CAUTERIZAÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR - PASSO A PASSO | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

 Hoje em dia existem tantos tratamentos capilares, que é difícil não confundí-los.
Por exemplo, a cauterização e a reconstrução capilar são tratamentos muito parecidos, que tem basicamente o mesmo objetivo.
Existem várias técnicas diferentes de cauterizar e reconstruir os fios, e essas que eu trouxe pra vocês, são apenas algumas delas.

Diferença entre Cauterização e Reconstrução:

 Na verdade, a cauterização (também chamada de plástica capilar) é um tipo de reconstrução. Ambos tem como objetivo repor a queratina perdida por processos químicos (alisamentos, descolorações, coloraçõe e etc.).
 Porém a diferença entre esses dois tratamentos está basicamente na utilização do calor da prancha.

Na cauterização, aplica-se a queratina associada ao calor chapinha, entre 150 a 180º, proporcionando assim o total selamento das cutículas dos fios. (é como se fosse uma "cicatrização" das cutículas, e por isso o nome "cauterização"). Já a reconstrução, não utiliza o calor da prancha, e apenas repõe a queratina sem selar as cutículas.
Porém as técnicas podem variar, e não há uma única regra na execução da reconstrução.

Então vamos ao passo a passo, que eu costumava fazer...

Passo a passo da Reconstrução:
1. Lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, enxágue e retire o excesso de água com a toalha

2. Aplique o reconstrutor (queratina líquida), enluvando mecha a mecha, e deixe agir por 10 minutos. Não enxágue.

3. Aplique um creme de hidratação profunda, e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante. Enxágue. (eu gosto de usar uma máscara de pH baixo, para ajudar a alinhar as cutículas)

4. Finalize com um leave-in, ou defrizante caso use o secador ou prancha.

Obs: Uma outra maneira mais simples de fazer uma reconstrução, e que é utilizada no Cronograma Capilar, é lavar com shampoo neutro, depois utilizar uma máscara reconstrutora (que contenha queratina, colágeno, proteínas hidrolisadas, ceramidas, aminoácidos...), enxaguar e finalizar como de costume. 

Atenção:  Não sobrecarregue os cabelos com reconstruções, pois o excesso de queratina endurece os fios, fazendo-os quebrar. Só faça reconstruções, se seu cabelo realmente estiver precisando repor massa.



Passo a passo da Cauterização:
1. Lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos), enxágue bem, e retire o excesso de água com a toalha, e dê uma leve secada com secador.

2. Aplique a queratina líquida em spray, ou com um borrifador, enluve mecha a mecha, e deixe agir por 10 minutos. Não enxágue.

3. Aplique um defrizante mecha a mecha para conseguir desembaraçar os fios, e utilize um pente de dentes largos para desembaraçá-los, no sentido das pontas para a raiz.

4. Caso você tenha uma prancha adequada para usar em cabelos molhados, passe a prancha mecha a mecha, para selar a queratina nos fios. Mas caso não tenha, seque o cabelo com o secador e uma escova, e depois de seco pranche as mechas.

5. Umedeça o cabelo novamente, apenas com água (borrifador), seque levemente com a toalha, e aplique uma máscara (se for de pH baixo melhor) ou uma ampola de hidratação profunda, e enluve mecha por mecha. Deixe agir o tempo indicado pelo fabricante. Enxágue

6. Tire o excesso de água com a toalha, aplique o defrizante, seque com o secador, e pranche.

Dicas:
> A cauterização não é indicada para cabelos que estejam extremamente danificados, devido o cabelo não ter condições de receber o calor elevado da prancha. Neste caso, é aconselhável que se faça algumas reconstruções, antes da cauterização.

> Caso haja a necessidade de fazer mais de uma aplicação de cauterização, é recomendável que se aguarde pelo menos 1 mês entre uma aplicação e outra.

> Antes de fazer uma cauterização ou reconstrução, faça algumas aplicações de hidratação.


