CESAR AUBAR RESPONDE - POST RESPOSTA Nº 7 | Clube do cabelo e cia


Pergunta 1 / Luana

Boa tarde!
Gostaria de saber qual corte fica melhor para o tipo de rosto retangular?
com franja, sem franja, franja comprida porem qual comprimento?
Gostaria de algumas opções de corte!
Obrigada,
Luana

Resposta
Ola Luana, em um rosto retangular temos as laterais um pouco maiores, por isso quando queremos disfarçar, podemos usar franjas em diagonais ou franjinhas mais curtas na altura da sobrancelha, isso vai depender do seu gosto e dia a dia, se vai ter tempo de cuidar de uma franjinha um pouco mais curta, se vai saber modelar essa franja para um lado ou para outro, outro ponto muito importante é não usar um corte reto pesado, pois alonga mais seu rosto, use corte com camadas dando mais movimento ao cabelo.
Já o comprimento do corte vai variar de acordo com seu próprio comprimento, quando pensamos em cor e corte para um cabelo, devemos analisar também qual o trabalho da cliente ou modelo, se ela pode usar ou não tal cor ou corte no dia a dia, tudo vai de uma boa conversa e uma boa analise quando falamo de uma mudança.


Pergunta 2 / Andrea

Oi Cesar,
meu cabelo é crespo e parei de alisar, usava guanidina. Parei de alisar porque cansei da visão artificial que meu cabelo tinha e o estrago que o alisamento faz ao longo dos anos no cabelo. Estou tentando manter o cabelo com uma rotina de tratamento intenso... Duas vezes por semana lavo, usando a técnica de Low Poo com os produtos da Deva, hidrato, passo óleos vegetais e leave in para finalizar... Também intercalo nessas lavagens hidratações com produtos naturais...

Eu achei que meu cabelo teria cachos/ondas mais definidas, mas isso não está acontecendo. Como alisava desde adolescente então nem lembro como era antes... 

Meu cabelo natural está super saudável com esse tratamento todo... Mas não está bonito.. Como faço para ele continuar saudável, mas bonito também? Queria saber se para cabelo crespo do meu tipo tem jeito de arrumar sem alisar. Se fosse possível gostaria de ter cachos definidos...

Resposta
Ola Andrea, pela foto você ainda tem uma parte alisada, o que lhe aconselho é cortar esta parte, pois não ajuda em nada seu cabelo natural.
Já para uma finalização vai ser mesmo na tentativa e erro, uma hora você acerta, procure dosar os produtos, não sei qual o seu cuidado com ele como finaliza, e até você acostumar com seu cabelo natural talvez demore, porque como você disse a anos não usava ela natural, já nem lembrava como era natural. Continue com o processo de hidratação, e todos os cuidados que você já tem com seu cabelo, e já para cachos definidos como disse são as técnicas que você irá usar, conciliando produtos diários.


Pergunta 3 / Thay

Boa noite Cesar, venho através deste e-mail implorar uma solução para meu cabelo.
Bom vou te contar a História,  sou loira a 11 anos, ja fiz de tudo no cabelo.... passei durante 3 anos descolorindo todo e pintando.... hoje em dia não faço mas isso, tenho o cabelo comprido quase na cintura.... selagem de 3 em 3 meses.... e retoco raiz, meu cabelo é tonalizado nas cores 12.1 e 8.1 da imedia....( loreal)
Esse mes resolvi abrir umas mechas deixando o fundo do cabelo preto que é o ton natural e nas pontas fazer um ombré hair, so que quem fez deixou as luzes brancas com o fundo preto e o resto do cabelo no ton de loiro clarissimo acisentado, to me sentindo horrivel, fui para tentar resolver no salao e a pessoa se recusou....
Outros saloes nao querem mecher pois esta muito branco.... tentei a opçao de escurecer.... mss me falaram que pode ficar laranja..... e se descolorir a raiz toda o que esta com luzes pode quebrar.... pra piorar se colocar a tonalidade que coloco fica verde, onde ta mas claro..... nao sei o que fazer.....
To desedperada com vergonha de sair ate na rua!
Me ajuda me da uma soluçao que amenize minha situaçao!!!!!

