HERBIA: LINHA ORGÂNICA LAVANDA E VERBENA BRANCA - 100% NATURAL | Clube do cabelo e cia



A HERBIA enviou-me o Shampoo e Condicionador da linha LAVANDA & VERBENA BRANCA para testar, e eu "PRECISO" compartilhar esses produtos com vocês!

A HERBIA é uma marca de cosméticos naturais e orgânicos, com certificado IBD (ingredientes naturais), e selo crueltyfree (não testam em animais), além de possuir uma proposta ecológica com embalagens recicláveis...só por aí, eu já gostei...



Os cosméticos orgânicos da Herbia possuem em sua formulação óleos essenciais em teores maiores que os cosméticos convencionais,  fato esse, que garante maior eficácia no tratamento dos cabelos e aumenta também os benefícios das propriedades terapêuticas.
 E detalhe: Os óleos usados na composição dos produtos, são  produzidos pela própria empresa.
Que máximo isso, né?

Logo que abri a caixa dos correios, já tive uma surpresa.... a embalagem! Que linda! O shampoo e condiconador vêm dentro de caixas lacradas, envoltas por um plástico fininho... um luxo só!

aqui ainda estão com o plástico
Como se não bastasse a embalagem linda, deu pra sentir o aroma de lavanda quando abri a caixa dos correios... logo já senti o perfume....afff vocês imaginam a minha euforia como "cheirólatra" que sou? hehehehe já "peixonei" pelo aroma!!

Agora, vamos conhecer a linha Lavanda & Verbena branca:

Acho interessante destacar o princípio terapêutico dos ativos naturais principais:

> A Lavanda tem propriedades relaxante, anti-inflamatória, e regeneradora de tecidos.

A Verbena branca, além de aromática é calmante e anti-stress.

Adorei isso!


Lavanda
Verbena Branca


O Shampoo:


O Shampoo é transparente amarelinho bem clarinho, e tem a textura de gel fino. Na primeira vez que se aplica ele não faz tanta espuma, mas na segunda vez já espuma legal. Ele limpa bem, e dá uma sensação boa de refrescância. O cheiro nem preciso dizer novamente que amei... cheiro de lavanda delicioso!
E o melhor, é que esse cheiro permanece no cabelo depois de seco.
Além dos principais ativos naturais (lavanda e verbena), ele também possui extrato de germe de trigo. o PH do shampoo é 5.5 a 6.5
(preço no site da Herbia: 21,20)






O Condicionador:

O condicionador é branquinho, tem uma textura bem leve, porém consistente. O pH dele é de 4.5 a 5.0; O cheiro é bem mais suave que o do shampoo.
Além dos ativos naturais de lavanda e verbena, sua composição  possui manteiga de cupuaçu, Vitamina E, óleo de castanha do Pará e extrato de germe de trigo.
(preço no site da Herbia: 24,00)










Minhas Impressões:

Não é novidade pra ninguém que eu adoro produtos naturais e orgânicos, e até mesmo a proposta aqui do blog é voltada ao naturalismo.
É incontestável, o fato dos produtos naturais e orgânicos serem muito mais saudáveis, em todos os aspectos. Mas devo destacar que pode ser necessário uma adaptação ao uso desses produtos, para aqueles que não estão acostumados, e principalmente àqueles que fazem uso constante de químicas e produtos com silicones.

Digo isso, porque na primeira vez que usei não gostei muito do resultado. Eu achei que meus cabelos não responderam bem, e pela composição ser 100% natural e rica em ativos, eu esperava por um resultado espetacular e imediato.
Intrigada com isso, fui conversar com a Adri, claro... afinal, ninguém melhor que ela pra me explicar o porquê disso.. e também questionei sobre isso com o pessoal da Herbia.

A Adri me explicou, que o cabelo precisa de um tempo para se adaptar ao uso de produtos orgânicos, pois uma vez acostumado com produtos químicos e estando os fios sob o uso constante de silicones, fica até difícil dos ativos naturais penetrarem... portanto seria necessário persistir durante um tempo, apenas usando produtos sem químicas como parabenos, petrolatos e silicones, para poder sentir o real resultado dos ativos orgânicos.  Pois os ativos naturais, não apresentam os mesmos  resultados imediatos (e não duradouros) que os ativos sintéticos oferecem. Mas sim um resultado duradouro a médio e longo prazo.

A resposta que recebi da Herbia, foi exatamente a mesma. Confesso que usar os mesmos produtos por muito tempo seguido, nunca foi meu forte, principalmente porque estou sempre mudando de produtos para poder resenhar para o blog... mas é claro que isso também não seria um impecílio pra mim.

Portanto, após 1 semana, usando diariamente esta linha e apenas produtos sem silicones e petrolatos, já consegui ver a diferença no resultado... comecei a perceber o efeito dos ativos realmente... gente, é incrível isso viu! Só quem passa é que sabe... é uma transição da química pro natural, e aí você percebe que não precisa de nada daquilo que usava antes...chega a ser surreal...hehehehhe o cabelo fica diferente, sabe? Nem sei explicar... parece outro! Isso porque o meu respondeu rápido...mas pode ser que demore até um mês para alguém perceber essa mudança ou até mais... vai depender de cada cabelo, óbvio!!