Fica a dica!
bjssss



Postar um comentário

  1. Amei o post mas tenho pavor de fazer as coisas em casa...meu cabelo grita por socorro e se ficar careca hahahaah O meu Deus!
    PReciso hidratar urgente pra depois seguir os passos mas nem achei nada bom pro meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Isso mesmo, primeiro hidrate! O que vc não achou? Hidratantes?
      bjs

      Excluir
    2. Oi na verdade é uma pergunta pode enluvar queratina.? O que você acha da loção de pimenta crece e trat?

      Excluir
    3. Sim pode enluvar. Não conheço essa loção..
      bjss

      Excluir
  2. Adoreiii as dicas!!! Ia fazer uma cauterização, mas pelo fato de estar muito frágil, farei uma bela reconstrução!!! Obrigada Erika!!!! Love love!

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer reconstrução, meu cabelo q é fino fica super encorpado! Ótimo post flor, bem explicado e simples :)

    ResponderExcluir
  4. estou em transição e fasso o conograma capilar, a recontrução aguda muuuuuito meu cabelo,mais ñ sabia realmente seus valores,vagel pela dicas adorei

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika. Ótimo saber a diferença entre cauterização e reconstrução, dá mesmo para confundir, agora não misturo mais as "estações".
    E aí carioca?!? Vai ficar por aí "mermo"? Quando vc vem para a nossa terrinha?? Pois saiba que amanhã bem cedinho vou caminhar na orla de Copacabana rs.
    Bjs e envie um forte abraço em sua mãe e que os Mestres Ascencionados dos 7 Raios cubra toda sua família com Suas Luzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaahhhh não brincaaaaa que vc é cariocaaaaa!!!!Juraaa??? Poxa, estive 10 dias aí no RJ, voltei agora dia 7... Meus pais moram em Jacarepaguá! Ah, Marcinha, final do ano vc não me escapa! kkkkkkkkkkkkk vamos nos ver em dezembro, hein!! ;)

      Ai que delícia..adoro caminhar na orla! Qdo eu ainda morava aí, eu caminhava muito nas paineiras, floresta da Tijuca, e na Urca tbm..fora a praia, claro! rs

      Obrigada amore, muita luz pra todos os seus tbm!

      bjs no <3

      Excluir
    2. Oi Erika. Desculpe não responder com antecedência, fomos a um evento e chegamos tarde. Lóooooooooooooooogico que vamos nos conhecer, quero que vc e sua família venham em minha casa, quando aproximar o final de ano eu envio por e-mail meu endereço, ok?
      Sua mãe certamente mora perto de cidade do rock mas pena que vc não virá para o Rock in Rio, pois eu vou ver Jon Bon Jovi e...glup, Rihanna.. minha filha gosta.. fazer o que?
      Eu queria ver tbém Bruce Springsteen, só que os ingressos esgotaram..
      Bjss ótimo domingo e que Mestre Morya esteja sempre com vc.

      Excluir
    3. opaaa..combinadooo! ;)
      Bon Jovi...Ai que delícia!! Tbm adoro Bruce Springsteen!
      E a Rihanna... faz parte né? kkkkkkkkkkkk
      bjão amore e ótimo domingo pra vc e sua família!

      Excluir
    4. Erika, me enganei, minha filha disse que é Beyoncé. Prá mim todas elas são iguais, confundo todas. Beyoncé, Rihanna, Ke$ha, Lady Gaga, Britney Spears, tudo igual, porém minha filha, glup, ama todas.
      Minha filha foi quem ditou tudo e eu só fui digitando.
      Eu gosto do Iron Maiden, do Bruce, Metallica..

      Excluir
    5. hehehhe...