Resposta
Ola Thay seu caso é simples, não sei o que fizeram no seu cabelo para voltar a raiz natural como você disse um preto, mas acredito mais em um castanho escuro.
Partindo desse ponto a melhor indicação seria fazer uma pré-pigmentaçao e voltar a cor natural do seu cabelo, e seu cabelo não puxaria para nenhuma cor se o profissional que fizer seu cabelo neutralizar esse fundo na altura de um 3 castanho escuro; coloração pra muitas pessoas é um mito ou pesadelo, mas pra quem entende é bem simples, coloração é você saber em que tom está e em que tom deseja chegar, se vai acentuar ou neutralizar um fundo indesejado, com o cabelo todo da cor natural só puxar um ombré, e ai não faça com papel converse com um profissional que faça mechas livres, na mão, no pincel, mas sem fonte de calor, ai sim terá um resultado esperado.
Se no caso seu cabelo estivesse Loirissimo ainda, teria que fazer uma remoção da cor, com o cabelo todo com a cor por igual, voltaríamos esse cabelo ao tom desejado um preto ou castanhho escuro, ai sim faríamos uma ombré.
Seu caso é mais simples do que imagina, agora a única coisa e a mais importante é saber se seu cabelo esta saudável pra tal química!!!!


Pergunta 4 / Manu

Bom dia!
Estou com uma dúvida sobre cor para o cabelo e corte. Gostaria de saber qual a cor certa que combine com minha pele se caso eu fizer luzes. E gostaria de saber um corte também, ainda estou deixando o cabelo crescer porque cortei curto para tirar o alisamento e deixar meu cabelo natural crespo/cacheado. Eu trabalho como secretaria e gostaria de um corte (Futuramente, depois de crescer meu cabelo) moderno, mas que não chamasse muita atenção. Em anexo envio uma foto do antes e depois. Ah, meu rosto é muito redondo também, tenho dificuldades pra achar um corte bom.

Resposta
Ola Manu, já que seu cabelo esta ainda bem curto pelo que vi na foto, aproveite disso para usar lenços, presilhas, que fica muito lindo em cabelos crespos, em relação a cor procure fazer mechas mais livres e não tão marcadas, muitas pessoas acham que o cabelo crespo é duro ou forte e grosso, mas geralmente ele é mais fino e fraco, procure sempre ter cuidados para ter um cabelo lindo e saudável. Algumas pessoas falam em corte ideal, eu acredito que cada um é um, por mais que você tenha um rosto redondo ou quadrado, cada pessoa tem características diferentes, temperamentos diferentes e dia a dia diferentes, use seu cabelo natural como ele é, você é linda do jeito que é, e a cada comprimento que seu cabelo estiver você pode usar cortes diferentes, e a cor ajuda a dar uma iluminada a mais, um “tchan” a mais!!!


Pergunta 5 / Alessandra

Boa Noite Cesar, tudo bem?
Meu nome é Alessandra, sou de Americana/SP.
Tenho uma filha de 3 anos e 8 meses, ela tem os cabelos cacheados  e mmuuiiiiitttoooo difícil de cuidar,
 
shampoo de criança não tem como usar, é o mesmo que lavar só com água.
Não sei mais o que fazer, já usei várias marcas, até produtos profissionais, mas nada que comprometesse os cachos.
Preciso de ajuda, quero apenas hidratar e disciplinar os cachos, qual produto devo usar? por favor cite nomes em que vc confia e que irá resolver meu problema. Shampoos, máscaras e creme para pentear...
Estou mandando uma foto dela pra vc ver como é seu cabelinho.
Fico no aguardo, obrigado.

