CONDICIONADOR NATURAL PARA CABELOS SECOS - SAL DA TERRA | Clube do cabelo e cia



Oi galeraaaa!!!

Aqui está mais um dos produtinhos que comprei no mês passado. Pra quem ainda não sabe, os produtos da Sal a Terra são 100% naturais, livres de parabenos, corantes, sulfatos e essências sintéticas, e são aromatizados naturalmente com Óleos Essenciais. E claro, não são testados em animais. 

Vamos à resenha?

Condicionador 100% Natural - Cabelos Secos
(Sal da Terra)



Vejam seus componentes:

Óleo de Jojoba - É semelhante ao sebo produzido no couro cabeludo, e é um grande aliado para o crescimento capilar. É ótimo para todos os tipos de cabelos, e tem a capacidade de regular a atividade das glândulas sebáceas, podendo ser utilizado tanto para quem possui cabelos oleosos quanto cabelos secos. Tem ação emoliente, umectante,  doa brilho aos cabelos, e restaura cabelos danificados.

Óleo de Castanha do Pará -  Auxilia na restauração dos cabelos danificados e desidratados. Ótimo para tratar cabelos secos, deixando-os sedosos e com brilho. Emoliente, e agente de coesão das escamas cuticulares dos fios.

Extrato vegetal de Aloe Vera/ concentrado de Aloe - Amaciante, condicionador, hidratante.

Óleo essencial de Ylang Ylang - Estimula o crescimento do cabelo, fortalece, trata a queda, promove maciez e o brilho

Óleo essencial de Lavanda - Auxilia no tratamento de coceiras e caspas no couro cabeludo. Útil para controlar a queda do cabelo e melhorar o seu crescimento. Bom para todos os tipos de cabelos.

Óleo essencial de Gerânio - Proporciona brilho aos cabelos.

Vitamnia E - Antioxidante e estimulador da circulação no couro cabeludo, favorecendo o crescimento capilar

Glicerina Vegetal - Hidratante, umectante, diminui a quebra e as pontas espigadas.



Minha impressões:

Vamos começar pelo que eu mais gosto? O cheiro! Genteeeeemmm, que de-lí-ci-a! Quem conhece os aromas desses óleos essenciais, vai entender o que estou falando...

Quanto à textura, podem ver na foto que ele é cremosinho. Mas é um cremoso bem leve. 

Já adianto que ele não deixa o cabelo molinho na hora que você aplica nos fios. A emoliêcia dele é mais suave, e você só percebe mesmo é no resultado, depois de seco. Na hora que você espalha nos fios, dá a impressão que não está condicionando direito, mas no enxágue vc já percebe os fios macios.

Como o meu cabelo já está praticamente adaptado aos produtos naturais, cada vez mais eu percebo a diferença nos resultados. Não é sempre que tenho usado condicionador. Tem dias que lavo só com shampoo, e depois de quase seco, aplico um óleo vegetal, e pronto! Nunca foi tão fácil..rs

Apesar de ser um condicionador indicado para cabelos secos, devido à sua composição, acredito que possa ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Como resultado, estou adorando! Meu cabelo fica mega cheiroso, hidratado e com brilho.

Nem preciso dizer que ele é ótimo pra Co-wash, né?

Custou: R$ 22,00 (250ml)

Super hiper recomendo!!

Veja outras resenhas de produtos naturais aqui.








Postar um comentário

  1. Adorei!


    To procurando marcas que não testam em animais para eu começar a usar e colocar no meu blog também.. ^^

    Eu vi pelos componentes, pode ser usado para no/low poo né? Acho que quase todos os produtos.. Ta certo Erika?

    Amo seu blog, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Isso mesmo... são cruelty free, e todos os produtos da Sal da Terra são liberados para Low poo, pq são 100% naturais, livres de químicas nocivas ;)
      bjão

      Excluir
  2. Posso usar no cabelo da minha netinha de 3 anos,é crespo muito crespo e seco....Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvinha!
      Pode sim, pois é natural, sem químicas nocivas.
      bjs

      Excluir
  3. Produtos naturais são maravilhosos,não conhecia essa marca sal da terra sao todos produtos 100% naturais???

