RECEITA DE CREME ANTI-RUGAS EFICAZ E BARATO | Clube do cabelo e cia



Oi amores!

Depois dos 4.0, não tem quem não pense em usar um cremezinho anti-rugas né? E principalmente em volta dos olhos, onde surgem aqueles "pézinhos de galinha" mega irritantes!

E se tem uma coisa que é cara, é esse tipo de cosmético, não é mesmo?
Tudo que é anti-age é mais caro... afff
E por isso eu trouxe uma receitinha natural, super simples, porém mega eficiente, e o melhor de tudo... bem mais em conta que os cremes caros, que ainda por cima são repletos de químicas nocivas...

Os ingredientes deste creme anti-aging tem  um profundo efeito sobre a pele , e combinados, eles se complementam em termos de benefícios.


Esta receita faz aproximadamente ½ xícara , e dura cerca de 3 meses.
Ingredientes
  • ¼ xícara de óleo de Rosa mosqueta
  • 2 colheres de sopa de óleo de jojoba
  • 2 colheres de sopa de cera de abelha
  • ½ colher de chá de óleo de semente de uva
  • 1 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 gota dos óleos essenciais de: Olíbano, Gerânio, Palmarosa, Tea tree

Propriedades dos ativos:

ROSA MOSQUETA
É rico em ácido linoléico e vitamina C. Revitaliza a pele, e quando usado em massagens faciais diárias, reduz linhas de expressão, abranda cicatrizes, permite mais mobilidade do tecido, e retarda o envelhecimento prematuro.
JOJOBA
Penetra rapidamente na pele, nutrindo-a. Suavizante e hidratante para peles secas e maduras. Muito rico em vitamina E. Sua composição química é de grande compatibilidade com a pele humana, devolvendo a oleosidade natural da pele. Pode ser usada em qualquer tipo de pele.

SEMENTE DE UVA 
É um óleo leve, de absorção rápida. Excelente tanto para a pele facial quanto corporal. Benéfico para todos os tipos de pele. Regenera e mantém o tecido cutâneo, revitalizando-o. É adstringente leve e ajuda a tonificar a pele. É um óleo que não agrava peles acneicas  É de grande utilidade na prevenção de estrias devido à elevada concentração de alfa-tocoferol (Vit E)

OLÍBANO 
Propriedades: antisséptico, anti-inflamatório, adstringente, cicatrizante, citofilático, sedativo e tônico. Proporciona vitalidade para peles cansadas e envelhecidas

GERÂNIO 
Excelente para peles maduras, com perda de tônus, além de ação limpadora e tonificante. Restaurador, adstringente, hemostático, diurético, anti-séptico, anti-depressivo, regenerador, tônico, antibiótico, antiespasmódico, anfiinfeccioso e fungicida, antimicrobiano, anti-seborreíco, anti-inflamatório.  Estimulante do sistema linfático, regulador das glândulas sebáceas, refrescante.

PALMAROSA 
Propriedades: antisséptico, cicatrizante, regenerador celular, estimulante, hidratante, e emoliente. Para todos os tipos de pele, previne estrias, regula a produção de sebo e pequenos problemas infecciosos de pele. Ameniza rugas.

TEA TREE - Melaleuca 
Indicado como antisséptico para peles acneicas, com comedões e emoliente facial., ajuda a eliminar manchas e cicatrizes. Propriedades Bactericida, cicatrizante, expectorante, fungicida, anti-infecioso, balsâmico,anti-inflamatório, anti-séptico, antiviral, febrífugo, imunoestimulante

Manteiga de karité 
Rica em vit E, possui alta capacidade de absorção de água, o que faz dele um produto capaz de auxiliar na estabilidade das emulsões. É um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele, possibilitando a recuperação da umidade e elasticidade natural principalmente em peles secas e maltratadas.
Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV (Pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros);
A Manteiga de Karitê é indicada quando se deseja maior elasticidade e regeneração dos tecidos epidérmicos.

Cera de abelha
Possui propriedades anti-inflamatórias, a vitamina E, além de um  poder antioxidante.Emoliente, amaciante, moldante, impermeabilizante, cicatrizante e embelezadora, anti-inflamatória, anti-bacteriana .

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro, e leve para derreter em banho maria. Mexa ocasionalmente.Uma vez que a mistura tenha derretido e tudo fique homogêneo, despeje-o em um potinho de vidro (que tenha tampa), e deixe descansar em temperatura ambiente até que o creme endureça. Feche a tampa do frasco, e guarde em um lugar fresco. Aplique de manhã e à noite após a limpeza do rosto.
Gente, mais fácil do que isso, só comprando pronto mesmo..rsrsrs

E deixo aqui, uma frase para reflexão:


"Só faz cirurgia plástica, quem não se tolera. Eu me tolero."

