CESAR RESPONDE - POST RESPOSTA Nº 5 | Clube do cabelo e cia

Pergunta 1
(Priscila)

Ola, meu nome eh Priscila, tenho o cabelo crespo e ressecado. Aliso o cabelo ha muito tempo, mas nao cuidava muito dele. Resolvi voltar a ter cabelo natural. Eu cortei ele curto em 2010, mas continuei nao cuidando dele. Alguns meses depois, fraquejei e alisei novamente. Nem preciso dizer que novamente me arrependi. Agora em 2013 resolvi de verdade cuidar do meu cabelo pra que alem de bonito ele seja saudavel. Eu cortei de novo e agora ele esta bem curto. Estou comecando a seguir o cronograma capilar, mas ainda estou meio perdida sobre como usar meu cabelo. Alguma sugestao de penteado pra cabelo curto? E ja que ele esta curto (tipo Joaozinho) tenho que aparar as pontas de tres em tres meses, ou posso esperar um pouco mais? Obrigada
Ola Priscila, primeiramente quero lhe dar os parabéns pois sei que essa fase é muito difícil, continue com os tratamentos porém o corte você pode esperar no máximo 5 meses, até porque sabemos que ele perde o corte, e as pontas duplas começam a ficar mais evidentes, ouse nos acessórios cabelos crespos com acessórios sao um charme.

Pergunta 2
(Denise Silva)

Oi tudo bom meu nome é Denise, a mais ou menos 2 anos eu resolvi fazer selagem dos fios, porem a cabeleira fez algo errado e sei la, acredito que oq ela fez foi um alisamento nao selagem, por que depois de um ano resolvi fazer as minhas luzes normal, porem o que aconteceu? Quebrou todo o meu cabelo ,de la pra ca venho tratando e paro de quebrar, mas agora tornou a cair meu cabelo, ta caindo muito em maços e ja fiz de tudo, não adianta, tenho a impressão de que o procedimento da selagem deixo minha raiz capilar super oleosa e as pontas super secas, outra coisa meu cabelo era bem grosso, hoje em dia ele é bem fino, não sei mais o que fazer, pensei em fazer plastica dos fios, mas morro de medo de da errado,o que você me sugere fazer para para de cair meu cabelo? Ja tomei pantogar e nada.
Ola Denise, para esclarecer vou explicar os dois procedimentos da selagem e do alisamento ok?
Selagem: Aplicar o produto, secar ou escovar, passar a piastra em todo o cabelo, lavar em seguida escovar o cabelo.
Alisamento: Aplicar o produto, se ja tem alisamento proteger esse fio alisado, esperar o tempo de ação do produto sempre de olho no grau de alisamento desejado, lavar e retirar todo o produto, secar, passar a piastra, aplica-se o neutralizante, espera o tempo de ação do produto, lava o cabelo novamente, escova todo o cabelo.
Acho que assim voce vai saber o que fizeram com seu cabelo, e também existem outros métodos de alisamentos, porém sao feitos com outras bases alisanetes.
A selagem com o tempo faz exatamente isso que voce me disse, raiz oleosa, e pontas secas, o afinamento do fio, são caracteristicas da progressiva, selagem, plastica dos fios e por ai vai, então esquece fazer isso de novo.
Em relação a queda, voce por um acaso esta gestante, passando por algum problema, indico voce procurar um tricologista, se nao encontrar procure um bom dermatologista.

Pergunta 3
(Jéssica Danielle M. de Andréa)

Bom dia!
Cesar, Eu já faço luzes loiras a muito tempo, porém como não retoco à um tempo estou com a impressão de estar amarelado.
Hoje vou ao salão retocar a raiz e gostaria de colocar um tonalizante que amenizasse esse tom amarelado.
Qual seria a sua dica?
Ola Jéssica, use tonalizantes com pigmentos violetas e acinzentados, algo como 10.21 , 9.2, 9.21, vai ficar maravilhosa.

Pergunta 4
(Raira Leticia)

Ola eu gostaria de saber se a algum problema em usar o pó descolorante vermelho e passar chapinha danifica o cabelo?
Ola Raira, no caso pra ser sincero eu nunca vi um pó descolorante vermelho, é até novidade para mim, porem você pode usar qualquer tipo de pó descolorante e acho que indifere da cor, cada um tem a sua tecnologia. Muito chapinha no cabelo danifica sim, procure usar sempre um protetor térmico antes de passar a chapinha, se você é dessas mulheres que passam chapinha toda semana eu não tenho duvidas que seu cabelo deve ser ressecado, pontas quebradiça etc, se esse for seu caso procure dar uma valorizada no natural.

Pergunta 5
(Complicada e Perfeitinha)

Pintei as pontas do cabelo com a tinta vita derm violeta ,gostaria de saber se eu passar a rosa vai pegar, ele ja desbotou mas ainda esta meio violeta.
Olá Complicada e Perfeitinha, bem dependendo da cor que você vai usar pega sim, tem produtos com pigmentos muito fortes, e se seu cabelo  esta desbotado é bem provável que pegue, e isso como disse vai depender do produto que vai usar.

1. Como sempre o cesar arrasa, bjus
    www.portaldebeleza.com

2. Valeu Césaaar!!! Engraçado como até nas respostas ele passa aquela energia dele dos vídeos! bjs

3. É sempre muito importante a palavra de um bom profissional!
    Parabéns César, parabéns meninas!
    Beijos!