    ResponderExcluir
  4. E será que ele rende? =S Pergunto isso porque tenho um da Ikove igualzinho a sua descrição desse e eu tenho que usar muuuuito. Assim não tem bolso que aguente. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Uhul, adoro quando vc faz resenhas de produtos naturais!!! Estou doida pra comprar o de Andiroba pra mim e o de Neem pro meu namorado (só estou esperando o mês virar hahahah). Eu continuo usando só o oroargan, e a diferença que eu senti foi realmente incrível. Semana passada finalmente encontrei o yamasterol e abandonei o finalizador que eu usava antes. Combinação perfeita! Acho que meu cabelo nunca ficou tão macio, brilhoso, cheiroso, macio, liiiiindo, e mais saudável. Eu achei até que o Yamasterol não fosse dar conta dos meus cachinhos, mas o resultado foi o melhor que eu já tive até hj. E o cheiro? Da primeira vez que eu usei o oroargan com o yamasterol e passei perto da minha mãe, ela perguntou que perfume que eu estava usando hahahah! E o melhor é que fica um tempão. Não tenho feito nem hidratação, nem seguindo cronograma.. quis dar um tempo só com o sh e cond pra ver melhor como meu cabelitcho ia se comportar, e realmente é incrível a diferença que eu percebi ao me livrar daquelas composições mais pesadas. Agora sim vou me adaptar ao cronograma, aos óleos e ir migrando pros shampus 100% naturais. Aliás uma pergunta: agora que vc só tem usado shampus naturais, vc tem feito o cronograma?
    Super obrigada pelas dicas Erika, meus cachinhos serão sempre gratos a você e eu também!! Já indiquei o blog pra várias pessoas e estou conseguindo trazer algumas pro lado mais natureba da vida tbm hahaha! É bem legal ver como as pessoas se interessam pelo assunto e talz, a questão é que elas simplesmente nunca pararam para tentar traduzir rótulos e entender o que estão usando antes, e quando conseguem compreender, é quase impossível não querer buscar outras alternativas (e as opções nem são tão poucas assim, como eu pensava no começo). Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreee!!!
      Que delícia saber que vc está se adaptando aos naturais!! Nossa Grazi, fico super feliz com isso!
      Eu não faço mais cronograma não... continuo só com o crono-óleos. produtos naturebas e óleos vegetais!! Só!! Máscaras? nem sei mais o que é isso ..heheh...mas eu ganhei duas máscaras de uma amiga...uma da Surya e outra da Metamorfose.. aí vou resenhar pra vocês!
      bjão

      Excluir
  6. Oi Erika,
    Ainda tenho que me adaptar com esses condicionadores 100% naturais. Meu cabelo é longo, cheio e acho tão chato ter que desembaraçar depois com o pente. Acho que a função principal de um condicionador deveria ser desembaraçar e deixar o cabelo molinho. Se eu tiver que usar um leave in depois para desembaraçar, pra que usar condicionador? Sem contar que eu acabo usando uma quantidade de condicionador maior que o normal! Aceito dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Mas ele deixa molinho qdo enxágua. Por isso é bom pentear durante o banho.
      Vc desembaraça embaixo do chuveiro? Qdo eu tinha cabelos longos (e cacheados), eu só penteava debaixo do chuveiro junto com o condicionador. Uma opção tbm é aquela escova TANGLE TEEZER que eu mostrei no artigos sobre ESCOVAS.. dizem que ela é ótima para desembaraçar.

      bjão

      Excluir
  7. Boa tarde Erika,estou mt interessada em comprar produtos da sal da terra..é facil de achar em farmacias ou vc compra em sites? e outra coisa vc ja conseguiu comprar o óleo de sacha inch? (nao sei se é assim que escreve) rs rs beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Não, a Sal da terra é artesanal e só vende pelo site deles.
      Infelizmente ainda não achei o Sacha inchi.... eita óleozinho difícil!!
      bjão

      Excluir
    2. Erika,será q esses shampoos e condicionadores vao hidratar bem meus cabelos?mais só por eles serem naturais e nao serem testados em animais só da vontade de comprar eles,ja te falei varias vezes do meu cabelo volumoso,crespo e mt seco...será q vou me dar bem?
      E sobre o oleo de sacha inchi,caso vc ache pra comprar nos avise onde achou por favor!

      beijuss bom fim de semana

      Excluir
    3. Se vc está acostumada a usar produtos com silicones, sulfatos e parafina líquida, com certeza passará por um período de adaptação, até o cabelo se livrar de toda a química... mas em compensação, depois é só amor!!! hhehehe
      bjsss

      Excluir
    4. é aos pokinhos to me livrando dos sulfatos,silicones e derivados...to na fase de oleos vegetais,yamasterol,e oro argan.....e esses da sal da terra vou esperimentar tb! beijus

