BEBÊS CARREGADOS SÃO MAIS FELIZES - APRENDA A FAZER UM SLING | Clube do cabelo e cia

Oi galeraaa!

A dica de hoje é para o bebês fofos e sua mamães!!

Quando minha caçula era bebê, cheguei a comprar o chamado "canguru" (Pouch Sling), que é ótimo para carregar o bebê quando for sair...não tem coisa melhor, viu!! Vejam o por que:

O que eu usava era assim...
Veja os benefícios de carregar seu bebê no sling:

Além de prático, é um modo mais natural de integrar seu bebê à sua vida diária.

Benefícios para os bebês:

- Choram 50% menos em média, do que os bebês que não usam sling;

- São mais calmos;

- Tem menos cólicas;

- Se sentem mais seguros.

- Dormem melhor e em qualquer lugar;

- Observam melhor o mundo ao seu redor;

- São mais felizes

Benefícios para as mamães:

- Melhora a comunicação entre você e o bebê, já que é mais fácil prestar atenção aos gestos e expressões dele.

- Consegue atender melhor as  necessidades do bebê.

- É mais conveniente que carregar um bebê conforto.

- Mais fácil de se locomover do que com o carrinho, pois você não precisa se preocupar com calçadas estreitas, subir e descer escadas, e andar em lugares com muita gente.

- Pode amamentar discretamente em qualquer lugar.

- Permite que você possa fazer outras coisas, e ainda assim manter o bebê perto e seguro.

- Você acalma e agrada seu bebê com o calor do seu corpo, sua voz, e o batimento do seu coração.

E você mesma pode fazer seu sling!

Pra quem ainda não conhece, veja esta reportagem:

E aqui outra dica ótima de Sling,
que você mesma pode fazer:

Não é uma delícia?

1. Olá Erika. Que fofo esse post! Eu também usei em minha filha o canguru e posso dizer com conhecimento de causa que é perfeito! minha menina dormia muito bem, ficava calminha e não sentia as famosas cólicas. O contato mamãe/bebê é sublime mesmo.. Amei o post!

1. Oi Marcinha!
      Tbm adoro canguru pra carregar bbs, e gostei mais ainda desse modelo que amarra!

2. nossa!!!!! amei, quando eu tiver um bebe vou fazer um

3. Oi Erika!

Amei a dica do sling. Estava na minha listinha de compras para o bebê, mas compensa muito mais fazer um.
    Obrigada. :)

1. Sim, com certeza! E acho que são mais confortáveis do que esses comprados prontos...pelo menos parece né?

4. Nossa que saudades de slingar!
    Meu fiote menor ja ta com 2 anos e dependo do evento( muvuca onde nao da pra levar carrinho) eu coloco ele no sling e la vamos nos! Descobri o sling quando minha filha mais velha tinha 3 meses. Nunca mais fiquei sem. Adorava tanto, que aprendi a fazer. Fiz varios, chegeuei até a vender, pq aqui na Belgica custa um olho da cara! Mas comecei a estudar e nao deu pra conciliar. Mas era muito desgastante ver a empolgaçao das mulheres gravidas sobre o sling e depois simplemente por preguiça, elas coemçarem a usar o canguru. Triste isso. O sling pode ser um pouco dificil no começo, mas uma vez que vc pega o jeito, nao larga mais! Melhor coisa é viajar de aviao com o sling. 9 horas de voo daqui pro Brasil e o bb quietinho dentro do sling. Batia vontade de ir ao banheiro, naoprecisa largar o bb sozinho na poltrona, era so se levantar e ir. Quando tinha turbulencia, nada de ficar tirando o bb da caminha pra prender no cinto. Mao livre pra jantar, pra pegar algo na bolsa, privacidade pra amamentar, conforto sem fim! Saudades! Ta até dando vontade de ter outro, deixa eu ir me sentar até a voncetade passar, pq desse forno nao sai mais nada!

Sling, eu amo essa ideia!

1. Nossa Regi, que bacana!!
      Ahh que pena que eu não cheguei a usar o sling...já era! Desse forno aqui tbm não sai mais..rsrs Agora só com os netos!! heheh
      E vc ainda faz pra vender? Se fizer, deixe seu contato aqui pra eu poder te indicar!

2. Este comentário foi removido pelo autor.

3. Uaaauuuu! Vc entende muito!!
      Obrigada por deixar seu contato para quem tiver dúvidas!
      Bjão

4. Com certeza, quem quiser é so perguntar.
      So pra esclarecer, canguru é diferente de sling. O canguru nao respeita muito a anatomia do corpinho do bb. A criança fica meio pendurada pelas genitalias. e a unica posiçao possivel é a sentada( na frente da mamae ou nas costas). Ja o Sling existe mais tipos: de argola, meit tai, wrap e o pounch. Aqui na Europa tb existe o pounch de duas faixas( elas ficam cruzadas).
      O de argola se usa: deitado, sentado( frente) ou na cintura.
      O Mei tai se usa: sentado(frente ou costas)
      Pounch sling: deitado , sentado (frente ou costas), ou na cintura
      Pounch cruzado( duas faixas): deitado, sentado(2 maneiras)
      wrap: deitado, sentado( frente e costas) , cintura

Meu favorito é sem duvida o de argola. Mas bem questao de gosto mesmo.

Espero que muitas mamaes veja esse post e se convençam da utilidade de um sling. Indico a Cacau Sling pra quem quiser comrpar no Brasil um ja pronto, personalizado, de otima qualidade e feito com muito carinho. Foi ela que me ensinou tudo de sling. Blog da Cacau: http://cacausling.blogspot.be/

5. Valeeeeuuu minha querida!
      Com certeza seus comentários e suas dicas ajudarão muita gente!
      obrigada!
      bjãoo

6. Erika, removi meu comentario com o email, porque no começo desse ano meu pc onde os moldes estavam pifou. Tenho que leva-lo no tecnico pra ver se recupero o conteudo do HD, mas cade tempo? Passei pra muitas meninas logo que o post saiu, mas nao consigo lembrar os nomes, se alguem recebeu e tiver interesse de ajudar as que estao interessadas agora , deixe um recado aqui.
      Mil desculpas.

7. OI amore! Ok, sem problema qto ao comentário!
      Puxa, que dó... tomara que vc recupere tudo!!
      Bjão e obrigada por avisar!

5. Erika,amei o novo formato do site!!!!!Muito lindo!!!!Parabéns!!!!

1. =D que bom que curtiu, Ro! É bom dar uma mudada de vez em quando né?
      É assim... quando eu não mudo o cabelo, mudo o blog! kkkkkkkkkkkkk
      bjksssss