(Ivo Pitanguy - Cirurgião plástico)







É... realmente, o ser humano é muito bizarro!!


Bjs!


Fontes: 
organicauthority.com
material Bysamia
material Curso Superior de cosmética
site sabão e glicerina


Postar um comentário

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaah - essa foi minha reação = gritinho! kkkkk

    Claro, óbvio e decidido que quero esse verdinho pra jáaaaaaaa - inclusive ele dispensa os filtro solares cheio de químicas estranhas! Maravilha!

    A receita está super bem explicada, com rigor de detalhes, não tem como gente, é fazer e usar! E aliás, fórmula rica, nutritiva, uma fórmula de verdade, né? E não essas enganações que vemos por aí...

    Agora...Nilha, eu tb super me "tolero" mas confesso que esse final de post foi assustador, como assim??? Realmente, cabe a frase velha e com cheiro de naftalina: "há mais coisas entre o céu e a terra além de nossa vã filosofia".

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilha, tbm estou doisa pra usar esse verdinho aí! heheh
      rsrsrs é... concordo com vc...Não consigo compreender essa gente doida!..foge à minha compreensão..rs
      bjsss

      Excluir
  2. E onde vamos encontrar todos esses materiais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      creme memê - farmácia
      pólen - loja de produtos naturais
      alga spirulina - farmácia (ou de manipulação)
      pasta dágua - farmácia
      manteiga, essencias, óleos, hidrolatos - lojas que vendam matéria prima para sabonetes.

      fora que vc tem a opção de achar tudo isso em lojas online!

      Excluir
  3. Amei a receita. Vou fazer. Diquinha de meu prof. Fábian Laszlo: O.E. de mirra tem efeitos rejuvenescedores, comprovado cientificamente. Uma empresa paulista estava para lançar um cosmético com este O.E. justamente pelos seus efeitos surpreendentes. Já o O.E. de hortelã, tem efeito clareador .
    Agora, cá entre nós, os F.D.P que fizeram estas "M" nos rostos destas loucas, das duas uma: ou odeiam mulheres e resolveram detonar com elas por pura inveja, ou compraram o diploma. Não sei qual a pior opção pro que eu vi nestas fotos. Valei-me!,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Nikita! Valeu pelas dicas!
      Vc sabe o que move esses FDP? G-R-A-N-A!!!!
      rsrsr
      bjssss

      Excluir
  4. Adorei a receita e pretendo fazer logo, pois estou ficando cada vez mais adepta dos produtos naturais que, além de serem eficientes tb não prejudicam a saúde (chega de tanta química). Só que ficaram duas dúvidas: posso usar o Bepantol líquido? E o pólen, não é um pozinho, como derretê-lo? Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, leia novamente o post, la eu indico claramente como derreter o polen (ou a cera de abelha)Sobre o Bepantol liquido, ele contem quimicas, conservantes, etc em sua formula. Se não puder usar o Pantenol verdadeiro, use o Bepantol, mas já não será o mesmo resultado na efetividade do creme, me entende?
      Te dou uma alternativa natural e pratica para trocar aí: invés de usar o Bepantol, use o gel da semente de linhaça. É só deixar um punhado desta semente de molho a noite e de manhã usar o gel resultante para fazer tua receita, OK?
      Abraços

      Excluir
  5. Genteeeeee, que beleza essas dicas!!! Adoreeeiiiii!!!
    Nunca tinha visto um post assim, parabéns!
    Super inovador!

    beijoos
    http://omundodasfamosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Meninas,

    Adri por favor pode tirar uma duvida que surgiu...pode ate ser uma pergunta boba mas tenho ela.
    O polem aquele que vem tipo granulado esse é o certo de comprar essas bolinhas derretem?
    To aqui pensando e na duvida resolvi perguntar né. To doidinha já para fazer o creme só preciso esclarecer essa duvida.

    Bjos Amada. Amo seu Blog.


    Bjos Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiane,
      é o pólem granulado sim e ele derrete como a cera de abelha.. algo mais demorado, e deve ser a banho maria, com cuidado e fogo baixo, mas ele derrete e endurece novamente bem rápido, então atenção, ok?

      Excluir
  7. Oi Danielle!
    Obrigada amore, que bom que vc curte o Clube!
    Pode sim, sem problema!
    bjksss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top