REFORÇADOR DE CLAREAMENTO | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

A nossa querida leitora Cristiane me perguntou sobre os reforçadores de clareamento, pois o cabelo dela demora a abrir os tons. Eu nunca usei um reforçador, mas aproveitei para pesquisar sobre ele, e trazer essa informação para vocês.

Logo, esse post não se trata de uma resenha. Ele é meramente informativo, para quem quer clarear ou fazer luzes, e principalmente para quem tem os cabelos mais escuros, e com maior dificuldade em chegar num tom de loiro mais claro.


Mas o que é o reforçador de clareamento?

O reforçador de clareamento, potencializa o clareamento dos fios durante a coloração, e consequentemente, abre mais os tons.
Assim, se com o descolorante seu cabelo chega a um clareamento no tom de loiro médio, com o reforçador ele poderá chegar até o loiro claro. E as ruivas podem se beneficiar dele também.

Os reforçadores de clareamento podem ser usados com colorações, ou sozinhos com oxidantes. O ideal é que se utilize a coloração da mesma marca.

obs: não esquecendo o teste de mechas!


Contra indicações: 
Cabelos porosos, fracos ou quebradiços.


Exemplos de reforçadores de clareamento:

> Amend Color Intensy - 000SSS Reforçador de Clareamento  
- Contém queratina e promete proteger e tratar o cabelo durante o processo da coloração.



 > Alfaparf  platinum Osp
- Promete clarear até 5 tons sem precisar descolorir, e a neutralizar o amarelado, sem precisar tonalizar os cabelos após o clareamento. Ideal ser usado com coloração da linha super clareadora da mesma marca.





Obs: Lembrando que tinta alguma terá o mesmo efeito de um descolorante, e jamais deixará os cabelos "brancos". Para chegar ao loiro platinado com tinta, você só consegue se o cabelo tiver a base clara natural no tom acima de 6.0 , e cabelos naturais tem um resultado melhor que cabelos coloridos.


E você, já usou um reforçador? Gostou do resultado? Conte pra gente a sua experiência!
Confesso que fiquei muito curiosa em usar também....rs










Postar um comentário

  1. Ja usei o clareador da amend,muito bom!Não resseca os fios e resultado é ótimo!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Também já usei reforçador, tanto o da Alfaparf como o da Amend... Vale usar o que acha mais fácil porque ambos são bons e tem preços similares (pelo menos aqui na minha cidade)...
    Hoje em dia não uso mais porque desisti de clarear com tinta... Não só porque o clareamento é menor, mas porque o tom não fica tão bonito quanto o obtido por meio de descoloração + tonalizante... Mas a saúde de um cabelo clareado somente com tinta (mesmo usando ox. de 40 vol.) é mil vezes melhor do que a de fios descoloridos

    Beijos, Erikita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!
      Sim sim... tudo sempre tem os dois lados da moeda, né?
      obrigada por comentar!
      bjão

      Excluir
  3. ai nem saabia disso nossa quantas vezes sai do salão ja desgostosa com cor ..obrigado agora quando fizer luzes não fica loiro ja sei o q usar...

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika, adorei essas dicas!
    Vc viu a coloração da kert? porque será que clareou? acho que vem com mais ox do que as outras colorações convencionais né? gostei da cor, mas as minhas pontas ainda continuam mais escuras...queria fazer umas mechas...mas a tinta é ótima, cheiro suave, fica com bastante brilho! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci!
      A minha só chega mês q vem, então nem testei ainda... mas a quantidade da ox é diferente? Vai ver é por isso q clareou mais...
      faz mecha sim...vai ficar legal!! ;)
      bjks

      Excluir
  5. Eu uso esse da Alfaparf sempre quando vou fazer luzes, misturado ao descolorante e a ox...não preciso tonalizar depois, só matizo e deixa na cor que quero. Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, que bom saber!
      obrigada pela dica!!
      bjão

      Excluir
    2. Jéééésusssss, finalmente era isso que eu queria saber!rsrs Se era possível misturar o reforçador ao pó descolorante e a ox!! Minha querida amiga Elaine, só faltou vc nos dizer qual é essa cor que vc ama!? Beijinhos....E milll beijos Erikita por fazer esse post !!!Vc é mesmo mto atenciosa!

