CESAR AUBAR RESPONDE - POST RESPOSTA Nº 6 | Clube do cabelo e cia

Pergunta 1

Cristiane Cândido
Oi, eu sofro muito com meu cabelo, por causa de progressivas, tinturas e alisamentos. Meu cabelo esta com elasticidade, quebrado e muito seco, sem brilho. Gostaria de dicas para melhorar a saúde do meu cabelo. Como é que eu faço para manter ele saudável e sem gastar muito.

Ola Cristiane, você já me forneceu tudo o que você faz para que seu cabelo fique com as características que você disse, quebrado, seco, sem brilho, uma das coisas que costumo dizer que cabelo em alta, da moda, é cabelo saudável.
Primeiramente diria pra você deixar crescer natural o seu cabelo, chega de alisamentos e progressivas, até porque é isso que faz o seu cabelo ficar assim, a coloração sem uma atenção maior pode dar problemas em um cabelo alisado, o que posso lhe indicar para o seu cabelo agora é muito tratamento, muito cuidado com o que passa no cabelo, procure bons produtos, óleos, mascaras, e agora mais do que nunca é saber que isso é um resultado a médio ou longo prazo, nada vai trazer brilho, elasticidade, de uma hora para outra, aposte nos tratamentos, Bjs.

Pergunta 2

Nanci Leite
Boa tarde, Cesar!
Gostaria de saber se você pode me dar algumas dicas do que fazer para pelo menos atenuar a queda de cabelo. Meus fios caem com a raiz. Fiz progressiva só uma vez, 1 ano e 6 meses atrás. Estou evitando escovas e hidratando os fios a cada 15 dias. Shampoo, condicionador e máscara hidratantes ajudam? Por favor, me ajude!

Ola Nanci, primeiramente uma das coisas bobas mas que talvez ajude é não lavar o cabelo com água muito quente, evitar produtos depositados diretamente na raiz, se alimentar muito bem, hoje em dia é comum muitas mulheres reclamarem de queda de cabelo no salão, podemos dar algumas dicas básicas como essa, porém quando é um caso como o seu é melhor procurar um bom Tricologista , se não conseguir procure um Dermatologista, mas procure um TRATAMENTO.
Creio que sua queda não tem relação com a progressiva, mas também pode acontecer, em relação a produtos, shampoos, condicionadores e mascaras, é algo que tem que se tomar uma atenção  o shampoo você pode usar um para uso diário, condicionador e mascaras evite ao máximo  pois pode ajudar a dar uma oleosidade excessiva, procure um bom médico, faça alguns exames isso é algo sério e tem que ser observado com responsabilidade.

Pergunta 3

Milla
Eu pintei alguns meses atrás o meu cabelo de preto azulado '-' ... E queria saber o que eu posso fazer pra mudar ele para um azul escuro ou azul marinho?

Ola Milla, essa questão de nomes na coloração, preto azulado, preto, é só uma questão de marca para marca, as marcas profissionais trabalham com numerações 1,3,4,5, etc...
A cor preta seria a Base 1, agora as tinhas compradas em farmácias elas colocam nomes para facilitar o uso do publico em geral, porém essa tal cor, azul escuro ou azul marinho é uma questão do pigmento da coloração, quanto a mais de pigmento essa coloração tem, fora que esse preto escuro forte sai em 2 semanas, ele desbota facilmente, se você gosta de uma cor mais azulada você pode usar a cor 1 que seria o preto + um mix azul, e o mix você vai usar os centímetros certo dados pela empresa.

Pergunta 4

Manuela Gielinski Gabre
Olá! Como vai? Estou com um probleminha capilar: utilizei um produto para decapagem e meu cabelo ficou super loiro na raíz e uma cor puxando pro laranja no resto do cabelo. Ficou ridículo demais, como eu faço para consertar sem ter que apelar para o preto?
Pensei em procurar uma tintura que se aproxime da cor do resto do cabelo e aplicar apenas na raiz (que ficou loirissima). Será que dará certo?
Abraços.

Ola Manuela, vou te falar o que eu faria no salão ok??
Bem, faria uma decapagem só na parte do cabelo onde puxou para o laranja que no caso parece ser o comprimento e pontas, igualaria todo o cabelo com esse procedimento e ai sim entraria com uma cor desejada, lembrando que você terá que fazer uma repigmentação antes de aplicar qualquer cor, imagine que seu cabelo possui um fundo de clareamento correto, quando você descolore ele vai perdendo todo esse fundo até cair para um loiro claríssimo que é o que vc me disse que esta sua raiz, então quando queremos voltar para qualquer cor depois disso temos que fazer um repigmentação, que nada mais é que devolver de maneira artificial esse fundo de clareamento com pigmentos, olha não é algo para se fazer em casa, e pode ter certeza que se fizer em casa não vai obter um resultado desejado, isso é algo que como disse “PROFISSIONAIS” sabem fazer, muitos nem imaginam isso mas lhe aconselho a procurar um bom profissional. E se no caso você quiser fazer em casa me mande fotos, a altura de tom que deseja chegar, que ai tento passar um passo a passo, e os produtos que deveria usar me adicione no Facebook Cesar Aubar.