      "nothing else matters" amo Metallica!! ;)

      Excluir
  6. Erika...gostaria de sabder como faço para evitar o efeito piramide no meu cabelo...ja q ele é comprido cacheado. Agora ele tá mais sem volume por causa da selante mas mas nao quero mais fazer por causa do formol...só q o volume vai voltar e nao pouco rsrs. Oq eu posso fazer. Um relaxamento?bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,
      Sim, creio que um relaxamento seria uma boa opção...mas tem que ver qdo vc fez a última selagem e ver se o produto que usou é compatível com o alisamento, senão vai ficar carequinha que nem eu rsrrsrs.
      Pergunte pro cabeleireiro que fez a escova se ela é compatível, e peça pra ele te indicar o relaxamento mais adequado pro seu cabelo.
      bjks

      Excluir
  7. Vixxx...achei que formol fosse cmpatível com tudo...o relaxamento tem de guanidinina e tioglicolato de amônia...Tem incompatibilidade?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor usar o tioglicolato, pq a Guanidina tem mais limitações.

      Excluir
  8. Teria alguma receita, mesma que não seja do seu blog, que eu possa fazer de uma máscara de hidratação e outra para reconstrução?
    Outra dúvida é se a máscara Moroccanoil laranja é usada para hidratação ou reconstrução? (Pq mês que vem eu vou comprar os ingredientes para fazer).
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, ela é mais nutrição.
      Máscaras de Hidratação eu já fiz um post explicando como fazer no post sobre CABELOS RESSECADOS E POROSOS. A de reconstrução ainda vou fazer, ok?
      bjss

      Excluir
    2. Oii, faz essa de reconstrução. Ultimamente to querendo fazer pesquisei em vários salões mas n confio asushushs, meu cabelo é fino e ta com as cutículas abertas pontas duplas. Entao, prefiro fazer a minha em casa msm!!! To adorando teu blog
      Beijosss

      Excluir
    3. Bruna, vai lá em cima no menu do blog em ARTIGOS, procure o post CRONOGRAMA CAPILAR ECONOMICO no mes de março. Lá ensino a fazer máscaras de reconstrução. Bjsss

      Excluir
  9. Oiiii Éricaaaa....
    Pra quem faz progressiva a cada 40 ou 60 dias o que é mais indicado :Reconstrução ou Cauterização e qual seria o intervalo entre elas e a progressiva???
    Ansiosa pela sua resposta...
    Faço progressiva há 4 anos...
    A-do-roooo seu Blog De-maaais!!!!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jesânia,
      Eu diria que nenhuma das duas, já que com EP não é aconselhável o uso de anti-resíduos. Fora que a sua progressiva já pode conter queratina.

      Caso não contenha,vc pode usar máscaras reconstrutivas 1 vez ao mês se quiser, mas não com shampoo anti-resíduos. E o ideal mesmo é abusar das hidratações.

      bjsss

      Excluir
  10. Agora que vi a imagem ;)
    Hahaha... ficou 10 amiga, muito bom!
    E aproveitando a postagem, ficou ótima como sempre arrasa!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. olá, erika
    o máximo esta postagem!
    minha dúvida é a seguinte: tem alguns blogs por aí que recomendam a cauterização com aplicação de queratina, SEM ENXAGUE, escova e prancha por 48h, o que você acha?
    ainda não tinha visto o seus post e fiz dessa forma, sem enxaguar, resultado: cabelo duro e áspero! terá sido porque não enxaguei a queratina??? bjos! reja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reja!
      Com certeza, foi isso q deixou duro! Não pode ficar com queratina nos fios.
      bjão

      Excluir
  12. Oi Erika,depois de escurecer meu cabelo ele ficou elástico ,tratei e ficou ok,mas no exato momento que voltei a fazer hidratação ele emborrachou as pontas ,no desespero fui e fiz uma cauterização com direito a chapinha..não sei se foi a opção certa que escolhi ,pois as pontas que estavam emborrachadas agora estão duras ,só vou lavar terça feira ,torcendo pra que não quebre mais ,senão vou ter que cortar chanelzinho :\ .o que vc poderia me indicar a fazer próximas lavagens ..beijus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clelia,
      Com certeza não foi da hidratação. Vc pensou que ele tava ok, mas ainda não devia estar.
      Tente evitar shampoos com sulfatos, e use vinagre de maçã nas pontas. Pode fazer uma máscara de mel tbm. Óleo de rícino, abacate, cártamo, germe de trigo, argan (puro), macadamia, monoi, são óleos que ajudam a reparar. Faça umectação pelo menos 2 vezes na semana.
      bjssss

