SHAMPOO 100% NATURAL NEEM,HAMAMÉLIS e OLIVA - SAL DA TERRA | Clube do cabelo e cia



Oi galeraa!

A resenha de hoje é sobre um shampoo 100% natural, saudável, sem sulfatos, sem parabenos, e sem químicas nocivas!

Uhuuuu...adoro!! \0/

É o Shampoo artesanal de:
Neem, Hamamélis & Oliva 

produzido pela saboaria Sal da Terra, uma saboaria que fica no RS (Santa Maria), e que trabalha com produtos artesanais 100% naturais, e totalmente cruelty-free.
Eu já conhecia a marca de nome, e resolvi fazer umas comprinhas para experimentar alguns produtos, já que minha "vibe" agora é 100% orgânica...heheh







Então...vamos à resenha:

Este é um shampoo indicado para cabelos oleosos. 


A composição dele, já fala por si só...vejam:

> Óleo vegetal de Palmiste: Hidrata e mantém os cabelos sedosos; anti-inflamatório natural.

> Óleo vegetal de Neem: Propriedades anti-fúngica, anti-séptica, anti-bacteriana, e anti-queda capilar. Possui ainda propriedades hidratantes e regenerativas, contém vitamina E e ácidos graxos essenciais. 

> Óleo de germe de trigo:  É rico em vitaminas A, D e E. Hidratante e emoliente. Funciona como regenerador capilar.

> Óleo de Oliva:  É um ótimo condicionador e um controlador de caspa. O azeite contém antioxidantes, que mantém o couro cabeludo saudável. Fortalece e suaviza as cutículas do cabelo. Emoliente, antioxidante, dá maciez e brilho aos cabelos.

> Óleo vegetal de Mamona (rícino):  Rico em ácidos graxos. Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimulando o crescimento. Age como um umectante, atraindo e retendo umidade para os cabelos.

> Extrato glicólico de Hamamélis: Equilibra a oleosidade do couro cabeludo; anti-caspa.

> Óleo Essencial de Capim-limão (amo!)Adstringente, tônico, antisséptico, bom para raiz oleosa e pontas secas, trata a queda capilar.

> Óleo Essencial de Ltsea cubeba: Antisséptico, bom para cabelos oleosos.

> Óleo Essencial de Limão siciliano: Livra o couro cabeludo de resíduos. É especialmente benéfico para cabelos oleosos.


Minha impressões:

Começando pela coisa que eu mais gosto: o aroma.
O óleo de capim-limão junto com o de limão siciliano, deixam um aroma delicioso nos cabelos. Isso já amei de cara. Gente, o aroma de produtos que contém óleos essenciais puros, é um aroma deliciosamente marcante...bem diferente dos aromas sintéticos dos shampoos comuns.

Quanto à textura, achei que podia ser um pouco mais viscoso. O fato de ser muito líquido atrapalha para aplicar e também contribui para um certo "disperdício".

Como a maioria  dos shampoos orgânicos, ele faz pouca espuma, mas a gente já sabe que a espuma está relacionada com detergentes mais agressivos, então não faço questão mesmo que tenha muita. E o fato de não fazer muita espuma, também não quer dizer que não limpe. Então pra mim, tá ok.

Apesar de ser um shampoo para cabelos oleosos, eu me dei muito bem com ele. Meu couro cabeludo é mais para seco, e meus cabelos também. Geralmente os shampoos oleosos tendem a dar uma ressecada em quem tem cabelos secos, mas não foi o caso aqui. Até porque ele contém ativos bem emolientes.

Eu já venho usando  produtos naturais a algum tempo, mas desde que aconteceu o corte químico (aqui),
eu resolvi usar SOMENTE shampoos naturais ou orgânicos e óleos vegetais nos meus cabelos, e posso dizer que já estou começando a sentir a diferença na textura dos fios. Estão leves e macios... e com certeza, muito mais saudáveis do que antes.

Conclusão:
Adorei esse shampoo, mesmo sendo para cabelos oleosos. E a qualidade de um shampoo natural, rico em óleos vegetais e essenciais puros, é incomparável.
Não sei qual é o pH dele (vou procurar saber,e depois atualizo o post), mas sei que é bem emoliente, e não ressecou em nada! 

