HAIR STYLIST: VOCÊ PERGUNTA, O CESAR RESPONDE - Nº 4 | Clube do cabelo e cia





Olá minhas queridas leitoras do blog, venho por meio desse esclarecer que esse mês de abril não fiz as respostas em vídeo pois estava sem computador, mas já estou com novidades já gravadas só faltando a edição, então, podem mandar suas perguntas que a partir de maio retornarei com as respostas em vídeos!

E peço a gentiliza para as pessoas que fizerem as perguntas, mandarem mais informações, pois ainda sinto em algumas perguntas uma falta muito grande de informação do cabelo, quando for algo mais especifico mandem fotos, um grande beijo para todas as leitoras.
Att.
Cesar Aubar.


1-Vanessa:
Oi Cesar,
 Gostaria de tirar algumas dúvidas, relaxo meu cabelo com guanidina há alguns anos, gosto dele alisado, pois me dá mais praticidade, tento hidratar no mínimo uma vez por semana, mas a minha maior dificuldade é lavar o cabelo, já troquei várias vezes de shampoo, de hidratação e sempre tenho dificuldades para pentear, embola muito, com uma sensação de que o creme não penetra no cabelo e consequentemente arrebenda e cai muito. Tem alguma dica para me dar? Espero que sim.
 Beijo e obrigada

Ola Vanessa, o cabelo alisado realmente fica mais com esse aspecto de embolado durante a lavagem,  procure shampoos e condicionadores com alto poder de hidratação.
No caso da hidratação ela é essencial, mescle mascaras com óleos, faça uma boa cauterização, busque cuidar mais dos cabelos semanalmente.


2-Cmscriciuma:
Ola Cesar,
Faço mechas nos cabelos em médias duas vezes por ano, mas como ele cresce muito devagar, ele está sempre loiro total. Procuro usar o que há de melhor na minha cidade, desde o Salão, até os cremes de cabelo. Porém meu cabelo não responde, e esta sempre com cara de descuidado, e espigado. Tento, na medida do possível, tomar todos os cuidados que conheço, não usar agua quente, não torcer com toalha, fazer massagem de cima pra baixo quando aplico a máscara. Já fiz cauterização. Da última vez comprei uma linha de shampoo, condicionador e leave-in da linha redken, que a cabeleireira disse que faria milagre no meu cabelo. ODIEI. Comprei agora uma mascara Lanza. É boazinha, mas não milagrosa. Ja tomei alguns suplementos como Pantogar e o Hair intern, ele melhora enquanto estou tomando, mas assim que paro, piora novamente, e como a indicação é não tomar mais do que 6 meses, eu paro. E nesses 6 meses q eu paro, meu cabelo fica amarrado. Alguma sugestão?

Ola, a melhor indicação que posso lhe dar é que você procure e faça um acompanhamento medico com um Tricologista, médico especializado em cabelos, normalmente os dermatologistas sempre passam as mesmas informações, shampoos e remédios, sem saber ao fundo qual a razão do problema.
E outra coisa é que você não vai achar um produto “Milagroso”, você vai encontrar produtos onde com um trabalho contínuo você terá um ótimo resultado, é como as vezes digo para você obter resultado em qualquer área você tem que subir degrau por degrau.


3-Anônimo:
Bom, meu cabelo é natural, nunca fiz nada nele..ele tem muuuito frizz e gostaria de saber oq posso fazer para reduzir o frizz, cauterização funciona?

Ola, para reduzir o frizz é importantíssimo seu cabelo estar sempre bem hidratado abuse de mascaras, alterne semanalmente com óleos como de argan, côco, entre outros, já a cauterização você pode fazer, mas não é muito indicado já que seu cabelo é virgem e talvez não precise de tal.


4-Anônimo:
Adoreiiiiii legal mesmo*--*... tipo queria saber como tratar de cabelos lisos, volumosos e rececados como meu cabelo. Não tenho a minima ideia do que fazer heeeeeelp?

