VAIDADE: ATÉ ONDE ELA TE LEVA? | Clube do cabelo e cia




Oi galera!

Outro dia surgiu uma discussão num grupo virtual que frequento, sobre a crueldade dos testes em animais.
Já mencionei sobre isso nesse outro post aqui, mas nunca é demais voltarmos à esse assunto...

Esse é um tema que me revolta muito, porque eu acho muito bizarro a falta de compaixão tanto das empresas, quanto dos consumidores dessas marcas, que as usam, mesmo sabendo desses testes.

As empresas que apoiam esse tipo de crueldade, continuam lucrando com seus produtos, graças à vaidade, e à uma certa "alienação" por parte dos consumidores...

Esse papo de dizerem que os testes em animais são necessários para assegurar a saúde do ser humano é pura "balela", pois já existem alternativas seguras e que substituem o uso desses testes. As empresas só não os fazem, por medidas econômicas.
Agora me digam... empresas que pagam pelo sofrimento de animais para economizar seus custos, e não investir em  tecnologias melhores e não-cruéis, vão se preocupar com a sua saúde? Acreditam nisso?

Da mesma maneira que economizam nestes testes, essas mesmas empresas também economizam em suas formulações, utilizando conservantes e outros componentes químicos baratos, e colocando a sua saúde em risco! Os parabenos, conservantes utilizados na maioria dos cosméticos, são cancerígenos, assim como outros tantos que fazem parte da formulação de seus cremes hidratantes, desodorantes, shampoos, cremes de barbear, máscaras capilares, enfim... uma infinidade de produtos que fazem parte da rotina das pessoas. Já falamos sobre isso aqui e aqui .

Aí, eles dizem que a quantidade que utilizamos não é o suficiente para causar câncer... Oi? E a soma delas? Imagine o total de conservantes que seu corpo absorve, utilizando todos esses cosméticos diariamente? Isso sem contar os conservantes alimentícios...

Portanto, se a indústria cosmética não está preocupada com sua saúde, o que dirá com o sofrimento dos animais !
Mas se você acha que as empresas são as únicas culpadas nessa história, não se iluda...porque as pessoas que sabem disso, e continuam usando essas marcas, também são cúmplices dessa crueldade, afinal são essas pessoas que "bancam" as empresas, não é mesmo?

Será mesmo mais fácil "fechar os olhos" em nome da vaidade e do consumismo?
Consumismo esse, de marcas "caras e poderosas", que se dizem as melhores, e todos acreditam... sim, claro! Pois elas têm grana pra pagar a mídia, e fazer com que as pessoas acreditem que ela é a melhor...afinal, a mídia move o mundo e diz como você tem que ser, e se comportar... (isso se você permitir, claro!)

E vocês, seriam capazes de "fechar os olhos" para este vídeo?





Não estou aqui para fazer sensacionalismo, e sim trazer uma reflexão... e a pergunta que não quer calar é:

Até onde a vaidade te leva?

As empresas, principalmente de grandes marcas como Loreal e cia, não vão parar, enquanto houver público consumindo seus produtos. Elas lucram, e muiiiiiito com isso! E os seus consumidores? Lucram o quê com esses produtos? Alguns "momentos" de uma "pseudo-beleza"? (além de uns probleminhas de saúde que nem mesmo eles sabem o por quê...)

É isso...cada um faz a sua parte, e eu estou aqui fazendo a minha, tentando mostrar que a vida e o sofrimento dos animais não valem à pena, por uma" beleza passageira"!





Será que um dia, essa crueldade vai acabar??? 
Creio que só depende de nós...  :(




E para finalizar, deixo um vídeo com um final feliz... que bom! Vejam que emocionante, esses cãezinhos cobaias que viram o sol pela primeira vez em suas vidas, depois de anos dentro de um laboratório... lindo de se ver!

Obs: Os Cães da raça Beagle costumam ser usados para testes, devido possuírem uma natureza dócil. (OMG!!! sem comentários...)


