RESENHA PARA CABELOS COLORIDOS: MÁSCARA CREATINA E SHITAKE DA VITAMY | Clube do cabelo e cia



Oi galeraaa!

Recebi essa máscara da Vitamy pra testar, e hoje venho mostrar a minha opinião sobre ela...

É a máscara Creatina (Shitake + Creatina), desenvolvida para cabelos coloridos.

 Ela promete proporcionar reparação, vitalidade, e uma cor vibrante. Além de restaurar a fibra capilar, hidratar, amaciar e evitar a quebra dos fios, deixando os cabelos resistentes e brilhantes.


Principais componentes ativos:

> Extrato de cacau -  Atua no couro cabeludo melhorando a circulação e oxigenação do folículo piloso, proporcionando resistência ao fio de cabelo. Possui sais minerais como o cálcio, magnésio, potássio, além de possuir glicose, taninos, ácido oxálico e vitaminas. 

> Creatina - É uma importante proteína que constitui a fibra capilar; e por ser uma partícula menor  que a queratina, penetra com maior facilidade no interior dos fios. Ela tem como função restaurar a fibra capilar, hidratar e evitar a quebra dos fios, deixando o cabelo resistente, forte e com brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina, e se forem utilizadas em conjunto, funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar e proteger os cabelos de agressores químicos, tais como tinturas, relaxamentos, e agentes externos como pranchas, água quente, água do mar, poluição, etc. Seu principal benefício é recuperar a força e a elasticidade natural dos cabelos.

> Mel - Hidratante, nutritivo, amaciante, antisséptico. Proporciona sedosidade e brilho.

> Extrato da folha de oliveira - Possui ação antioxidante e revitalizante. Fortalece, desembaraça e dá brilho aos cabelos.

> Queratina - Tem como função envolver o fio com uma película, deixando-o mais resistente e com mais elasticidade. Também fortifica, hidrata, reestrutura, e dá brilho aos cabelos.

> Shitake - Extremamente nutritivo. Contém proteínas, vitaminas (B,C,D e E), aminoácidos, sais minerais, cálcio, ferro, fósforo e potássio

* pH 3.5 (Delícia!)

* Contém parafina líquida e Metilparabeno (infelizmente!)



A máscara tem uma consistência firme, porém leve. O aroma é bem herbal, eu gosto! E o meu destaque vai para o pH de 3.5 que é tudo que eu mais amo numa máscara! Gente, máscara com pH baixo é puro amor! <3 <3 <3  e meus cabelitchos agradecem! Já falei sobre a importância do pH baixo aqui.

* Todos os produtos da Vitamy possuem pH baixo! \0/

Quando você começa a aplicar, já começa a sentir os fios amolecerem.. côdelôco! Adoro máscaras assim!
O fabricante manda deixar 15 minutos, mas eu  sempre me distraio, e acabo  ficando mais tempo..rsrsr    Condicionador depois, nem pensar! Não há a menor necessidade!



Minhas impressões:

Eu testei por 3 vezes, uma vez por semana. A primeira vez que usei, eu percebi mais o brilho que a maciez... já na segunda vez foi o contrário...senti mais macio e menos brilho ...rsrsr vai entender?? Acho que meu cabelo tem vontade própria..só pode!  Já na terceira eu senti uma maciez maior que na segunda, e com o brilho da primeira... acho que foi um efeito progressivo...

O resultado que mais gostei nos meus cabelos foi a maciez, ou seja, ela hidratou bem. O cheirinho de ervas também fica no cabelo depois de seco... isso eu também gostei. Só não pude comprovar se ela ajuda na fixação da cor, porque meus cabelos já estavam meio desbotados quando usei, e também acho que não usei ela tempo suficiente pra isso.

Enfim, gostei do resultado final nos meus cabelos, também gostei da composição dos ativos, e amei  o pH baixo... mas fica a dica para a Vitamy pensar em desenvolver uma linha sem parabenos, e parafina... 
...que tal?










Postar um comentário

  1. É verdade o ph é muito bom, mas essa parafina aí já é suficiente para que eu corra dela...o que é uma pena, pq a máscara tem ingredientes ativos bem interessantes!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que boa essa máscara, hein? Adorei, não conhecia essa marca! vou procurar! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Ci! Os produtos da Vitamy são ricos em ativos!
      bjsss

      Excluir
  3. A composiçao é riquissima, poderiam retirar os parabemos e a parafina, aí eu compraria c certeza.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixei a dica.. quem sabe eles fazem uma linha nova natural, Aline?
      Bjks

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Dani! Quem sabe vem um sorteiozinho aí, hein! ;)
      bjkss

      Excluir
  5. Ai menina, já estava sentindo falta de resenhas de produtos <3 Amei! Adoro máscara com pH baixo, achei a composição dela até boa. :OOOO

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido!
      Ué, mas teve resenha semana passada do shampoo da Sal da Terra!
      Vc diz de máscaras, né? rsrsr
      Pode deixar que em breve sai mais...heheh
      bjão amore!

      Excluir
    2. Sim de máscaras, vc esqueceu um pouco elas ultimamente.