      Excluir
  6. Érika, vc falou sobre as ruivas e me interessei.
    Estava num tom 8.4, fui retocar com um "cabeleireiro" e ele me deixou quase morena. Agredi meu cabelo de todas as maneiras possíveis, fiz soap, usei anti-resíduos e shampoo "dilatador" por mais de uma semana direto e pintei 3x em menos de 2 meses. Agora estou num 7.4 bem sem-vergonha, eiuheiuheihe e ainda tô um pouco castanha, mas a cada lavagem meu ruivo vai voltando. A pergunta é: Terei bons resultados pra voltar pra minha cor se eu usar esse reforçador por cima do cabelo já colorido? Vi na cartela e morri de medo (como toda ruiva) pq o cabelo de exposição é branco, logo associei ao platinado, que anula o acobreado.
    O blog continua lindo, parabéns!

    Desde já agradeço, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espelho, espelho meu... existe alguém que muda o cabelo mais do que eu? Siiiiiiiiimmmm a Camilaaaaaaaaaaa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Olha amore, melhor não usar reforçador agora não..Seu cabelo deve estar super sensível.. .e ainda pode ficar manchado. Deixa ele ir desbotando e depois vc joga um cobre intenso com ox de 30. Mas deixa o bichinho dar uma respirada...faz umas hidratações e nutrições nele antes.
      bjsss

      Excluir
    2. Olá...não existe só esse clareador branco,tem o 0.6 da Amend. Ele é maravilhoso,uso sempre ele é feito especialmente para cabelos ruivos,eu uso e recomendo!

      Excluir
    3. O 0.6 da Amend não é o intensificador vermelho???? ele não clareia...só intensifica o vermelho...

      Excluir
  7. Olá meninas ! Parabens a todas voçes pelos excelentes comentarios e dicas ! Parabens Erika Nasch!
    Gostaria de aproveitar o espaço para informar, que estou contratando cabeleireira, para trabalhar em São Paulo no bairro Jaraguá proximo a estação de trem ! Quem se interresar ou souber de alguém, entre em contato comigo através do cel. (011) 9849-72335
    Obrigado Erika !

    ResponderExcluir
  8. Olá Erika, óla meninas ! Meu nome é Calígula Guimarães! Quem se interessar pela vaga de cabeleireira pode me ligar !
    Mais uma vez obrigado Erika!

    ResponderExcluir
  9. oi meninas eu sugiro a vcs da linha kaedo uso em minhas clientes e sempre dar otimos resultos e alem de ser uma linha profissional exclusiva para salooes e bem baratinho bjs espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  10. Oi Erika, queria uma ajuda no processo de coloração que pretendo. Meu cabelo estava com uma cor bem desbotada de 3.66 (nutrisse)...pintado há cerca de três meses... sigo a rotina low então só sh sem sulfato na vida ^^ Essa semana querendo mudar o visual passei um 5.37 (color perfect) mas ficou muito escuro e não tirou totalmente o reflexo do vermelho. Ando pensando em passar em 6.73 ou 6.30 (pretendo usar Amend), mas pensando na frase tinta não clareia tinta pensei em usar um reforçador... vc acha necessário???? Ou eu conseguiria subir um tom só com ox ???? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Olha, acho q o reforçador não vai resolver..e pode até abrir mais pro vermelho... infelizmente, pra tirar cor escura, ou vermelhos, só decapando ou abrindo luzes aos poucos... ou despigmentando com o dekapcolor.

      Pra neutralizar o vermelho, vc teria q jogar uma tinta com reflexo mate, mas clarear é difícil.... apesar de vc fazer low poo, uma opção pra dar uma clareada seria usar um antiresíduos ou bicarbonato ...

      bjkss

      Excluir
    2. Ah, dekapcolor, lá vou eu!!!!!! Luzes deve judiar muito, melhor não. Obrigada Erika, eu não tinha me atentado no reflexo pra neutralizar ^^ Vlw!

