EMPRESA JOHNSON'S É PUNIDA PELO FDA POR EXCESSO DE SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS EM PRODUTOS INFANTIS | Clube do cabelo e cia


Oi pessoal!

Estamos abrindo um novo espaço no Clube, chamado Clube Notícias, que ficará fixado no menu do blog. Neste espaço falaremos sobre as notícias que acharmos importantes para a saúde e bem estar; e vamos inaugurá-lo com essa aqui:

Johnson's é punida pelo FDA!! 

Adorei!! Bóra conferir?

O FDA  é o órgão governamental dos EUA, responsável pelo controle de alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos, e equipamentos médicos. Portanto, produtos referentes à essas empresas estão sob sua supervisão, e são detalhadamente testados antes da aprovação de sua comercialização.



E quem caiu nas "malhas" do FDA foi a empresa americana Johnson & Johnson, fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Nem preciso dizer que esta é uma empresa conhecida mundialmente, e que é a maioria de nós já utilizamos pelo menos um de seus produtos durante a nossa vida.

Em 2007,  resíduos de substâncias cancerígenas foram encontrados em 15 lotes de talcos Johnson para bebês. Pois o pó do talco foi esterilizado por óxido de etileno, que é cancerígeno e irritante.

Em 2011, a Johnson & Johnson foi acusada por ativistas de fabricar uma linha de shampoos infantis com quaternium-15 e dioxane, que são substâncias cancerígenas.




Durante uma reportagem para um jornal indiano, o comissário de drogas do FDA, disse que:

"Havia níveis inaceitáveis ​​de óxido de etileno, que é um gatilho para o câncer. O óxido de etileno é utilizado para reduzir a carga microbiana em pó através de esterilização. Porém, verificou-se que havia resíduo de óxido de etileno no pó do talco, que é usado principalmente em lactentes. 
Devido à isso, suspendemos a licença da empresa Johnson & Johnson. "


Conforme os relatórios, a ordem entrará em vigor a partir de 24 de Junho de 2013.


fonte:
http://www.niticentral.com/2013/04/29/fda-suspends-license-of-johnson-johnson-71638.html



E um detalhe que pra mim é super importante: A Johnson's faz testes em animais!!!
 E pelo visto, não  é só em animais, né? Em bebês tbm!!!


Agora pensem... se uma empresa que está há 127 anos, fabricando produtos que possivelmente nossos avós já usavam, é capaz de utilizar substâncias cancerígenas em produtos para bebês, é provável que muiiiiitas outras façam a mesma coisa... ou até pior!! #triste#

E já pararam pra pensar que na verdade, bebês não precisam de talco e nem de shampoo?
Por que a sociedade permite ser tão manipulada? #pensandocommeusbotões#

Para fechar, deixo aqui um viva para o FDA \0/, e outro viva para a natureza \0/ que é a  fonte da verdadeira saúde!





Postar um comentário

  1. PARABÉNS E OBRIGADA POR NOS INFORMAR...MUITO TRISTE NÉ E ACHAMOS QUE ESTAMOS USANDO UM PRODUTO DE QUALIDADE...AFFFFFFFF, ONDE VAMOS PARAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Pois é... tbm me pergunto a mesma coisa!
      Bjks

      Excluir
  2. É Érika, infelizmente é uma grande verdade, as empresas não estão nem aí para a saúde do consumidor. Estou escrevendo um post sobre produtos cancerígenos para publicar no meu facebook. Por que as pessoas cada vez mais aparecem com câncer? É absurdamente incrível e assustador o bombardeio de informações sobre produtos vendidos no mercado com componentes cancerígenos. Não dá pra confiar e nem criar muitas esperanças sobre a confiabilidade e a procedência dos produtos do mercado, tanto o brasileiro como por aí afora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cinthia!
      Tbm questiono muito isso... é tanta "bomba" que a gente põe pra dentro do organismo, que não há corpo que resista mesmo... por isso cada vez mais sou adepta de fazer os meus próprios produtos e usar produtos orgânicos!
      Bjks