      Excluir
    3. Verdd Cakes, ando meio desanimada com as composições cheias de OM e com poucos ativos... por isso gostei dessa aí, que apesar do OM, tem ativos ótimos!
      bjss

      Excluir
  6. Oi Erika. Primeiramente seu blog é ótimo, parabêns. Gostaria de uma dica sua. Tenho cabelos caheados longos, eu amo cachos, apesar de darem muitoooo trabalho. Faz pouco mais de 1 mês que to fazendo o cronograma capilar e devo dizer que meu cabelo tem respondido bem. Ele quebrava demais, e agora já deu uma boa melhorada. Tanbém tá bem mais macio, brilhoso, enfim...muito mais saudável. Também sou adepta da Ténicaa low/no poo, e nossa, logo que mudei de shampoo(uasa um com sulfato, pois não tinham tantos conhecimntos como agora) para um sulfate free, impressionante....MELHORA TOTAL, principalmente na quebra. Bom, mas eu ainda sofro um pouco paara controlar o frizz. Pelo que sei os cabelos caheados necessitam sobretudo de nutrição, então gostaria que me indicasse algo power nesse sentido. Meu cabelo é do tipo 3b( cahos não muito abertos mas também não muito fechados), um pouco volumoso e não é quimicamente tratado. Ah, e só pra terminar rsrs... o que acha da selagem, o que tem nela que tira por compelto o frizz...tenho estado tentada a fazê-la por causa disso, mas por quimica to meio assim. Existe algo a Longo prazo que possa deixar meu cabelo com o frizz bem CONTROLADO. Agurado ansiosa sua respota e desculpe pelo texto que escrevi rsrs. UM ABRAÇO, WANESSA, BRASÍLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa!
      Sim, o cronograma é ótimo!
      Olha, não sei te falar de Selagem não... o que sei, é que fiz uma há uns 2 anos atrás, e cabelo ficou lindo, super liso (tenho certeza que tinha um pouco de formol), e ela durou 5 meses... depois disso meu cabelo foi ficando igual a palha...e nunca mais fiz.

      Qto ao frizz, umectações com óleos vegetais são ótimas! O óleo de linhaça é ótimo pra frizz! Olha, não faz selagem química não...experimente fazer as umectações e vc já vai ver diferença no frizz! Dá uma olhada lá em ATIVOS VEGETAIS no menu e depois clica em Óleos...tem uma lista enorme dos óleos e suas propriedades!

      Bjks

      Excluir
  7. Obrigada pela celeridade na resposta, querida. Já até fiz umectação com óleo de coco, mas sei lá, não sei se fiz errado ou o quê, mas não senti muitas diferença não. Eu fazia com ele seco e nossa, meu cabelo embaraçava muito e terminava quebrando. Será que to fazendo errado? E é normal o cabelo grande quebrar mais que os demais? E tem alguma mascara nutritiva ótima para cabelos caheados, dentro do no poo/low?É verdade tbm que fazer escova depois de nutrir é bom para potencializar os resultados? Desculpe tantas perguntas, mas é que sou muito curiosa...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, o óleo de coco contém muitos minerais..se for usado em excesso, pode até ressecar em vez de melhorar.O ideal é ter pelo menos uns 3 a 4 tipos de óleos pra ir alternando...dá uma olhadinha lá em cima no menu do blog em ATIVOS NATURAIS e veja os óleos vegetais e suas propriedades..fica mais fácil de vc escolher o mais adequado pra vc... e vc experimentou fazer com o cabelo levemente úmido? tem gente que prefere assim..

      Qto ao cabelo quebrar, depende de N fatores... dos produtos que vc usa, se vc faz uso de colorações, ou outras químicas, da sua alimentação, etc...

      Sim, tem a máscara de macadâmia da Lofficer, liberada pra no poo, com pH baixo. É excelente.

      O calor pode potencializar a entrada de nutrientes nos fios, por isso é bom usar uma touca de alumínio ou plastico qdo estiver com a máscara nos cabelos. Para a penetração da queratina, como na cauterização, tem q haver o calor da prancha. Mas no caso da nutrição, só a touca já dá conta do recado. Qto menos secador e prancha, melhor pros fios.

      bjks

      Excluir
  8. Adoro cheirinho de ervas em máscaras! Mesmo a máscara contendo parafina eu me interessei muito devido a Creatina e seu pH baixo. Parabéns pela dica Erikinha amo suas dicas!
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  9. Olá erika,conheci o blog ontem,e ameeeii de paixão,ja fiz até meu cronograma capilar rsrs.Bom eu tenho uma duvida.Por que quem tem cabelos coloridos tem que fugir de prdutos que tem parafina, e metilparabeno?? Me esclarece por favor..rsrs um xeruu flor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Seja muito bem vinda ao Clube!
      É o seguinte... não é só quem tem cabelos coloridos não...esses componentes fazem mal para qq tipo de cabelo. O metilparabeno é um conservante que tem estudos que comprovam ser cancerígeno, e a parafina líquida ou óleo mineral (petrolatos), não trata os cabelos... é uma maquiagem, que deixa o cabelo parecer que tá legal, mas que com o uso a longo prazo, danifica os fios.
      Tem posts no blog em ARQUIVOS que eu explico sobre eles...
      bjooooooo

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top