Enfim, o que quero deixar destacado aqui, é que vale muito a pena usar produtos naturais e orgânicos, mesmo que seja necessário uma adaptação. Porque usá-los é muito mais do que uma simples vaidade... é saúde, é compartilhar de propostas ecológicas e sustentáveis, é ser livre de crueldade com os animais, é estar em sintonia com a natureza...enfim, é adotar uma filosofia de vida saudável.

E se você também tem essa vontade, se jogue, porque a recompensa vale  muito a pena!!!

Bjs!!




Postar um comentário

  1. Oi Erika,
    Estava sumida por causa da viajem e depois de uma mini férias os trabalhos acumulam, mas agora estou voltando aos pouquinhos!!! Que máximo esta linha, amei!!! Parecem maravilhosos mesmo, além de tudo isto que falou, de serem 100% orgânico!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas!

    Nilha, acho muito importante o que vc destacou: o processo de adaptação. Pois realmente os hábitos capilares e a estrutura de cada cabelo vai interferir muito no tempo de aceitação dos produtos.

    Eu achei essa linha cheirosaaaa demais, comprei e a minha caixa chegou MUITO rápido. E veio do mesmo modo que a Érika descreveu: cuidadosamente embrulhadinha! Vou usar hoje e mais tarde volto aqui para dar minha opinião sobre eles no meu cabelo! rs.

    Mas e qto a mim? eu já tinha suspendido o uso de parafinas há muito tempo e só usava silicones. Talvez por isso (e por estrutura do cabelo, óbvio) e tb por usar pouca química (só faço uso de tintura e mesmo assim, de 4 em 4 meses praticamente! rs) eu me adaptei super bem aos orgânicos, eu estou gostando muito dos resultados com eles e sei que a cada dia isso vai melhorar.

    Essa resposta que o cabelo dá que a Érika descreveu, gente, não é exagero não! O cabelo fica tão lindo, parece um revival do meu cabelo de adolescente, sabe? uma textura deliciosa. Acho que todo mundo deveria testar, tentar, pois não vai querer outra coisa nessa vida!

    E o cheiro é um caso a parte - maravilhaaaaaaaa! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Participando!

    Bjs*

    http://giselygarrido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também amei esses produtos da Herbia, achei super cheirosos e deixam o cabelo com um brilho lindo.
    Estranho, mas eu não tive esse período de adaptação. Na primeira lavagem o cabelo já ficou maravis!!
    Só achei que ele desbotou um pouco o resto da tintura que eu tinha.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa Erikinha!
    Eu amo cheiro de Lavanda! Sou igual você, a primeira coisa que faço é cheirar o produto hehehe...
    É verdade tudo isso que falou no vídeo, mas tem pessoas que usa um produto uma vez e já quer ver logo o resultado, e na verdade não é assim né amiga! Isso aí!.
    Já estou participando =))
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai ÉRica... escrevi errado meu login de You Tube é Yumi Cosmeticos e não YUmi Tips... corrige no formulario, please?!

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yumi!
      Pode deixar,amore! Corrijo sim!
      obrigada pela participação!
      bjs

      Excluir
  7. Aaaah eu NECESSITOO , KKK amei todas suas dicas e vou seguir todas ate pq ta dificil manter meu ruivo, espero que eu ganhe , de presente aniversario :D
    beijoss amorass , adorei Erika ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ganhar este kit!!! Adoro cheirinho de lavanda, estou torcendo muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Participando:)

    ♥beijinhos Érika♥

    ResponderExcluir
  10. Entrei no seu blog e simplesmente adorei!!!!!!!! Gostaria de participar do sorteio, mas consta que o formulário não é possível acessar. Como faço? Não posso ficar de fora, já estou torcendo para ser a sortuda e ganhar esse kit tão elogiado! Meu cabelo tá merecendo esse presente Érika!! Bjossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore! acabei de testar aqui e está funcionando normalmente...deve ser algum problema da sua conexão... tente novamente e se não conseguir, me envie todos os dados e exigencias do sorteio por email q eu preencho o formulario pra vc clubedocabeloecia@gmail.com

      Excluir
  11. Respostas
    1. No site da Herbia.
      Poxa, afinal vc é o google, vc acha tudo!! heheheh
      bjssss

      Excluir
  12. Oi erikaaa , já venho seguindo seu blog a um bom tempo, mas nunca tinha comentado, podes me ajudar ? Queria saber cetyl alcohol é algo sintético??? Beijosss seu blog é maravilhoso!!!!!!!!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Que bom que comentou, assim eu pude te conhecer!
      É alcool cetílico usado em cosméticos como espessante e emulsionante que ajuda a unir os óleos com a agua. Acho que ele é sintético sim, originado de óleos... mas não tenho certeza..
      bjksss

      Excluir
  13. O produto é ÓTIMO....A EMBALAGEM HORRÍVEL!!! O shampoo é muito líquido para uma embalagem maleável com tampa embaixo... o pouco que você vira "a embalagem se aperta sozinha" por ser mole e sai 1 litro de shampoo... é desperdiçado grande quantidade pra um produto que não é barato assim neh gente...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top