Resposta
Olá Alessandra, acho que deve ter alguma dificuldade justamente por não se tratar do seu cabelo, pense que um cabelo de criança é super saudável, sem química, virgem, no caso era pra ser muito mais fácil de cuidar, mas pelo contrario, muitas mães realmente tem dificuldades com os cabelos das filhas, produtos x dia a dia.....

Acho interessante você hidratar sim o cabelo dela não precisa ser toda semana, mas o que mais vai importar é a finalização, o leave-in que vc ira usar, as vezes é como digo... consigo deixar um cabelo maravilho usando seda, porém é o jeito como vou finalizar, a quantidade de produto na medida, o mais difícil disso é que criança nessa idade não pára nunca, brinca sem parar e o cabelo deve voltar um nó só não é???

É uma fase complicada, você pode variar produtos e ver qual se adequa melhor ao cabelinho dela, mas de verdade uma coisa simples é shampoo + Condicionar, com o cabelo já desembaraçado passe um leave-in e deixe secar naturalmente ou seque com difusor, mas como disse no caso de uma criança isso é mais complicado.



Pergunta 6 / Paula Freitas

Olá, boa noite ! Aconteceu comigo uma coisa muuuuuuuuuito ruim, mt mesmo... fui à cabeleireira, queria fazer uma hidratação  meu cabelo é cacheado e longo, até a cintura e ela me propôs fazer a chamada ASSEPSSIA, deixei claro que não queria NADA que alisasse, e ela me garantiu que não alisaria, que apenas limparia o couro cabeludo, diminuiria o volume e tiraria o efeito de ressecado que ele tava, e tava mesmo, tinha mt tempo que eu não "investia" no meu cabelo, tinha tempos que eu não o hidratava.

Ela hidratou e logo após escovou ele, então pedi pra ela fazer cachos com a chapa, pq acho feio cabelo todo liso sem falar que fico parecendo "crente" (no sentido de cabelo mt cumprido, quase no bumbum) e as pontas ficam com impressão de quebradas, sem corte. Ela fez. A hidratação duraria 4 semanas, todas as sextas feiras seria assim. Na terceira semana ela fez a BIOTHERMIA, que traria de volta água pro meu cabelo, porém, quando lavei meu cabelo ficou liso, muito liso, em algumas partes, não desde a raiz. 

Ele tá cacheado da raiz até o pescoço, mais ou menos e em outras partes continua todo cacheado, só que tá feio pq tá parecendo que eu fiz progressiva e não pegou direito. O QUE EU FAÇO ? meu cabelo é bem fino, e já notei que as raras vezes em que eu fazia escova e cachos com a chapa, depois, ao lavar, ele ficava meio "lisinho" mesmo, só saía na terceira lavada mais ou menos, mas nunca ficou desse jeito que tá. 

Com o passar das 3 semanas ele ia ficando mais liso, toda sexta ela hidratava e logo depois escovava e passava a chapa cacheando, na terceira semana nem ficou com cachos pq não pegava. Levei um susto, claro, ao lavar e ver que continuava bem liso. A moça me enganou dizendo que essas hidratações não alisariam ? elas alisam mesmo ? quero voltar a ter meus cachosssssssssssss urgeeeeeeeeente, pode me ajudar ? Muito obrigada .

Segue foto de como meu cabelo ERA. Não tenho fotos dele "meio cacheadi-meio liso", to lavando ele quase todo dia pra ver se volta mais rápido, tenho vergonha de sair às ruas, algumas pessoas me perguntam o que eu fiz, pq ele não era desse jeito... enfim, tá horrível. A hidratação realmente funcionou, tá mais leve, mais macio, mas tá liso em algumas partes e eu não quero :/

Resposta
Ola Paula Freitas, primeiramente adorei a foto que me mandou, seu cabelo esta MARAVILHOSO parabéns....
Bem Paula só pra deixar claro, hidratações não alisam o cabelo, não existe nenhuma hidratação no mercado. o passo a passo depois é ter que escovar, tanto que quando minhas clientes com cabelos cacheados, crespos ou ondulados fazem uma hidratação comigo, eu finalizo com difusor, já uma progressiva sim já que ela vai baixar o volume, vai inicialmente dar aquele brilho como vc disse, acho que o que foi usado no seu cabelo foi uma progressiva, que muitas vezes eles vendem com outros nomes nos salões, já que a “progressiva” está tao mal falada. 