      Excluir
    5. é assim mesmo... tem que ir aos poucos.. bjs

      Excluir
  8. Oi Erica, os produtos sa Sal da Terra são dez. Eu amo. Assim como amei te conhecer.rsrsrs Agora encontrei a Deva e estou curiosa sobre o produtos dela. Me conta o que vc sabe. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah amore, só conheço DEVA de nome...nunca estive com um produto dela nas mãos. Mas ouço falar muito bem...acho que vc é que vai ter que me contar sobre ela...hehehheh
      bjãooo

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!
      Jura? Mudaram as fórmulas? Aaaahh mas não acredito que tenha sido pra pior não... agora eu só posso saber quando comprar novos produtos... ou se vc tiver como escrever a composição pra eu ver ;) Pode enviar pro meu email se quiser, ok? clubedocabeloecia@gmail.com
      bjkssss

      Excluir
  10. Oi Eriks, estou usando os produtos do sal da terra. O shampoo de jojoba que vc já fez resenha, esse condicionados e o creme pra pentear. Quando passo o condicionador meu cabelo fica meio duro, conforme falou e quando lavo não fica molinho não, fica menos duro. Mas ok, consigo pentear. Depois do banho uso o creme pra pentear e o cabelo absorve instantaneamente , é impressionante. Mas ele molhado continua duro, não espigado, mas nada macio ao toque. Conforme ele vai secando vai melhorando a textura. Isso é normal? Meu cabelo é mais pra liso, será que ainda estou me acostumando aos naturais?
    Bom é isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, é isso mesmo!! A gente estranha no início, pq a gente tá acostumada com cremes cheios de silicones, que dão muita emoliência nos cabelos molhados. Já os naturais não dão essa emoliência imediata. Mas depois acostuma. O efeito dos naturais se dá mesmo, depois do cabelo seco.
      Experimente colocar um pouco de mel ou vinagre junto com o condicionador na hora que for usar , na mão mesmo...
      bjssss

      Excluir
  11. Bom dia Erika, bom, já havia passado vinagre uma vez e não ficou bom, o cabelo ficou com aspecto muito oleoso. Dessa vez cheguei a lavar 3 vezes com shampoo e depois passei o creme puro mas aconteceu o mesmo, ele aparentemente está bom, mas sabe quando o cabelo está uns três dias sem lavar? (Quando já fica armado) pois é está assim, ele seca assim, não fica solto como quando lavo com qq outro shampoo. Estou achando que os óleos contidos no condicionador para cabelos secos realmente grudam nos meus fios, portanto devo numa próxima vez passar bem pouco e somente nas pontas. Vou tentar o mel tb. Acredito que se meu cabelo fosse cacheado ou muito seco essa combinação de produtos do sal da terra seria perfeita! Mas como não é o caso, vou me adequar aos produtos utilizando-os separadamente. Assim descobrirei qual deixa essa sensação oleosa. Mas aposto que é o condicionador. Conforme for eu posto aqui.
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tati... vai testando e vendo como seu cabelo reage. Mas não precisa lavar 3 vezes não.
      2 no máximo, e já tá bom.
      Sim, tente o condicionador nas pontas... e depois me fala.
      bjksss

      Excluir
  12. Respostas
    1. Não, difícil encontrar um produto natural com pH baixo... eu nunca vi...

      Excluir
  13. Tive o mesmo problema que a Tati mencionou. O cheiro do condicionador é delicioso, porém meu cabelo fica com aspecto oleoso. No início, pensei que fosse o xampu que não desse conta - também da Sal da Terra, mas quando usei o xampu isolado, com outro condicionador, não tive problema. Ele seca e fica pesado, algumas partes até meio que dão uma grudadinha. Meu cabelo também é ondulado mais para o liso, talvez em cacheados ele fique melhor. Talvez seja questão de experimentar outros condicionadores, já que esse é para cabelos secos. Bem, meu cabelo é seco, mas como o produto é natural, talvez a formulação aja diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não tem como generalizar os efeitos do mesmo produto em todos os cabelos.... cada cabelo, vai regair diferente...então só testando mesmo, pra saber se nosso cabelo vai gostar.

      Excluir
  14. Oi, voce pode me indicar algum shampoo antiresíduos mais "natural" para que eu possa começar a desintoxicação do meu cabelo e partir para os shampos organicos/naturais? bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top