      Excluir
  3. Érika, e você está falando em empresa americana e a brasileira como será que anda, pelo visto bem pior que a americana, é vergonhoso, imoral e poderia dar cadeia, pois se pensarmos que durante 127 anos pessoas utilizaram essa marca, outra coisa que também dá câncer é desodorante todos, pois eles contem chumbo e aqui no Brasil ninguém fala,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Margarida!! Não viu o caso dos leites?? Aff.. tá feia a coisa viu!!
      Sim, desodorante é veneno! E nós demos uma receita de desodorante caseiro muito boa aqui no blog, vc já viu? Agora só uso esse desodorante que eu mesma faço!
      bjks

      Excluir
  4. Mais que bem feito! Que os produtos já possuiam essee tipo de substância, eu já sabia! Mães que usam esse tipo de produto em seus filhos, estão dando um banho tóxico nas crianças! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ci!
      Me lembro que vc já tinha comentado sobre o mal do shampoo johnson em outra postagem aqui no blog!
      Bjks!!!

      Excluir
  5. Pois então...só fico perguntando: onde vamos parar??? Em talco de bebês? Nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que a gente saiba né, Nilha? Imagina o que ainda não veio à tona?
      bjks

      Excluir
  6. Além de testar em animais, a Johnson's ainda prejudica bebês! Absurdo! E o pior é que a maioria da população nem tem consciência disso, acham que os produtos são confiáveis e seguros.
    Parabéns pela iniciativa em alertar o pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe absurdo nisso!!
      Nossa Eliana...bem lembrado!! Esqueci de mencionar sobre os testes em animais no post!!
      Vou atualizá-lo! Valeuuu!
      bjão

      Excluir
  7. fda , quase li errado , achei a reportagem o máximo , informativa e uma vitória para os animais e para nós , mamâes , sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Rsrrsrs....até tem um FDP aí, mas aí no caso é a Johnson rsrsr
      Sim, resta saber até qdo né?
      bjsss

      Excluir
  8. Que absurdo isso. Mas aJonson & jonhson não deve ser a única. Foi somente uma delas que caiu no pente fino.
    Tah na hora das mamães de plantão retornarem à boa e velha maisena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ceteza não é a única Ellen!!
      Sim, tá na hora de voltar às receitas caseiras!! Sinceramente, tá difícil de confiar em indústrias cosméticas e alimentícias, viu!!
      bjsss

      Excluir
  9. #revoltada
    Essa é a palavra! Como pode isso acontecer né Erikinha? Inaceitável!!! Sem comentários mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. J&J = podridão! O negócio é ganhar dinheiro... o resto é resto!

    Vi certa vez um documentário, sem querer, na cultura, sobre teste em animais, nada na minha vida foi tão brutal e assustador quanto este documentário!!! Fiquei profundamente abalada, não tenho nem palavras... E a bonitinha da J&J apareceu no documentário... Acho que se todas as pessoas assistissem ao que eu vi jamais teriam coragem de comprar algo de empresas como ela... E olha que aqui no Brasil são quase todas... (acabam não testando aqui, mas no país de onde a marca veio, daí vem só as fórmulas para serem produzidas aqui). A PEA fornece uma lista de empresas que não testam em animais aqui no Brasil e no site deles tem o link da PETA (acho que é esse o nome) que fornece uma lista de empresas americanas. Mas a diferença é que no Brasil responde-se um questionário e daí sai a conclusão, lá fora eles investigam mesmo. Foi o que eu li.

    É triste que seja tão difícil e bem mais caro obter produtos não testado em animais, mais naturais e etc em tudo, produtos de limpeza e cosméticos...

    Fico feliz de estar encontrando aqui saídas naturais e bem mais em conta do que os produtos caros do mercado com o rótulo de orgânico e livre de teste em animais... Tenho feito o que está ao meu alcance, e boicoto mesmo o que posso boicotar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, penso como vc!
      Boicoto todas as empresas que eu sei que testam em animais. Sim, tem a lista da PETA, já coloquei ela em alguns posts do blog.
      Pois é, infelizmente a maioria das coisas saudáveis são mais caras, claro, eles não
      querem um povo saudável... tão nem aí!
      Então, como vc mesma disse, a gente faz o que está no nosso alcance né?
      Alternativas tem...é só as pessoas se conscientizarem disso.
      bjsss

      Excluir
  11. Respostas
    1. Pois é, devem ter pago a multa, e continuam usando... sabe como é né... pagou, liberou!... :(

      Excluir
  12. eu comprei um talco da jhonson ... joguei o pó fora e coloquei maisena =) e adoro usar no baby ... mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top