Caso o vídeo trave aqui, veja diretamente neste link:







Postar um comentário

  1. Não tenho como não concordar em absolutamente tudo Érika!

    Além da crueldades nos bichinhos.... vão fazendo crueldade aos poucos com a gente, nos intoxicando...

    E quando dizem que ninguém nunca morreu de 'quimica' nos cosméticos, só posso rir.... essa mesma quimica muitas vezes é encontrada nos alimentos tb (como o BHT em margarina que tb conserva óleos 'pseudo naturais')

    Se o médico pede pra moderar o consumo de alimentos industrializados... com a pele é a mesma coisa....
    Quem garante que o 0,001% de uma quimica em 10 produtos diariamente X uma vida ionteira não acumulou e formou um cancer?! (e há estudos sobrediversos componentes ligados a ele)

    Quanto aos testes, lamentável... esse texto reflete exatamente o pensamento que tenho no PBs!

    Parabéns pelo texto bem escrito!
    bj!

    Yumi - projeto Beleza saudavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yumi!
      Pois é...infelizmente a mídia tem um poder manipulativo muito grande sobre a população, o que faz com que a maioria só acredite no que vê na TV...

      Sim,imagine o quanto nosso corpo não acumula de química vinda dos cosméticos?

      Muito lamentável mesmo, tudo isso!!

      Obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir
  2. Infelizmente a crueldade nunca vai acabar! Porque a maioria das pessoas só se preocupam consigo mesmas, não se preocupam nem com os outros seres humanos, quem dirá com os animais...muitas pessoas também não entendem, acham bobagem...complicado demais! Quando falamos no assunto com as pessoas elas riem, acham bobagem...igual quando falamos que somos vegetarianos, por exemplo..acham a gente chata, fresca...o povo tem a mentalidade muito fechada e limitada!
    Adorei o post!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, realmente, isso que vc falou é muito triste... se o ser humano destrói o próprio ser humano, que dirá um animal, né?
      E qto ao vegetarianismo, é mais fácil ridicularizar do que "abrir os olhos"...é mais cômodo, não é mesmo? Infelizmente, a maioria prefere viver na ilusão...
      bjsss

      Excluir
  3. Muito lindo o último vídeo!
    É triste sim...isso porque vc SÓ falou na parte de cosméticos, tem a parte de alimentação que a Yumi comenta aí em cima e ainda tem a indústria farmacêutica, que é melhor nem desenvolver esse assunto pois causa arrepios.

    Não sei se sou tão otimista como vc Nilha, não sei se isso muda ainda nessa geração, mas o importante é que faço a minha parte e se cada um dentro do seu possível fizer, já estamos em um bom começo não é?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nilha!!
      Na verdd é tudo isso junto! Verdd, se um dia isso vai melhorar eu não sei... mas não é por isso que a gente vai fazer de conta que não existe, né?
      bjãoo

      Excluir
  4. Nossa, chorei horrores com os vídeos. Não consegui terminar de ver o 1° vídeo, literalmente, passo mal só de pensar em maus tratos, ver uma crueldade dessas então, não consigo, passo mal mesmo...Tenho até vergonha em dizer, mais, até pouco tempo atrás eu não tinha noção da dimensão desses testes, gente é um absurdo essa crueldade.
    Em relação as químicas dos cosméticos, dos alimentos, enfim, é isso mesmo que eles querem, que fiquemos doentes, porque uma coisa puxa outra, é td um comércio, ficando doente...compramos remédios...enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, não é vergonha vc não saber, pq isso não é divulgado mesmo... que interesse eles teriam nessa divulgação, não é mesmo?
      Sim, amiga... muito, muito triste isso!
      E é isso mesmo... é um ciclo, onde uma coisa puxa a outra... é a ganância do ser humano que destrói tudo... :(
      bjsss

      Excluir
  5. Ótimo post! Acho muito legal quando os blogs abordam esse assunto. Fico feliz em poder encontrar cada vez mais blogs que divulgam produtos cruelty free!
    Tenho um blog sobre cosméticos veganos: http://veganaelinda.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, eu também espero poder ver cada vez mais esse assunto nos blogs, viu!! Acho muito importante que divulguemos isso, pq muita gente ainda desconhece essa crueldade!
      Bjão!