Esse custou 16,00  ...muito bom preço, pra tanta qualidade!!!

Aprovadíssimo!

Para informações e compras, visitem a fanpage da Sal da Terra no Facebook:
https://www.facebook.com/saldaterra.saboarianatural



Obs: A Fefa já fez a resenha do shampoo de cerveja Sal da Terra aqui.
E em breve, virão outras resenhas da Sal da Terra... aguardem!













Postar um comentário

  1. oi linda, adorei esse post, aonde eu acho esse tipo de produto pra comprar, moro numa cidade pequena e nunca acho nada, se vc souber de um site confiavel pra me indicar, bjs linda adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Já atualizei o post com o link da fanpage da Sal da Terra.
      bjão amore!

      Excluir
  2. Uauuuuuuuuuuuu \o/

    Eu adoro essa marca, de verdade! Eu consegui esse aí de neem em uma troquinha, e foi a melhor coisa dos últimos tempos: achei delicioso, emoliente quase como um condicionador e limpa bem. Sem falar que esse cheiro dele é algo transcendental durante o banho...muito muito bom!

    Ouso dizer que gosto mais dele que do de Cerveja! (aliás é o que pretendo repetir, adorei!), talvez porque meu couro cabeludo seja oleoso, não sei...mas é um shampoo que simplesmente conquista! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu quero!!!!
    Minha raiz é super oleosa, mas os fios estão danificados.
    Usei o pantene transparente, pensei que meus fios fossem se desfazer :(
    Preciso de um shampoo para cabelos oleosos que seja mais "delicado". Gostei desse.
    Só não faço ideia de onde encontrar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Já atualizei o post com o link da Sal da Terra
      bjks

      Excluir
  4. Eu uso o de Jaborandi e Oliva, realmente é bem líquido. Mas o resultado é fantástico! Vc sente os óleos tratando o seu cabelo!

    Uso também a máscara capilar, que é praticamente uma manteiga vegetal. Uso misturada a outras máscaras, ou como finalizador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, esses ainda não usei, mas tenho certeza que devem ser ótimos tbm!
      em breve farei mais resenhas da Sal da Terra..
      bjão

      Excluir
  5. Ai que vontade que dá! rsrs
    Onde se encontra dele pra comprar?
    Erika, li vários posts seus, e fiquei com algumas dúvidas... Esclareça-me, por favor:
    Os extratos glicólicos funcionam tão bem, quero dizer, são tão potentes e têm o mesmo efeito dos óleos essenciais?
    Outra coisa, os extratos podem ser misturados aos óleos vegetais para passar nos cabelos?
    Os extratos têm cheiro?
    Desculpe vir nesse post novo tirar dúvidas de um assunto mais antigo, mas é que conheci seu blog depois dos extratos glicólicos! rs ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Os extrato são tbm tratam, mas não podem ser usados puros, pq são muito fortes. Não podem ser misturados aos óleos, pois eles devem ser diluídos em shampoos ou cremes aquosos. sim, extratos tem cheiro mais forte.
      bjão

      Excluir
    2. Tendi, querida! Obrigada pelas dicas! ;-)

      Excluir
  6. Adoroooo...pena q seja tao dificil encontrar esses produtos por aki-brasilia/df-mas quero compartilhar com vcs q venho obtendo ótimos resultados com o oleo de oliva. Meu cabelo ta cada vez mais macio, cm brilho e o q é melhor pra mim: tá com as pontas bem mais fortalecidas. Já usei o oleo de coco, mas no meu caso o oleo de oliva tá sendo o oleo . Cada cabelo é um cabelo né rsrs...to louca pelo oleo de linhaça...vou vet se encontro. Bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, atualizei o post com o link da fanpage... pergunte a eles se por acaso tem algum representante perto de vc...

      sim, mas qdo sentir que o efito já não é o mesmo, mude de óleo.
      bjão

      Excluir
  7. E para quem não tem cabelos oleosos ele serve? Como fazer para adquirir?
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o meu cabelo é seco e eu gostei. Mas eles tem outros shampoos tbm...em breve farei resenha deles...bjks