      Excluir
  13. Não existe uma cauterização para cabelos cacheados não? O meu grita por uma, mas estou com medo de ao utilizar a chapinha e o secador meus fios alisem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      A cauterização serve pra qq tipo de cabelo. Ela não alisa, só trata. Os cachos voltam assim q molhar os cabelos.
      bjsss

      Excluir
  14. Descolori meu cabelo e ele ficou duro demais, seco, muito horrível! Tem uma opção mais exata. Para Esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Muita hidratação e nutrição! Veja em "receitas naturais" no menu do blog.
      bjkss

      Excluir
  15. Olá, Erika!
    Meu cabelo é muito fininho e fiz muitas luzes (o que danificou pra caramba). Estou há 6 meses sem dar luzes, e hidrato toda semana, melhorou mais mas ainda assim está fragil e quebradiço!
    Estou também com marcas de presilhas. O tratamento seria reconstrução também? Ela ajudaria também a amenizar essas marcas no meu cabelo?
    Desde já, obrigadaa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Vc pode usar óleo de rícino para dar uma encorpada nos fios. Faça umectação 2 vezes na semana come ele. O ideal seria passar por uma avaliação profissional, pra ver o nível da fragilidade. O excesso de queratina pode fazer quebrar mais ainda. Então se fizer reconstrução, faça no máximo 1 vez ao mês.
      bjssss

      Excluir
  16. Oi adorei, mas eu quero fazer algumas reconstruções antes da cauterização, e eu queria saber qual o tempo de pausa entre uma reconstrução e outra?

    Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      A Cauterização já é uma reconstrução. Não há necessidade de fazer R antes... e reconstrução não se deve fazer sempre, senão acaba prejudicando em vez de ajudar. Se o seu cabelo tiver muiiiiiiiiiiiiito danificado, 1 vez por mês já tá bom.
      bjss

      Excluir
  17. Olá!
    Gostaria de saber o que devo fazer para tratar meus cabelos.
    Tudo começou em um dia quando eu fui no salão retocar minhas luzes e eu não sei o que aconteceu que o meu pesadelo começou meus cabelos começou a cair de uma forma tão desesperadora que eu tive que fazer luzes inversa pra escurecer,pra acabar de completar ele estar muito fraco e os fios se eu puxar quebrar e não para de cair o que vc mim orienta a fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha, desculpe o atraso..achei que já tinha te respondido...
      Vc não deve usar mais nenhuma química até seu cabelo se fortalecer novamente, nem tinta! E evitar usar secador e chapinha. Hidrate bastante! use óleo de rícino para umectar e máscaras com mel. Não tem jeito... é tratar e esperar.

      Excluir
  18. AMEI SEU BLOG! TO APAIXONADA POR ELE, NÃO SAIO DAQUI :)
    To precisando de ajuda, quero tirar essa maldita progressiva do cabelo, a raiz ja esta toda cacheada ate na nuca mais ou menos mas as pontas estão lisinhas e meu cabelo bate no bum bum, tem alguma dica? alguma máscara que ajude?
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem booooom!! Então não sai! Fica fica fica \0/ \0/ hehehe
      Infelizmente não tem máscara que tire progressiva...mas se vc usar shampoo antiresíduos pode ajudar a diminuir o tempo da progressiva... use uma vez na semana, e hidrate muiiiiiiiiiiiiiito depois.
      bjs

      Excluir
  19. Bom dia, Erika!! Conheci hoje seu Blog e achei 10!!!
    Tive bebê em maio e não fiz nada nos cabelos durante o período da gravidez e enquanto estava amamentando. mais ou menos 1 ano e meio.
    Meus cabelos caíram muito depois do pós operatório. E novos fios começaram a nascer.
    Em dezembro fiz um relaxamento no meu cabelo e ele ficou muito ressecado. E os novos fios ficaram espetados... fiquei desesperada! Fiz a cauterização e meu cabelo está simplesmente MARAVILHOSO!!!
    Amei o resultado! O brilho voltou e está mais leve!
    Como não tinha visto seu blog ainda, eu apliquei a queratina misturada com água. A cada 10 ml de queratina, 20 ml de água. Eu usei 10 ml de queratina e só retirei no outro dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosanne!
      Seja muito bem vinda ao Clube!
      Ah que bom!!! Se deu certo assim, então continue... time q está ganhando não se mexe..rsrsrs
      e qq dúvida é só gritar que eu venho, ok?
      bjksss

