação ele já vem diluído.. aí é só usar na mesma medida do bepantol,ok?
      bjs

      Excluir
  24. Ahhhh entendi achei que ia ter q diluir, é que eu liguei e me perguntaram %, entao ta ok..dou noticias do resultado.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Qq dúvida a mais, é só falar...e sim, venha nos contar depois!
      bjss!!

      Excluir
  25. Excelente seu site e super dicar para cabelos e pele, já providenciei o meu pantenol puro em uma farmácia de manipulação aqui perto R$ 16,00. Não vejo a hora de usar.
    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marili!
      Que bacana! E ainda tá mais barato que o bepantol, né?
      Depois conte-nos seus resultados, ok?
      bjsss

      Excluir
    2. Bnoite Erika,
      Conforme te falei no post anterior, fiz o pedido por telefone do pantenol puro, fui retirar hoje na farmácia e eis que o fluido solicitado já veio pronto da seguinte maneira: pantenol 5% / propilenoglicol 50% / água destilada qsp. Enfim utilizo da forma que mencionou para cabelo e pele?
      bjs

      Excluir
    3. Sim Marili, ele já está diluído agora, então é só usar na medida da receita (1 colher de café)
      bjs

      Excluir
  26. Nossa...não sabia, uso o líquido e a pomada e gosto muito do resultado! bom, se eu mandar manipular o pantenol, então já vai vir diluído né? eu estava usando todos os dias o derma líquido no rosto, com um algodão, posso fazer o mesmo com o manipulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o manipulado já vem diluído. Vc pode pedir pra manipular 5% de pantenol em 95% de água + 5% de glicerina bi-destilada.
      bjks

      Excluir
  27. Olá!!! Erika é a minha primeira visita ao seu blog e estou amando as dicas. Sou vaidosa +++ ñ tenho condições de comprar produtos caros, por isso estou amando tudo. Na verdade eu entrei no google pra fazer uma pesquisa pra ver como se faz uma escova progressiva e cauterização em casa pq no salão fica muito caro, e com isso descobri seu blog. Vou ficar sempre visitando vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia!
      Que bom que chegou até aqui! Seja bem vinda ao Clube!
      E qq dúvida, é só gritar que eu venho .. rsrsr
      bjsss

      Excluir
  28. Gostei da sua dica, mas como usar o pantenol se é em creme? Será que a fórmula do pantenol tem a ver com pantene? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, o pantenol puro não dá pra usar nessa receita... eu apenas fiz uma observação sobre ele, porém na receita só o bepantol mesmo..
      bjss

      Excluir
  29. Oi Erikaaa, Qual desses dois devo comprar? Qual a diferença?
    - D Pantenol (Pro Vitamina B5) – Produto Puro (5) - 500 gr

    - D Pantenol Quaternizado (2) - 100gr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quaternizado penetra mais nos fios, pq as moléculas são de baixo peso. Acho melhor esse.

      Excluir
  30. 04.09.13

    bom dia !! existe algum site que eu possa comprar esse bepantol puro ??? sou de Atibaia - interior de SP , mas muitas vezes vou a SP capital .
    fico no aguardo
    grata
    claudia Limone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Claudia, no caso vc vai procurar como D-PANTENOL. Lá em cima no menu do blog em ONDE COMPRAR MATÉRIA PRIMA tem listas de sites que vendem matéria prima cosmética.
      bjsss

      Excluir
  31. Oi Erika entrei no site da Engetec e me animei comprei um monte o D-Pantenol comprei quartenizado também precisa diluir??? E você pode me ensinar como usar o óleo de chia nos cabelos, os meus são relaxados no Beleza Natural será que posso usar as minhas comprinhas ( manteiga de karite, oleo de chia D=pantenol e extrato de alecrim, como cortei tudo para tirar a progressiva fico tentada a faze=los crescerem rápido e o cacheado é meio ressecados. Amei teu blog, agora estou te seguindo para tudo, bjs
    Zenaide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zenaide! Seja bem vinda amore!!
      Lá no menu do blog em ARTIGOS, tem um post onde eu ensino a fazer umectação (tenho vídeo tbm), Vc pode usar tudo isso. O pantenol vc pode colocar no shampoo, condicionador ou máscaras. Qq dúvida me mande email.
      bjsss

      Excluir
  32. Olá Erika e leitoras. Gostaria de deixar meu depoimento sobre a receita de Bepantol+Hipoglós.
    Fiz o mix das pomadas e passei no rosto, virilha e axilas. E para minha surpresa, tive uma reação alérgica terrível. Na virilha e axila, como passei menos e com o contato com a roupa foi saindo aos poucos, a irritação foi pouquinha, só deu umas bolinhas e um pouco de coceira. Mas no rosto a alergia foi demais. Meu rosto ficou todo vermelho, cheio de bolinhas, coçando, ardendo e inchou um pouco. Como isso aconteceu neste fim de semana, terei que esperar até amanhã (segunda) para ir ao dermatologista, ou seja, estou do jeito que descrevi.
    Eu nunca usei nenhum tipo de receita caseira para a pele, sempre frequentei dermatologista e esteticista, e sempre utilizei produtos indicados que nunca me fizeram mal. Como bepantol e hipoglós são utilizados em bebes, nem passou pela minha cabeça que eu poderia ter alguma alergia, isso que eu pesquisei primeiro sobre as pomadas e as composições, pois como já fiz teste de alergia, sei de algumas composições que realmente sou alérgica, e nenhuma das pomadas apresentaram tais composições.
    Apenas gostaria de deixar esse alerta, uma dica para quem se interessa pela receita, é fazer um teste em uma parte da pele (braço ou perna) deixando por um bom tempo, para ver se terá alguma reação (eu deveria ter feito isso, mas só pensei depois de apresentar alergia). Espero que ninguém passe pelo o que eu passei, pois está incomodando bastante.
    Um abraço e espero ter ajudado! Depois escrevo contando o que a dermatologista falou. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia!
      Muito obrigada pelo seu depoimento!
      Com certeza, o teste de alergia é muito importante... a gente nunca sabe quando vai dar né...e como vc falou, quem iria imaginar que esses 2 produtos iriam causar alergia... mas química é química, e mesmo que a gente use um produto há anos, pode ser q um belo dia tenhamos alergia à ele...
      Bem lembrado sobre o teste, viu!
      Melhoras pra vc!!
      bjão

      Excluir
  33. Ei Erika,

    Tudo bem?

    Li em algum lugar (não lembro onde) que a água destilada tem que ser conservada em geladeira depois de aberta.Então se eu diluir o Pantenol terei que conservar na geladeira também?

    Já grata :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Se vc for demorar pra usar, melhor guardar na geladeira sim.
      bjksss

      Excluir
  34. Oi Erika! Tudo certinho? Tenho muita dúvida quantos aos nomes... Pró Vitamina B5, Panthenol, D-Pantenol, Bepantol, são todos nomes do mesmo produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, Pró Vitamina B5, Panthenol, D-Pantenol, Dexpanthenol, são a mesma coisa.
      Já o Bepantol, contém pantenol, mas não é pantenol puro.
      Bepantol é um produto do laboratório BAYER, que tem versões em loção, pomada e creme.
      bjss

      Excluir
  35. Onde compro d-pantenol não acho em farmácias, drogarias e lojas de cosméticos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top