      Excluir
    2. nossa nao sabia que a sal da terra é de sta maria, cidade vizinha...mto bom saber que tem se investido em produtos naturais, ainda nao tinha comprado nada la mas agora vou virar socia hahhaha

      bjos

      Excluir
    3. Eitaaa Taise sortudaaa!!! ;)
      Já vai economizar o frete...se deu beeeem!! heheheh
      bjooo

      Excluir
  8. Oi Erika, tenho usado esse shampoo há cerca de um mes, e achei que ele é muito bom para quem tem cabelos mistos. No entanto, se meu cabelo fosse mais oleoso, nao funcionaria de imediato.
    Claro que é questao de tempo, porque comecei a usar produtos organicos agora, entao meu cabelo ainda ta meio "intoxicado" de produto ruim, o que impede a ação completa dos organicos ne (:
    Quando tiver um parecer melhor, faço uma resenha la no blog e te aviso, se voce quiser ver como ele age em cabelos mistos.
    bjs!

    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!
      Claro, quero ver sim... depois manda o link pra mim!
      bjão

      Excluir
  9. Olá Erika. Cosmético natureba e cruelty-free é tudo de bom, não é mesmo??!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Èrica,Estou adorando as dicas mas estou muito em dúvida com tudo que tenho lido por aqui, quero fazer umas comprinhas e qto mais leio mais confusa fico, oque seria melhor? oleos ou manteigas? tenho meus cabelitos tigidos de vermelho e com luzes e minha raiz é oleosa, outra coisa as aromas para serem colocadas nos oleos e mascaras seriam oleosas tbm??? Qual me indicaria que ficasse bem cheirosinha, e por favor v/c podeia passar uma receitinha de xampú caseira! Obgda Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Tem alguns óleos que ajudam a controlar a oleosidade do couro cabeludo, como o óleo de jojoba, o óleo de semente de uva, o óleo de maracujá...

      As manteigas vc pode usar, porém melhor não usá-las na raiz.

      Os óleos essenciais que são aromáticos, na verdd nãoservem só pra dar cheiro. Eles tabm tem a função de tratamento e terapêutica, então pra vc seria bom o óleo de capim-limão, que tbm ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, além de ser cheirosíssimo.

      Vc pode usar ele junto com o óleo de jojoba. 2 gotas pra cada colher de sopa do óleo de jojoba.

      Tem receita de shampoo no blog. Vai lá no menu em RECEITAS NATURAIS que vc vai achar!

      bjs

      Excluir
  11. Oi Erika, fiz resenha do shampoo la no blog!
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/2013/07/19/resenha-shampoo-vegetal-neem-hamamelis-oliva-sal-da-terra-saboaria/
    meu cabelo ainda está se adaptando com shampoo orgânico, então creio que daqui alguns meses os resultados serão ainda melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal..vou lá ver!!
      é assim mesmo amore...mas depois que acostumar, vc não vai querer outra coisa!
      bjks

      Excluir
  12. Oiiii uma duvida...bom eu ja comprei o xampo de cerveja e do post...mas meu cabelo é descolorido....quando passo protetor termico ou serum...sinto q o meu cabelo fica uma "nhaca"....só o o xampo fica legal (mas sinto q nao da conta)....o q eu posso passar no cabelo sem q ele fique com cara de seboso? ps -> gostei mto do xampo..nao queria troca-lo ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!
      Fiz a resenha do leave-in da Sal da Terra, vc viu? Ele é super leve... e agora tbm já tem o condicionador de cerveja... tvz seja o suficiente, e vc não precise de serum. Mas se vc usar calor como secador ou prancha, aí não jeito, tem que usar protetor termico, hein!!
      Bjkkssssss

      Excluir
  13. Oii Erika!! Amei a resenha!! Pelo que viii este shampoo pode ser usado para praticantes de No Poo :0 .. Isso mesmo?! Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Pra Low-poo vc quer dizer? Claro, pode sim!
      bjksss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top