KERATON BANHO DE BRILHO PASTEL | Clube do cabelo e cia




Oi pessoal!


Realmente, manter o loiro é bem mais trabalhoso que manter o cobre, na minha opinião. Pois meus cabelos sempre amarelam e acobreiam muito rápido.

Há uns 15 dias, eu tonalizei com o Keraton Demi Color 9.89 aqui. Eu amei o resultado, porque ele deu a escurecida que eu queria e deixou bem acinzentado.

Poréeeeeemmmm.... pra variar, meu cabelo já tá começando a querer voltar pro cobre.  Não adianta... a ruivice tá no sangue! Juro que não sou eu, ele tem vontade própria!
E já está começando a ficar muito dourado pro meu gosto... então resolvi testar o Keraton Banho de Brilho Pastel. 


Conforme as instruções no rótulo:

 O Keraton Banho de Brilho é uma máscara tonalizante e hidratante, indicada para ser usada após processos químicos de alisamento/relaxamento, ou entre colorações, ou até mesmo após uma coloração que tenha sido mal sucedida. Ele contém queratina na fórmula, e não contém amônia.

O Banho de Brilho Pastel é indicado para mascarar tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra-claros. O Pastel revela um tom mais pra bege. 



Como eu usei:

Nas instruções, mandam lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos antes. Mas eu usei o meu shampoozinho natural mesmo... então lavei, sequei com a toalha, e apliquei o Banho de brilho nos cabelos úmidos. Coloquei a touca de alumínio (eles indicam uma touca plástica), e fiquei 30 minutos. Enxaguei só com água, e deixei secar naturalmente.




Resultado:


Interior, com luz do dia.



Minhas impressões:
Primeiro vou falar do que mais gosto... o cheiro. É muito cheiroso e perfumado. Ficou no cabelo depois de seco, e até a próxima lavagem, que foi no dia seguinte.

O que eu achei interessante, é que meu cabelo fugiu às regras (rebelde como a dona!) rs
Pois vejam que eles falam que o Pastel tende a dar um tom mais bege. Bem, eu achei que ele puxou pra um tom mais acinzentado no meu cabelo, bem parecido com o pérola. Gostei!

Em termos de "tratamento", eu não senti diferença do que estava antes. Talvez os cabelos mais danificados sintam melhor o efeito do tratamento pela queratina. Realmente, o meu não está precisando.
Quanto ao brilho, ele cumpre o que promete. Achei que ficou bem brilhoso (afinal, ele é um banho de brilho! hehe)
Lembrando que eu não usei finalizador, secador, escova, nada! Só enxaguei e deixei secar naturalmente.

O próximo a ser testado será o Banho de brilho PRATA... daqui a uns 15 dias.

Acho que esse banho de brilho é uma ótima opção para dar um " up" na cor dos cabelos, principalmente para um dia de festa, ou um dia especial tipo... "desce e arrasa!!" #ficaadica#









Postar um comentário

  1. Boa tarde Érika,
    esse banho de brilho pode ser aplicado no cabelo com luzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, elendeve ser passado todo ele no cabelo? Meu cabelo é no meio das costas. Bjoss adorei seu blog.

      Excluir
    2. Oi Lucileny!
      Seja bem vinda!
      Sim, melhor passar no cabelo todo, pra não ficar manchado. Aí no caso, se seu cabelo é comprido, teria que ser 2 embalagens.
      bjsss

      Excluir
  2. Erikinha, te contar em, seu cabelo já está grande! Mas o meu é igual o seu, não adianta eu matizar logo ele se revolta e volta a ficar na cor que ele quer hahaha... Gostei do resultado, mas se for para escolher entre esse e outro eu prefiro o outro, deu tom perola mais claro. Mas em você, tudo fica lindo! =))
    Saudades dos nossos papos! Vivemos na correria né, nem dá pra parar pra conversar direito rs..
    Beijãoooo!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonaaaa!!
      Pois é amiga, acho q meu negócio é ruivo mesmo, viu!! Vc diz o último tonalizante que passei, o 9.89? Eu tbm gostei mais dele. Mas o banho de brilho é só pra dar um "help" mesmo, né?
      saudades tbm!!
      bjãooooooo <3

      Excluir
  3. Erika, meu cabelo está castanho faz um ano. porem as pontas estao bem desbotadas(fui loira no ano passado). e desbotaram para o laranja dourado, tenho um palmo de cabelo desbotado. será que posso usar esse tonalizante pastel? gosto do efeito "californiana" que acabou ficando, porem nao quero ele laranja desse jeito..

    ResponderExcluir
  4. Erika, parabéns pelo blog. estou viciada! Acho que já li quase todos os seus posts! :)

    Eu passei o Keraton Grafite (2 colheres + 3 colheres de yamasterol branco por 5 minutos) para neutralizar o alaranjado do meu cabelo (que é enrolado e super volumoso, e assim como o seu, teima em ficar ruivo, hahaha) só que meu cabelo ficou super seco...Depois usei o vinagre de maça (dica sua! Que cheiro horroroso! vou comprar os óleos esseciais para colocar na mistura!) ajudou mas nao foi suficiente... Alguma dica?
    Eu faço No-poo e vi que o Keraton tem parafina na formula... Vc sabe se usando o shampoo da Deva para low-poo consigo retirar a parafina? Como fazer nesses casos em que usamos tonalizantes com as substancias proibidas? Alguém lá no fórum do FB me disse que bicarbonato de sódio tira tudo mas, não sei se funciona realmente...