      Excluir
  20. Tenho o cabelo enrolado e resecado com volume,os fios tão com pontas duplas posso fazer a cauterização sem que meu cabelo fique liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a cauterização não alisa. Só fica liso no dia que faz, pq precisa usar a chapinha. Mas assim q vc lavar, volta ao normal.
      bjsss

      Excluir
  21. Oii Erika meu cabelo era bem enrolado, comprido e volumoso, há uns cinco anos atras fiz relaxamento a base de guanidina e progressiva marroquina no cabelo, ambas no mesmo dia no salão gostei do resultado não tinha mais todo aquele volume e muito menos os cachos... Sete meses depois optei por fazer relaxamento e alisamento em casa com um produto a base de guanidina fiz isso por uns três anos e parei no meio do ano retrasado... Desde então meu cabelo não cresce mais!! Ta muito quebradiço, enfim to desesperada fiz botox no inicio do ano passado e fiz novamente no final do ano passado também mas não adiantou muito, meu cabelo não cresceu e continua sem vida.. Estava pensando em fazer cauterização mas estou com medo,alguma dica pra me dar, estou desesperada a procura de um tratamento que ajude meus cabelos!! Pode me ajudar?? Grata desde ja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, além da química existem vários fatores que podem levar ao não crescimento dos cabelos. como por exemplo, hormônios, medicamentos, alimentação ( falta de algum nutriente), stress, problemas na tireoide, enfim... acho que o ideal seria vc procurar um dermato ou um tricologista para poder te orientar, pois se o problema for de causa interna, não adianta em nada vc utilizar produtos externamente.
      bjsss

      Excluir
  22. Eu tenho umas dúvidas. Tenho 15 anos, os meus cabelos são cacheados e já foram relaxados, mas perderam um pouco a forma dos cachos.. Tem algum problema se eu cauterizar eles? Eles podem perder os cachos de vez? Vão ficar muito danificados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Williane,
      A cauterização é um tratamento e não um alisamento, e não perde os cachos. Mas só deve ser feita se seu cabelo estiver muito danificado.
      bjss

      Excluir
    2. Obrigada... Eu já estava ficando com medo de perder de vez meus cachinhos :)

      Excluir
  23. Boa noite Galera .. Erica eu li seu post e infelizmente tem algumas coisas que não correspondem com a forma correta de se fazer uma boa cauterização capilar, pois a cauterização depois de feita deve ter um intervalo de tres dias para sim depois do procedimento lavar os cabelos.... Eu utilizo o kit de cauterização da keramax e amo galera o resultado .. Quinta feira mesmo vou fazer novamente consigo fazer todo o procedimento em casa mesmo ( a chapinha é um pouco complicada) devido a posição que fica os braços mas o resultado é ótimo e o cabelo agradece. Indico tbm um procedimento legal que é o Botox Capilar.. Muito melhor do que qualquer progressiva (pelo menos em meu cabelo ficou maravilhoso) Bom galera é isso.. Bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane,
      Obrigada pelas dicas! Mas essa maneira de fazer a cauterização, eu aprendi qdo estava fazendo o curso de cabeleireiro profissional da Embelleze... vai ver eles ensinaram errado, né?
      bjsss

      Excluir
  24. Tenho 15 anos e estou na transição desde fevereiro. Meu cabelo mesmo relaxado sempre foi cacheado. Eu posso fazer cauterização enquanto estou na transição? Meu cabelo vai deixar de ser cacheado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer uma cauterização só com queratina, não. Mas cauterização serve para cabelo muito danificado... é esse o seu caso? Se não for, não há necessidade.
      bjsss

      Excluir
    2. Ele está normal até a altura dos ombros, dali pra baixo está bem mais claro e ressecado que o restante do cabelo.