      Excluir
  11. Oi erika! To querendo clarear meu cabelo que ta decapado com dekapcolor na altura de um 5/6 pra um 8.4.. tu acha que da um resultado legal misturar um super clareador com minha tinta ruiva 7.44? (Meu cabelo mao clareia tao facil, por isso essa ideia haha) beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza!
      Os super-clareadores são mais indicados para tons loiros claros. Sinceramente não sei te dizer qual seria o resultado num loiro médio cobre.
      E tbm, tome cuidado, pq o dekapcolor tbm é química, e deixa os cabelos fragilizados... e o superclareador é forte.
      Esse tom foi o máximo q o dekap chegou? E se vc usasse ele mais vezes, acha que não abriria mais o tom?
      bjsss

      Excluir
  12. Oi Erika amei suas dicas. Meu nome é Elysângela Tenho muita vontade de dar luzes no meu cabelo ou seja ficar um pouco loira kkkkk, só que a uns três meses atrás eu pintei com a cor borgonha da koleston não lembro a numeração, a um mês eu pintei de loiro escuro só que ele ainda tá Acobreado. O que faço tirar esse acobreado antes das luzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elysangela!
      O borgonha da koleston é o 4.6 né? O borgonha tem reflexo vermelho. O loiro escuro tem fundo de clareamento laranja. Então vc está com fundo de clareamento vermelho e laranja. O ideal seria vc fazer uma despigmentação com o dekapcolor, e depois escurecer para fazer as luzes. Quem tom de luzes vc quer?

      Excluir
  13. Oi... o dekapcolor clareia o cabelo natural tbm???? Ou somente o cabelo com cor cosmetica....Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmar!
      O Dekap só retira o pigmento dos cabelos com tintura. Não serve pra cabelo natural.
      bjsss

      Excluir
  14. Erika muito bom seu post! Me da sua opinião, meu cabelo era ruivo no tom 8.43 quase 9 sei la, enfiei na minha cabeça que quero ombré hair (com raiz tipo 6, e as mechas um loiro clarinho mas não platinado), ai comecei com o dekapcolor ja usai umas 3 vezes, mas ainda esta um laranjinha (que eu acho um loiro médio, mas todo mundo fala que ainda sou ruivinha, que ta lindo com brilho bla bla) antes de escurecer a raiz queria que ele ficasse num tom pastel meio pérola, ai vem a grande pergunta, será que consigo isso com o 11.11 e esse osp da alfaparf?. Beijos obrigada pela paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, muito difícil conseguir chegar nesse tom que vc quer, com um fundo alaranjado.
      Creio que só descolorindo..
      bjkssss

      Excluir
  15. Erika desculpa a insistência mas será que nem ajuda, neutraliza algo assim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quer neutralizar ou clarear? pelo q entendi vc queria clarear... neutralizar pode até ser, mas clarear não. bjkss

      Excluir
  16. Queria neutralizar e clarear, mas se conseguir pelo menos sair desse laranja fico feliz, obrigada pelas dicas Erika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neutralizar até pode conseguir... e não se esqueça de hidratar bastante, ok? bjsss

      Excluir
  17. Olá Érica!
    Preciso da sua ajuda, faço luzes com frequência e as luzes escurecem muito depois, não uso nenhum shampoo especifico gostaria que vc me indicasse algum shampoo que possa me ajudar nessa questão, ah shampoo de uso diário e sem sulfato, se possível... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, na verdd não tem shampoo específico pra luzes. Os cabelos qdo são descoloridos oxidam facilmente e por isso ficam amarelos. Então tem q ficar matizando mesmo..não tem jeito...