Existem processos como cauterização e alguns tratamentos que você pode ou não finalizar com escova, mas no final se o processo precisar aquecer, você poderia usar seu cabelo natural aquecendo com difusor concorda?

Bem agora é cuidar bastante do seu cabelo, procure fazer uma cauterização devolvendo essa massa que seu cabelo perdeu, já que a progressiva tira sim massa do cabelo, por isso quem tem muito tempo de progressiva o cabelo vai afinando, hidrate, procure fazer umectação, que aos poucos seu cabelo volta a cachear, e se por um acaso esse produto for muito forte não volta mais, uma vez que mexeu na estrutura natural do cabelo, NUNCA mais volta ao Natural. Lhe desejo toda sorte com seu cabelo pois além de estar com um comprimento maravilhoso, tem uma cor linda, combina muito com você, bjs.



Pergunta 7 / Oficina do Cabelo

Oi Cesar eu moro em Brasilia e vi algumas de suas respostas às duvidas, e posso lhe informar que o pó descolorante que clareia e colore de vermelho é verdade, tambem fiquei surpreso com essas inovações espero ter contribuido abraços 

Resposta
Ola, nunca tinha nem ouvido falar antes da pergunta, é como você disse as inovações não param né, por isso nessa nossa área não podemos parar nunca, mas também nunca usei.
Com certeza, tudo que puderem mandar de contribuição adorarei conhecer, novidades sempre são bem vinda, abraços.


Pergunta 8 / Dayane Martins

Bom dia, meu cabelo natural  é loiro escuro, porem passei a pouco tempo um tonalizante da casting borgonha, e eu queria que meu cabelo ficasse loiro natural +/-  assim.
a moça da foto disse em seu blog que usou o koleston 64 + algum tonalizante vinho. Gostaria de saber se eu descolorir meu cabelo é só eu passar essa mistura dos dois que vai ficar numa cor proxima, ou corre o risco de ficar manchado?
Muito Obrigada

Resposta
Ola Dayane, o maior risco de você obter uma cor toda manchada é no processo de descoloração, da remoção dessa cor que está agora, a cor tem que estar por igual por completa, só assim você terá uma cor por igual, estando com a cor por igual só você escolher a cor desejada e aplicar com ox 10vol, já que não deseja abrir nenhum tom e sim depositar pigmentos.
Só depois que terá que ver sua raiz, e analisar qual ox que ira usar para chegar no tom desejado, e sempre que usamos cores quentes é sempre bom dar uma tonalizada no cabelo todo por causa do desbotamento.


Pergunta 9 / Diego

Olá tudo bem? Meu nome é Diego, tenho o cabelo bem ondulado, e grosso. Comecei alisando com alisantes de farmácia mas com o tempo meus cabelos ficaram ressecados e quebradiços, depois passei a fazer progressiva, meus cabelos ficaram com vida e brilho, porém sempre tive que escovar e chapar pra ficar mais natural, pois com a progressiva deixar secar naturalmente ele fica aspecto de alisado, aquelas pontas retas e feias. Gostaria de saber se tem algum tipo de alisamento que posso fazer que seja mais prático na hora de arrumar, fique mais natural, brilhoso e saudável.