      Excluir
  6. Erika Nasch, agora sim podemos fazer alguma coisa, pois só falavam que produtos eram testados em animais e não diziam quais empresas e eu ficava sem saber o que não comprar agora já sei, a única que sabia era Avon, marca que nunca comprei nada, mas as outras eu não sabia, obrigada pela informação, os animais também vão te agradecer, que essas empresas testem em suas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!
      Amei sua frase > "que essas empresas testem em suas famílias"
      Sim, procure ver sempre a lista PETA!
      bjks!

      Excluir
  7. Eu sempre choro demais quando vejo esse tipo de assunto. Não entendo como as pessoas são capazes de fazerem isto com animais... se ao menos tivessem a decência de anestesiar os animais (continuo achando absurdo fazerem testes em animais do mesmo jeito).... Eu amo a natureza e sei bem que tudo o que é NATURAL nos faz MUUUUUITO melhor! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Valentina, é muito triste mesmo, viu!!! Eu tbm fico muito revoltada em saber o qto um ser humano consegue ser tão frio! Acho que o único jeito seria um boicote á essas empresas...só assim elas parariam... por isso, acho importante estarmos divulgando na internet, pq muita gente nem tem noção de que isso aconteça...é,infelizmente, o ser humano é o pior dos animais!!
      bjão

      Excluir
  8. Nao tive coragem de abrir o video...
    De uns anos pra cá tenho pesquisado mais e agora uso produtos q nao testam em animais.
    Vi a um tempo atras me dizerem q a Bic nao testava mas a Gillete sim, fiquei na duvida agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, as duas testam. Tanto a Bic qto a Gillete estão na lista PETA que eu coloquei o link aí no post... dá uma olhadinha lá...
      Se vc já é consciente dessa crueldade, não precisa assistir ao vídeo...é mesmo muito doloroso de ver!
      Bjs!

      Excluir
    2. Pesquisei e nao encontrei, a Nivea testa ou nao testa? Procurei nas listas pela empresa q distribui e tbm n vi nada.
      Pelo menos Colgate-Palmolive estao tentando mudar, os unicos tbm...

      Excluir
    3. Também não achei nada sobre a Nivea..na lista da PETA ela não está...

      Excluir
  9. Só uma informação: Assolan agora é da Ypê e não testa mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Não sabia..
      Obrigada pela informação, Fernanda!
      Bjsss

      Excluir
  10. Olá!...
    Primeiramente parabéns pelo blog!...
    Ñ tive coragem d assistir aos vídeos,pois esse é o assunto q + me pega...uma sociedade nunca será justa enquanto c basear em cometer injustiças c/ seres inocentes!...
    Mas então,esses dias comprei umas coisas da avon,pois a 1 tempo atrás,consultei a lista do pea,e vi q ñ faziam...então voltaram né?...assim como a l'occitane,q inclusive eu achava q tinha uma pegada p/ o natural...bem,d qualquer forma,pretendo agora me voltar p/ os orgânicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim a AVON voltou a testar para poder vender na CHINA, pois a China exige testes em animais... e como o dinheiro fala mais alto, já viu né!!

      Pois é... tem muitas empresas que se dizem naturais e fabricam produtos naturais mas fazem testes em animais... que contradição, não?

      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      bjs

      Excluir
  11. Sem comentários........ Sem palavras......
    Triste...........
    Beijo amiga o blog tá show!!!
    http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boicote já. Se soubesse disso antes já teria boicotado e o assunto só me veio a tona depois do resgate dos beagles do instituto Royal, mas o que me deixa mais triste e saber que ainda se usa pele de animal. ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e ainda pagam muito caro pra usar pele... :( triste demais!

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top