      Excluir
    3. O ressecamento vc pode tratar fazendo hidratações. Não precisa de cauterização.
      bjsss

      Excluir
  25. Oi, sou muito fã do seu blog e admiro muito seu conhecimento. Contudo, estou com uma grande dúvida e a pessoa em quem tive confiança para esclarecer essa dúvida foi você. Há um ano você escreveu um post sobre cauterização e disse que devemos passar primeiro a mascara para ela poder absorver a queratina e depois devemos passar queratina e deixá-la no cabelo. A minha queratina e a da Bioextratus e já vi pessoas dizendo que passaram com o borrifados 10 ml de queratina com 20 ml de água e 10 de bepantol e prancharam o cabelo e ficaram 3 dias sem lavar. Já vi também quem disse que era pra passar a mascara antes da queratina e também já vi quem passava a mascara de depois. Enfim, de tantas maneiras que fiquei confusa kkkkkk. Me ajude pelo amor de Deus!!! Não sei o que fazer! Preciso da sua ajuda. Sim! E com relação ao bepantol como você acha que eu deveria usar.aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore!
      Sim, existem várias maneiras de se fazer cauterização... eu passei a maneira que aprendi, mas não quer dizer que as outras estejam erradas... aí só experimentando pra ver o resultado...
      O bepantol vc pode usar na hidratação tbm se quiser, misturado na máscara de tratamento.
      bjsss

      Excluir
  26. Mas depois da chapinha? Deixo com a chapinha por uns três dias e lavo?

    ResponderExcluir
  27. oi Erika td bem com vc?
    me tira uma duvida por favor, estou com o cabelo vermelho e vou descolorir ele um pouco pra passar um vermelho mais claro, comprei o 0.6 da Amend,o q faço depois a cauterização ou a reconstrção? Atualmente ele não ta danificado mais acho q vai ficar um pouco por causa do descolorante né? o q devo seguir depois pra cuidar dele? obg....bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinete! Não precisa fazer reconstrução não...pode fazer uma boa hidratação depois, e pode misturar um pouco de vinagre de maçã na hora q for usar o condicionador. bjss

      Excluir
  28. Oi, Erika! gostei da informação pq sempre tive essa dúvida. No último sábado fiz uma cauterização mas o cabeleireiro não passou a prancha. Só escovou. Como não entendo, fiquei quieta. Mas está correto isso? Qual o objetivo da prancha no final?

    ResponderExcluir
  29. Giane, a prancha serve pra fixar (selar) a queratina dentro da fibra capilar. Mas existem vários métodos de cauterização. Tem a cauterização a frio que não leva prancha...mas aí depende dos produtos que o profissional usa... não posso te dizer q ele tava errado em fazer sem prancha... cada profissional tem os seus métodos...
    bjsss

    ResponderExcluir
  30. Olá Erika! Estava pesquisando algumas forma de manter meus cabelos bonitos sem muitos sacrifícios e encontrei o seu blog, que maravilha!!! Adorei a forma como vc explica os procedimentos, PARABÉNS! Bem Erika, eu sempre fui resistente a colorações e coisas do gênero até que ao surgir os primeiros cabelos brancos tomei coragem e me rendi às mechas. Como era esperado ficou lindo, porém meu cabelo começou a sentir os efeitos da descoloração. Meus cabelos são bastante ondulados, então, antes da descoloração alisei com o XTenso (que uso a anos) e semanas depois fiz as mechas e selante no mesmo dia. Só que no selante achei que colocaram uma dose alta de formol (deu pra perceber pela fumaça no momento da escovação). Minha pergunta: Posso fazer a reconstrução? pois li que não posso fazer reconstrução tendo feito selante para não sobrecarregar de componentes e danificar o cabelo ao invés de consertá-los. Beijos e desculpa o texto tão longo. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que o melhor pra vc seria fazer hidratações em vez de fazer reconstrução. Pois o formol desidrata a fibra capilar por dentro. Por isso o cabelo fica ressecado qdo acaba o efeito da selagem. Então, penso que a hidratação seria mais importante do que a reconstrução no momento. Use e abuse das hidratações. Qto mais, melhor!
      bjsss

