DICA PARA POTENCIALIZAR O RESULTADO DAS MÁSCARAS CAPILARES | Clube do cabelo e cia

Oi amores!

Hoje a dica é para a maneira de utilização das máscaras de tratamento.
Geralmente, no rótulo da maioria das máscaras vem assim:

"Modo de Usar: Após lavar os cabelos com shampoo...blá blá blá... aplique a máscara "tal" pela extensão dos fios e deixe agir por "x" minutos..."

E desse blá blá blá todo, a única coisa em que a gente presta atenção é ao tempo de ação, não é mesmo?

Pois é, mas ele não é o fator mais importante no tratamento...
O segredo do tratamento capilar está em enluvar os fios!!

O "enluvamento" dos fios é uma técnica utilizada em salões, para auxiliar na maioria dos tratamentos capilares.
É um processo manual, tipo uma massagem nas mechas, que ajuda na absorção dos ativos, e no alinhamento das fibras. Portanto, através desse processo, há uma potencialização do tratamento.

E como fazer?
É muito simples... você vai lavar os cabelos com shampoo, e secar levemente com a toalha. Aplicar o creme de tratamento mecha a mecha (grossura de mais ou menos 2 dedos), e fazer um movimento deslizante com as mãos sobre a mecha, de cima para baixo, repetidas vezes, até perceber que os fios absorveram bem o creme. Depois, aí sim, você dá o tempo de pausa recomendado pelo fabricante.

No vídeo abaixo, eu falei sobre umectação, e aos 2:09 minutos, eu mostro como enluvar as mechas com óleo, que serve também para os cremes de tratamento.

Concluindo:
Mais importante do que o tempo de ação, é o enluvamento dos fios. Faça isso, e você verá a diferença!

Então fica a dica:
Para um bom resultado, não basta só usar a máscara...tem que saber aplicá-la!!

1. Bom dia Erika!

Olha, confesso que eu tinha preguiça de fazer isso viu... Era infinitamente mais rápido passar as máscaras dentro do box, como se fosse um condicionador, enfiar uma touca na cabeça e ir cuidar da vida. kkkk
    Maaas, de tanto ver as meninas falarem sobre esse "enluvamento" lá no grupo Amigas Cacheadas (Facebook)eu experimentei fazer e é fato que faz diferença. Muuuita mesmo!
    Tomara que você encoraje outras preguiçosas a experimentarem. Senão, é jogar dinheiro fora.
    Beijão!

1. Oi Linda!
      É verdd, geralmente as pessoas preferem o lado mais rápido, mas nem sempre o mais rápido é o mais eficaz, né?

2. Adorei as dicas, adorei seu novo banner, muito lindo! bjo

3. Erika, depois que descobri o seu blog e comecei seguir as dicas de co wash, cronograma capilar e tudo mais o meu cabelo se transformou. Ele é bem cacheado, e simplesmente amou o que estou passando. Amo tudo o que você escreve. =)
    Parabéns!

1. Oi amore,
      Poxa, fico muiiiiito feliz, de coração!!
      bjsssss

4. Olá Erika. Muito bom saber e simples demais. Não é o tempo de permanência da máscara mas como aplicá-la, é essa qualidade que faz a diferença. Obrigada.
    Bjs

1. Oi Marcinha!
      Pois é, uma coisa tão simples né... e que faz total diferença!!
      bjão

2. Erika, quero agradecer, de verdade, o quanto vc me ajuda passando dicas preciosas, ensinando.. essa do enluvamento eu desconhecia, enfim, muito legal mesmo. Outra coisa: poderia preparar um artigo sobre escovas de cabelos, qual usar, melhor marca, etc? Existe melhor grife de escovas? É que na hora da compra fico sempre em dúvida qual a escova correta para comprar, é tanta informação que.. sei lá.. Obrigada. Muito, muito obrigada.
      Bjs

3. Imagina amore, não precisa agradecer nada! Isso aqui é uma troca, e eu tbm aprendo muito com vcs!
      Eu não entendo muio de escovas, mas gostei da sugestão! Vou pesquisar e fazer um post sobre isso, ok? Obrigada pela ideia!
      bjão

5. ameiiiiiiiiiiiiiiii as dicasssssssssss meu cabelo melhorou muitoooooooooooooooooooooo,bjocas

6. Adorei suas dicas ,Obgada por dividir conosco ja li varias mas estou com duvida , qdo faço umectação com oleo ou mascaras depois lavo com shampú e passo o Yamasterol ou só lavo e seco,pois tenho meu cabelo tingido de vermelho e com luzes passei oleo de girasol deixei umas 5 horas e depois lavei com shampú e achei que ficou meio aspero dai passei um creme que vem com a tinta para usar apos a coloração aliviou um pouco e ainda esburrifei Yamasterol branco com agua misturei a olho e sequei com secador será que fiz certo??? me de mais dicas se possivel e me diga onde e´melhor comprar as manteigas eos oleos Obgda BJOSSSSS

1. Oi amore!
      Não não... primeiro vc lava com shampoo, e aí depois vc aplica o óleo (que pode ser no cabelo seco ou úmido... no meu prefiro seco). Deixa o óleo o máximo de tempo que puder, e aí depois vc enxágua o óleo só com água, e depois passa o condicionador, e enxágua. E de preferência, não usa secador depois.

Vc encontra manteigas e óleos nos sites "Engenharia das essencias" e no "Mundo dos óleos" tem muiiiitas variedades de óleos, que é onde eu tenho comprado ultimamente(eu até coloquei o banner dessa loja aqui no blog)

bjss

7. Falar que seu blog é demais, parece repetitivo, mas ele é mesmo! Fazer o que! ;-)
    Olha, queria saber como voce enluva seu cabelo curto. Fiz o big chop 3 meses atras , no começo o maximo que dava pra fazer é pegar com as pontas do dedo, pq ficou 1 cm de cabelo, so! Agora ja ta bem maiorzinho, mas nada que dê pra enluvar como a gente vê nos cabelos compridos. alguma dica de ouro?? Meu "afrobelo" precisa de hidrataçao 2X na semana e sempre peco nessa parte de enluvar.

Abraços e parabens!

1. Oi Regi!
      Menina, tamujuntu nessa viu! tá brabo pra enluvar kkkkkkkkkkk dá não!! Pra gente agora tá complicado! sabe como eu to fazendo? eu esfrego o creme nas mãos e fico deslizando as mãos na cabeça de cima pra baixo, que nem qdo a gente faz carinho em cachorro! kkkkkk é o jeito..rsrsr