Ola, não entendi direito quando você quis dizer que gostaria tratar os cabelos lisos, volumosos e ressecados,  se no caso você quer ele mais liso, hoje no mercado temos ótimas linhas que são especificamente para cabelos lisos, já para volume não sei se quer reduzir ou se gosta do volume que tem, sobre o ressecamento do fio você não disse se tem alguma química no cabelo, mas basicamente é hidratar, mesclar produtos onde você a um médio prazo venha obter resultados.


5-Ana Sofia:
Ola César
Eu sou a Ana Sofia e tenho o cabelo afro, grosso, volumoso e relaxado . Neste momento ele se encontra bastante quebradiço em geral e houve zona em que tive corte químico devido a uma tinta que ñ seria a mais indica, mas enfim. A minha pergunta é a Linha Kerastase Nutritive e Resistance Architect resolverá o meu problema? E quantas vezes por semana terei de usar cada uma delas?

Ola Ana Sofia, quando trabalhamos com relaxamento ou alisamento saiba que existem sim algumas colorações com níveis de amônia maiores, e o máximo permitido e seguro para uma volumagem de OX é de 20 Vol.
Por isso até algumas vezes dizemos ou você é loira ou lisa, porém em relação a esses produtos você terá um resultado bom, mas terá que usar outros produtos também, terá que nutrir, hidratar, uma cauterização seria uma ótima pedida, mas com um produto bom já que seu cabelo esta com quebra química, e se não souber fazer ele poderá enrijecer o fio e quebrar novamente. 


6-Jaqueline Correia:
Boa Tarde
 Eu sempre quis experimentar a técnica de visagismo no meu cabelo, mas não sei como fazer isso, pois tenho duvidas se meu rosto é oval ou triangular, sei que ele é bem fino e tenho um nariz grande e uso oculos.Tenho pouco cabelo e ele é fino, mas arma bastante, tem frizz e pontas duplas, atualmente ele esta pelo ombro, ou seja é um cabelo médio, não sei qual seria o corte mais indicado,pois devido as pontas duplas vou ter que cortar, com base nas caracteristas que passei, quais cortes poderia me indicar?
 Em anexo estao algumas fotos para poder analisar melhor, algumas esta com chapinha no cabelo, gostaria de um corte o qual meu cabelo pudesse ficar natural sem parecer que eu passei por um tsunami hehehe. Desde já agradeço pela ateção.

Ola Jaqueline, pelas fotos que me mandou posso afirmar que você deve apostar em um cabelo curto, iria ficar lindíssima, mas também aposte em escova com mais volume e movimento, seu precisa de volume já que pelo que vi tem pouco e é bem fino, mas também nunca esqueça de fazer uma boa manutenção com tratamentos.

7- Anonimo:
Ele poderia dar dicas de corte para cabelo cacheado. Rsrs

Ola, quando falamos em cabelos cacheados logo pensamos em cabelos lindos das capas de revista, porém no dia a dia é bem diferente, devemos entender que pra começar um corte é tudo para uma boa definição e volume desejáveis, muitas pessoas tem medo do repicado, camadas, mas não sabem que é o mais indicado para as madeixas.
Sobre tratamentos existem uma variedade imensa de produtos e técnicas para uma boa finalização, principalmente os cabelos cacheados, crespos, ondulados tendem a ser finos e mais sensíveis, por isso um cuidado a mais sempre é indicado.
Fiz um vídeo a algum tempo onde mostro um pouco sobre corte e finalização de cabelos cacheados e crespos (Tratamento Curly) veja aqui.

8-Olivia:
Este ano, terei um evento no qual eu me fantasiarei de uma personagem que tem cabelos vermelhos, num tom fechado. Tenho os cabelos loiros e não queria perder a cor original. Gostaria de saber qual se teria alguma tinta que não manche o cabelo, com duração de no máximo alguns meses.
Obg, bjos.

Ola Olívia, existem spray coloridos para cabelos, é a melhor opção já que sai na lavagem, só dar uma procurada na internet como: Spray Coloridos para Cabelos.