      Excluir
  31. olá, meu cabelo é liso natural, fiz luzes e agora quero escurecer... posso fazer cauterização ou é melhor a reconstrução? espero resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Não há necessidade de cauterização nem recosntrução. Basta uma boa hidratação!
      bjsss

      Excluir
  32. Oi Erika! Tb sofri um corte químico e fiquei arrasada e pesquisando sobre o assunto, encontrei o seu blog e foi o que está me ajudando a passar por esta fase tão difícil. A cabeleireira disse que fará uma cauterização e um outro me orientou a fazer o botox. Qual a diferença entre um e o outro? Parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidia!
      A cauterização é a frio, né?
      A cauterização a frio é uma recosntrução mais potente que o botox, que tbm não deixa de ser uma reconstrução. Mas pergunte a marca, pq o botox original é da Loreal. Tem gente vendendo escova progressiva como botox. Nenhum desses tratamentos alisam cabelo. E tbm não seria apenas 1 sessão que faria resultado. A cauterização a frio é aplicada em várias sessões.
      bjsss

      Excluir
  33. Boa Noite Erika,

    Estou amando seu blog!! Parabéns pelas dicas, resenhas e explicações de tratamentos, são muitas claras e de fácil entendimento. Eu como muitas mulheres estou correndo atrás do prejuízo rsrs. Meu caso é de processos químicos uma atrás da outra e luzes que danificou muito os fios enfim. Comecei a fazer a reconstrução capilar com a cauterização no salão 1 mês por mês e em casa faço hidratações com mascaras e ampolas (TRESEMMÉ) muito bom indico e já comecei a ver resultados. Nas pontas tiver que cortar pois estava critico e faço a umectação com óleo de argan somente nas pontas pois tem fios oleosos. E ai estou no caminho certo para ter de volta cabelos saudáveis? Sugere alguma hidratação? Muito Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Bem, eu sou à favor de tratamentos mais naturais... o gel de aloe vera, o mel, os óleos vegetais, e o vinagre de maçã, na minha opinião, tratam tão bem qto os cremes. No blog tem várias receitinhas caseiras se vc quiser testar... veja no menu, em "cosmética natural" bjssss

      Excluir
  34. Flor a reconstruçao vai a queratina tbm ne? Mas eu sugeri a uma cabeleleira a fazer uma cauterizacao, ela disse q n seria indicado porque a queratina iria fazer meu cabelo quebrar mais ainda. Mas com a reconstrucao que tbm tem queratina nao vai quebrar? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamirez, se seu cabelo não estiver precisando de queratina, nem cauterização nem reconstrução serão indicadas... ambas levam queratina, e em excesso fazem o cabelo quebrar. bjss

      Excluir
  35. Comprei a queratina liquida da Fio Restore e na instrução de uso diz para passar nos cabelos e deixar agir por no máximo 5 min e enxaguar. Gostaria de saber se posso fazer a cauterização com ela ou se é necessário uma queratina especifica para isso. Também gostaria de saber se posso usar prancha de titanium. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor seguir as instruções do fabricante da marca. Pode usar a prancha sim..

      Excluir
  36. Ameii tbm o modo de fazer os dois nem no curso aprendi isso ta de Parabéns. .

    ResponderExcluir
  37. Que bom q foi útil pra vc, Cintia!
    bjssss

    ResponderExcluir
  38. oi,sou uma curiosa no assunto cabelos,gosto de tratar das madeixas sozinha e sempre que tenho uma duvida visito seu blog que é ótimo.Hj tenho uma pergunta.Comprei uma máscara reconstrutora prifissional da luna system que é rica em queratina.Pra fazer a recontrução preciso usar a queratina liquida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não, não há necessidade de acrescentar queratina.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top