Resposta
Ola Diego, então qualquer alisamento vai dar essa ressecada no cabelo, essa prática de alisar o cabelo e em seguida fazer progressiva infelizmente é muito comum em alguns salões, confesso pra você que sou totalmente contra, porém é bem prático.
Mas em relação a alisamentos hoje temos os mais conhecidos à base de Tioglicolato de Amonio, Guanidina, Hidroxido de Sódio, entre outros até mais pesados, e progressivas existem várias, e não adianta passar por um processo químico e não fazer mais nada, tem que cuidar, hidratar, seguir o passo a passo assim como o cabelo de uma mulher, sempre tome cuidado com esses alisamentos pois a tendência é essa quebrar, ressecar e todo o resto que você já sabe!!!!E não não existe um alisamento como esse.


Pergunta 10 / Karine Melo 

Olá! 
Meu cabelo é do tipo 3C, eu acho. Ele é bem sensível, resseca com facilidade. Porém a raiz está um pouco oleosa e com caspa. A caspa não é nada grave, é leve. Mas está incomodando bastante.
Eu quero tratar, mas estou com medo de ressecar muito o cabelo com shampoo anti caspa. 
Eu vi no blog - Clube do Cabelo e Cia - a indicação do shampoo anti caspa da Phytoervas e me interessei, pois ele é vegano e não testado em animais
Posso usá-lo? Existe outra forma de tratar a caspa? 
Estou deixando duas fotos anexadas. Elas não estão muito boas, mas dá para entender um pouco. Na parte de trás, no centro, meu cabelo é um pouco mais ressecado que o restante.
Obrigada. Karine

Resposta
Ola Karine, adorei as fotos parabéns pelo cabelo Maravilhoso...
Com certeza você pode usar sim, mas como alguns produtos para caspa deixam o cabelo mais ressecado, tendem a tratar o couro cabelo e não o fio, o mais indicado e chato no caso seria você usar um shampoo na raiz e outro no comprimento e pontas, e se sentir ele ressecado pode hidratá-lo toda a semana.


Pergunta 11 / Luciana Souto

Olá a todos do Clube do Cabelo e Cia,

Estou enviando em anexo algumas fotos dos meus cabelos para ser avaliado... 
Gostaria de saber se tem solução recuperando (com algum tratamento como cauterização, queratinização, ou outro) tendo em vista o estado em que ele se encontra ou se só cortando mesmo ?

Meus principais problemas são:
1-Pouco Crescimento : Percebo que crescem pela raiz, mas não ganham comprimento (detalhe: desde o ano 2000 que eu tenho deixado o cabelo crescer , no ano 2000 cortei na altura do pescoço e 13 anos depois não está nem na metade das costas).
2-Queda normal (vez por outra eu faço contagem e sempre fica entre 100 e 150 fios/dia), mas a queda está concentrada na área de cima da cabeça.
3-Ressecamento pela área mais "externa" da cabeça ( abrindo os cabelos como quem procura "piolho" o cabelo não é ressecado nem fraco)
4-Tenho uma caspa leve, mas se usar apenas shampoo que não seja anticaspa, elas ficam mais intensa, por isso não posso abandonar o shampoo anticaspa.

Obs : Fiz escova progressiva no ano 2002 e nada mais, atualmente pinto com casting creme gloss a cada 01 ou 02 meses, não uso condicionador, mas máscara para hidratar e óleo capilar (geralmente de abacate), depois que secam naturalmente, evito ao máximo fazer escova ou chapinha.

Obrigada. 
 
Resposta
Ola Luciana, com as fotos que me mandou percebo que realmente está com uma queda na região do topo da cabeça, será que sua alimentação é boa, ou você só acha que é boa? Às vezes precisamos de coisas que não sabemos, tome cuidado em “só passar máscaras”, dose produtos ao passar no cabelo, e o mais importante procure um dermatologista, na verdade o mais indicado seria um Tricologista que é especializado em cabelo, esse sim vai te pedir exames e fazer de tudo para que seu cabelo melhore, geralmente quem perde cabelo na região do topo sente esse comprimento e pontas ressecados mesmo; atendo diariamente cliente com o mesmo problema. NUNCA mais faça progressiva, sabendo que seu cabelo é frágil procure apenas cuidar, seja amiga do seu cabelo, cuide dele assim como deseja cuidar do seu corpo, rosto etc,....