      O que vc pode tentar, é usar um shampoo roxo como o Phyto Gen da Kert, ou o Shampoo roxo da Amend (mas eles não são sem sulfato). O único roxo sem sulfato que cinheço é o Platina da Ecologie (fiz resenha dele).
      bjksss

      Excluir
  18. Olá Erika!
    Resentimente fiz banho de brilho no meu cabelo q estava num tom de 9.1(conseguim esse tom com descolorante e usando um desamarelador da Alfaparf), porém ele escureceu depois do banho de brilho.Eu usei um tom de 8.31(achava q meu cabelo tava nesse tom)e mês q vem teria q fazer luzes novamente, será q o meu cabelo poderia chegar nesse tom 9.1 com esse osp da Alfaparf?Ele abre muito fácil com descolorante mais é muito agressivo.Obs:o meu tom de cabelo natural é castanho claro.Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Não tem como saber com certeza a reação do cabelo... eu nunca usei o osp, então não tenho nem como "supor" um resultado... Dá uma consultada com a Viviane do blog Divina e Mulher, pq ela é profissional da área e vai poder te orientar melhor nesse caso, ok?
      bjsss

      Excluir
  19. Fiz luzes mesmo com o cabelo manchado de vermelho posso usa o dekap será q terá um resultado bom no tom avermelhado

    ResponderExcluir
  20. eu ja usei o da Amend (mas nao sei se uso antes ou depois da descoloração)... eu fiz um teste na minha franja e clareou bastante, gostei do resultado!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Erika gostaria de saber ja fiz muita luzes com po descolorante so que ficou muito amarelo ai mim extressei kkkkk e coloquei a tinta 7,1 e fechei minhas mexas amarelas gostaria de saber se posso usar osp 0 e osp 11,20 ox de 40 aguardo resposta obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Seli,
      Não sei, não tenho experiência prática com reforçador de clareamento...
      bjsss

      Excluir
  22. meus fios sao loiros quero clarear mais vç indica o super clareador com descolorante ou com tinta mais clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi valeria,
      ele é pra ser usado só com tinta ou oxidante.

      Excluir
  23. quando minhas luzes estão escurecendo para clarear elas uso shampoo e condicionador ,Flores &Vegetais ,uma vez por semana e olhe lá,é tão forte que da primeira vez ficou branco,com mechas azul,recomendo muito bom,deixar nos cabelos o tempo recomendado,faz 3 anos q uso e controlo com ele o tom q quero,efeito platinado mesmo,ele da um efeito cinza lindo ,usado corretamente.

    ResponderExcluir
  24. Olá Érica ... adorei seu post!
    Tenho o cabelo descolorido, porém ele escurece muito rápido ... comprei um matizador 3D para tentar clarear mais, porém não funcionou muito bem, e onde meu cabelo era mais claro ficou roxo. Será que se eu usar o platinum osp da alfaparf eu consigo fazer com que meu cabelo clareie mais onde está mais escuro?
    Obrigada! Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Vixi, vou ficar te devendo essa.... eu não tenho experiência com esse osp não... então não vou dar pitaco, pq não sei se daria certo...

      Excluir
  25. Eu uso RB e ox de 40 sera q se eu usar a OSP consigo um vermelhão mais aberto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como te dar certeza... só vc testando pra saber...

      Excluir
  26. Olá Erika.entao eu pintei meus cabelos com a tinta da loreal a californiana que vem pronta...e meus cabelo ficaram mto amarelados e algumas partes alaranjadas!
    Ai vem a pergunta sera q se eu por uma tinta super clariadora tipo um 11.0 mais o reforçador dara jeito? Ou eu vou ter q descolorir? E no meu cado teria que ser uma tinta com o numero1 e 2 pra neutralizar as cores??
    Obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que usa essa tinta acaba com o cabelo alaranjado... esse produto é horrível! Não creio q a super clareadora de jeito... pode ate alaranjar mais.
      Melhor tentar neutralizar com um reflexo .21 ou 12 dependendo da marca...
      bjs

      Excluir
  27. Olá, estou com 2 reforçadores de tinta, um 000sss e o outro OPS da evolution e ox vol 40, apenas esses já clareiam o cabelo?
    Estou com o cabelo loiro dourado.
    Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelli,
      Vai clarear, mas como e qto, não sei dizer...cada caso é um caso, e não tenho como te afirmar o resultado...

      Excluir
  28. Olá!!! Érica, gostaria de umas opiniões suas... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Se eu souber...
      lembrando que não sou profissional dessa área..

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top