9-Cristiana França:
Olá, Bom dia.
 Olha só, estou te mandando esse e-mail para pedir a sua ajuda, pois sei q você entende MESMO de cabelos. Pois vamos lá. Meus cabelos eram cacheados(mas nunca gostei deles assim), em 2006 finalmente tive coragem de fazer uma selagem nos fios, o que me deixou maravilhosamente LINDA. Gostei bastante, fazia de 6 em 6 meses o retoque. Meu cabelo tinha aquele aspecto natural de liso, tanto é que TODO MUNDO achava q eu nao fazia absolutamente NADA nele, q o natural dele era aquele, mas, não era. Até aí, tudo bem.

Em 2010 eu mudei de salão, e claro, de cabeleireira. E um detalhe, é que eu nunca fui adepta de ta fazendo hidratatação, cauterização, nada disso. Depois que comecei a alisar ele, nem escova normal eu fazia mais. Eu só passava shampoo e condicionador e olhe lá, mas mesmo assim meus cabelos eram lindíssimos, sedosos. Pois bem, em MAIO DE 2011 (neste fatídico ano), eu fiz a maior besteira da minha vida: mandei a cabeleireira (q ja fazia meu retoque ha quase 2 anos), ALISAR ELE TODO, até nas pontas, e PIOR, mandei cortar uma boa parte das pontas. Eu não sei exatamente que macumba foi essa que fizeram p cima de mim, mas desde então, meus cabelos ficaram horríveis. Estou te mandando fotos de como meu cabelo era nos anos de 2010 até Abril de 2011 (com o retoque normal) e depois da loucura q eu fiz.  Cesar, o que eu faço p ter minhas madeixas naturais de volta??? =(

Olha,eu durmo e acordo pensando em como recuperar as minhas pontas q eram LINDÍSSIMAS, ja pesquisei tanta coisa na internet, por último agora to fazendo a tal da umectação (azeite de oliva e coco) p ver se melhora... ainda não fez nem uma semana, mas tenho FÉ q com o tempo ela vai voltar ao normal. Quanto à minha defiinitiva, eu to fazendo escova com a linha da AGI MAX (uma amiga minha que tem os cabelos afros, que usa essa linha e ta com o hair super natural) me indicou, eu fiz pela primeira vez agora no começo de Abril no mesmo salão que ela e gostei muito, ah, e to cortando as pontas tbm, inclusive é isso q ta fazendo ele dar uma melhorada. Enfim! E aí?? qual tratamento vc me indica??? Gostaria de saber também qual o melhor shampoo q vc indica pro meu caso...????
 Desde já, obrigadaaaa. Muito obrigada MESMOO!!!

Ola Cristiana, bem eu nunca indico a tal progressiva para nenhum cabelo, sei que é super pratico, agiliza o dia a dia, e como você disse você não tinha quase nenhum cuidado com ele só lavar shampoo e condicionador e mais nada, mesmo assim se for para fazer um a progressiva é como voce disse, é só o retoque de raiz se não ele vai ficando cada vez pior, a progressiva (selagem) como por ai dizem, forma essa selagem no fio sendo difícil até de voce ter um bom resultado com hidratação, coloração, descoloração e outros tratamentos.
Quando voce diz sobre cabelo “Natural” é só cortando mesmo, hoje existem métodos onde dizem que tiram a progressiva do cabelo, mas é um método feito com produtos onde irão sensibilizar ainda mais seu cabelo (química),
Se voce gosta dele com a progressiva, e sim ele estava lindo mesmo, procure fazer só o retoque da raiz e nada mais, e  vá cuidando dos cabelos, hidratando, nutrindo ele pois é o que ele mais precisa, e como digo as vezes para voce ter um cabelo com um resultado esperado demora meses, então tenha em mente que é a médio ou longo prazo, não existem milagres, existem persistência e muito trabalho para um resultado desejado.






Postar um comentário

  1. Interessante o comentário da Cmscrisciuma, pois tb notei essa "falta" de tratamento progressivo em uma linha redken, importante mesmo (Maga, falaremos sobre isso SIM).

    Nilha, como sempre ótimo. E Cesar, arrasando hein? acho legal vc destacar sempre a valorização dos fios naturais, temos tantos recursos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top