    Por último, queria te dar uma sugestão de post: como escolher o melhor tom de cabelo para o tipo de pele e especialmente como saber qual é o tipo de pele que temos (tipo quente, fria, neutra, etc) Eu tenho muita dificuldade em saber qual é o meu "undertone", por exemplo.

    Enfim, meus parabéns mais uma vez pela sua dedicação com o blog! Espero que você cresça cada vez mais nessa empreitada porque percebo que faz isso com muita dedicação e carinho! Suce$$o!!

    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!
      rsrsr o cheiro do vinagre tbm não me agrada muito. Vc pode misturar ele com o condicionador, na hora de aplicar (nas mãos)
      É verdd, acabei de confirmar aqui e ele tem parafina. Não sei te dizer qto ao DEVA..nunca usei.
      Pois é... tinturas e tonalizantes são um problema para quem faz no-poo. Tvz a henna... mas aí tbm as cores são limitadas...
      O bicarbonato serve como anti-resíduos, mas tbm vai desbotar a cor.
      Eu acho que combinar tons de cabelo é relativo... acho que é questão de gosto pessoal, vc não acha?
      Obrigada pela sua companhia aqui no Clube!!
      bjãoooooooooooooooo

      Excluir
    2. Erika,

      o shampoo para Low poo da Deva tem aquele anfotero, que vc já comentou tb. Esse agente limpante retira esses residuos? Fico me perguntando o que esses shampoos anti-residuos tem de diferente na formula para receber essa denominação!

      Em relação aos tons de cabelo, realmente é uma escolha pessoal mesmo mas, acho que existem dicas para pessoas com menos noção estética como eu (hahahaha) que podem ser uma boa ajuda. Vi que existem algumas marcas de tonalizantes que explicam no you tube quais colorações (a nuance secundária, principalmente) combinam mais para cada tipo de pele. Enfim, acho que eu tenho uma certa frustração em não saber em que categoria me encaixo e de não ter ideia de qual seria a cor de cabelo que seria "bombástica" para mim, hahaha!

      Obrigada pela resposta e pela dica! Boa noite! Bjs

      Excluir
    3. O Anfótero é um detergente mais suave que não agride tanto qto o lauril e cia... O shampoo anti-resíduos já possui detergentes bem agressivos, e o pH dele é alto.
      Tá bem... vou anotar a sua sugestão... preciso dar uma estudada tbm, pq não entendo nada de combinação de tons e peles...
      bjksssss

      Excluir
  5. Erika, ele tem algum item que seja proibido para o low poo? Pq tenho em casa os tonalizantes C,Kamura e o Hard Color e os dois tem parafina :/ terei de abandona-los

    ResponderExcluir
  6. Quanto tempo dura o efeito dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, no meu durou algumas lavagens... umas 4 ou 5 se não me engano..
      bjsss

      Excluir
  7. Ola!!A 1ano e 6 meses fiz ombré hair,ficou maravilhoso!
    Essa semana fui fazer denovo,só q com outro profissional! Resultado..Odiei! Ficou um loiro até q ms agradavel em cima,só q da metade pra baixo um loiro amarelo horrivel!!
    Socorro! Q tom de tonalizante da keratom poderia usar?
    Ou um outro produto,q me ajudaria mudar a cor desse loiro amarelo horrivel??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver muiiito amarelo, tvz o keraton prata seja melhor. Mas se tiver acobreado tbm, aí o pastel é melhor.
      A Violeta genciana tbm ajuda em tons amarelos, mas é preciso saber usar, senão fica roxo.
      bjkssss

      Excluir
  8. Oie, então sou morena clara e fiz luzes loiras.. Amei o resultado, ficou tipo '' Beyoncé'' kkk e ainda falam que eu pareço com ela, porém ontem fui fazer a mancada de passar essa violeta G no meu cabelo e manchou todo e ficou cinza!! Odiei, chorei, queria morrer :( meu cabelo ficou sem cor, sem vida, aquele loiro meio que dourado saiu todo e pra compensar as pontas com mexas roxas.. Socorro!! Qual tonalizante da Kert ( Keraton banho de brilho ) posso usar pra SALVAR meu cabelo?? Quero uma solução pra hoje!! Não posso ficar assim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, A VG sai com as lavagens. Vc pode tentar um shampoo antiresíduos (ou bicarbonato com água que é menos agressivo). Na colorimetria o que neutraliza o roxo é o amarelo... vc até pode tentar tonalizar com um dourado, mas não sei te dizer como vai ficar. SE vc tá com pressa de resolver, melhor então ir num salão.
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top