Pergunta 12 / Hellen Oliveira

Ola, tenho cabelo pintado de vermelho com as pontas mais claras , quero trocar a cor vermelho por azul violeta , qual tinta devo usar , qual nuance? aguardo resposta , obrigada

Resposta

Ola Hellen, como está com a cor vermelha, terá que fazer uma remoção dessa cor com um shampoo descolorante de no máximo 20vol, uniformizando a cor, é só aplicar a cor desejada que seria esse violeta azulado estilo anime, agora se desejar uma cor escura em um tom Preto azulado e tal, ai é mais simples, dependendo do vermelho que está e que altura de tom que está, só passar o preto com um mix azul 0.11 e violeta 0.22 ele fica bem preto azulado e violeta.





Postar um comentário

  1. Olá,
    Acabei de descobrir um shampoo e condicionador(não é natural,mas funciona)Head&Shoulders anti queda e anti caspa que limpa o couro cabeludo e deixa o cabelo maravilhoso de hidratado,sério.Nem usei o sachê da máscara porque pesaria e olha que meu cabelo ero o poroso e ressecado.Faço cronograma há uns oito meses e parei com as progressivas e de química,só tintura.Achei legal deixar a dica,bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cesar, encontrei esse blog agora nas minhas pesquisas sobre tintas ruivas e amei! haha! eu to a pouco tempo na saga de conseguir o tom ruivo que quero, mas nunca descolori meu cabelo, apenas pinto ele com a tinta normal mesmo. Atualmente meu cabelo está com a 6.46 vermelho cobre da garnier, mas não gostei da cor =( como já fazem 2 meses que pintei, a cor já desbotou bastante e meu cabelo tá com uma cor super clara. Queria te perguntar se eu pintando agora com a beauty color 6.4, mu cabelo iria ficar com uma cor cobre mais clara, que fique mais natural? Desde já te agradeço por responder :)

    Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, sua pergunta já foi enviada ao Cesar. Na próxima postagem dele, ele estará respondendo, ok?
      bjs

      Excluir
  3. Olá Erika / Cesar,
    Muito obrigada pela resposta, sou a Luciana da pergunta 11 :)))
    Moro em Recife, ainda não consegui descobrir um Tricologista por aqui, então deixa eu abusar um pouco mais de vcs rrrsrsr : Caso vcs conheçam algum tricologista por aqui, por favor me indiquem o contato.
    Mais uma vez, obrigadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, não conheço, mas vou perguntar pra algumas amigas blogueiras de Recife... se souber te falo, ok?
      bjks

      Excluir
    2. ola erika meu nome e lorena nn estou conseguindo enviar uma pergunta para o cesar entao vou perrguntar para vc ai vc ver com ele e me manda uma resposta por favor?! vou te contar meu caso assim eu descolorir meu cabelo pq queria pintar de roxo iria usar a tinta chamada EXOTIC COLORS CRIATIV da cor violet blond extreme mais testei em uma mecha ja descolorida e nn gostei do resultado agora quero tacar uma tinta profissional algum conselho de alguma que eu possa usar?? e infelizmente meu cabelo ta quebradiço e elastico sei que nn e uma boa pintar e tals mais nn gostaria de ficar com meu cabelo desse jeito quero jogar um tinta vermelha talvez me ajuda¹¹

      Excluir
    3. Oi Lorena!
      Sim, sua pergunta já foi encaminhada ao Cesar! Na próxima postagem dele, ele estará respondendo, ok? Eu te aconselharia a tratar primeiro, antes de colocar outra química...
      bjão

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top